segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Usos Terapêuticos da Cannabis – Parte 4! [OnJack Ed. #127]

6. CBDs DESINFECTANTES E ANTIBIÓTICOS

De plantas jovens de cannabis sem co­pa podem extrair-se CBDs (ácidos cannabidiólicos). Os cannabidióis têm muitos usos como antibiótico, incluindo o tratamento da gonorreia. Um estudo realizado em 1990 na Florida indicava o seu uso no tratamento do herpes.

 

Os cannabidióis são o lado ácido do tetrahidracannabinol, ocorrendo pois inversamente à quantidade de THC da planta, o que os torna mais aceitáveis pa­ra os proibicionistas porque "não dão onda". Em estudos realizados na Checos­lováquia entre 1952 e 1955, os derivados da cannabis obtiveram melhores resulta­dos em virtualmente qualquer doença ou infecção passível de ser tratada com terrarnicina. Em 1989, os checos conti­nuavam a publicar relatórios agrícolas versando estratégias para o cultivo de câ­nhamo rico em cannabidióis.

 

(Ver também Cohen e Stillman, Therapeutic Po­tential of Marijuana, Mikuriya, Dr. Tod H., Marijua­na Medical Papery Roffman, Marijuana as Medicine, 1981; Resumos da Farm Crops International.)

 

7. ARTRITE, HERPES, FIBROSE QUÍSTICA E REUMATISMO

A cannabis é um analgésico tópico. Até 1937, virtualmente todos os emplastros de milho e de mostarda, unguentos mus­culares e cataplasmas para fibroses quísticas eram feitos de ou com extratos de cannabis. Até aos anos 60, o reumatismo era tratado através de toda a América do Sul com folhas de cânhamo e/ou Aorescências aquecidas em água ou álcool e aplicadas nas articulações doridas. De fato, esta forma de medicina vegetal é ainda largamente usada nas áreas rurais do México, América Central e do Sul, e pelos latinos da Califórnia, para alívio do reumatismo e das dores artríticas.

 

O contato direto com o THC matou o vírus do herpes num estudo de investigação da Universidade da Flórida do Sul (Tampa) conduzido em 1990 pelo dr. Ge­rald Lancz, o qual avisa que "fumar ma­rijuana não mata o herpes". Porém, relatos episódicos indicam uma secagem e cura mais rápidas da infecção após a aplicação tópica de "copa potente" embebida em álcool de fricção e prensada numa pasta.

8 comentários:

  1. ganja medicinal , forever .

    ResponderExcluir
  2. =O, muito bom saber =D
    ainda por cima server e sempre serviram
    contra várias doenças, mas o governo do EUA
    e do Brasil são tão ingênuos que proibiram! que era apenas pra controlar os negros e mexicanos que entravam no EUA -.-', oMG! mundo ignorante! até hoje em dia pessoas que falam que maconha queima neuronio! absurdooooo!

    ResponderExcluir
  3. como eu tiro haxixe do meu pe de maconha?

    ResponderExcluir
  4. como diria bob : legalize itttt

    dont criticize itttt

    ResponderExcluir
  5. Não é possível vivermos em uma sociedade onde uma única planta que cura ou ajuda muito em milhares de doenças de forma simples e sem efeitos colaterais é proibida! Ta na cara que isso tem que mudar, continuar assim é que não da, MUDA BRASIL, MUDA MUNDO!

    ResponderExcluir
  6. é lindo ler esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho certeza absoluta que esse camarão maravilhoso do mais puro kush é terapeutico. Já o prensado feat. amônia que alguns de nós somos obrigados financiar, tenho minhas dúvidas ...

    ResponderExcluir