quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Anônimos na Veja – Veja só… [Hemportagem 139#]

por Pietro

 

Estreou em Hollywood, sob as câmeras e holofotes da cenografia. Redigido em um roteiro e representado ideologicamente como filme, a mascara de Fawks se tornou um dos maiores símbolos da resistência jovem. Famosa pelo filme “V de Vingança” onde um homem com uma ideologia busca acabar com a tirania da ditadura. Seu objetivo é de mostrar a sociedade de que ainda existe a liberdade, e de que todos somos iguais, ninguém é ninguém, e portanto todos devemos lutar pelo direito de todos.

 

O grupo nasceu em 2003 como movimento virtual, na rede de comunidades 4chan, composto por muitos jovens que são especialistas em internet, que tiverem diversos trabalhos vinculados ao wikileaks e ao pirate bay.

 

 

A ideia do filme cresceu, a máscara se disseminou e hoje é símbolo nas redes sociais e manifestações pelo mundo. Autodenominados anônimos, eles fazem declarações pela internet a respeito de seu posicionamento, e se reúnem em manifestações á caráter de revolução. O ideal dos anônimos é o de defender os direitos de uma forma anônima. O anônimo não tem credo, não tem cor, não tem classe social, ele tem direitos, e o direito para todos deveria ser igual, e é isto que é defendido por este movimento. Se você não quer que lhe privem de seus direitos, não prive outros do direito deles.

 

A primeira movimentação social deste ano foi no Wall Street no dia 14 de outubro. Cerca de 200 pessoas vestidas a rigor ocuparam as ruas para reivindicar a sua existência, quatro dias depois foi o dia de Vancouver. Postumamente muralha da china, e agora aqui em SP. Mas para a nossa tristeza o movimento aqui em SP foi interpretado de uma forma errada, e foi utilizado como material banal do instrumento de manipulação VEJA.

 

 

A mascara foi colocado na capa, a ideologia desvirtuada, e a veja passou por bom moço que queria acabar com a corrupção. Quando na realidade o ideal dos anonymous é completamente oposto as intenções da Veja. A veja é uma mídia muito conhecida pelas as suas atitudes partidárias, e para concretizar seus interesses foi necessário incluir um símbolo social, a mascará, para tentar mostrar algum engajamento social. Quando na realidade a mascara dos
anônimos representa resistência frente a esta mídia manipuladora. A Veja nunca veiculou informações a respeito do movimento desde 2003, muito estranho que eles venham tentar vincular o movimento dos anônimos ao movimento contra corrupção em São Paulo. É tudo jogada pra tentar se aproximar.

 

38 comentários:

  1. "Nossa vitória não será por acidente!"

    ResponderExcluir
  2. é a real mesmo.. revista só aliena e pãnz.
    "Leu na VEJA, azar o teu... XD"

    bjs

    @maanueella

    ResponderExcluir
  3. Achei legal porque no final ele ameaçou...quero ver só...parabens aos anonymous....

    ResponderExcluir
  4. Não esqueceremos... Não perdoaremos...

    LIBERDADE AO JOSÉ GABRIEL!!

    LIBERDADE A TODO/AS OS SATIVA LOVERS!!!!

    TODOS SOMOS JOSÉ GABRIEL! TODOS SOMOS SATIVA LOVERS!!!

    @anonymousTHC

    ResponderExcluir
  5. até o dr. lektroluv entrou nessa mlk ;D

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal porque será que nunca havia ouvido falar deles nos Jornais da TV????
    Nossa censura é tão Brutal quanto sutil, os militares de destacavam no quesito: "dizer a que veio" já sabiamos o que esperar, hj nem fazemos ideia do que a censura é capaz, exemplo:
    Vc pode falar de maconha, at pode, mas cuidado ao falar de canamo, pois a mafia do petroleo vem te buscar.
    Crescemos ao entorno da desordem, pra consertar hj não da mais, só com uma intervenção maior mesmo, tipo divina.

    ResponderExcluir
  7. Tá na biblia a era da espada, um dia chega, e vai botar ordem na casa.
    Como dizem "deus é pai, não padrasto não"

    ResponderExcluir
  8. Po falar em censura oque vcs acham desse documentario?:

    http://www.youtube.com/watch?v=gtYzNZ5zor4

    É produzido pelo canal Futura, fala um pouco sobre o cannamo do Brasil. Tirando na parte final onde chegaram no assunto maconha (mas sem poder citar o nome), não concordei muito.
    Pena que não se pode mostrar nas escola, nossas proximas gerações terão que crescer glorificando o petroleo.
    Infelismente um povo que rejeita sua história, é sem futuro, desculpe a sinceridade.
    Otimo trabalho (considerando que foi produzido pela globo), tomara que não prendam a Regina Casé por apologia, parece comico, mas temos leis pra isso

    ResponderExcluir
  9. " Tá na biblia a era da espada, um dia chega, e vai botar ordem na casa.
    Como dizem "deus é pai, não padrasto não" "

    Amém

    ResponderExcluir
  10. os satânicos da maçonaria babilônia estão querendo impor a NOVA ORDEM MUNDIAL, temos que ficar atentos com a besta......


    só Jesus salva brother

    ResponderExcluir
  11. nem vi a matéria.. mas como disse o amigo anonymo lá em cima.. Leu na VEJA? Azar o seu..[2]

    ResponderExcluir
  12. O dono dessa....dessa...revista disse pra conhecido do ator José de Abreu que quer derrubar a Dilma. Matéria no Conversa Afiada.

    ResponderExcluir
  13. eu li essa reportagem, mt foda, fala tudo a sujerada

    ResponderExcluir
  14. babilôniaa sua fúriia vai caair !

    JahBless _\|/_

    ResponderExcluir
  15. Ai vai uma dica de cinema pra galera canabica:

    http://guia.folha.com.br/cinema/996906-maconha-e-tema-de-filme-da-mostra-veja-sessoes-noturnas.shtml

    ResponderExcluir
  16. A Verdadeira História da Marijuana

    Caramba...q filme é esse?

    ResponderExcluir
  17. Acho que a primeira traformacao por redes sociais do ano foi a primavera árabe sem a mnor duvida!!!
    E nao em Nova Iorque como esta escrito no texto!
    Daniel Felipe
    Legalização consciente!

    ResponderExcluir
  18. #liberdadesativalover #ocupario #acampasaopaulo

    @casadogrower

    ResponderExcluir
  19. O que essas manifestações ‘contra a corrupção’ não podem se transformar é numa nova onda de ‘marchas com 'Deus', pela família e pela propriedade’, com as quais a CNaziBB, entre outros, levou o país ao golpe militar de 1964, um dia que durou 21 anos. As forças progressistas precisam ficar atentas enquanto essas iniciativas ainda estão no ridículo.
    Vejam aí uma parte da Guerra Fria, que se passou no Brasil, à custa de alguns que trairam a Pátria Brasílis!
    Atenção, Anonymous! Cuidado total e atenção geral aos usurpadores, dentre os quais a cNAZIbb e reinóquio noialhaco nazivedo, o nazifascista odioso que persegue impiedosamente maconheiros e minorias no seu naziblog diário, e que, agora, quer posar de 'libertário'... hahahahahahaha! lembrem-se: reilhaco é tabagista e alcoólatra - tanto que já tem até câncer no cérebro - e, assim mesmo, persegue os vícios dos outros...

    1)
    http://www.youtube.com/watch?v=NU7S4CwrwVA&feature=related

    2)
    http://www.youtube.com/watch?v=1JZsNvnSloM

    3)
    http://www.youtube.com/watch?v=UObjtqKg0ps&feature=related

    ResponderExcluir
  20. Veja ridicularizando extremamente e desvirtuando a ideia.

    Expect us

    ResponderExcluir
  21. Veja é a típica revista formadora de opinião, manipula as informações e atinge diretamente o senso comum, ou seja, o grosso da população que não tem consciência de que nem tudo que a mídia fala é o certo!

    ResponderExcluir
  22. a verdade é que o povo vê td na sua cara escancaradamente, explicitamente......mas não compreende bosta nenhuma.....todos os dias é essa alienação contaminadora em massa, tentando nos foder cada vez mas .......

    ResponderExcluir
  23. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/27/apos-deter-usuarios-de-maconha-pm-reprime-protesto-na-usp-com-gas.jhtm


    isso eh sao paulo deem uma olhada foi agora poco

    ResponderExcluir
  24. Bom galera enquanto um monte de pessoas tentam discriminalizar a maconha outros são de uma ignorancia sem tamanho. Diga-se o jornalista da revista Veja Reinaldo Azevedo que ontem dia 27/10/2011 fez um texto infeliz no seu blog sobre o tumulto na USP… Quem quiser ler as asneiras dele… estão no blog do dito cujo. Mas ja aviso se tentarem expor opnião ele ira censurar, nada que já não fosse esperado em se tratando da revista em questão.

    ResponderExcluir
  25. aquele bêbado tabagista, corrupto de corpo e alma até a medula, deturpador flagrante da realidade, aquele doente mental - REINÓQUIO NAZINOIA TEM CÂNCER NO CÉREBRO..., testemunhem como a mão de Deus ainda é soberana - disse que 'lutou contra a ditadura', e que os maconheiros ('que não devem se criar') lutam contra a 'democracia'... hahahahahahahaha. é o maior fdp da extrema direitona nazifacínora tupinico que atua naquele veículo. Foi um dos principais culpados pelo esvaziamento da pseudomarcha pela DEMOCRADURA seguida de alguns incautos de boa-fé e por outros aos quais não cabe adjetivação. ALÔ, GALERA DAS MARCHAS! AFASTEM AQUELE CORRUPTO FDP DO REINÓQUIO NAZIVEDO E OS ESTUPRADORES DA CNaziBB DE QUALQUER MANIFESTAÇÃO PELA DEMOCRACIA E PELA LIBERDADE, pois estes fdp são abertamente contrários a qualquer tipo de liberdade que não seja a deles mesmos - regada a muita cerveja legal e cigarro total (hahahahahaha) - já mandaram a população marchar contra e entrar em confronto com as minorias brasileiras, dentre os quais contra os maconheiros e contra os homossexuais! 15 DE NOVEMBRO MARCHEM CONTRA REINÓQUIO NAZIVEDO! FAÇAM UM CARTAZ COM UMA BAITA CARICATURA - GANHA UM PRÊMIO QUEM FIZER A MELHOR - COM A CABEÇA CARECA DE REINÓQUIO E UM NARIZ GIGANTE, NO QUAL CRESCEM GALHOS SECOS DE ÁRVORES IGUALMENTE RESSEQUIDAS...

    ResponderExcluir
  26. ALÔ, ANONYMOUS: VEJAM AÍ O QUE AQUELE PESSOAL, QUE INFILTROU-SE NO MOVIMENTO E QUER ROUBAR-LHES A PATERNIDADE (veja e cnazibb) - DIZ SOBRE OS MACONHEIROS ANÔNIMOS. VEJAM O QUE ELES QUEREM APÓS TOMAREM O PODER PELA FORÇA:

    1)
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/alunos-da-usp-ferem-dois-pms-na-cabeca-com-pedradas

    2)
    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/10/universitarios-entram-em-confronto-com-policia-em-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
  27. Valei deixar uma opinião tem muito careta se reunindo pra escraxar os adptos a cultura canabica

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5440330-EI5030,00-Apreensao+de+maconha+causa+tumulto+entre+PM+e+alunos+na+USP.html

    ResponderExcluir
  28. Não queremos um estado reduzido para ver o poder ainda mais concentrado nas mãos de empresários. Queremos o poder nas mãos do povo, e o povo plenamente livre, decidindo junto os destinos de suas comunidades. É por isso que não concordamos com qualquer reforma política que sirva para manter e aumentar o poder daqueles que já concentram poder, queremos a transformação completa do sistema. WE ARE ANONYMOUS!

    ResponderExcluir
  29. O quê que o ANONYMOUS tá esperando pra 'publicar' umas matérias legais na revista golpista?

    ResponderExcluir
  30. Reinaldo cagando de medo dos maconheiros, quem diria...Quem diria que o Davi Hempadão incomodaria tanto o Golias mau caráter mentiroso.

    "Eu queria gritar que esse tal de ouro negro não passa de um negro veneno e sabemos que por tudo isso vivemos bem menos" (Roberto Carlos)

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado, Hempadão, por compartilhar esse esclarecimento. Vários acampamentos, inclusive em Campinas, foram manipulados por essa matéria ridícula que a Veja fez questão de publicar pra nos separar do resto do mundo.

    ResponderExcluir
  32. Nesse ponto a Dilma é bem flexível, até demais, bem boazinha. Se fosse na Argentina, a presidente já tinha fechado a revista porca. Liberdade de expressão não direito de mentir, difamar, injuriar.

    ResponderExcluir
  33. Se fodeu, Veja! Pensa q maconheiro é otário manobrável que nem evangélico...

    ResponderExcluir
  34. Se incendiar a revista em praça pública será q dá merda?

    ResponderExcluir
  35. Deveriamos queimar varias revistas não uma e não da merda não é só fazer direito dentro de um latão bem estilizado para não virem com conversa de que estariamos sujando as ruas eu sou de Nova Friburgo e gostei da ideia
    http://spectareveritas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. PARABENS aos estudantes da usp,eh isso ai!Temos que nos unir para acabar q o abuso dos gorvernantes.Atualmente o governo brasileiro ta gagando pro povo,os impostos sao abusivos,o q leva a pirataria e a proibiçao da maconha so ajuda nossos jovens a se aproximar de drogas mais pesadas.

    MACONHEIROS COMPAREÇAO EM MASSA NO DIA 18 PELA LEGALIZAÇAO DA MACONHA. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  37. V DE VINGANÇA NAO FOI ESCRITO COMO ROTEIRO DE FILME O FILME SE BASEIA NUMA GRAPHIC NOVEL MAIS MSM ASSIM BELA REPORTAGEM E SÓ PRA CONSTAR PAU NO CÚ DA VEJA PUBLICAR AQUELE LIXO DEVIA SER CRIME E NÃO A MACONHA

    ResponderExcluir