domingo, 28 de agosto de 2011

Tropa de Elite 2 – Clássico Nacional no [DownDois Ed. #131]

por Pietro

 

Em homenagem à luta de Anderson, Spider, Silva de ontem colocaremos o filme citado pelo mesmo. Já é um clássico nacional. De tapas à invasões no morro, Tropa de Elite é um filme que buscou retratar uma das realidades brasileiras, a guerra do trafico. Mas na segunda edição, o objetivo do Padilha é mostrar uma outra realidade brasileira: a dos políticos.

Título: Tropa de Elite 2

Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Ação/Drama
DOWNDOIS: AQUI!
Veja nossa Loucadora

 


Sinopse: Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.

9 comentários:

  1. de quebra ainda se liga na importante luta contra as milícias no Rio... e pra quem não sabe, acho que todos sabem, o "dep. Diogo Fraga" é inspirado no Dep. Marcelo Freixo

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo que o segundo filme conserta o primeiro na questão da "culpa" da violência nos morros cariocas, o primeiro joga toda culpa cegamente no usuário e o segundo mostra que o sistema é muito maior, envolvendo até políticos!

    ResponderExcluir
  3. opa... salvou
    baixando aki

    ResponderExcluir
  4. capitao nascimento torturador filha da puta!

    ResponderExcluir
  5. uma bosta de filme, não aborta os verdadeiros traficantes, nao mostra o que o dinheiro do trafico faz com os bancos, com as grandes empreasas, e com os grandes empresarios.. ou voces acham que quem importa armas e drogas de outros países são os donos das bocas que mal sabem ler e escrever?

    Tropa de Elite é o filme mais criminoso que eu tive o desprazer de assistir

    ResponderExcluir
  6. mostra direitin msm , o envonvimento dos terno e gravata !

    ResponderExcluir
  7. eles da midia nâo conlhecem nada

    ResponderExcluir