domingo, 18 de setembro de 2011

Camarim do Rock in Rio: Passado adicto e presente careta com os Red Hot Chili Peppers?

Depois de passar pelo camarim do Capital Inicial chegamos a sala reservada ao Red Hot Chili Peppers, onde quase todos os integrantes possuem uma biografia repleta de histórias de uso e abuso de drogas. Entre as mais impactantes está a do guitarrista Hillel Slovak, que morreu em 1988 por conta de uma overdose de heroína e foi substituído por John Frusciante, que também sofreu com a dependência química.

 

Mas a história que mais chamou a nossa atenção foi a do vocalista Anthony Kiedis [foto], que aos 14 anos já fazia uso crônico de heroína além de ajudar seu pai, Blackie Dammet, a traficar drogas para celebridades do meio musical. Após um longo período de uso de drogas lícitas e ilícitas Anthony garantiu em entrevista ao The Sun que está limpo desde o ano 2000. “Como todo viciado em heroína sabe, a tentação sempre está lá. Mas ser pai me deu uma razão para viver e ficar sóbrio de uma vez”.

 

 

Partindo para os casos mais leves encontramos um testemunho do baixista Flea, que em 2002 publicou no site oficial da banda um pequeno testemunho sobres os riscos de ser maconheiro em Cingapura. “Se alguém for pego lá com 20 gramas de erva, é automaticamente condenado a forca! Eu provavelmente ainda tenho 20 gramas no meu sistema sanguíneo dos meus dias de fumante”.

 

Já em 2008 o baixista revelou em entrevista a Rolling Stone que tinha trocado as drogas pela yoga. "Enquanto o velho Flea fumava maconha todos os dias durante 15 anos, o novo Flea pratica Kundalini Yoga diariamente".

 

Será que no Rock in Rio deste ano teremos apenas água e suco de laranja do camarim do Red Hot?

21 comentários:

  1. hauahuahuahauhaua
    cocain

    ResponderExcluir
  2. "Será que no Rock in Rio deste ano teremos apenas água e suco de laranja do camarim do Red Hot?"

    QUAL O PROBLEMA, SE O CARA USOU OU NÃO USOU???
    QUE PATIFARIA, MATÉRIA MAIS TOSCA!!! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. acho que o cara dai de cima não soube interpretar muito bem o texto...

    ResponderExcluir
  4. Kundalini Yoga é daoora mesmo, fica a dica pra quem quiser saber mais

    ResponderExcluir
  5. \\______

    ________

    _________

    ResponderExcluir
  6. Bah pq que quimica e tao bom neh! KOASJIUHAIJEKO

    ResponderExcluir
  7. quimica é uma bosta , bom mesmo é o natural

    ResponderExcluir
  8. Chega uma hora na vida do cara que ele percebe que precisa ficar a maior parte do tempo sóbrio e tomar conta de suas responsabilidades. Mas duvido que de vez em quando eles não se divirtam um pouco ;]

    ResponderExcluir
  9. quimica é uma bosta , bom mesmo é o natural [2]

    ResponderExcluir
  10. Se quimíca é boa, qual o motivo de todos os usuários que conheço tentaram desesperadamente largar o consumo? Bom mesmo é o natural que não tem consumidor reclamando. Fico pensando como estaria a minha vida se, ao invés, de utilizar cannabis diariamente desde os 15 anos de idade (agora 35), utilizasse drogas sintéticas. Sinceramente, não tenho notícias boas das pessoas da minha juventude que consumiam as sintéticas. Falta-lhes prazer na vida, então, se a busca era se divertir com alguma química, agora o objetivo é alimentar uma ansiedade chata pra caralho, que de quebra não provoca mais tanto prazer. Rapaziada, fiquem só no baseado, é muito melhor e já foi testado e aprovado pela humanidade por milhares de anos.

    ResponderExcluir
  11. Concordo que química é uma porcaria que suga a energia. Mas, na nação do alcool, é sempre bom lembrar que, em doses altas, maconha junto com alcool pode dar uma vibe pra la de errada, depois não vá culpar a erva pela tal "bad trip". O rapaz novinho sai pra night, toma todas, depois encontra com aquele amigo macô, resolve experimentar, tem uma "bad trip" e culpa a erva! Façam-me o favor, juventude maconheira, mais responsabilidade na hora de apresentar a erva, se o cidadão tá bebado, não deixe ele experimentar bêbado! Percebam que elevadas doses de alcool não combinam em nada com a energia da erva, são inconpatíveis. Se o cidadão quiser curar a ressaca com a erva tudo bem, mas no outro dia. Aí poderá ver o sol nascer mais brilhante.

    ResponderExcluir
  12. não saco nada de física, literatura ou gramática mas eu odeio química...
    ^^

    ResponderExcluir
  13. ah ta bom, tudo maconheiro!!!
    Julia

    ResponderExcluir
  14. bebida , quimica nada disso ameniza, prefiro ficar na #briisa =D

    ResponderExcluir
  15. Química é bom, mt bom no momento! Mas dps pode dar umas rebordosas punks!

    ResponderExcluir
  16. pra oque eles ja usaram parar não é nada mais do que o correto, não com relação a maconha mas as quimicas pesadas que esses caras usaram provavelmente em 1ano dos '85 até '90 provavelmente não seria agradavel pra nenhum trabalhador ...

    ResponderExcluir
  17. FAÇA O QUE TU QUERES POIS É TUDO DA LEI !

    Raul Seixas...

    ResponderExcluir
  18. Teve dois colegas que se enveredaram nessa da química, um morreu de crack o outro morreu de dívida! o barato da erva me será suficiente por toda vida. não considero algo ruim, já química de fato é algo ruim e perigoso. só não dar o start!
    nóis na roda! ctba/pr

    ResponderExcluir
  19. A pessoa tem que saber a hora de dar um tempo(racionalizar o uso) ou até mesmo parar. Porém seu discurso não pode perder a coerência que foi sustentada a tanto tempo. Senão você perde a credibilidade e tudo que foi e será defendido no futuro. A não ser que seus argumentos nunca tiveram coerência. Hoje eu fumo muito menos do que já fumei, conheço os risco do uso excessivo da maconha, mais isso foi um problema meu. Conheço bastante gente que fuma a mais de 10 anos e não passou pelo que eu passei. Continuo lutando pela regulamentação do uso, não só pq sou usuário, mas pq penso no coletivo e acredito no beneficio social que essa regulamentação pode trazer a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  20. Anthony Kiedis nessa foto tá parecendo André Gonçalves!

    ResponderExcluir