domingo, 11 de setembro de 2011

Senador quer Drogados na Cadeia e Vietnã Resolve o Problema com Tortura e Escravidão de Usuários!

WeedNews Ed. #133

por Marco Hollanda

Na contramão de tudo que vem sendo apresentado para melhorar a política de drogas brasileira o Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) segue em frente com seu projeto de lei 111/10. Com ele o nobre parlamentar pretende reestabelecer a pena prisão para usuários de drogas ilícitas (de 6 meses a 1 ano), com a possibilidade de substituição da reclusão na cadeia por um tratamento especializado em regime de internação.

 

Inspirado no bom exemplo da política de drogas mexicana - que contabiliza 45 mil mortos em 5 anos - o projeto de Demóstenes ainda determina a participação das Forças Armadas no "combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, fechando as fronteiras do Brasil a esse monstruoso perigo externo."

 

Nesta quinta-feira (15) a proposta estará em debate na Comissão de Assuntos Sociais do Senado com participação de "especialistas" muito bem selecionados pelo próprio Demóstenes. Depois ela segue para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde pode ser aprovado sem a necessidade de uma votação no plenário do Senado. Feito isso, o projeto de lei segue para o debate na Câmara dos Deputados.

 

Ao nosso favor está o fato do projeto em questão caminhar no sentido oposto ao defendido pelo próprio governo do PT, que em 2006 aprovou a Lei 11.343 acabando - pelo menos no papel - com a pena de prisão para usuários de drogas. Cabe a nós protestar e fazer barulho contra este retrocesso!

 

Usuários de drogas são escravizados no Vietnã

 

Há quem diga que o modelo repressivo do nosso Senador tenha inspiração em um distante país asiático. Um relatório divulgado esta semana pela Human Rights Watch revela que milhares de usuários de drogas do Vietnã estão detidos sem nenhum tipo de processo, submetidos a tortura, violência física e a trabalhos forçados em benefício de empresas privadas.

 

O documento apresenta o depoimento de um ex-detento que foi punido por conta de uma tentativa de fuga. "Primeiro eles bateram nas minhas pernas para que eu não fugisse novamente. Depois eu levei choques com um bastão elétrico e fui trancado na solitária por um mês", revelou Quynh Luu. Também são relatadas as péssimas condições de higiene e o elevado índice de contaminação do vírus HIV, que em algumas prisões chega a 60% dos detidos.

44 comentários:

  1. fhc disse que o atual 'pralamento' brasileiro está 100% distante da realidade do povo brasileiro! não é pra menos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que este sr., bem como muitos de seus colegas, serão engolidos pelo movimento contra a corrupção, que ainda engatinha, mas esbanja saúde. A união dos grupos que organizaram as manifestações em São Paulo ─ uma clara demonstração de maturidade ─ tornou-o bem mais musculoso. Pode provar já no dia 12 de outubro que antecipou a chegada à idade adulta.
    Para ilustrar a informação animadora, nada melhor que rever imagens dos atos de protesto ocorridos nesta quarta-feira em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Começaram exatamente assim outros movimentos que mudaram a história do Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=1GF3P4NBwyI&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é incrivel como um ingnorante desses consegue foder tudo .. vo por um telão em brasilia passando "grass" o filme que acaba com a mentira sobre algumas drogas em especial maconha

    ResponderExcluir
  5. ele não mandaria "drogados" pra cadeia se soubesse que nas cadeias brasileiras, quem tem dinheiro tem acesso a todas as drogas...

    ResponderExcluir
  6. Ele quer valorizar o preço. Ainda tá achando pouco o lucro do tráfico.

    ResponderExcluir
  7. Isso nunca ira acontecer gente.
    o próprio GOVERNO são os primeiros a quebrar a LEI 11343
    TÍTULO I, Parágrafo único. Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência,(Cigarro e Álcool LIBERADOS) assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.
    Resumindo, o GOVERNO não manda no SER HUMANO, se vc precisar um dia dar de cara com esses BANDIDOS, apenas mostre o Parágrafo único desta lei. Peçam para que prenda todos os que produzem CIGARRO E ÁLCOOL. DIreito de todos, nosso o direito de fumar uma ERVA

    ResponderExcluir
  8. so porq eu fumei 1 eu vo pra cadeia 6 meses ou 1 ano eu nao acredito nisso nao tem base
    nao tem logica (senador inutil)

    ResponderExcluir
  9. Caralho, fiquei impressionado com essa merda que ta acontecendo no Vietnã. Como o mundo não toma nenhuma atitute em quanto a isso? Escravidão em pleno sec. XXI é inaceitável, pqp.

    ResponderExcluir
  10. lamentavelmente, faço vivas às palavras da sra. hillary clinton:

    "Nós (brasileiros honestos e maltrapilhos) estamos engajados em uma longa luta para derrotar a ideologia do assassinato (proibicionismo=nazifascismo disfarçado), que continua a espalhar violência ao redor do mundo. Nós não vamos abdicar do nosso direto...(de fumar)".

    "Nós queremos ter certeza de que qualquer pessoa entenda que a violência extremista (prisão, processo, tortura e morte de maconheiros) não representa nenhuma religião (nem política), ela representa o mal".

    foi o que a sra. hillary clinton falou hoje, neste 11 de setembro de 2011.

    ResponderExcluir
  11. Complicado... Prender bandidos de verdade como os que 'perambulam' pelo congresso ninguem prende, aliás,a tal da Raquel Roriz, que é do mesmo partido deste senador roubou na frente das cameras e nada foi feito à respeito. Isso sim é uma falta de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  12. Depois de ver essa me dá vontade de ir para a Europa, uma mentalidade que me dá inveja, mas logo abro os olhos e vejo que estou no Brasil e aqui ficarei mas parado nunca! Vamos lutar pelas liberdades individuais!

    ResponderExcluir
  13. Tbm , com um nome desses !

    ResponderExcluir
  14. talococo democratas né ja dis tudo demo

    ResponderExcluir
  15. Isso não existe. Jamais uma proposta idiota dessa será aprovada. Na contramão de todos os outros países.

    ResponderExcluir
  16. DEMÓstenes, do partido do DEMo... vocês querem o quê? O pior é que esse caboclo vai ser eleito eternamente, porque manda no curral dele lá em Goiás. Por pior que seja o PT, não podemos permitir que essa corja volte a assumir o governo algum dia, porque eles são piores do que o pior. XÔ, DEMO!

    ResponderExcluir
  17. O que sempre digo aos Brasileiros Olho no senado!!!!
    Não é a toa que não é permitido nem que a imprensa entre no senado, como no caso do CQC.

    ResponderExcluir
  18. Maconheiro sempre, drogado nunca:

    O que seria o modelo asiatico mais efetivo, um tiro na nuca de quem usar drogas ou fumar maconha (que perante a exigencia dos EUA é tem que ser considerada droga), porque nossos governantes não tem inteligencia pra pensar por si só.
    Direito de cidadão expressar a opinião, mantendo respeito.
    Obrigação do politico de ouvir

    Segue os dados do senador
    nome civil: Demóstenes Lazaro Xavier Torres
    data de nascimento: 23/01/1961
    partido / UF: DEM / GO
    naturalidade: Anicuns (GO)
    endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos Gabinete 13
    telefones: (61) 3303-2091 a 2099
    FAX: (61) 3303-2964
    correio eletrônico: demostenes.torres@senador.gov.br

    ResponderExcluir
  19. é... o negocio é essa merda desse mundo acabar mesmo

    ResponderExcluir
  20. ... e, então, surgiu um demônio lazarento, o DEMÔNIO DAS TORRES, o demônio que foi esquartejado dentro do inferno, pelo próprio satanás...

    se o demônio quer 1 ano de prisão para maconheiros brasileiros, nada mais justo do que fazermos uma campanha nacional exigindo a prisão perpétua para os demônios que apoiam a perseguição, o processo, a prisão, a tortura e a morte de maconheiros brasileiros, bem como A ABSOLVISÃO DE CORRUPTOS ASSASSINOS DO POVO BRASILEIRO, filmados roubando o dinheiro do leite, da merenda, do pão, da comida e do remédio da sofrida gente brasileira.

    tribunal penal internacional de haia no lombo destes demônios, por crimes contra a humanidade.

    ResponderExcluir
  21. DEMÔNIOS LAZARENTOS ENCHAVEADOS NAS TORRES

    ResponderExcluir
  22. este é o inferno na terra!!

    o bem tem que vencer!! sempre!! #JahBless!

    ResponderExcluir
  23. Coitado na contra-mão. Não quer perder a boca da lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  24. não é pra tras que se anda meu patrão!

    ResponderExcluir
  25. Esse safado político corrupto, oriundo de partido de canalhas, ladrões e assassinos, deveria estar na cadeia por corrupção. Vamos às ruas exigir o fim da corrupção e esse tipo de político corrupto deixa de existir. Atenção galera, pra todo mundo que mora no curral eleitoral deste Demóstenes Torres: queimem o filme do safado, é fácil, corrupto como ele, no partido de bandidos em que está...

    ResponderExcluir
  26. A direita brasileira irracional como sempre...

    ResponderExcluir
  27. Partido de ladrões demagogos.

    ResponderExcluir
  28. Morte a elite facista se vcs querem e poe as nossas cabeças a premio faremos o msm com as de vcs Lei do talião nunca foi tao atual como nos dias de hj .

    ResponderExcluir
  29. vejam aí o álcool matando uma mulher pobre, mãe de 5 filhos, e O CARA FOI SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA DE 3 MIL... e querem prisão para maconheiros... mudança da capital federal para salvador, são paulo, rio de janeiro, belo horizonte, porto alegre etc.
    pelo abandono do distrito federal - inimigo do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  30. ops...
    o vídeo

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/09/video-provoca-prisao-de-motorista-suspeito-de-atropelar-mulher-no-ma.html

    ResponderExcluir
  31. mandem um e-mail para esse escroto

    ResponderExcluir
  32. Esse cara deveria ser processado ou, no mínimo, investigado, só por propor algo tão absurdo. Só pode estar coligado a algum setor interessado na manutenção do proibicionismo. Ele não seria tão tapado assim, ou seria? O pior é que foram os votos do povo que colocaram caras como este lá no governo. Tá na hora de mudar!

    ResponderExcluir
  33. http://veja.abril.com.br/blog/enquetes/celebridades/que-filme-brasileiro-deve-tentar-uma-vaga-no-oscar/

    ResponderExcluir
  34. A VOTAÇÃO TÁ EM SEGUNDO LUGAR PARA O FILME QUEBRANDO O TABU.
    VOTA'Í, GALERA!

    VOTAÇÃO

    http://veja.abril.com.br/blog/enquetes/celebridades/que-filme-brasileiro-deve-tentar-uma-vaga-no-oscar/

    ResponderExcluir
  35. TANTA COISA IMPORTANTE PRA SE PREOCUPAR NESSE PAIS, E ESSES CORRUPTOS QUERENDO PRENDER USUARIO... ERA SO O QUE FALTAVA...PQP...
    BANDO DE AMEBAS!

    ResponderExcluir
  36. EU MATO ELE SE ISSO ACONTECER

    ResponderExcluir
  37. é muito filho da puta um cara desses... acho que se isso acontecer eu me torno rebelde de vez.. vou incendiar tudo em brasilia

    ResponderExcluir
  38. Erradicar a pobreza. diminuir as desigualdades e melhorar a educação e a saúde os filhos da puta não pensam né?

    ResponderExcluir
  39. O TEMPO MOSTROU QUEM É DEMÓSTENES TORRES: UM CORRUPTO BICHEIRO. MAIS UM LADRÃO SEM CARÁTER NA POLÍTICA BRASILEIRA. SEMPRE FALANDO NOS BONS COSTUMES! DESEJO UMA BOA ESTADIA NA PRISÃO PARA O BICHEIRO DEMÓSTENES TORRES, QUE SEJA BEM TRATADO NA CADEIA. A VERDADE NÃO SE ESCONDE, DEMÓSTENES NÃO TEM MORAL PRA FALAR DOS HÁBITOS ALHEIOS.
    CONTINUAREMOS A USAR NOSSA ERVA, TRABALHAR, ESTUDAR MUITO E CONFRATERNIZAR COM NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS.

    ResponderExcluir