sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Próxima missão: Dia pela Legalização da Maconha! [ObsERVAções Ed. #133]

por Renato Cinco

 

Ontem rolou a primeira reunião de organização do Dia pela Legalização da Maconha no Rio de Janeiro. Iniciativa do Movimento pela Legalização da Maconha (MLM), foram convidados todos os coletivos antiproibicionistas do Rio e o objetivo é fazermos uma segunda manifestação anual pela legalização da maconha, sempre em novembro, seis meses depois da Marcha.

 

 

Este ano, o Dia pela Legalização da Maconha será 18 de novembro e as atividades ocorrerão a partir das 9h no Largo de São Francisco no Centro, onde fica o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ. Durante todo o dia ocorrerão atividades como debates, filmes, teatro e cada grupo que apoia a causa está convidado a montar o seu espaço de exposição. Quando for 4h20 começaremos uma passeata que fará uma pausa na Cinelândia e depois seguirá até a Lapa onde ocorrerão atividades culturais.

 

Ou seja, lançamos mais um desafio a nós mesmos e teremos muito trabalho pela frente. As reuniões de organização são abertas e amplamente divulgadas e precisamos muito da participação de cada vez mais pessoas. A próxima reunião será quarta-feira, 21 de setembro, às 19h na sala 106 do IFCS. Aproveite a dica e vire um ativista!

 

Dê dois pela legalização

Outra coisa galera: o Movimento pela Legalização da Maconha, como todo movimento social, precisa da contribuição financeira dos seus simpatizantes para poder realizar suas atividades. Nós temos muitos planos, como a Feira de Drogas, a continuidade da campanha Maconheiro Sangue Bom, o Dia pela Legalização da Maconha e etc., mas para todas elas precisamos de dinheiro e ainda temos dívidas da época da Marcha da Maconha.

 

Para isso, estamos lançando a campanha “Dê dois para o Movimento pela Legalização da Maconha”. Clique aqui e colabore com pelo menos 2 reais pela legalização!

10 comentários:

  1. não consegui fazer a transação... depois eu tento denovo...
    Como eu ando LISO pacarai, vou pagar pelomenos só 2 reais mesmo...

    ResponderExcluir
  2. mais um passo na caminhada!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos os estados do Brasil deveriam sair no mesmo dia e mostrar ao país que estamos unidos numa só corrente..
    Já pensou várias cidades brasileiras marchando rumo a liberdade do uso da cannabis..a imprensa ía ter que noticiar...

    ResponderExcluir
  4. segunda feira eu vou doar 10 reais, nao vou doar mais pq ja ta na metade do mes, mas no começo do proximo mes eu vejo se faço uma doaçao mais interessante

    ResponderExcluir
  5. o link do face parece q ta quebrado

    ResponderExcluir
  6. Parabens, quando fizerem um em São Paulo, mande um convite pro reitorzinho da PUC.
    Tá sobre censura falar da corvadia da PUC ao estudantes, tudo bem se os EUA mandam, a gente obdece, Brasil não tem querer na questão.

    ResponderExcluir
  7. Espero que sirva de exemplo aos pessoais de outras capitais, e principalmente aqui de SP que temos muitos coroneis do petroleo.
    Legalize já

    ResponderExcluir
  8. Como tudo na vida, maconha não é prejudicial à saúde quando consumida com moderação. Na minha opinião, o grande problema da proibição é que meu direito de decidir sobre consumir, ou não, maconha fica em segundo plano, como se eu fosse um débil mental, incapaz de julgar o que é bom pra mim! EU NÃO QUERO QUE DECIDAM O QUE É BOM PRA MIM! Ninguém melhor que eu pra saber o que é bom e o que é ruim pra mim. E ainda que não faça bem à minha saúde, O PROBLEMA É TODO MEU! E não venham me dizer que vou onerar o sistema público de saúde, já que pago plano de saúde privado.

    ResponderExcluir