sábado, 1 de outubro de 2011

The Game – Dê Play no Green e ouça o Queen! [Discolized Ed. #135]

por Várzea Crew

 

Esses dias, voltando do trampo pelo caminho alternativo, me deparo com um supersticioso Sebo. Fuçando na bagunça de vinis, encontrei um Clássico do Queen, além de mais alguns outros muito bons por sinal. Uma boa seleção para brisar na agulha com a companhia do bom verdinho. Vinil é arte, a energia que um plástico pode transmitir, é surreal, literalmente. Mas voltando ao clássico, vamos falar do álbum The Game do Queen. Para os desafinados nesta última edição do Rock In Rio (finalmente no RIO), o astro Fred Mercury foi homenageado pelo cantor Milton Nascimento, que desafinou um bocado por sinal. Comentários à parte porque queremos falar de Rock, REAL rock.

 

 

Voltando um pouco na história da banda, em 1974 para ser mais exato, eles lançaram o disco Sheer Heart Attack, foi o álbum que impulsionou a carreira dos caras e fez com que eles ficassem conhecidos nos 4 cantos do mundo. Com as portas abertas, o sucesso da carreira estava praticamente garantido. No ano seguinte Queen estourou nas paradas e conquistou o primeiro disco de platina com o álbum A Night at Opera que unia rock e arte, uma verdadeira obra prima da música.

 

The Game (disponível lá embaixo para download) foi lançado em 1980. O oitavo álbum em estúdio do Queen teve o maior índice de vendas da banda, foram 4 milhões de cópias vendidas. Por ser mais puxado para o pop, comparando com os discos antigos, agradou a todos os ouvidos e chegou ao TOP das paradas em diversos países, foi com certeza um dos melhores momentos dos caras, o auge.

 

Com toda a simpatia e inteligência, Fred Mercury liderou a melhor banda de rock dos últimos tempos, agradando muito além dos ouvidos dos adoradores do Rock’n Roll, ainda mais nesta nova fase Glam Rock da banda. Influenciado pelos anos 70 e em busca de novos mercados, já que a Europa estava mais voltada para a cena do punk, o Queen realizou turnês alternativas pela America do Sul e África. Foi em 1981 que eles tocaram pela primeira vez aqui no Brasil, em Sampa, e depois desse show as rádios da cidade só tocavam canções dos caras. Clique e veja o vídeo do música “Bohemian Rhapsody”.

 

Falando um pouco mais sobre o álbum, logo de cara “Play the Game”, introduzida com um solo majestoso de piano acompanhado pela sublime e afinadíssima voz de Fred. Na quinta faixa “Crazy Little Thing Called Love", o Rockabilly em homenagem a Elvis Presley. “Don’t Try Suicide”, número 7 do álbum um bom motivo para que não o faça, iniciada com palmas e o peso do baixo, fantástica.

 

Assim como a maioria dos grandes astros da música Fred Mercury morreu muito novo. Como todos já devem saber, ele era homossexual, descobriu que tinha AIDS e pouco tempo depois faleceu, em 1991. Foi realmente uma das maiores perdas do mundo da música, Fred era uma verdadeira estrela nos palcos, se fantasiava e atuava como ninguém, apresentando muito mais do que apenas músicas, ele fazia um espetáculo e emocionava o público de todas as idades, foi uma lenda e com absoluta certeza transformou e maneira de se ver e ouvir o Rock.

 

E para fechar continuando a brisa do sebo pelo caminho do bem, este vinil, quando rodado ao contrário na faixa “Another ones Bits the Dust” , o famoso refrão se transforma em “it’s Fun to Smoke Marijuana”, brisa total. E por falar na arte da música em Vinil, a promoção de aniversário ainda está rolando. Faça sua lista do Top 15 do Discolized, relembre todas as pedras que já rolaram, mande para contato@ismoketwojoints.com e se a sua lista for escolhida você ganha um LP do Bob Marley, clássico de 1978 na faixa.

 

Clique na Imagem para Baixar!

 

1- Play the Game

2- Dragon Attack

3- Another One Bites the Dust

4- Need Your Loving Tonight

5- Crazy Little Thing Called Love

6- Rock It (Prime Jive)

7- Don't Try Suicide

8- Sail Away Sweet Sister

9- Coming Soon

10- Save Me

9 comentários:

  1. primero na roda pra falar que o pessoal do discolized se descoloou e acabou de sair do armario com esse post kkk poem logo uma foto do arco iris no fim de cada post que fica mais legal franguitas

    ResponderExcluir
  2. uou, bela merda se eram gays que faziam a música. o que importa é que era música de excelente qualidade!

    ResponderExcluir
  3. e cade o signosativo de sábado? :(

    ResponderExcluir
  4. Para os preconceituosos, acho melhor rever seus conceitos. Aprenda a apreciar um bom SOM. Independente da cor, credo, cor da pele ou razão social.
    Acho que falta um pouco mais de inteligência e gosto musical, vamos parar com a ignorância galera.

    ResponderExcluir
  5. é mesmo!!!!!
    cade o signosativo de sabado??? fiquei procurando e nao achei cade???

    ResponderExcluir
  6. QUEEENN !! SUPER BANDA !! junto com Led Zeppelin, Pink Floyd e The Beatles formam as maiores bandas da história... e Freddie Mercury indiscutivelmente, O MELHOR CANTOR DA HISTÓRIA !

    ResponderExcluir
  7. fico de cara com os zé porva que frequenta esse blog!

    ResponderExcluir
  8. Freddie Mercury indiscutivelmente, O MELHOR CANTOR DA HISTÓRIA ! aaaa va toma no cuu vaiiiii até ah bixola do cazuza era melhor que a lider das RAINHAS

    ResponderExcluir