domingo, 21 de agosto de 2011

A Guerra Contra a Planta Segue Insana e Feroz [WeedNews Ed. 130#]

por Marco Hollanda

A semana que passou foi recheada de histórias da relação milenar entre o homem e o pé de cannabis. O problema é que a imprensa sensacionalista transforma os casos em um circo de horrores que envergonha qualquer diplomado em jornalismo. Mas o lado bom disso é que podemos guardar e preservar este material para, quem sabe um dia, montar uma exposição no Museu da Vergonha. A reportagem digna de um Oscar do Grotesco foi ao ar na manhã da última quinta-feira na rede Record. Veja AQUI!

 

Sem sair da linha do Jornalixo, ainda temos um caso de Dourados (MS), onde a polícia encontrou dois pés de maconha e mais 500g de prensado na casa de um jovem de 19 anos que acabou enquadrado com traficante. Até aí é só mais um triste caso de guerra ao cultivo caseiro...

 

Só que na reportagem do Fátima News sobre o caso, os protagonistas da história foram os dois pit bulls que eram criados na casa e, de acordo com o jornal, trabalhavam como olheiros do cultivador e ainda tentaram impedir que a polícia destruísse a plantação. Infelizmente, o jornalista não entrevistou os cachorros e dizem por ai que eles só vão se pronunciar sobre as acusações em juízo. Algum advogado de plantão pode ajudar os pobres animais?

 

De olho na segurança do cultivo caseiro

A notícia em questão serve de ensinamento para os novatos e veteranos na prática do cultivo caseiro de maconha. Na madrugada da última quarta-feira, os bombeiros de Buenos Aires foram mobilizados para apagar um incêndio que teria começado após um curto na instalação elétrica de uma estufa canábica com 35 pés.

 

 

A proibição leva a maioria dos cultivadores a trabalhar na construção da própria estufa sem o auxílio de profissionais. Por isso, todo cuidado é necessário na hora de ligar os fios, fazer emendas e isolamentos necessários. Se possível, deixe um extintor de incêndio por perto. Afinal, mais importante que o sucesso no crescimento das plantinhas é segurança da sua casa.

7 comentários:

  1. gostei dos pit bulls defendendo as plantas !!

    ResponderExcluir
  2. isso ae nao ta parecendo um pitbull não!
    parece mas um Boxer

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido em algum lugar que cachorros são amigos da plantação cannábica e gatos 'inimigos'. O cachorro na foto parece pensar: "E eu é que sou o irracional da história...". Existe uma espécie de mini extintor automático que dispara quando há elevação de temperatura.

    ResponderExcluir
  4. /\ voce ai ta certinho gatos é uma ameaça a planta kakkaka

    ResponderExcluir
  5. pit bulls?? isso ai pra mim é boxer, ateh nisso os cara sao burro

    ResponderExcluir
  6. Mas na argentina num é liberado plantar?num entendo isso,foi em 2009 q a corte liberou?...

    ResponderExcluir