segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Usos Terapêuticos da Cannabis – Parte 8! [OnJack Ed. #131]

11.0 MELHOR ALÍVIO PARA O STRESS E AS ENXAQUECAS

 

Acima de tudo não existe melhor do que a cannabis para o assassino nú­mero um do mundo — o stress. Ela pode reduzir ou substituir o Valium, o Li­brium, o álcool, ou mesmo o Prozac, para milhões de americanos.

 

Apesar da intoxicação provocada pela cannabis variar com a disposição psicológica e o ambiente social, "a reação mais comum é um estado calmo e levemente eufórico no qual o tempo abranda e se manifesta uma sensibilidade amplia­da à visão, à audição e ao tato".

 

 

Por contraste com a segura ação tera­pêutica da marijuana, o abuso de benzo-diazepinas (o valium) é o principal pro­blema de abuso de drogas neste país, sendo responsável por muitas mais admissões a emergências hospitalares nos Estados Unidos do que tanto os problemas relacionados com a cocaína como as admissões combinadas relativas à morfina e à heroína.

 

Enquanto o tabaco contrai as artérias, a cannabis dilata-as. Porque as enxaque­cas são o resultado de espasmos arteriais combinados com sobre-relaxamento venal, as alterações vasculares causadas pela cannabis no revestimento do cérebro (as meninges) resultam em geral no desaparecimento das enxaquecas.

 

A prova das alterações vasculares cau­sadas pela cannabis nos utilizadores pode ser observada nos olhos vermelhos destes, já que os olhos são extensões do cérebro. Porém, ao contrário da maioria das outras drogas, a cannabis não tem efeito aparente no conjunto do sistema vascular, à exceção de uma ligeira taquicardia no início da ganzá.

11 comentários:

  1. Grande verdade.

    A reação da cannabis ao stress, na minha visão, ainda merece ser amplamente estudado.

    O estresse hoje é um dos maiores problemas na relação saúde-trabalho e tem crescido substancialmente os casos de estafa física e psíquica decorrente de más condições psicossocial de trabalho. Sendo assim, é importante que sejam estudadas formas de amenizar o estresse e sabemos que a cannabis é uma muito efetiva e com baixos custos num uso moderado.

    Embora vejamos o uso terapêutico da cannabis associado a algumas patologias, ainda falta este uso relacionado ao estresse.

    Um pequeno texto sobre o estresse que escrevi:

    http://saude23.blogspot.com/2011/08/falando-sobre-o-estresse.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive problemas com enxaqueca, desde a infância. Após consultar médicos e oftalmologistas, foi diagnosticado como hipermetropia e sensibilidade a luz.

    Enfim, meu óculos quebrou e no momento estou sem grana pra comprar outro.

    A cannabis têm se mostrado um ótimo remédio contra as dores e enxaqueca.

    ResponderExcluir
  3. Hemp - Uso Nutricional e Medicial da Maconha

    Chris Conrad

    ResponderExcluir
  4. eu uso maconha pra tudo!

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que poucas pessoas sabem o benefício que a "cannabis allegris" traz.

    ResponderExcluir
  6. com certeza a cannabis tem esse potencial, eu sofro de enxaqueca e nada melhor que um bom baseado pra acabar com ela. Legalize Já!

    ResponderExcluir
  7. na reau quero é que se foda legalizando ou nao eu to fumando as pampaaaaaa FUCK LEI IDIOTA! vivaa la cannabis

    ResponderExcluir
  8. Nas raras vezes que tive dores de cabeça em minha vida a cannabis prontamente curou, na hora! Minha irmã e vários amigos que tem crises de enxaqueca relatam que a cannabis é o melhor remédio, muito melhor que os de farmácia. Também uso para dor de dente, após tratamentos odontológicos, diárreia (bom demais devido ao controle dos espasmos musculares, dá um super alívio), nauseas, recuperação muscular (depois que treino por horas seguidas sinto os músculos estressados, óbvio, após administrar cannabis, os músculos entram em recuperação, todo macô atleta já percebeu esse benefício), antidepressivo, relaxante, para obter momentos espirituais, etc. Para o aparelho respiratório indico a cannabis pra tudo, desde que VAPORIZADA. Sim, tem que vaporizar para funcionar melhor para o aparelho respiratório, para evitar a fumaça que o irrita. Vaporização é o sistema de ingestão cannábica via vapor. Uma máquina produz um jato de ar quente (totalmente natural, sem química) que atravessa um recipiente de vidro (no qual se encontra a erva) fazendo a parte líquida da erva entrar em ebulição, gerando somente vapor, sem fumaça, cof, cof. Portanto, para melhorar sua saúde passe a utilizar um vaporizador.

    ResponderExcluir