sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Máfia Fluminense! [ObsERVAções 128#]

por Renato Cinco

 

O assassinato da juíza criminal Patrícia Accioli [foto] hoje foi fato gravíssimo que ameaça a democracia e revela o caráter mafioso de alguns grupos criminosos do Rio. Tudo indica que foi ação de pessoas ligadas a grupos de extermínio ou milícias pois a magistrada tinha atuação firme contra esses grupos sendo responsável pela prisão de dezenas de policiais. A agressividade e o planejamento da operação também são típicos destes grupos.

 

Os grupos de extermínio atuam há décadas no estado do Rio e normalmente são compostos por policiais e financiados por comerciantes, as milícias são mais recentes e apesar de também serem formadas por agentes públicos tem como diferencial o domínio territorial de comunidades estabelecendo currais eleitorais, extorsão generalizada de comerciantes e moradores e a exploração do mercado clandestino de gás, transporte e “gatonet”.

 

 

As milícias são extremamente perigosas não apenas pela sua violência, mas também pela sua estratégia de infiltração no aparato do Estado seja através da atuação como policiais, bombeiros, militares ou agentes penitenciários, seja através da eleição de seus membros como deputados e vereadores. Antes do episódio da tortura de jornalistas de “O Dia” pela milícia do Batan, muitos políticos da direita não tinham vergonha de defender os milicianos, tal como o ex-prefeito Cesar Maia que chama os grupos de “autodefesas das comunidades”.

 

Não se iludam, precisamos combater a máfia ou ela engole a nossa democracia ainda em construção. Vale a pena ouvir as observações do Marcelo Freixo sobre o mesmo tema:

 

19 comentários:

  1. Se realmente quisessem minimizar drasticamente a violêcia era apena regulamentar o plantio doméstico da cannabis. Será que esses bostas que estão no poder não enxergam? Se podessemos cultivar em nossas casa não precisariamos ir em "bocas de fumo" pois todos sabem que é nesse tipo de local que são oferecidas outras drogas, e se não compramos lá o crime organizado perde muito de suas vendas e tendenciosamente é diminuir pois quem curti realmente maconha não gosta dessa outras nojeiras. Nós maconheiros não gostamos desse tipo de notícia, lamentamos a morte da juíza.
    Infelizmente Quererm culpar alguêm por finaciar a violência. NÃO NOS CULPEM MAIS, QUEREMOS REGULAMENTAS, QUEREMOS A PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Quem quer culpa a gente são os verdadeiros culpados. É sempre assim: em filme, em novela e na vida real.

    ResponderExcluir
  3. A luta é contra o tempo. Passo urgente é legalizar o plantio. Na Argentina tá derrubando o tráfico. Policiar o quê realmente precisa de polícia. A advertência do Cinco procede e Freixo vem falando isso há muito tempo. Deixem de ser idiotas políticos: hora de se posicionar. Se é contra a legalização é a favor do trafico.

    ResponderExcluir
  4. isso é culpa da rede globulo de televisao

    ResponderExcluir
  5. Estado traficante.

    "...Froés tinha uma sala no Ministério da Agricultura, na área onde funciona a Comissão de Licitação, de onde intermediava negócios suspeitos entre a pasta e empresários. Ao ser confrontado com a história, Fróes bateu no repórter da revista e foi parar em mais um boletim de ocorrência. O primeiro, até onde se sabe, foi registrado em 1992, quando ele foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Fortaleza acusado de tráfico de drogas. Carregava meio quilo de cocaína na mala... "

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/lobista+da+agricultura+foi+marqueteiro+de+politicos+e+preso+por+trafico/n1597133626904.html

    ResponderExcluir
  6. a milicia é um problema muito maior do q os traficantes.

    ResponderExcluir
  7. PSOL e PSTU têm de bolar um plano de emergência urgente, pois vai acabar eclodindo uma guerra mais séria do que já está.

    Na hora que der a merda população vai ficar igual barata tonta, vai ser tragédia.

    ResponderExcluir
  8. O POVO TÁ SEM EDUCAÇÃO, DESCRENTE DO FUTURO. O POVO POBRE TÁ SATISFEITO COM CERVEJA, CARNAVAL E NOVELA. OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS, ESTUDAR É COISA DE "CDF",O HONESTO É "OTÁRIO" E O RESULTADO É ESSE AÍ, CRIMINOSOS ALTAMENTE PERIGOSOS TOMANDO O PODER DE ASSALTO, O POVO SENDO ASSALTADO E FINGINDO QUE A CULPA É DO OUTRO. VAMOS MUDAR NOSSAS POSTURAS, PEQUENAS "ESPERTEZAS" LEGITIMAM ESSES HOMICIDAS.

    ResponderExcluir
  9. Somente 100 juízes ameaçados em todo o país. O Freixo tem razão. Se o Judiciário armasse um esquema maior em torno da bandidagem, a juíza Patrícia não teria ficado tão em evidência. Foi morta por ser exceção em meio a tantos omissos e participantes da bandalheira.

    Agora vão caçar pé de maconha pros Datenas da vida fazerem showzinho, pros datenas da vida fazerem a cortina de fumaça ideal.

    Cadê congresso vendo isso? Ah, não, esqueci: maconheiros é que são responsáveis pelos grandes males da humanidade.

    Vai se fuder, congresso.

    ResponderExcluir
  10. aquele velhinho no fim do vídeo tá chapado que eu sei, que viagemm foi aquela ..

    ResponderExcluir
  11. Que presepada é essa?

    Caixote, uma confusão de gente passando e não dando a mínima... que porra é essa?

    O assassinato da juiza Patricia Accioli é resultado da completa degradação moral, política, ética, espiritual e cultural da sociedade brasileira. Esse país é uma piada.

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo, essa "presepada" acontece toda sexta-feira às 12h30 no Centro do Rio. Os parlamentares e militantes do PSOL sobem no banquinho para prestar contas das suas atividades e levar o debate político para as ruas. Costuma reunir cerca de cem pessoas.

    ResponderExcluir
  13. ESSES DO CAIXOTE SAO AINDA UNS DOS UNICOS Q PRESTAM NA POLITICA SE PRESTAR, NAO CONFIO EM NENHUM POLITICO, COM TODO RESPEITO AO RENATO 5,


    MEU SONHO É QUE LEGALIZE A CANNABIS E PENA DE MORTE PARA TODOS POLITICOS CORRUPTOS E POLICIAS,

    ResponderExcluir
  14. O Freixo trabalha e trabalha muito e expondo a própria vida. Por isso teve meu voto de confiança. E terá novamente. E de um modo geral, toda a galera do PSOL. Tirando Heloisa Helena, claro.

    ResponderExcluir
  15. O velhinho ta chapado simm!!

    paloso total

    ResponderExcluir
  16. Esses porcos nojentos fizeram um churrasco pra comemorar a morte da mulher. Filhas da puta, ah quando legalizar, eles vão pagar por todo mal que nos fizeram, Filhas da puta escrotos arrancaram o dedo do meu brother, nunca vou perdoar

    ResponderExcluir
  17. O poder judiciário está completamente indefeso !
    Seu problemas não são de hoje!
    Quanto aos milicianos, ainda tem que ser desmacarados para muitas pessoas que se negam em ver a verdade, e engolem o que a grande mídia transmite e omite !

    ResponderExcluir