por Renato Cinco
A Folha.com publicou uma matéria muito preocupante ontem, dia 22 de setembro, informando que no Mato Grosso do Sul professores terão de fazer teste para provar que não usam maconha.
As autoridades alegam que os testes são obrigatórios, "de caráter eliminatório" e servirão, “juntamente com outros testes médicos e psicológicos, para medir a "aptidão física e mental" dos aprovados”.
Além de ser uma violação à intimidade dos professores, tal medida parte do princípio equivocado de que ser usuário de drogas significa necessariamente que a pessoa é doente e dependente. Precisamos ficar atentos e dar combate a esse tipo de idéia.
No mais, me fez lembrar uma música dos Titãs que bem poderia ser um dos hinos do nosso movimento:
haha bem na hora
ResponderExcluire se o além não for tão longe, pensamentos vão e vem
ResponderExcluir_\|/_
Muito fácil que é conseguir professores(as) hoje em dia e ainda querem tomar uma medida ditatorial destas... Quero ver a surpresa na hora de descobrir que aquele professor(a) competentíssimo(a) fuma um baseado e que isso nunca interferiu no desempenho ou relacionamento com alunos e a instituição, talvez lhes caia a ficha de que maconha não é um bicho de sete cabeças !
ResponderExcluirmas eh uma palhaçada esse pais!!
ResponderExcluirlamentável, ainda mais que tenho observado ao longo dos anos os maconheiros serem os mais dinâmicos, criativos, interessantes e queridos professores, na opinião dos próprios alunos...
ResponderExcluirBom já que não poderei dar aula no MS. Agora só me restam mais 26 estados.
ResponderExcluirDitadura!
ResponderExcluirÓtimo!
ResponderExcluirDeve ser uma merda trabalhar pro governo desse estado.
Professores com talento pra ensinar tem aos montes, é fácil dispensar um professor por um motivo desses, pois o estado não quer mesmo que os alunos aprendam.
Mais uma vez, como sempre é de praxe, mais uma lei ditatorial! Amigos recomendo a todos os documentários da série ZEITGEIST, por favor assistam, pode ser o inicio de um novo e maravilhoso sistema.
ResponderExcluirATENÇÃO.**********************o sistema nos promoveu de marginais a doentes recentemente , esta é a nova estrategia deles pra tirar nossa autonomia.***************************************
ResponderExcluir********************************************
o brasil transformou-se na maior puta que o pariu do fim do mundo. ladrões grassam nas capitais... os 'políticos' brazucas deveriam ser todos enforcados em praça pública, com as crianças famintas brasileiras cantando o hino nacional.
ResponderExcluirCinco e demais
ResponderExcluirCreio que precisamos entrar com uma ação no STF colocando essa questão como Inconstitucional.
Paulo Moraes
CANNAPS
Que atitude ridícula ! Brasil se tornando cada vez mais ditatorial
ResponderExcluirOlha como o sistema começa a interferir na vida das pessoas aos poucos, primeiro são exames nos professores do Mato Grosso do Sul, a mídia vai fazer um escândalo a respeito dos professores que fumam maconha, o povo vai achar que isso é certo, logo isso vai expandir-se para todo o Brasil.
ResponderExcluirDepois o mesmo sistema vai ser aplicado em outras áreas, como nos alunos de faculdades e colégios e para concorrer à vagas de emprego.
A lei não prende o usuário (teóricamente) mas cria mecanismos pra excluir o mesmo da sociedade.
O maconheiro pensa, quem pensa logo questiona, e quem questiona vê que essa porra de governo é uma filha da putagem sem fim.
é o medo dos professores, colocarem na cabeça dos alunos o que é o sistema...
ResponderExcluirmaconheiros merecem muito mais que serem professores, tinhamos era que estar no planalto, no comando de empresas, na midia
ResponderExcluirCabe aos professores se mobilizarem e todos dizerem não ao teste!!!!!
ResponderExcluirCade a união da categoria????
Cade o Abaixo assinado, com o nome do candidato, pra nação Brasileira assinar??
ResponderExcluirUm brother meu foi preso ontem voltando da facul, tinha aproximadamente 100gramas, o tio dele é advogado mas por ser parente não pode fazer muita coisa, ficou em cana. Ele é réu primário. Espero que fique tudo bem, ele tem 20 anos.
ResponderExcluirNegligência do oeste da SC.
Tem bandido que se cria...
ResponderExcluirTem bandido que o estado cria...
Vamos Fazer exame de Drogas no Professores, BELEZA. Tambem faremos o mesmo Exame no Policiais, nos Vereadores, Nos Prefeitos... Só nos Professores é mole!!! Muito Mole!!!
ResponderExcluirPQP cada diz mais eu vejo q nosso País já era!!!!!
Meus melhores professores fumaram ou fumam maconha!!!!!!!!!!!!!!!1
ResponderExcluirALÔ, GALERA, A MACONHA FOI PROIBIDA NO ROCK IN RIO...
ResponderExcluirMAS O ROUBO - ARRASTÃO COM DIREITO A GRAVATA NO PESCOÇO E COICES - FOI LIBERADAÇO...
vejam aí as imagens...
http://tv.estadao.com.br/videos,roubos-dentro-da-cidade-do-rock-assustam-visitantes,147671,253,0.htm
É isso aí, venham todos para a copa2014, neste país que é um 'vetor de paz', como disse a dilma na onu...
hahahahahahahahaha... é triste pra caralho, mas é a realdaça, e, no brasil, todo dia tem que rir pra não chorar...
Sou do MS, mais precisamente DOURADOS, já tive professores na UFGD, que eram usuários de maconha. com toda certeza os 2 melhores, além de dar suas aulas com td seriedade e rigor que a profissao exige, fora de sala eram as melhores pessoas possiveis para se trocar um diálogo, entendem nos, só querem o bem de todos e um futuro melhor.
ResponderExcluirè um absurdo o que fizeram.
abrz.
sou aluno do curso de história, estudo para ser professor, e nao tenho absolutamente nenhuma intenção de parar de fumar maconha... espero que esse pensamento (e a medida obrigatória resultado dele)nao virem moda entre as escolas :T ... meu otimismo é pensar que legalizem até eu me formar...
ResponderExcluirA administração pública não pode ir contra a Constituição federal Cabe aos interessados impetrarem Mandado de Segurança preventivo contra esse edital, pedindo que seja declarada sua inconstitucionalidade.
ResponderExcluirMas o pior é que não tem remédio objetivo: o preconceito.