sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Maconheiro Sangue Bom – Campanha Nacional! [Observações 130#]

Como vocês já sabem, no sábado passado o Movimento pela Legalização da Maconha (MLM) fez o ato de doação de sangue Maconheiro Sangue Bom no HemoRio com o objetivo de divulgar a nova regulamentação do Ministério da Saúde que exige apenas doze horas de abstinência de maconha para a doação.

 

Porém, por duas vezes, primeiro por telefone e depois para os que compareceram mais cedo para doar, o HemoRio ameaçou não aceitar as doações alegando que seguem padrões internacionais e que a abstinência deveria ser de um mês. O HemoRio acabou cedendo, mas ficou a impressão de que quando não estivermos de olho as dificuldades podem reaparecer.

 

 

Por causa disso, na reunião do MLM desta segunda-feira, decidimos declarar que a campanha Maconheiro Sangue Bom, O Sangue da Paz vai acontecer todos os dias do ano, convocando os maconheiros a comparecerem aos hemocentros para doar sangue. Vamos criar uma arte maneira, divulgar os endereços dos hemocentros e criar um email para receber denúncias se alguma dificuldade for criada.

 

Aguardem para breve o lançamento oficial!

7 comentários:

  1. Estão de parabéns, vamos lutar pela legalização!!
    Maconheiro sangue bom, eu topo (H)

    ResponderExcluir
  2. vamo ae, moro em santa barbara doeste onde eu doô?

    ResponderExcluir
  3. parabens, ótima campanha.
    pra galera de volta redonda, tem o banco de sangue do hospital vita

    Av. Lions Club, 162 - Vila Santa Cecília / Volta Redonda - RJ

    Abraco

    ResponderExcluir
  4. Amigos, o lance é tão profundo, que nunca esqueço que em uma doação eu e outros amigos tivemos que "negar" que utilizamos qualquer substância, pois o primeiro a doar afirmou sem vergonha que já havia utilizado maconha algumas vezes, sendo em seguida dispensado, por se enquadrar como "usuário de drogas", e portanto não podendo ser doador.

    ResponderExcluir
  5. A Farmácia Anna Terra conta com uma estrutura de 5 laboratórios que atendem integralmente às legislações sanitárias vigentes, incluíndo laboratórios exclusivos para manipulação de hormônios e antibióticos. Além disso, a Farmácia Anna terra possui procedimentos operacionais padrão (POP) em todos os departamentos.

    Nossos fornecedores e parceiros de matérias-primas e insumos farmacêuticos são qualificados periódicamente, garantidno assim a procedência dos produtos utilizados na manipulação do seu medicamento. Contamos com uma LOJA VIRTUAL especificamente para atender ás necessidades de todos os nossos clientes.

    Conheça a Anna Terra: http://www.anaterrashop.com/a-empresa/

    ResponderExcluir