quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Processo Contra Ativistas da Marcha da Maconha de São Paulo é Arquivado! [Pé na Marcha 130#]

As cenas da violência policial na Marcha da Maconha de São Paulo são dignas de ilustrar qualquer análise sobre o abuso de poder em um Estado Democrático Mas felizmente o poder judiciário paulista reconheceu que o Desembargador Teodomiro Mendez deu uma canetada que violou alguns dos princípios constitucionais mais elementares do nosso país. Com isso, o processo contra os manifestantes acusados de crime de desobediência foi arquivado esta semana.


A defesa foi pautada principalmente na histórica decisão do STF, que garantiu a legalidade de qualquer manifestação em defesa da legalização das drogas. Na mesma linha o Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito, "pois os elementos de informação constantes dos autos não permitem a formação da necessária convicção sobre a ocorrência e as reais circunstâncias do delito mencionado no presente termo circunstanciado".


Situação semelhante ocorreu no Rio de Janeiro, onde a justiça também arquivou o processo contra os quatro ativistas detidos e acusados de apologia ao crime por distribuir panfletos da Marcha na Lapa.

8 comentários:

  1. http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/

    aprox 10:35 o 'dotô' diz que de cada 5 pessoas que bebem, 4 não tem problema. E ele não é favorável à proibição.

    É contra a legalização da maconha, sendo que de cada 10 que fumam, menos de uma pessoa tem problema. Vamos tentar entender isso...Dá um prazo de 152 anos?

    ResponderExcluir
  2. Ou seja ele disse em outras palavras que o percentual é o mesmo que o de usuários de crack: 20%.

    ResponderExcluir
  3. Não tem um pessoal que se encontra no twiter pra fazer uma pá de besteiras, vamos nos reunir pra fumar um oregano na Av paulista ou algo simbolico, coisa do tipo, os caras se reunem pra tirar a calça no metro, fumar um oregano (oregano mesmo) não vai pegar nada

    ResponderExcluir
  4. Ou vamos ficar de Braços cruzados até o ano que vem????
    Dia 17 de Dezembro vão fazer uma marcha anti-maconha para nos (nós nação cannabica Brasileira) desmoralizar

    ResponderExcluir
  5. Censura e intolerancia, abuso de poder, leis que são impostas e não implementadas, são mesmo uma droga!!!!!
    Salve a erva sagrada!!!!

    Ass: Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  6. Essa cena foi historica no universo cannabico Brasileiro que é tão imenso, jornalistas do futuro poderão contar essa historias as proximas gerações cannabicas que estão surgindo

    ResponderExcluir
  7. CHHUUUUPAAAAAAAAAAAAA TEODOMIROOOOO!

    ResponderExcluir