sábado, 20 de agosto de 2011

Maconheiro Sangue Bom – O Verde Solidário!

 

Hoje rolou no Rio de Janeiro o evento Maconheiro Sangue Bom que, não foi lá um boom, mas contou com participação de cerca de 20 pessoas. Infelizmente, mesmo cientes da campanha organizada pelo Movimento pela Legalização da Maconha, funcionários do HemoRio tentaram embarreirar a doação de alguns usuários. Depois de algumas explicações e chamadas do supervisor, tudo ocorreu normalmente. Nosso amigo de militância Núbio Revoredo, um dos organizadores da ação, conseguiu até uma foto da cadeira de doação. Mesmo proibido, o supervisor quebrou o galho. Maconheiro não sei, mas ele era sangue bom.

 

 

 

Lá fora o clima não foi o mesmo, não conseguimos autorização sequer para gravar no pátio da instituição. A desculpa foi que o HemoRio agradece e necessita da ajuda de todo tipo de grupos, mas não gostaria de se vincular estritamente a eles. Bem… acontece que lá dentro, no jornal institucional, havia fotos de grupos doando: jovens da igreja católica e a tropa do BOPE.

 

 

Em breve nossa cobertura em vídeo do ato!

11 comentários:

  1. Poisé. o preconceito está aí. ainda acho que depois de colherem o sangue, irão jogar fora.

    ResponderExcluir
  2. Mas na hora da necessidade, aceitam o sangue do maconheiro. Isso pode parecer um paradoxo irônico, mas tem que que acabar. Se aceita meu sangue como de qualquer outro, se armazena e se o transfere para quem precisa, tem que apertar minha mão e me receber como qualquer outro.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente poucos compareceram, mas sendo assim, seria legal organizar de novo esse evento pra que todos compareçam. Vamos?

    ResponderExcluir
  4. Peraí! Não entendi quem são os drogados, os funcionários ou os maconheiros?? Kkkk..

    Legalize Marijuana!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os envolvidos! Eu tô tomando antibiótico, fiquei impedida dessa vez. Acho q daqui um tempo podiam marcar mais uma data!

    ResponderExcluir
  6. É isso ae, hahahaha. 20 maconheiros representando lindamente o movimento!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não foram todos que aderiram a campanha mais é assim mesmo aos poucos vamos unindo forças para alcançar-mos nossos objetivos!

    Parabéns aos que fizeram presença no Hemorio !
    Dave Coutinho!

    ResponderExcluir
  8. VEJA COMO FOI O MACONHEIRO SANGUE-BOM EM SP!

    http://revolucaoverdesp.blogspot.com/2011/08/o-que-rolou-no-maconheiro-sangue-bom.html

    ResponderExcluir
  9. Só vou doar meu sangue para maconheiro......

    ResponderExcluir