quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Maconha na Boca da Grande Imprensa! [Hemportagem #137]

Na busca de notícias canábicas para alimentar o Clipadão é possível perceber como a imprensa gosta de maconha. O criminoso pode ser um ladrão, assassino ou sequestrador. Mas se ele for pego com alguma paranga no bolso será apresentado como o pior de todos os bandidos: o traficante. E ainda vão associar o crime ao uso de drogas ilícitas, mostrando a família brasileira como a erva do Diabo destrói vidas. O mesmo drama não se repete com marginal detido com um maço Derby ou uma garrafa de pinga.

 

Em caso recente, a imprensa alardeou a descoberta de maconha escondida dentro de um kit de barbear do finado cantor Michael Jackson. Apesar da causa mortis do Rei do Pop ter sido provocada por uma overdose de drogas legais e disponíveis em qualquer farmácia alguns veículos tentaram desviar a atenção para a erva que nunca matou em mais de 5 mil anos de uso.

 

O Jornalixo se repete nas notícias de prisão de cultivadores, quando a imprensa sensacionalista apresenta o crime de plantar para uso pessoal de forma mais dramática que a apreensão de um caminhão lotado de tijolos prensados.

 

É bem verdade que a mídia de massa já perdeu o monopólio da notícia. Perdeu o monopólio mas ainda detém o domínio na disseminação de conteúdo! Para comprovar esta tese basta observar que os assuntos mais comentados nas redes sociais ainda estão relacionados a produção midiática destes grupos. E quando a contracultura alcança os trending topics o Twitter contra-ataca com a censura!

 

Já diziam os pensadores do passado que a revolução não será televisionada. Mas ainda cabe ao leitor ou telespectador o papel de fiscalização na disseminação de informações distorcidas ou tendenciosas. A velha tática de fazer barulho nas redes sociais e questionar eventuais absurdos que aparecem na telinha é obrigação de cada maconheiro militante. Alerta máximo ao que estão falando da nossa erva!

17 comentários:

  1. Muito bom,concordo com tudo

    ResponderExcluir
  2. Amigos do Hempadão, ótimo post. Mas discordo da escolha da capa da Época pra ilustrar a tese de vocês. Essa matéria foi uma das poucas coisas lúcidas que a grande imprensa brasileira publicou no último ano ou dois.
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=6T1oFlbHbsc&feature=feedu << ve o video ae, é um cara que fez uma parodia sobre maconha e policia, é de comedia :D

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que algumas mídias(inclusive a globo) já fizeram seu papel em pró da legalização, ao menos, observaram o debate de forma mais neutra, assim por dizer. Claro que não podemos aplicar o debate em "Vejas" e outras revistas totalmente de Direita.

    é uma questão de tempo, assim espero.

    ResponderExcluir
  5. reinóquio nazivedo - o nazicareca que incentivou e aplaudiu a tortura contra as marchas das minorias jovens brasileiras na Av. Paulista (todos lembram?), entre elas os maconheiros - continua defecando pela boca. agora ataca violentamente os gays entre outras minorias. esqueceu-se de que a marcha da maconha foi a primeira e a mais importante marcha contra a corrupção no brasil - nos últimos 10 anos - e trouxe para as ruas todas as outras marchas. vejam o que o FDP do reinóquio nazivedo - que está completamente louco, não há dúvida - disse em seu naziblog:

    "Não tem jeito, não, valente! Quem ataca marchas contra a corrupção está se colocando ao lado dos corruptos, queira ou não."

    reilhaco noianazivedo - que está com câncer no cérebro e cujos sintomas são públicos e notórios - não sabe mais o que diz. é velhaco até a última, ou é louco completo... ou ambos. o fdp ataca a marcha da maconha, taxa maconheiros pacíficos de bandidos e diz que os maconheiros e as minorias é que são 'fascistas'... pqp, só outros fpd pra acreditar nesta infâmia. pelas suas próprias palavras - em que o 'peixe' morre pela boca - então reilhaconoia nazivedo está ao lado dos corruptos, que, apoiados no proibicionismo, lavam dinheiro, compram 'políticos' e assassinam minorias no brasil-sil-sil...

    que o câncer te mate logo, reilhaco...

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sindicalismo-sem-terrismo-com-terrismo-gayzismo-machismo-toda-essa-bobajada-agride-os-valores-universais-da-democracia/

    ResponderExcluir
  6. ALÔ, GALERA!
    MARCHAS ENCAMPADAS POR CNazicomeBB's e REILHACOS NAZIVEDOS SÃO MARCHAS PARA O ABISMO, POIS, ALÉM DE AMBOS PREGAREM A TORTURA E O ASSASSINATO CONTRA MACONHEIROS (CADEIA NO BRASIL É ASSASSINATO LENTO, EM CÂMARA LENTA... TUBERCULOSE, HEPATITE, AIDS...), ACENAM COMO 'LIBERTADORES' (hahahahahahahahaha), MAS A PRETEXTO DE TIRANIZAR AINDA MAIS O BRASIL, A PRETEXTO DE CALAR E PERSEGUIR AINDA MAIS AS MINORIAS!
    ALÔ, TICO SANTA CRUZ!
    ALÔ, DINHO OURO PRETO!

    CAIAM FORA, PORQUE, LAMENTAVELMENTE, ENTRE OS LADRÕES DA REPÚBLICA E OS NAZIFASCISTAS (reilhacos, bolsonoias, cnazibebês), OS LADRÕES AINDA SÃO MENOS PIORES PARA O BRASIL E PARA O BEM DAS GERAÇÕES VINDOURAS...

    brasil, o 'país' do futuro....
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. "Não tem jeito, não, valente! Quem ataca marchas contra a corrupção está se colocando ao lado dos corruptos, queira ou não."

    o que há de errado nisso ?
    caro anônimo, você esta agindo igual ao que o deputado falou no texto. Se não é a favor da maconha, eu combato.
    Ou eu acho que voce nem sequer leu o texto

    ResponderExcluir
  8. Falso, pois a MARCHA DA MACONHA foi, é e sempre será uma MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, pois o proibicionismo é uma fábrica sangrenta de corrupção. Mas, no caso, o nazicareca - deturpador flagrante (basta ler dezenas de textos do farsante) vale-se da falsidade para iludir apenas os ignorantes... A direitona que incutiu a proibiciopatia flagrante em nossa gente está aí há 200 anos. Foram eles que afundaram o Brasil. Agora, a corrupção grassa de norte a sul. Mas, fazendo as contas, e vendo reilhacos nazivedos e cnazibebês - de um lado apoiando marchas contra a regulamentação da maconha, taxando maconheiros de bandidos, e de outro lado apoiando 'marchas contra a corrupção', não há o menor rastro de dúvida... entre os ladrões da 'república' e os nazifascistas disfarçados de 'libertadores' (hahahahahahahaha), fico com os ladrões, la-men-ta-vel-men-te, mas é o menos pior para o Brasil. Quem já viveu na ditadura, têm ódio e nojo de ditaduras... e de ditadores disfarçados.

    ResponderExcluir
  9. ATÉ JESUS PREFERIU ANDAR COM LADRÕES DO QUE ANDAR COM OS FARISEUS - OS NAZIFASCISTAS FACÍNORAS DA ÉPOCA QUE O ASSASSINARAM... tá na bíblia...

    ResponderExcluir
  10. O GOLPE MILITAR DE 1964 também começou com uma turba de bocós 'bem-intencionados' (hahahahahaha), que marcharam pelo 'fim da corrupção'... hahahahahaha. vejam a maravilha que é o brasil-sil-sil pós-ditadura...

    e aos bocós que adoram repetir o discurso do inimigo, lembrem-se do velho ulisses... este sim, um brasileiro de valor...

    http://www.youtube.com/watch?v=mlSDpvriBeM

    ResponderExcluir
  11. Nada como uma história bem contada...
    1)
    http://www.youtube.com/watch?v=WFoObTqpzjI&feature=related
    2)
    http://www.youtube.com/watch?v=ssaOG6Dj0iw&feature=related

    Por esse momento, muitos brasileiros morreram, outros perderam a liberdade.
    Por ela, todos devemos lutar até a morte, se preciso for.
    Aquele Brasil ditatorial de 1964 até 1988 - apoiado inicialmente pela CNaziBB, VEJA etc., nunca mais.

    ResponderExcluir
  12. isso é pura ditaduraa.... ditadura da televisão, ditando regras, contaminando a nação

    alienação jamaais!!

    Legalize-it _\|/_

    ResponderExcluir
  13. Viva à nação do alcool! Pensemos somente em nossos próprios umbigos, povo brasileiro/alcoolista. Posso me drogar com alcool à vontade, em qualquer lugar do meu país, com pouco dinheiro. Mas deixar que meu irmão acenda seu cigarro (Hollywood pode man) de macô, NÃO. Sejamos mais honestos com o próximo e legalizemos sua droga predileta, assim como a minha droga (cerveja/cachaça/whiskie...) é liberada. Claro que não gostaria que meu alcool (minha droga predileta) fosse proibida! Então não posso proibir a droga dos outros, até porque sei que aquele meu primo/irmão/pais/conjugês... que fuma(m) maconha são cidadãos honestos.

    ResponderExcluir
  14. Hempadão com a boca no mundo... é isso aí

    ResponderExcluir
  15. Se somos até hoje taxados de bandidos por sermos maconheiros a maior parcela de culpa é concerteza da nossa midia feita para ricos e não para a maioria que absorvem as informações de tais meios de comunicação. Porem a ignorância de uma grande parcela da população facilita a manipulação feita por esses veiculos de comunicação antes de pedirmos a legalização e a regulamentação de nossa amada planta devemos orientar os cidadãos desse pais sobre a realidade para com a cannabis afinal a corrupção e a ignorância andam juntos e só com educação de qualidade e informações confiaveis podemos tornar esse pais de problemas em um pais do futuro.

    ResponderExcluir