terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quer dizer que a Violência do Tráfico no Nordeste é culpa do Bolsa Família?! [Semente, né?! #131]

A mídia brasileira é torpe. Irresponsável e incapaz de mudar a visão paradigmática de que o aumento da repressão policial está longe de resolver problemas de violência e desigualdade. Uma reportagem do New York Times abordou o fortalecimento do tráfico de drogas em decorrência do crescimento econômico. Até aí… não é atoa que o país considerado o mais rico do mundo é também aquele que mais consome drogas.

 

Mas… o portal Terra resolveu apurar na orelhada e soltou a manchete: “Prosperidade leva violência das drogas ao Nordeste, diz NYT”; Não. Não foi isso que disse o New York Times. Não é a violência das drogas, é a violência relacionada ao consumo de drogas, crescente por meio do poder paralelo do tráfico. E como combater isso se não com a legalização? Impossível.

 

 

Dar murros em pontas de faca é fundamental para o governo atual. Porque assim ele se livra do problema da segurança, colocando a culpa na droga. E ainda arruma rios de dinheiro para investir na proibição, criminalizando principalmente as áreas mais pobres do nordeste brasileiro. Só acha que o Nordeste é pobre quem nunca foi até lá e só ouve isso na televisão. Como bem disse a ativista Isabela Bentes ao comentar essa notícia, “é preciso considerar a diferença entre desigualdade e pobreza”.

 

Dizer que o boom econômico da região nordeste se dá exclusivamente por conta do assistencialismo do governo Lula é abusar da inteligência do leitor. Só faltou dizer que era interesse do governo o crescimento do tráfico, ou então que a solução é parar de injetar dinheiro no nordeste, para que, quem sabe, o tráfico pare de fazer vítimas. Instituíram a hipocrisia e a rede do tráfico é mais eficaz em distribuir drogas do que o governo em promover educação. Ó, meu Brasil…

12 comentários:

  1. ÓTIMA MÁTERIA,APOIANDO SEMPRE ! LEGALIZE JÁ! #MACONHA #THC #HEMP

    ResponderExcluir
  2. A proibição aliada a facilidade de acesso e falta de educação de qualidade só trazem mais mazelas pra este povo historicamente, menos favorecido por quem realmente manda.

    LEGALIZE MARIJUANA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O texto foi perfeito. Mas o final, "Instituíram a hipocrisia e a rede do tráfico é mais eficaz em distribuir drogas do que o governo em promover educação. Ó, meu Brasil…" Ficou do caralho.

    ResponderExcluir
  4. Hempadão representa a classe dos maconheiros!

    ResponderExcluir
  5. NYT = Mayara Petruso estadunidense.

    ResponderExcluir
  6. Hempadão seguiu o fio da meada e foi foi foi foi... viajou legal!

    É isso ai, bom texto.

    ResponderExcluir
  7. Ae galera olhem este site: http://www.leapbrasil.com.br/
    é importante q todos os usuarios se cadastre e façam a divulgaçao. Vamos vencer!

    ResponderExcluir
  8. o aumenta se deu devido ao crescimento da elite e acredito que as pessoas que recebem o bolsa familia realmente precisam dele para comer poder comprar roupas, droga é um supérfluo e quem realmente pode gastar rios de dinhero com isso eh a classe media alta e todas sabem disso

    ResponderExcluir
  9. que merda, meu imposto pago sofrido vai pra putas paridoras de neguinhos bandidos, que merda q eh o brasil

    aki um camaro custa 180 conto o valor real eh 50 mil reais, ou seja eu compro um pra mim e pago quase 3 pra merda do governo que da pra esses fudidos da vida

    não sou contrario a dar assistencia aos menos favorecidos, porém tal assitencia tem que ser restrita, bolsa familia fica o tempo que a pessoa quiser, por isso as pessoas se acomodam e naum buscam reais melhorias ficam estagnadas quando não regredindo, além do mais bolsa familia eh pura compra de voto!

    ResponderExcluir
  10. A hipocrisia é o que mata qualquer um. Cara, o nordeste é lindo, é rico e tem muita COISA boa. A violência se dá pela proibição, pois quase não há tráfico armado... são só brothers que ajudam brothers a curtir uma viagem.

    A polícia marginaliza o usuário por nenhum motivo verdadeiramente importante. As vezes, 1 ou 2 becks já causa o maior estardalhaço.

    Agora venham nos visitar e veja os "maconheiros" nordestinos. Todo mundo da paz e do amor, curte reggae de boa e gosta de viajar com os amigos na beira do mar. Isso é maconha e nordeste. Praia, Reggae, Fumaça e Viagem. Não é a toa que em Recife tem a praia de BOA VIAGEM! (risos)

    Abraços apertadíssimos!

    ResponderExcluir