sexta-feira, 21 de outubro de 2011

18 de novembro – Dia pela Legalização da Maconha [ObsERVAções Ed. 138#]

por Renato Cinco

 

Esta segunda-feira, 24 de outubro, vai rolar reunião de organização do Dia pela Legalização. Como sempre, nosso movimento é sempre aberto e horizontal e quem quiser participar é só chegar na reunião a partir das 19h no pátio do IFCS (Largo de São Francisco nº1, Centro).

 

Maioria nos EUA, descrédito no Brasil

Esta semana estamos comemorando a primeira vez que o instituto Gallup registra que a maioria dos estadunidenses defende a legalização da maconha. Em 1969 84% eram contra a legalização em 2011 apenas 46% são contra. E isto foi conquistado justamente no período da história onde o governo dos EUA mais gastou com propaganda proibicionista, espalhando o medo e a desinformação.

 

Certamente esta virada não ocorreu por acaso, foram décadas de ativismo de todo tipo de pessoas, hippies, acadêmicos, policiais, estudantes, etc que permitiu que a opinião pública não recebesse apenas a lavagem cerebral do governo. Não fosse o ativismo de Dana Beal, Ethan Nadelmann, Jack Cole e tantos outros ainda estaríamos na situação anterior.

 

Já no Brasil, esta semana, uma pesquisa do Ibope indicou que 70% dos brasileiros não acreditam que a legalização da maconha fará a criminalidade diminuir. Não foi perguntado se as pessoas são contra ou a favor da legalização, mas se a maioria é contra um dos principais argumentos dos que defendem a legalização é sinal de que ainda temos muito trabalho pela frente por aqui.

 

Porém, nossa vitória é certa, pois como ensinou Victor Hugo “Nada é mais forte que uma idéia cujo tempo chegou”.

32 comentários:

  1. Primero na roda, é bom saber que cada vez mais jovens e outros mudam a forma de pensar. Legaliza JAH

    ResponderExcluir
  2. Galera, aproveitem para curtir a minha página: http://www.facebook.com/renatocinco

    ResponderExcluir
  3. Vcs realmente acham q fumar maconha faz bem pra mente?

    ResponderExcluir
  4. espanção da conciencia é bom pra mente.
    O medo do sistema é justamente este , que paremos pra prenssar e penssar, e concequentemente ver que somos escravos de um sistema maligno de controle atraves do dinheiro .

    ResponderExcluir
  5. Fumo, sou totalmente a favor da legalização, mas não creio que só ela fará reduzir a violência... Menos armas, menos desigualdade e mais educação: isto fará a diferença!

    ResponderExcluir
  6. hoje em santo amaro eu tomei um encuadro e tive que come o beck ! 22/10/2011

    ResponderExcluir
  7. .isso ai e uma ESTUPIDEZ DA PARTE DO GOVERNO e todo mundo sabe que a questão do canhamo ser proibido seja para fim recreativo industrial e etc é por causa que ele desbanca o petróleo e é biodegradavel e abundante oque resultaria em um preço muito baixo para praticamente tudo oque a planta faz substituindo
    o petróleo que causa guerras,gera mortes e se gera algum beneficio é para muito poucos

    tem que legalizar/regulamentar E FODA-SE OS HIPÓCRITAS

    e também segrega etnias e religiões

    ResponderExcluir
  8. A desinformação faz com que a população brasileira pense que seja prejudicial a saúde, mas o consumo da erva existe a décadas, ela faz tão bem que pode ser usada durante a quimioterapia para aliviar as dores, cura náuseas, relaxa os músculos e sem contar o aumento de consciência que ela provoca! Ela te conecta a esse extenso Universo e faz você entrar em total comunhão com a natureza. Te deixa na paz...

    ResponderExcluir
  9. As pesquisas cient. estadunidenses e européias ajudaram na formação de opinião pró cannabis. Devemos aprofundar nossas pesquisas no Brasil para que a verdade seja esclarecida. Sabemos da cannabis medicinal, países desenvolvidos se beneficiam dela. Mas no Brasil ainda há ignorancia generalizada da mídia, gerando uma população desinformada, consequentemente, preconceituosa.

    ResponderExcluir
  10. A OMS divulgou recentemente o ranking das drogas mais prejudiciais à saúde. Alcool aparece como bem mais nocivo que a cannabis. Claro, alcool destrói o organismo e a mente, a santa erva ajuda o ser humano a expandir a consciência e à transcender espiritualmente.

    ResponderExcluir
  11. A erva também ajuda na sociabilização e na manutenção de uma convivência harmoniosa entre os amigos. Enquanto o alcool é associado à exaltações emocionais prejudiciais ao meio social. Ou seja, alcool gera agressividade. Cannabis gera introspecção e socialização.

    ResponderExcluir
  12. No Brasil, nação alcoolista, os ativistas da erva devem se informar, estudar muito para tentar divulgar o conhecimento oriundo de pesquisas científicas. Não é fácil, mas se você ficar calado, nunca será ouvido, logicamente. Abra o diálogo com seu amigo caretão, mantenha a calma e paciência com a ignorância alheia. Participe da marcha.

    ResponderExcluir
  13. Falta um botão "curtir" para os cometários, curti vários.

    ResponderExcluir
  14. [quote]As pesquisas cient. estadunidenses e européias ajudaram na formação de opinião pró cannabis. Devemos aprofundar nossas pesquisas no Brasil para que a verdade seja esclarecida. Sabemos da cannabis medicinal, países desenvolvidos se beneficiam dela. Mas no Brasil ainda há ignorancia generalizada da mídia, gerando uma população desinformada, consequentemente, preconceituosa.[/quote]


    Cara, quero me formar em medicina, especialização em neurociência... espero contribuir MUITO , não apenas nos estudos com a cannabis , mas também em relação ao lsd , psilocibina, e tudo que expanda nossa consciência nesse mundo!

    ResponderExcluir
  15. Éh isso ae. Temos q lutar por esse direito. LEGALIZE-JAh !

    ResponderExcluir
  16. A Nova Era chegou :D


    chapadera locooooooo kNASDNOIANFOANBFOS

    ResponderExcluir
  17. Como ja dizia o pessoal do planet

    NOSSA VITORIA NAO SERA POR ACIDENTE !

    ResponderExcluir
  18. poooo renataooo vcc é o brabo só leio seus postt aquii valeu brotherr

    ResponderExcluir
  19. Com droga não há diálogo.
    Se ela não te deixa ter opções, deixe-a
    Crack, não!.... crack, nunca!

    Abaliquo

    ResponderExcluir
  20. ummmm, acabei de fumar um verdinho do quintal que delicia docinho que santo remedio que grau suave , que mal que tem nisso , sem medo sem sujeira de energia de boca, sem medo de policia no caminho na minha paz, do quintal para minha cuca limpo leve e solto, sem dinheiro envolvido só astral, porque que temos que continuar esta escravidão?, sem escrupulo sem moral, tudo só para eles os bandidos de colarinho branco, e para nós o nosso dinheiro vai pro cusão deles e nos fumamos maconha sem procedencia sem saude sem astral, só na neurose quem não gostou vai se fuder.

    ResponderExcluir
  21. Estão escondendo noticias, e eprendendo toneladas de maconha, não vejo uma noticia sobre aprensão de drogas faz tempo, só maconha.
    Estão fechando o cerco, estão desesperados!!!!
    Estão se figindo de mais fortes, mas vamos continuar assim gente, nação cannabica aqui é a massa!!!!

    ResponderExcluir
  22. Quanto mais mentem
    Mais verdade aparece

    ResponderExcluir
  23. Eu tô dentro! Acompanharei as notícias sobre assunto e esqueci o que eu ia falar mesmo/?

    ResponderExcluir
  24. PORRA DIA 18 DE NOVEMBRO É UMA SEXTA FEIRA E ESTAREI TRABALHANDO SE ROLAR A MARCHA PELA A LEGALIZAÇÃO NÃO VOU PODER PARTICIPAR APESAR DE QUERER MUITO... PQ MACONHEIRO TBM TRABALHA POHA COLOCA ISSO AI PARA O DIA 19;;;

    ResponderExcluir
  25. Se pa a legalização nem vai diminuir a violencia,mais foda-se eu quero pode fuma minha erva suave!!!!

    ResponderExcluir
  26. Legalizando diminuirá a violência sim, logicamente. Os produtores de cannabis, onde é legalizada, serão os próprios consumidores. No estrangeiro há inúmeras cooperativas de apreciadores cannábicos. Ocorre que todos gostam de cuidar de sua plantinha. Então, além de plantar em casa, na varanda, uma linda plantinha, organizam-se em cooperativas de plantadores de cannabis. Fim da violência e da hipocrisia. O careta proibicionista é o principal financiador do crime organizado, que aqui no Brasil apelidam de tráfico.

    ResponderExcluir
  27. União não faz só açucar

    Já perceberam que se fala mais nas aprenssões de erva erva sagrada, do que de cultura cannabica nos jornais??
    Ei vamos escrever mais pras redações dos Jornais pedindo noticias sobre cultura cannabica, o que acham??
    Não prescisa responder aqui, se achar que sim escreva um pedido assim para o seu Jornal preferido, e estimule seus amigos a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Um dos anônimos questionou o Dia pela Legalização ser no dia 18 de novembro, uma sexta-feira. Decidimos fazer em dia de semana porque queremos fazer uma manifestação no Centro para dialogar com as milhões de pessoas que vão ali todos os dias.

    E por isso a ideia é começarmos no meio da tarde com a concentração, mas a passeata começa 16h20 no Largo de São Francisco, vai até a Cinelândia, para um tempo por ali e vai até a Lapa lá pelas 18h30.

    ResponderExcluir
  29. Em maio a Marcha da Maconha rola sempre em Ipanema aos fins de semana, estamos tentando fazer uma manifestação complementar e não repetir o que já fazemos.

    ResponderExcluir
  30. Só queria que diminuíssem um pouco esse preconceito com a maconha, que enxergassem que tem muitas outras coisas pra proibirem, para preocupar do que com maconheiros, não prejudicamos ngm, muito pelo contrário, acorda brasil!! Sou de Itabira-MG, curto uma erva todo dia e não pretendo parar nem agora, nem na década que vem, nem na outra tbm...tô de boa

    ResponderExcluir
  31. Pow familia Hempadão uma coisa Sexta-feira
    estava parado em uns dos picos de uso do boldo,
    mais como nada é perfeito os policias chegaram
    eu destraido não percebi a presença deles
    quando dei conta tava muito perto
    eu com o basiado na boca era tarde ,dispensei
    mais ele viu, fui de dura no meio das escadaria da lapa .
    fui pra DP e tive q assinar o Artigo 28 .
    fiquei de 02:30h até as 06:00h

    e agora como faço vou começar minha facudade
    mais estou proibido de fazer concurso publico????????/

    ResponderExcluir