domingo, 7 de agosto de 2011

Polícia Contra um Único e Pequeno pé de Maconha! [WeedNews Ed.128#]

por Marco Hollanda

 

É chato ficar batendo toda semana na mesma tecla, mas a polícia não dá um descanso nas ações espetaculares de guerra às drogas. O caso da vez aconteceu em Fátima do Sul (MS), onde os homens da lei convocaram a imprensa local para anunciar a apreensão de um único pé de maconha que era cultivado dentro da residência de um casal. Felizmente, os dois foram autuados como usuários (art. 28).

 

Na delegacia, o jovem de 19 anos disse que cultiva a planta para fins medicinais, já que ele ouviu dizer que a maconha era eficaz no tratamento de dores musculares. Mas aí entrou em cena o delegado Messias Furtado de Souza. Com um profundo conhecimento canábico e perícia investigativa, ele soltou a seguinte pérola:

 

 

“Pelo que apuramos o cultivo da maconha foi quase que uma atitude ingênua do rapaz, provocada pela desinformação. Por isso, foi lavrado apenas um termo circunstancial de ocorrência por porte de entorpecente para consumo pessoal e o caso encaminhado para o Judiciário”, explicou.

 

Pelo menos desta a vez a ignorância e desinformação (do delegado, é claro) serviu para aplicação da lei de forma correta. Afinal, não são raros os casos de autoridades policiais dizendo que 10 ou 15 pés são suficientes para abastecer o tráfico de toda uma região.

 

Engarrafamento é justificativa para reprimir coffee shops na Holanda

Tem muito careta-reacionário dizendo por aí que a legalização não funciona. Outro argumento muito comum é de que a Holanda está revendo sua política libertária e voltando para o campo proibicionista. Mas não é bem assim que a coisa acontece.

 

Na prática, a única cidade que endureceu o acesso aos coffee shops foi Maastricht, no sudeste da Holanda. A partir de outubro, a entrada nos 14 estabelecimentos da cidade estará restrita a holandeses, belgas e alemães. Só que os argumentos em defesa dessa restrição - que deve reduzir em apenas 20% o turismo canábico da cidade – passam longe da problemática médica do uso de drogas.

 

"Uma pesquisa revelou que os clientes que vêm de países com fronteira utilizam muito mais os transportes coletivos e, portanto, não provocam, por exemplo, problemas no trânsito", disse Marc Josemans, presidente da associação de coffee shops da cidade.

 

Se cada cidade dos países vizinhos tivesse seu próprio coffee shop o problema estaria resolvido, certo?

39 comentários:

  1. Então sendo por esse motivo, ta um pouco mais aceitavel, mas mesmo assim suplico para que não façam nada com os coffeshops antes de mim ir para aí por favor! hah

    ResponderExcluir
  2. Ainda existe muita desinformação e ignorancia, cabe a nós distribuir a informação correta!!!!
    LEGALIZE BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e eu que passei a madruga de sabado na delegacia por causa de 2 beck bolado sendo tratado igual a um marginal tirando o sono de meus pais que ainda tiveram de me buscar na delegacia por ser menor, e pior, dia 15 ainda tem audiencia, vo dizer uq ? so maconheiro o principal problema do mundo e da sociedade !?
    lamentavel tanta hipocrisia e tanto sensacionalismo de jornaizinhos que dizem que maconha é a porta de entrada para outras drogas fazendo a cabeça da midia desinformada
    hoje em dia vc pode ser adotado por pais homossexuais mais nao pode ter uma simples planta pra uso em ksa, lamentavel

    ResponderExcluir
  4. Já estou arquitetando meu cultivo hidropônico, e sempre que vejo essas noticias, fico com um certo receio, ir preso por causa de alguns pés de maconha deve ser algo extremamente constrangedor.

    ResponderExcluir
  5. Tem muita criança órfã rejeitada, inclusive dependentes de crack, que sonham em ter pais homossexuais, hetero, seja o que for. Só querem um lar e carinho.

    E eu tô com insônia, sem maconha, quase rima.

    ResponderExcluir
  6. Fé em Deus, quem se aprofundou no assunto, no mundo todo tá a fim de legalizar ontem. Reação é só com argumentos 'morais' sem fundamento. E quem gasta tempo e dinheiro pesquisando não vai levar isso em consideração. Amanhã ou depois legaliza.

    ResponderExcluir
  7. Se meu vilho fosse viciado em crack, meu primeiro passo na ajuda seria suplicar pra ele usar em casa. Tem pais que enxotam pra rua e agravam o problema.

    ResponderExcluir
  8. Só sei de uma coisa que prefiro um maconheiro lerdo doque um bebado a 140km/h.

    ResponderExcluir
  9. ^É mermo. Maconheiro se bater, bate a 30km/h.

    ResponderExcluir
  10. É que maconheiro não acredita na estorinha que a indústria automobilística tenta enfiar goela abaixo, através da mídia puta, que 'felicidade, ser fodão, é acelerar um carrão a 150km/h'.

    ResponderExcluir
  11. LEGALIZAÇAO JÁ.....


    VAMOS AS RUAS


    TODOS CULTIVANDO

    ResponderExcluir
  12. alô, maconheiro anônimo. diga ao capa preta que você é cristão, acredita em deus, ama jesus e que gosta de rezar o pai nosso dentro do culto religioso RASTAFÁRI. alegue liberdade de culto e de prática religiosa prevista no Art. 5, inc. VI da Constituição Federal de 88:

    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    todo maconheiro detido ou preso tem que alegar liberdade religiosa de culto rastafári, que é realmente o que todo maconheiro é, um místico, um religioso na sua essência.

    aulinha grátis.

    ResponderExcluir
  13. FAÇA CONSTAR DO PROCESSO - EXIJA CONSTAR - A REFERÊNCIA AO BATISMO E EXERCÍDIO DA FÉ CRISTÃ DENTRO DO RITUAL RASTAFÁRI, PORQUE DEUS É UM SÓ, CRISTÃO, BUDISTA, CANDOMBLISTA, ...
    ISTO OBRIGARÁ A OEA, A ONU E OUTROS TRIBUNAIS INTERNACIONAIS A CONDENAREM O BRASIL POR INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E, CONSEQUENTEMENTE, UMA INTERVENÇÃO NO 'JUDICIÁRIO' TUPINIQUIM, QUE NÃO CUMPRE A CF88, INTERVENÇÃO NO 'JUDICIÁRIO' BRASILEIRO QUE JÁ FOI SUCISTADA NO PASSADO PELA PRÓPRIA ONU, PRA QUEM NÃO SABE...
    MOSTRE PRA ELES QUEM SÃO OS VERDADEIROS ANALFABETOS FUNCIONAIS...

    ResponderExcluir
  14. Boa irmao que escreveu por ultimo.....

    Sou rastafari e minha religiao é perseguida

    ResponderExcluir
  15. alegue ainda que você pratica o culto rastafári em sua casa, porque a 'justiça' brasileira persegue, prende, tortura e até mata os religiosos rastafári no brasil.
    aí, bróder, é xeque-mate na argumentação do capa preta. se for um capa-preta decente, vai te absolver na hora. senão, porá o brasil na sua verdadeira e escancarada posição: uma nazirepubliqueta corrupta, holocausta e genocida...

    ResponderExcluir
  16. nada como um dia após o outro, bróderes...
    tou falando faz uma cara...
    o nosso papo tem que ser sim um papo RELIGIOSO, de argumentação RASTAFÁRI, RASTACRISTO, CRISTAFÁRI, e o nosso caminho é sim o STF.
    o 'congresso' (hahahahahahahahahahahahahahahah), o 'congresso' tá preocupado com a grana da copa da olimpíada e das 'licitações'... entendem?
    plebiscito? só se for pra fechar o 'congresso' por desídia e crimes de lesa-pátria e lesa-humanidade.
    braco, brós...

    ResponderExcluir
  17. faça constar do processo essas palavras: 'a 'justiça' brasileira prende, persegue, tortura, estupra e assassina religiosos rastafári no brasil, falsamente acusados de traficantes pelo estado brasileiro, tal como falou FERNANDO HENRIQUE CARDOSO em diversas entrevistas à imprensa nacional e internacional'.
    xeque-mate no sisteminha corrupto.
    aqui eles até podem dançar o carnaval. mas responderão devidamente nos tribunais internacionais por limpeza religiosa, entendem?
    genocidio 100%, conforme acordos e tratados firmados pelo brasil.
    braco.

    ResponderExcluir
  18. 'o diabo é que é careta'.
    ventania.

    ResponderExcluir
  19. a dilma também não fez nem tá fazendo porra nenhuma. triste decepção. daqui a pouco começará um justíssimo xingatório, que é a única arma que restou aos maconheiros decentes, brasileiros de valor.
    alô, dilma, qual é a tua?
    alô, dilma, qual é a tua?

    ResponderExcluir
  20. Em breve comprarei minha casa junto com meu namorado lezado. >D e la no nosso jardim, plantaremos erva, espero que esses bando de porcos fardados, não batem o olho lá, Deus nos livre de perde o chaâz de fuma. (ý)

    ResponderExcluir
  21. TEM Q LEGALIZAR!! porra

    FUI PEGO ESSE FDS! ACHARAM UM PONTINHA NO MEU CARRO! 6 NUN FAIS IDEIA COMO ISSO FUDEO COM MINHA VIDA!
    PEGARAM EU E MINHA NAMORADA. Q TEM 17 ANOS.
    E EU TENHO 19 . FUI JULGADO COMO RESPONSAVEL DELA E QUASE FUI PRESO POR CAUSA DE UM PONTA! PQP TI VE Q PAGAR UMA GRANA AINDA PRA NAO SER PRESO. E POR ELA TER 17 ANOS FIQUEI COMO CULPADO .
    POR FUDEO COM MINHA VIDA ISSO!

    ResponderExcluir
  22. Coffeeshops fechando na Holanda?? Não viajaaa... em Amsterdam por exemplo tem 1 a cada esquina, hahahahah..

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Quem estudar um pouco as leis verá que não exite punição pra políticos e governo de alto escalão...

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. POLICIA COVARDE!!! POLICIA COVARDES!!! POLICIA COVARDE!!!

    POLICIA DO BRASIL E UM LIXO!!! VAI PROCURAR BANDIDOS SEUS COVARDES!!!! ESTA CHEIO NO CONGRESSO!!! ESTAO CHEIO DE BEBADOS NAS RUAS PROVOCANDO BRIGAS< VIOLENCIA!!

    A PLANTA E INOCENTE!! ELA NUNCA MATOU UM 1 UNICO SER VIVO!!!!
    LIBERTEM A PLANTA SEUS POLICIAIS COVARDES!!!

    ResponderExcluir
  25. Polícia covarde, polícia nazista, polícia filha da puta.

    Não torturam por causa, por ideologia, por defesa de leis, por nada disso. Torturam e matam, como na ditadura, por prazer doentio sádico.

    ResponderExcluir
  26. PIG e não PIG é tudo uma coisa só.

    Paulo Henrique Amorim que tanto fica 'indignado' com o PIG falou em entrevista a estudantes no Youtube que se estivesse na Globo jogaria do lado deles.

    Quem é PIG recebe grana pra ser pig e quem não é idem.

    ResponderExcluir
  27. Nem pestanejou pra responder à pergunta do estudante, sem piscar mandou: "Claro!"

    ResponderExcluir
  28. Que nem otário fica o povo assistindo à briguinha demoníaco-infantilóide por poder e grana. Pura vaidade demoníaca.

    ResponderExcluir
  29. E nós maconheiros é que estamos com 'estado de consciência alterada'....Pois sim, o medo da maconha é que nós termos a percepção apurada, isso sim.

    ResponderExcluir
  30. um lugar onde as pessoas sejam loucas, e super chapadas!

    ResponderExcluir
  31. PORQUE SE EU FIZER UMA DENUNCIA ANONIMA CONTRA A CORRUPÇAO NAO ACONTECE NADA?

    SE LIGAR E FALAR QUE TU CULTIVAS UMA PLANTA A POLICIA CHEGA RAPIDINHO...

    LEMBRANDO A POLICIA SO PODE ENTRAR NA SUA CASA COM MANDATO JUDICIAL, ASSINADO POR UM JUIZ DA CAPA PRETA.

    ENTRE NO SITE DA INTERPOL (POLICIA INTERNACIONAL) E POE O NOME "MALUF" VAI VER A FOTO DELE E DO FILHO, SAO PROCURADO EM MAIS DE 100 PAISES DO MUNDO, POR DIVERSOS CRIMES.

    E AQUI ELE GOZA DE IMUNIDADE PARLAMENTAR E AINDA RECEBE DINHEIRO NOSSO, JA QUE É PAGO PELO CONTRIBUINTE

    ResponderExcluir
  32. tá fácil fácil de enquadrar nacional e internacionalmente o sisteminha secular de perseguição contra os maconheiros brasileiros:
    se todos os advogados de usuários, falsamente acusados de traficantes, FIZEREM CONSTAR DO DEPOIMENTO DO RÉU, NO TERMO CIRCUNSTANCIADO DA DELEGACIA e/ou no PROCESSO, que o mesmo ALEGA LIBERDADE DE CULTO E DE PRÁTICA RELIGIOSOS RASTAFÁRI, o naziestado terá de cumprir a lei. Senão cumprir - em suma, se o STF não cumprir - então dá pra acionar os tribunais internacionais.
    pode crer?

    ResponderExcluir
  33. na verdade, o sistema já foi vencido pela própria constituição federal de 88. palmas ao velho e saudoso dr. ulisses guimarães, um dos cabeças da constituição, a única arma que os maconheiros brasileiros de bem possuem, junto com suas famílias e também de outros maconheiros familiares. ... pourra, bota maconheiro nisso, hahahahahahahahahaha, mas o fato é que, na verdade, quem tá marcando são os ADVOGADOS DE DEFESA DE TODOS OS MACONHEIROS BRASILEIROS ILEGALMENTE, FALSAMENTE ACUSADOS DE TRAFICANTES no brasil.
    basta alegar LIBERDADE DE CULTO E DE PRÁTICA RELIGIOSA - RASTAFÁRI, que o naziestado vai ter que cumprir a lei. 100xanse e 100papo.

    Art. 5, inc. VI da Constituição Federal de 88:

    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    paz e boa sorte a todos, maconheiros e não-maconheiros também.

    ResponderExcluir
  34. Pow vamos lá galera, temos que combater essa deesinformação generalizada, vamos disseminar verdades! Legalize!

    ResponderExcluir
  35. taí, galera, é o que nós temos.
    fogo no baseado.
    façam cumprir o art. V, inc. VI.
    só.
    braco.

    http://www.youtube.com/watch?v=WFoObTqpzjI

    'a nação deve mudar. a nação vai mudar. ... a constituição, com as mudanças que faremos, será a guardiã da governabilidade. Será
    luz, ainda que de lamparina, na noite dos
    desgraçados. Declaro promulgado o DOCUMENTO DA LIBERDADE, DA DIGNIDADE, DA DEMOCRACIA, DA JUSTIÇA SOCIAL DO BRASIL. QUE DEUS NOS AJUDE QUE ISTO SE CUMPRA.' (ulisses guimarães)

    ResponderExcluir
  36. pô nao adianta agnt fica falando essas coisas aki no hempadao, aki so tem gnt igual a gnt, todo mundo maconheiro
    os desinformados msm nao acessam esse site, precisamos fazer igual em londres, igual no chile partir pras ruas com protestos de verdade, bota pra fuder
    na internet todo mundo é fodao
    eu quero é ver o oco !

    ResponderExcluir
  37. O Brasil jamais será como a Holanda. Os cofeeshops de Amsterdam são fantásticos! Fui no Araxás e no The Bulldog, fumei altos e a vontade!!!!

    ResponderExcluir