segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Usos Terapêuticos da Cannabis – Parte 7! [OnJack Ed. 130#]

10. POTENCIAL TERAPÊUTICO EM ENFISEMAS

 

A investigação médica indica que fumar marijuana em pequenas quantidades poderia beneficiar a maioria das vítimas de enfisema leve, melhorando a qualidade de vida de milhões de sofredores e prolongando o seu período de vida.

 

Desde 1976, o governo dos E.U. e a DEA dizem que o efeito colateral de fumar marijuana, a "pedrada", não é acei­tável, por mais anos ou vidas que salve — isto embora cerca de 90 milhões de ame­ricanos tenham experimentado marijua­na e 25 a 30 milhões a continuem a fumá-la recreativamente, ou a usem responsa­velmente como forma de automedicação diária, sem que tenha ocorrido uma úni­ca morte por sobredosagem — desde sempre!

 

 

Todas as investigações sobre os efeitos da cannabis na transferência do oxigênio do sangue indicam que as dores no peito (pulmão), as dores nas extremidades dos membros, a insuficiência respiratória e as dores de cabeça às quais somos sus­cetíveis em dias de ar muito poluído são em geral aliviados fumando-se doses ligeiras de cannabis ao longo do dia.

 

O dr. Donald Tashkin, que é o princi­pal cientista do governo americano em investigação pulmonar relacionada com a marijuana, disse-nos em Setembro de 1989,* e de novo em Dezembro de 1997, que não é possível contrair-se ou poten­cializar um enfisema fumando cannabis!

 

* Veja-se a pesquisa pulmonar que Tashkin reali­zou na UCLA, 1969-1989- Desde 1981, o autor deste livro tomou parte pessoal nesses estudos e entrevis­tou Tashkin sobre as indicações medicas para a cannabis; a última entrevista pessoal foi em Dezembro de 1997.

10 comentários:

  1. "não é possível contrair-se ou poten­cializar um enfisema fumando cannabis"

    Pelo contrário, existem relatos no Youtube de uso da Cannabis Vaporizada no tratamento de Cancer de Pulmão, que foi totalmente curado, mesmo o paciente fumando Cigarro(Nicotina) todos os dias, durante o tratamento.

    E ainda têm a cara-de-pau de criminalizar uma planta tão Magnifica!

    ResponderExcluir
  2. vvaporizada eh o que rola

    ResponderExcluir
  3. GENTE DEUS CRIOU ESTA PLANTA MARAVILHOSA PARA QUE A NÓS POSSAMOS USUFRUIR DELA, E ELA É PROIBIDA MERAMENTE POR PRECONCEITOS!!!!!
    LEGALIZEM A PLANTA SAGRADA!

    ResponderExcluir
  4. Evidente: proibida está por pressão de vários lobbies. Dentre eles o da indústria farmacêutica e médica. Sabem que a tendência passa a ser prevenção de vários males com cannabis. Cura com cannabis. Daí o óbvio: menos gente doente, menos lucros pra planos de saúde sem-vergonhas, exploradores da tragédia capetalista. Menos 'remédios' vendidos pela sua priminha, a farmacêutica. Óbvio.

    ResponderExcluir
  5. quero levar uma pedrada :D

    ResponderExcluir
  6. GALERA, A COISA MAIS RIDÍCULA É AINDA, AINDA, DISCUTIR A LEGALIZAÇÃO DA ERVA..PORRA, ELA JÁ TÁ LIBERADA MERMÃO, OU NAUM ?!

    QUERO V A MERDA DO GOVERNO IMPEDIR EU, E VC, DE FUMAR A ERVA..NUNCA, JAMAIS MESMO....

    VAMO DÁ RISADA..........A ERVA É NOSSA........

    ResponderExcluir
  7. A erva de uso medicinal e milenar não pode passar tanto tempo reprimida injustamente! Legalize GANJAH!

    ResponderExcluir
  8. Estudem, se informem. Existem muito mais informações valiosas a serem descobertas sobre a cannabis.

    ResponderExcluir
  9. salve pra galera de sorocaba - sp aqui!

    ResponderExcluir