sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nova cara da velha Ditadura! [ObsERVAções #135]

por Renato Cinco

 

Como já escrevi aqui antes, o assassinato da juíza Patrícia Accioli, em agosto, foi um crime gravíssimo e que ameaça a democracia. De lá para cá tudo ficou muito mais assustador com a suposta participação de um oficial da cúpula da Polícia Militar no crime, o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, apontado pela Polícia Civil como o mandante do assassinato.

 

 

Em entrevista ao Jornal do Brasil o sociólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário nacional de Segurança Pública e ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro, afirmou que o envolvimento da cúpula da polícia do Rio em crimes de execução é antigo e tolerado e chama a atenção sobre como as "questões fundamentais que não são mencionadas e tudo passa a ser definido como problema individual, de desvio de conduta, então, uma vez punido o indivíduo, tudo está resolvido, mas se fosse assim, não teríamos esse tipo de coisa se repetindo há 20, 30 anos. Ninguém quer ver o óbvio porque isso significa ter de mudar essas polícias de uma maneira radical, acabar com essa estrutura que herdamos da ditadura, e essa questão não entra em pauta apesar das denúncias e das críticas que muitos de nós fazemos. Continuamos com esse cortejo patético de omissões e de retórica".

 

Além disso, durante os depoimentos dos policiais acusados pelo crime, foi revelado também o envolvimento de vários deles em ações de achaque a traficantes e outros criminosos, demonstrando mais uma vez como a guerra às drogas é fundamental para os esquemas de corrupção policial. Mais uma vez a história mostra a importância da nossa luta, que no final das contas é uma luta pela Democracia, pela Paz e pela Vida.

25 comentários:

  1. Não se sabe mais quem é policia ou ladrão quem é herói ou vilão, mas ainda confio mais nos bandidos, pois eles tem código de honra.

    ResponderExcluir
  2. diz que é autoridade mas só quer uma gorjetinha

    passei um refleto voltando da casa da minha mina agora,vim fumando travei antes de virar na esquina deu o carburadao prendi travei quando eu viro os cana mané !!

    ja sai atravessando dando pressão
    to chapadaoooo

    ResponderExcluir
  3. Enfim, a cannabis é de longe a salvação para a humanidade em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  4. assisti esses dias de novo tropa de elite 2 ta pareçendo vida real parte do que tem no filme nada mais é que um retrato da politica e da policia carioca

    ResponderExcluir
  5. Fogooo na babilônia !

    revolucionar, acredito e luto por isso!

    _\|/_

    ResponderExcluir
  6. Será que não tem mais jeito? A tendência natural é a evolução...

    ResponderExcluir
  7. alguem tem link do quebrando o tabu para baixar ? valeeu

    ResponderExcluir
  8. só tem um jeito...cinco para presidente!!!

    ResponderExcluir
  9. todos os proibitivistas têm as mãos maculadas de sangue pelo assassinato da juíza patrícia. o brasil e a sociedade civil foram a juíza patrícia, e não os facínoras que a mataram.

    ResponderExcluir
  10. o processo é lento mas é assim que a gente vai pra frente cumpadi!

    ResponderExcluir
  11. Acho que ontem o comandante geral da PM do Rio pediu pra sair, porque? promoveu o mandante do crime para comando um batalhão 7 dias depois do caso, isso mostra quem ta de rabo preso ai tbm...o Rio é uma baderna e todo mundo sabe, o corrupção é generalizada e todo mundo sabe, o brasileiro tem é trauma da ditadura e de conflitos com a policia, acho que por isso não sai na rua pra quebrar tudo , no bom sentido , e exigir seus direitos, me desculpe o Renato, mas democracia aqui não existe, vivemos é uma ditadura maquiada, somos uma manada de gente regrados por leis, a ditadura existe em forma de leis, são imposições com outro nome "lei", lei não é lei? obedece se não vc ta lascado? pois é...quem pratica e vive as leis vive na corrupção então quando eu digo que todos somos coniventes por isso estar assim, não briguem comigo, mas o que vc fez para que seu voto fosse honrado pelo seu candidato?

    ResponderExcluir
  12. de fato, o momento é terrível, e o corpo da patrícia foi capaz de - finalmente - fazer todos sacarem que os facínoras que a mataram não foram os negros e pardos 'traficantes' do morro, mas sim o naziestado tupinico, que, segundo relato dos mesmos facínoras, toda a 'droga' e dinheiro era dividido entre os exterminadores do povo brasileiro, procedimento que é padrão em 100% do país, há 200 anos...

    ResponderExcluir
  13. podem falar ate o mes que vem, ou no decorrer dos anos, mas sempre havera a palavra corrupção no meio de todos esses casos nebulosos, ai vem o Cinco ai falar de democracia...kkkkk, piada mesmo, o Cinco quer ser politico e vai ser como o Paulo Teixeira do PT-Sp, ta la tentando falar do assunto desde 2008/2009 e cade? cade que a coisa foi pro lado da legalização? é tudo politicagem, eu to de saco cheio dessa politicagem, mesmo porque até nesse nosso universos canabico, se faz propaganda, se fala isso e aquilo, se promove marcha e cade que alguem ta a fim de falar da causa? não é uma critica ao Cinco ,mas foi pedido ajuda financeira e cade a prestação de contas da marcha desse ano? então quem quer iniciar um movimento ou encabeçar algo tem que ter a ficha limpa e as contas abertas, e cade?

    se discute os porques da legalização da erva, mas não se discute o porque ainda exite essa mafia da proibição e os verdadeiros interesses? isso seria falar a verdade e desmascarar os safados... e sabemos que tem peixe grande envolvido e pra que o Cinco quer ser deputado? para legalizar a erva? sozinho no congresso? pode ser mais um querendo mamar nas tetas do governo e nós aqui pagamos a conta...

    pra mim não tem nada a ver esse assunto aqui...assassinato da juiza e democracia...o foco é outro...

    ResponderExcluir
  14. POIS É, galera. o papo gordo mesmo... A REALDAÇA, A SOLUÇÃO FINAL - ROUCA DE TANTO SER GRITADA... - É QUE O CAMINHO DA ALFORRIA PARA A JUVENTUDE BRASILEIRA É O CUMPRIMENTO INTEGRAL DO ARTIGO 5, INC.
    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; - CF1988.
    Aqui, o pessoal com condições e recursos tem que entrar em juízo... ação direta no STF,... Religião Rastafári, RastaCristo, Cristafári, entre outras,..., com culto RESIDENCIAL e, se quiserem, PÚBLICO entre outros afins...
    STF
    STF
    STF
    que já avisou... basta ser provocado que tá liberado...
    e agora?

    ResponderExcluir
  15. Assustador????? ja dizia Edson Gomes em uma musica sua " o inferno é aqui.... "

    ResponderExcluir
  16. CULTO BAIAL RESIDENCIAL MACORELIGADOR

    ***....***
    sóóóóóóó!

    ResponderExcluir
  17. ops.. faltou um erre ali, galera:

    MACORRELIGADOR...

    ***....***
    sóóóóóóó!

    ResponderExcluir
  18. aqui caberia também o adjetivo BAIANO derivativo de BAIA (casa de cavalo - no Aurélio), gíria macô alternativa para mocó, que serve para designar casa, moradia ou residência...
    então, poderia ser

    CULTO BAIANO RESIDENCIAL MACORRELIGADOR

    ***....***
    sóóóóóóó!

    ResponderExcluir
  19. Na maioria dos paises com democracia madura, as policias são municipais e civis. Aqui temos este entulho chamado PM. Não são polciais, são soldados.
    Além do mais, todos sabemos que o militarismo é o pilar de sustentação do fascismo.

    Legalize.

    ResponderExcluir
  20. aí, galera, comentário desesperador de nazimilitante fascistoxiita em texto escrito por um naziblogueiro da rede: o comentário prova que a regulamentação está do lado certo...:

    "O PSDB, em sua prepotência, IMPLODIU! Para ajudar nesse processo, aquela atitude insana de FHC defendendo o uso de drogas. Já avisei José Serra para filiar-se ao Partido de CENTRO-DIREITA (tem que ser) de Kassab, pois está necessitando MUITO de sua ajuda! VERDADE: Todos os partidos políticos brasileiros autodestruíram-se! Nesse truculento momento da História do Brasil, os políticos que tiverem discernimento partirão para o NOVO, embora pareça velho. Não há o que fazer! As velhas estruturas desses velhos partidos estimulam a criação de novos. Sou favorável à existência de apenas dois: um de centro-direita e outro de centro-esquerda, para acabar com essas coalizões catastróficas. O regime de governo ideal é o PARLAMENTARISMO BIPARTIDÁRIO UNICAMERAL!

    ResponderExcluir
  21. Batoré no microfone explodindo os fone da sony.

    ResponderExcluir
  22. Batora na imagens é cone
    Legaliza Brasil
    _\|/_ _/-\_
    Quem gosta gosta. Quem não gosta curte.
    Quem não usa consome.
    Quem não chapa dixava.
    uahuahuha

    ResponderExcluir
  23. Aquele do fundo é o BATORÉ ?!?!

    ResponderExcluir