segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Usos Terapêuticos da Cannabis – Final! [OnJack Ed. #133]

AIDS, Depressão e centenas de outros usos primários

 

Um efeito bem conhecido do THC é elevar o espírito, ou te deixar chapado. Os usuários da cannabis na Jamaica apreciam os benefícios da ganja para meditação,concentração, elevação da consciência e para promover um estado de bem-estar e auto-estima. Esse tipo de ajuste de atitude, juntamente com um maior apetite e melhor descanso, geralmente representa a diferença entre se sentir morrendo de AIDS ou câncer e se sentir vivendo com a AIDS e o câncer.

A cannabis também alivia pequenas e grandes dores e ajuda cidadãos mais velhos a viver com dores como artrite, insônia e enfermidades debilitadoras e curtir melhor a vida com dignidade e conforto. Reza a lenda, e evidências médicas também afirmam, que a cannabis é o melhor tratamento para demência, senilidade e talvez para o mal de Alzheimer, para o ganho de memória de longo prazo e centenas de outros benefícios. Estatísticas dos EUA dos anos 1970 indicaram que era possível viver de 8 a 24 anos a mais se substituir o uso diário de álcool e tabaco pelo uso de cannabis. Uma nova pesquisa está proibida, claro.

 

Riscos Aceitáveis

Todas as comissões ou juízes federais que já estudaram as provas concordaram que a cannabis é uma das mais seguras drogas conhecidas. Com todos os seus usos terapêuticos, ela tem apenas um efeito secundário que foi exa­geradamente apresentado como sendo um problema: a "ganzá". A DEA diz que isto é inaceitável, de modo que a canna­bis continua a ser totalmente ilegal, em completo desrespeito tanto por médicos como por doentes.

 

Todos os dias confiamos em médicos que devem determinar se os riscos asso­ciados a drogas terapêuticas, e no entan­to potencialmente perigosas, são aceitáveis para os seus doentes. No entanto, os médicos são proibidos de receitar a erva que o juiz federal Francis Young con­siderou em 1988 "uma das mais seguras substâncias terapeuticamente ativas co­nhecidas do Homem".

 

Só não incumbimos os nossos médicos de impedir os crimes violentos. A polícia e os promotores públicos não deviam estar incumbidos de decidir quais as terapias vegetais que as pessoas podem usar para tratar os seus problemas de saúde.

11 comentários:

  1. o que que é "ganzá"? É a brisa, chapação?

    ResponderExcluir
  2. o que que é "ganzá"? É a brisa, chapação? (2)

    ResponderExcluir
  3. http://veja.abril.com.br/blog/enquetes/celebridades/que-filme-brasileiro-deve-tentar-uma-vaga-no-oscar/

    ResponderExcluir
  4. é oque eu falo, glaucoma, asma e outras doenças eu nunca vou ter, não sei nem como pega, mas me previno toda semana, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem!!!!! Nós maocnheiros estamos carecas de saber disso!!!!!! É incrivel como os hipocritas ignoram essas coisas!!!! Como eles encaram isso??? "Oh nossa, vejam isso, dizem que cura, deve ser papo de drogado" ?!?!?!?

    ResponderExcluir
  6. Primero que ninguem pode decidi o que voce pode ou nao usa mesmo que seja por motivo recreativo ou qualquer otra coisa, depois que preferen decha pessoas doentes sem uma opçao de muito alivio pra nao feri a moral, os custumes , o cristianismo e seila mais o que, IGNORANCIA E ARROGANCIA , a ciencia só serve quando favorece alguns pra fazerem bombas atomicas armas de destruiçao em massa, ou virus em laboratorio. Mas quando ela favorece os beneficios de uam planta , ja nao serve mais , ae apelamos PARA DEUS , sim , MAS se Deus fes o mundo e tudo que tem nele, ele fes uma planta que a sociedade chama de droga ????
    o mundo realmente FICO LOCO.

    ResponderExcluir
  7. O maior problema da ONU não é dizer que fizeram merda, que não deu certo e nem era pra dar certo. O problema da ONU não é dizer que o intuito da guerra era gerar lucros. A ONU está tendo essa cara-de-pau, dizendo que não deu certo.

    O grande problema da ONU agora é mudar a opinião dos tapados que ela induziu que ela própria, ONU tapou. Frankstein criado pela ONU fugiu do controlo.

    ResponderExcluir
  8. Gente, de boa... eu estudo medicina e também curto um bom e brisante beck. Fumo todo dia e também estudo pra caralho o tema. E achei estranho o post porque pelo que eu sei, a maconha (THC) aumenta a probabilidade de demência e piora em relação a memória! É claro que existem "N" benefícios que a erva traz, tanto é que eu uso e acho que o custo benefício é válido, porém acho que os malefícios também devem ser bem explicados, não? Enfim, espero ter passado a mensagem da maneira que pensei... rs... Paz!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, maconha causa demência? Risos.
    Me prove.

    ResponderExcluir
  10. Galera, é o siguiraldo: os proibiciopatas não querem nem nunca quiseram entender pourra nenhuma. eles querem é matar, torturar, estuprar, roubar e, podendo, assassinar maconheiras e maconheiros brasileiros. entenderam? é bicho feio, mesmo. por isso que o naziproibitivismo dura já 100 anos por estas bandas... é necessário que as gerações mais novas reflitam sobre esse entendimento...

    ResponderExcluir