quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vai bem a Paz Social? Vai acabar… [Adão e Erva Ed. #129]

Nasceu. Parabéns. Homem ser humano apto com identidade rg cpf e tudo mais, passaporte pro eterno ciclo da vida, tributado e escravizado. Liberdade não tem desde os 3, 2, 1… berçário bilingue bê à bá do tio sam. It´s sunny day, we are fuckin the planet a way. Eu parte disso? Pago pelos representantes que só tenho vergonha. Cresceu? Parabéns. Que vais querer além de dinheiro e suruma?!

 

Advocacia ou enfermagem, como saber até que ponto somos mola ou engrenagem? Sem essa de esmola, não quero ser nenhuma peça desse teatro. Mas os loucos pulam em piscinas de dinheiro e não tem pena, enquanto nós aprendemos, e não foi na escola, a diferença entre banqueiros e bancários. Somos educados por profissionais que recebem salários ordinários. Mas mesmo assim capazes de perceber que estamos sendo enganados, nesse instante.

 

Antes da hora do almoço muitos ternos perambulam pelo centro da cidade. Shoppings cheios. Din, din. Aprendeu a falar Din-din, olha dindinho – ganhou presente! Família influente e ser afilhado é para poucos primos. Ou nada disso, contra cotas e mimos, sozinho no escuro. Por onde vamos em meio ao consumo? E se o Monstro Sist do nada passasse mal? Será que ia se acabar a paz social?

 

Adão é foda, resolveu falar sobre um direito muito mais existencial do que fumar maconha. A existência de toda humanidade anda em risco – dizem – e a no fundo a culpa é do caráter perpétuo de uma prática de acumular grana custando o que for custar, até salários de fome. Há motivos de sobra para protestar. Assassinos estão soltos enquanto alguém que planta maconha está na prisão. Professores, médios e policiais são presos ao seu ganha pão. Vende sua manhã livre para ter o sábado e passar o domingo dormindo.

 

Prisioneiros em nossas classes, só com direito a voto. Se ousarmos trepidar em nossas bases, somos terremoto. Greves populares e manifestações jovens eclodem em toda Europa e por lá os motivos são menores que o daqui, mas sobra educação, ímpeto revolucionário, e ciência de que não é uma crise, é que esse modela já não cabe mais no homem 2.0, 3.0? 4.20!

 

Adão sabe o sabor do veneno da democracia e vislumbra pela poesia nossa apatia. Até quando levando porrada? O Brasil é país de todos e tolos. E os professores de história ensinam que está morta a utopia. Mas até quando indignados, calados, quebrando tabus das drogas mas não do capital. “O Monstro Sist é retado e tá doido pra transar comigo, e sempre que você dorme de touca ele fatura em cima do inimigo”, já dizia Raul.

 

Stoner_Mickey_Digitally_Inked_by_heretic6962Enquanto massa, não executamos manobras. Somos o macarrão da janta pré-fabricada e ficamos o que sobra. E Raul ratifica, debochando, claro: “A arapuca está armada, e não adianta de fora protestar!”. Por isso vamos usando o servidor do Google para trabalhar, pois “quanto se quer entrar no buraco do rato, de rato você tem que transar”. Que tal uma fantasia de Mickey Mouse pra acessar a sala de controle dessa porra e apertar o pause?

 

Não quero descer, quero mudar. Mas eles não largam por nada esse osso, porque a corda já tá apertada no nosso pescoço a cada fim de mês na fatura e juros abusivo.  Mas eu nasci e nem penso em me matar. Só que eu to vivo e nem penso em me entregar. Concordo com os espanhóis, vai se acabar, vai acabar… a paz social!

 

Assista: com comentários do Professor Henrique Carneiro

23 comentários:

  1. Vamos acorda! A nossa juventude que na grande maioria estar corropitar pelo capital, onde defendem seus proprios entere-se e esquece que a lutar tem quer favorecer todos nóis.Parabens mais esse tipo de sistemar ja se venceu, agora é hora de soltar um pouco, de revolução que existe dentro de cada um dos Brasileiro vamos para de ser hipocritas em relação ao acomodamento, da barriga cheia, e o mundo que se foda.Empadão por outras visons um tando conciente da realidade.Parabens.

    ResponderExcluir
  2. APAVOROU!!! E COMO BEM DIZ... ADÃO É FODA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ora nessa calma. Há um ponto de vista que diz: toda revolução é injusta. Pelo fato de um grupo decidir pelo todo. Calma, muita calma. Em meio ao caos os sábios se mantêm serenos. Ontem Globo bota pilha pra revolução, amanhã xinga de vândalos.

    ResponderExcluir
  4. A Espanha vai implementar novo sistema. Não importa que 'ismo' será, mas será a verdadeira democracia, a direta. Claro, são os primeiros a acordar: pra quê intermediários, pra quê 'representantes' ladrões. Não se pode generalizar?! Não é o caralho! A corrupção está sim cada vez mais generalizada. Então, quem não é corrupto (pouquíssimos), quebre o silêncio e vem pra rua com a gente.

    ResponderExcluir
  5. VEM JUDICIÁRIO, VEM PRA RUA COM A GENTE CONTRA O LEGISLATIVO PARASITA.

    ResponderExcluir
  6. VEJAM SE ISSO NÃO PEDE UMA REVOLUÇÃO...

    http://www.youtube.com/watch?v=S1X8YzFdNNo&feature=related

    POLICIAIS FILHOS DA PUTA, NÃO SABEM QUE A CAUSA TB SÃO DELES...

    ResponderExcluir
  7. Inspirador -- revolucionário --

    PAZ É GUERRA - GUERRA É PAZ

    Grito com eles... "VAI ACABAR A PAZ SOCIAL!!!!!"

    ResponderExcluir
  8. Policiais e militares em geral não têm consciência política. Basta uma semana de quartel pra demolir quaisquer resquícios de raciocínio e de altruísmo. Bitolam rápido. A maioria dos policiais entra pra instituição pra extravasar seus doentios instintos. Vem aí a comissão da verdade. E, no momento em que colocarem os generais torturadores na cadeia, a partir daí, os monstrinhos de hoje vão contar até 100 pra não terminarem iguais oa 'rambo'. Fazendo 'palestra' no presídio. Tentando enganar trouxa, dizendo que era monstro por 'imaturidade'. Piada de mau gosto.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso no Brasil, o povo se preocupa com o final da novela na Globo.

    ResponderExcluir
  10. Demourou pra perceberem que governantes são o mal. E são desnecessários. Acabou. O povo vai-lhes dar voz de prisão.

    ResponderExcluir
  11. http://diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=18613:uma-guerra-secreta-em-120-paises&catid=256:direitos-nacionais-e-imperialismo&Itemid=131

    Sem que o povo estadunidense saiba nada, uma força secreta dentro do exército dos Estados Unidos está empreendendo toda uma série de operações em uma maioria de países do mundo.

    ResponderExcluir
  12. O cooperativismo pode salvar o mundo - Youtube

    Na minha opinião isso é óbvio q nem 2+2

    O só tem a concessão do governo pra extrair matéria prima. Nós, escravizados, produzimos pra caralho e o dono da fábrica compra outra máquina. E dobra a produção, dobra o lucro e...não dobra os salários. Passa mais um tempo, desta vez menor que o tempo anterior, já que seu lucro dobrou, ele compra uma terceira máquina. A produção triplica, o lucro idem, e nossos salários continuam parados. Evidente que essa relação é uma tremenda canalhice. No cooperativismo todos são donos-operários. Trabalha-se muito menos, na hora em que se quer trabalhar. E nem por isso acontece morcegagem. É outra mentalidade. No momento em que se aumenta a produção, as chamadas 'sobras' (ganhos dos donos-operários) aumentam na mesma proporção. Todos fazem tudo. É uma linda relação, não somente de trabalho, mas de altruísmo, de igualdade, de fraternidade. Hoje eu sou programador de software, por exemplo, amanhã eu vou varrer chão, limpar. Ao mesmo tempo, troca-se conhecimentos. Passa-se ensinamentos. Sem vaidades em deter conhecimento, sem frescuras. Não há o maléfico intuito do estímulo à 'vitória', ao 'sucesso' que o americano disseminou pela tv. 'Vitória' denota alguém derrotado. Com esse consequente massacre humano que vemos hoje.

    ResponderExcluir
  13. A juventude tem que se expertar e sair da net para as ruas e reivindicar o que é certo!

    ResponderExcluir
  14. VIVA A MACONHA PORRA!
    VIVA CARALHO !
    VIVA ESSE MUNDO CANÁBICO DE PESSOAS BOAS!
    QUE A PAZ ESTEJA COM CADA UM DE VÓS!
    EU AMO A TODOS OS QUE ESTÃO DO NOSSO LADO. A TODOS QUE ESTÃO DO LADO DO AMOR, DA PAZ, DA VITÓRIA !
    NÃO AO DEMÔNIO, SIM A DEUS!
    ELE VEM FAZER JUSTIÇA NESSE MUNDO QUE ESQUECEU DAS PALAVRAS DO SEU FILHO PRIMOGÊNITO JESUS CRISTO.
    AJOELHEM-SE DIANTE DO HOMEM MAIS PODEROSO DO MUNDO!
    e não restará PEDRA SOBRE PEDRA!

    ResponderExcluir
  15. Que mané Jesus Cristo. PQP auehkaheau

    ResponderExcluir
  16. cada vez mais esses textos do adão ficam mais surpreendentes

    acredito que o capitalismo recompensa talento e esforço mas a ganancia ta demais, ta corrosiva, ta doentia

    ResponderExcluir
  17. MACONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  18. caraca o anônimo cristão fumou bagulho estragado

    ResponderExcluir
  19. Sinistro o texto Adão.
    Está mais que na hora de quebrar o tabu do capital.
    Em todos os cantos do mundo as pessoas estão nas ruas, Liverpol, Londres, Chile, Libia, e etc.
    Como a galera estava cantando na marcha né...
    "EI VOCÊ AI, A BABILÔNIA VAI CAIR!!!"

    Valeu adão!!

    ResponderExcluir