Complexo, sim… mas quem disse que é fácil ou simplório o mundo da psicologia? Hoje o conteúdo – sempre de peso – do Portas da Percepção vem em vídeo, nosso amigo Fernando Beserra botou a cara para explicar em míseros dez minutos o que passou anos estudando. Segundo ele, é altamente possível tratar doenças psicológica através os alteradores de consciência. Dá play e assista essa aula:
show!
ResponderExcluirmando bem, brother. x)
Ele leu td.. kkkk
ResponderExcluirrelaxa pq eu tava sob efeito da mãe maria joana, acho q só eu q percebi.. kkk
leu tudo
ResponderExcluirdaí que foi lido? Deixem de ser burros. Quem faz trabalho final de graduação tem que escrever. Seminários e congressos acadêmicos são lidos e não feitos de improviso. O texto é a modalidade do pensar mais complexa por isso é preferível a simples fala.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa!
Começou falando muito dificil, mas deu pra entender... Muito manero. acessar o subconciente ou utilizar todo potencial do cerebro é bastante interesante. Pena q das vezes q eu acessei so conseguia rir....
ResponderExcluirFaltou um 's' no interessante
ResponderExcluirPergunta ao autor: pode-se tratar a Fobia Social com esse tipo de terapia?
ResponderExcluirÓtimo, muito interessante! mas, para de ficar rodando na cadeira pelo amor de Jah! rs
ResponderExcluirAbraço
Muito Bom!!
ResponderExcluirParabéns Fernando, show de bola!
HEMPA sempre representando :D
Valeu galera..
ResponderExcluirSobre ler, eu tentei misturar leitura e fala livre, o que contribui para o refino do discurso, por um lado, e a espontaneidade, por outro.
Sobre a questão da fobia social não conheço ainda algum estudo que fale especificamente sobre a relação entre a melhora de uma fobia social e o uso de enteógenos com acompanhamento terapeutico.
Entretanto, a metodologia do Stanislav Grof pode ser útil com um terapeuta treinado para os transtornos ansiosos. O problema, no Brasil, é que não existe regulamentação para psicoterapia com enteógenos... muito menos quem esteja legalmente a praticando.
De qualquer modo, vou dar uma olhada, achando te digo.
Abraço,
Essa terapia com enteógenos é ensinada na faculdade de Psicologia? Porque, se for, poderia propor para um psicólogo fazer comigo.
ResponderExcluirpode me mandar um e-mail caso ache alguma coisa, o endereço é eduhzinhow@hotmail.com
Obrigado. :D
Ipomoea violace/tricolor nao eh a mesma que semente da virgem.. Semente da virgem = rivea corymbosa...possuem mais LSA que a Ipomoea...e existe a "Argyreia nervosa" tbm, q tem 25x mais LSA que a Ipomea... :)
ResponderExcluirIxi anonimo, não é bem assim..
ResponderExcluirA Ipomoea tem mais LSA e por isso era conhecida como masculina entre os mazatecas, xinotecas, etc (o badoh ou semente da rivea corymbosa ou turbina corymbosa era considerada mais fraca e feminina). E existem testes científicos que comprovaram esta visão "indígena".
As sementes da trepadeira elefante, argyréia nervosa, de fato é a que contém mais LSA.
Conhecido como "sementes da virgem" são as sementes são o badoh. Isso está bem explicado no Pharmacotheon, mas também nos escritos mais antigos do Wasson.
Abraços