segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Espectro da Fome Mundial! [OnJack Ed. #139]

Por si só, o uso generalizado da proteína alimentar da semente de cânhamo podia salvar muitas das crianças do mundo que estão morrendo agora por carência de proteínas! Estima-se que 60% de todas as crianças nascidas em países do terceiro mundo (entre 12 e 20 milhões por ano) morrerão desta maneira antes de completarem cinco anos de idade. Muitas vezes essas crianças têm as vidas dramaticamente encurtadas e/ou seus cérebros dizimados.

 

 

Devemos nos lembrar que o cânhamo é uma planta muito resistente que cresce quase em qualquer lugar, até mesmo em condições adversas. Os australianos sobreviveram a uma fome longa no século XIX usando quase nada além de sementes de cânhamo como proteína e as folhas de cânhamo como forragem.

 

Mais ainda, estudos recentes indicam que a rarefação da camada de ozônio ameaça reduzir substancialmente a colheita mundial de soja – até 30% ou mesmo 50%, dependendo da flutuação da densidade da camada de ozônio. Mas o cânhamo, por outro lado, resiste aos estragos causados pelo aumento da radiação ultravioleta e floresce nessa situação produzindo mais canabinóides que o protegem da luz ultravioleta.

 

Não é de se admirar que alguns da América Central e do Sul odeiem a América e nos queiram fora: veem-nos como assassinos ignorantes. Durante anos, nosso governo exigiu o envenenamento das terras desses agricultores com paraquat, terras essas nas quais os fazendeiros plantavam cannabis dentro da lei desde 1545, quando o Rei Philip da Espanha ordenou que ela fosse plantada em todo o seu império como fonte de alimento, velas, cordas, toalhas, lençóis e blusas, bem como importante remédio para febre,parto, epilepsia e reumatismo – em suma, um dos mais antigos sustentos, medicamentos, alimentos e prazeres relaxantes.

 

Nas Américas do Sul e Central hoje em dia, qualquer um que seja pego com plantação de cannabis tem sua terra expropriada com o apoio dos EUA e qualificam mais pessoas para ajuda estrangeira em troca de continuar essa política de acabar com a cannabis.

4 comentários:

  1. Dichavando....
    isso ai alimenta o corpo e a alma;;;;


    Coldgold

    ResponderExcluir
  2. acredito que num futuro distante, todos vamos depender das plantas !
    São elas q vão nos curar, nada mais !

    (remédios matam!)

    Legalize-it _\|/_

    ResponderExcluir
  3. Sem exageros, maconha é boa para várias coisas porém não daria jeito nisso haha! A fome no mundo vem da cruel globalização. A solução da fome no mundo não está na quantidade de alimentos disponíveis e sim na distribuição desses alimentos. Keep tokin'

    ResponderExcluir
  4. Esse comentário está certo: Sem exageros, maconha é boa para várias coisas porém não daria jeito nisso haha! A fome no mundo vem da cruel globalização. A solução da fome no mundo não está na quantidade de alimentos disponíveis e sim na distribuição desses alimentos. Keep tokin'

    ResponderExcluir