sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Guerra e Ditadura aos Pobres – Você concorda?! [ObsERVAções 132#]

por Renato Cinco

 

O povo brasileiro lutou anos para derrubar a ditadura militar. Foram 21 anos de autoritarismo, onde a censura impedia a crítica e encobria a corrupção. Enriqueceram generais, banqueiros e empreiteiros e ajudaram a produzir a dívida pública que até hoje suga os recursos que faltam para saúde e educação.

 

Para derrubar a ditadura a luta foi dura e muitos dos nossos tombaram pelo caminho. Movimentos armados, grandes manifestações, greves, panelaços. A luta do povo derrotou a ditadura e vivemos a esperança de ver surgir um novo país.

 

Agora, 25 anos depois, querem me convencer que a solução para a violência é implantar a ditadura militar nas favelas. Seja através de UPPs ou com a ação direta das Forças Armadas, a guerra às drogas mais uma vez volta-se alemao2contra o povo. O Estado brasileiro precisa reconhecer que é impossível acabar com o tráfico e que o caminho para nos tirar do atoleiro é a legalização e a regulamentação do mercado de drogas.

 

Sem falar que a paz é fruto da justiça. Portanto, se quisermos viver em uma sociedade verdadeiramente pacificada precisamos superar a profunda desigualdade social que tanto nos envergonha.

21 comentários:

  1. brasol, pais de merda, tenho vergonha de ser brasileiro, ainda bem que nao vivo mais ai, mais sabe como é sempre tenho que voltar, so me arrependo disso, de sempre ter que voltar, o pobre so se foda, sem educaçao sem trabalho, transporte publico com preços absurdos, uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. não tenho vergonha do meu país, tenho vergonha dos corruptos que roubam e saem ilesos, enquanto isso nós usuários de cannabis, corremos riscos de sermos presos por estar cultivando algo natural !!! políticos me matam de vergonha !!!

    ResponderExcluir
  3. Vergonha com vergonha se paga e se paga pra ter vergonha.
    Todo mundo paga por essa porra!

    ResponderExcluir
  4. Botar tanque de guerra em cima de favelado é mole. Quero ver tanque invadir latifúndio e expulsar do país a oligarquia imunda que tanto lucra com tráfico e afins.

    ResponderExcluir
  5. INVADE LATIFÚNDIO, EXÉRCITO. LIMPE SUA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  6. Boas palavras, renato!
    infelizmente é isso, dura realidade.


    ''O pobre quer ser rico, mas o rico não quer ser pobre não'' (Ponto)


    Netto Moreira

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vergonha de uma parcela da nação brasileira que não toma atitudes e se engaja nessa revolução.

    Não adianta olhar pro céu
    Com muita fé e pouca luta
    Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
    E muita greve, você pode, você deve, pode crer

    ResponderExcluir
  8. É O NEOESCRAVAGISMO NO BRASIL! 100XANSE!

    ResponderExcluir
  9. O bairro Restinga em Porto Alegre é quase uma cidade a parte: isolado, miserável e obviamente com tráfico bastante ativo. Há anos que os moradores pedem alternativas de transporte público, já que um ônibus demora quase 1h para ir de lá até o centro da cidade. As novas linhas de ônibus e lotação (tipo um micro-ônibus) nunca saem do papel. Mas a primeira UPP do Sul do Brasil vai ser instalada lá, com o nosso dinheiro. E a polícia faz protestos queimando pneus e bloqueando estradas aqui no RS por melhores salários. Eu acho que para o trabalho que eles vêm fazendo, ganham o salário baixo que merecem.Antes eu não tinha, mas hoje tenho vergonha SIM de ser brasileiro. E muita!

    ResponderExcluir
  10. Só para esclarecer: eu não tenho vergonha de ser brasileiro. Tenho vergonha da desigualdade social do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. So'pra esclarecer, infelismente que derrubou a ditadura foi quem ergueu, os EUA, nosso golpe foi só um braço da guerra fria. Os EUA usam a ONU pra impor suas leis sobre os mais fracos ou mais interesseiros, como no caso do Brasil usou o FMI.
    Mandaram abacar com o regime quando não havia mais comunistas vivos ou morando aqui, mas a guerra do narcotrafico é a parte da ditadura militar que prevaleceu.

    ResponderExcluir
  12. Renato Cinco é vc mesmo, sou seu fã, faltam politicos aqui em São Paulo, e no Brasil faltam politicos de coragem para lutar pela causa de uma nação cannabica tão grande quanto a nossa.
    Continue assim vc só tende a crescer, vai chegar uma hora que todos vão se colocara favor da nação cannabica, mas ao contrario do que dizem os maconheiros tendem a ser bem esclarecidos, e saberão quem pertence a ilustre e nobre causa.
    PARABENS RENATO

    Ass: maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  13. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/leoncakoff/971838-liberar-ou-nao-a-maconha.shtml

    Muito interessante essa materia da folha de Saõ Paulo, vale deixar um comentario.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho vergonha do meu país, nem do seu povo sofrido. Tenho , sim, vergonha dos nossos (?)''representantes''. Espero , um dia, poder contribuir com a política no país, buscando usar a ética em favor da sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Ditadura não prospera acorda galera essa idéia jáa eraa, ninguem precisa mais se alinear à ladrões corruptos de lares e terras, ignorância e seque...
    ConeCrewDiretoria _\|/_

    ResponderExcluir
  16. Eles não têm causa nenhuma. Eles matam por prazer doentio. Foi isso em 64 e a história se repete. Oligarquia inventa uma e lança no ar. Sociedade imbecil embarca. Doentes de plantão se alistam.

    ResponderExcluir
  17. A ditadura é mascarada através da educação que nossas crianças vêm recebendo nas escolas, nas tv's, e na maioria das mídias e isso não trará um bom futuro. Quem tem a verdadeira informação sobre "tudo" que passe pros seus filhos em suas casas. Os filhos "deles" não estudam em "nossas" escolas -feitas por eles- é claro!
    Mas sem lamentos e lamúrias, vamos lutar!
    "Tem que assumir um compromisso
    e se for preciso morra por isso"

    ResponderExcluir
  18. Lembra até aquela suposta proibida "marcha da maconha", será mera coincidencia??

    ResponderExcluir
  19. Preconceito oque destroi o mundo e a ganancia pelo poder

    ResponderExcluir
  20. Começou em maconha e terminou em marxismo. Sou de esquerda também, mas acho q o texto perdeu um pouco o foco na conclusão. Abç

    ResponderExcluir