terça-feira, 18 de outubro de 2011

Virada Histórica: Maioria dos Americanos Defende a Legalização da Maconha! [Chapa2 138#]

No último domingo o WeedNews deu uma provocada nas bizarrices da cultura canábica norte-americana. Mas hoje é dia de aplaudir a evolução na consciência política dos ianques, que pela primeira vez em 42 anos tem a maioria da população adulta defendendo a proposta de legalização da maconha. Fica a dica de uma ótima arma para pressionar a classe política de uma nação que se diz democrática!

Na pesquisa divulgada pelo instituto Gallup na última segunda-feira, 50% dos entrevistados se mostraram favoráveis a legalização da erva contra 46% que defenderam a manutenção da política repressiva. Os outros 4% não souberam responder. Como a margem de erro é de 4% os proibicionistas ainda podem argumentar que estamos tecnicamente empatados.

 

É interessante observar o gráfico histórico desta pesquisa que é feita pelo Gallup desde 1969. Na primeira consulta apenas 12% (provavelmente os hippies) achavam que o fim da proibição da erva seria uma boa solução. Com o passar do tempo a diferença foi diminuindo até a histórica virada que ocorreu este ano.

 

Outro dado interessante divulgado pelo instituto diz respeito ao perfil social e político dos entrevistados. O maior percentual de defensores da legalização (69%) foi encontrado entre ditos liberais. Entre os democratas o índice é de 57%. Como já era esperado, os republicanos (35%) e conservadores (34%) estão entre os que menos defendem o o fim da guerra contra a maconha.

 

Na análise por idade a pesquisa revela que 62% os jovens entre 18 e 29 também defende a legalidade da cannabis. No outro extremo da tabela está a população idosa, com apenas 31% dos vovôs e vovós apoiando a maconha legal. Veja no gráfico ao lado os demais dados sociais.

 

De acordo com o Gallup foram entrevistados por telefone fixo 1005 adultos dos 50 Estados do país e do Distrito de Columbia. Para atingir a população hispânica parte das entrevistas foi realizada em espanhol.

44 comentários:

  1. No Brasil isto está inversamente proporcional...

    ResponderExcluir
  2. Esperança vem com trabalho como do hempadao!

    ResponderExcluir
  3. A LEGALIZAÇAO ESTÁ PROXIMA

    ResponderExcluir
  4. Aí, bróderes, tentei postar comentário lá no TERRA, mas tem que tar 'conectado'... hahahahahahahahahaha
    vai aí, então. Quem quiser dar uma força pela liberdade dos macôs, pode colar e mandar pra lá, falou? valeu!
    ...............................................
    O caminho mais eficazmente veloz e imediatamente seguro, como foi na Argentina e no Uruguay, são os Tribunais de Justiça. O STF deu sinal verde quando dediciu unanimemente pela liberdade de expressão, de opinião e de pensamento, e revalidou que, caso seja provocado, manterá firme e sustentará os direitos previstos na CF88 e nas leis infraconstitucionais, dentre os quais crismará o direito de plantar e também a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos (Rastafári, RastaCristo, CristaFári (entre outros)) e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, conforme reza o Art. 5, inc. VI da CF88.
    ***....***
    sóóóóóóó!
    .............................................

    ResponderExcluir
  5. Quando esses jovens 62% chegarem a Terceira Idade,mais ou menos ai nossa erva sera legalizada(antes até né).... disso nao da pra escapar!

    ResponderExcluir
  6. 62% dos jovens (18 a 29 anos) são favoráveis à legalização da maconha. Levando-se em conta a evolução cronológica da pesquisa, teremos, em 2016, aproximadamente 72% dos futuros jovens favoráveis à legalização. Viva a evolução humana. Obs.: lembre-se de regar boas idéias na população jovem, depois ficarão velhos que mudarão os resultados das pesquisas. Informe a todos as mentiras sobre a erva e seus benefícios.

    ResponderExcluir
  7. EUA tem o perpetual mais bem sucessido do mundo, hahahaha. Usa a droga como pretesto pra se expandir militarmente e daqui a pouco ta legalizando a nossa erva querida. Vai vendo... nós é que somos burros e atrasados mesmo!

    Parabéns EUA!

    ResponderExcluir
  8. depois que os Americanos legalizarem o Brasil não vai demora pra legaliza
    brasileiro é paga pau de americano

    ResponderExcluir
  9. o tempo é Rei!

    se EUA legalize... ai já era, todos vão se beneficia dessa planta espetacular... ou não.

    _\|/_

    ResponderExcluir
  10. Se o tempo é rei, a democrática ferramenta de propagação de informações chamada internet é rainha!

    ResponderExcluir
  11. Como nós seguimos as tendencia americanas ... espero realmente que nesse casso agente "copie" os EUA, já aconteceu no passado com a a proibibição a ONU impós a guerra as drogas e todos praticamente são obrigados a seguir esse modelo repressivo que acaba com tantas familias e comunidades, acho que se hoje fosse legalizado e regulamentado nos EUA, os outros paises seguiriam a tendencia, espero ate 2020 estar fumando meu baseado de boa, e nunca mais beber uma gota de alcool.
    "Alchool makes you silly, it only makes you drunk. Herb is only a plaaaannt that makes you look inside your self!!!!"
    Essa é frase e é exatamente oque eu sinto, após a cannabis eu começo a reparar coisas ao redor detalhadamente, e refletir sobre varias outras, dentro de mim e ao meu redor, é dificil explicar, mas é mais ou menos oque o bob falou naquela entrevista... demais
    legalize the herb !!!!

    ResponderExcluir
  12. CADÊ OS FDP QUE MENTEM AO BRASIL QUE A MACONHA MATA, DEFORMA NEURÔNIOS, O KRALHO A 4, SEUS FDP, E AINDA MANDAM AS NOVAS GERAÇÕES BEBEREM 1 CÁLICE DE 'VINHO' AO DIA QUE FAZ MUITO BEM...

    VEJAM AÍ UM FDP BÊBADO E HOMICIDA, DUAS VEZES:
    ALÔ 'CONGRESSISTAS' DE M., VOCÊS TÊM O SANGUE DO POVO BRASILEIRO, QUE, ANALFABETIZADO, REPETE SUAS MENTIRAS CONTRA A MACONHA E PELA APOLOGIA E CONSUMO DO ÁLCOOL...

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1667041-7823-CAMINHONEIRO+E+PRESO+APOS+SER+RECONHECIDO+POR+PAIS+DE+PRIMEIRA+VITIMA+FATAL,00.html

    É A COISA MAIS GRAVE DO MUNDO!
    CADÊ OS CANALHAS APOLOGISTAS DO ÁLCOOL, DO TABACO E PERSEGUIDORES DA MACONHA, CADÊ?

    QUE TAL VOCÊS ESMAGADOS, DILACERADOS, QUEIMADOS VIVOS SOB UM CAMINHÃO DIRIGIDO POR UM BÊBADO QUE JÁ MATOU E NÃO SOFREU PUNIÇÃO NENHUMA? E HÁ QUANTOS MACONHEIROS PRESOS NO BRASIL?

    desabafo honesto e real!

    ResponderExcluir
  13. Isso não acontece a 42 anos
    Dai vc me pergunta
    o que uma pesquisa que mostre um numero maior de aprovação??
    eu te respondo...
    Simmmmmmm, uma pesquisa,
    faz 42 anos que não faziam uma pesquisa macro

    ResponderExcluir
  14. O mestre dos magos diz:

    Uma pesquisa dessas
    Isso é como comercial da coca cola
    todo mundo já sabe, e não é necessario
    não vai fazer com que a erva seja legalizada
    assim como não faz vender mais coca cola
    mas fixa mais a ideia que todos já sabem

    o que quis dizer??

    Pra proibir a maconha hj só usando a força bruta mesmo, pela manipulação de dados, tá ficando dificil, cuidem bem de seus canhões um dia as munições podem acabar.

    ResponderExcluir
  15. PELA PROIBIÇÃO DO ÁLCOOL JÁ!
    2 GARRAFAS DE CERVEJA = TRÁFICO INAFIANÇÁVEL, CRIME HEDIONDO!
    JÁ!
    TODOS NA MARCHA PELA CRIMINALIZAÇÃO DO ÁLCOOL NO BRASIL!
    PRESSÃO TOTAL SOBRE A COMISSÃO QUE MUDARÁ O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, PARA CRIMINALIZAR OS ASSASSINOS BÊBADOS E DESCRIMINALIZAR UMA PLANTA 100% NATURAL!
    E, NA MATÉRIA, O ADVOGADO CRIMINALISTA É FRACO EM LÓGICA, POIS O QUE SE PERDE IMEDIATAMENTE COM A EMBRIAGUEZ - AINDA QUE PEQUENA - É A VELOCIDADE DOS REFLEXOS, CONDIÇÃO SUFICIENTE PARA AFIRMAR SIM QUE O BÊBADO ASSASSINO HOMICIDA ASSUMIU O RISCO DE MATAR PORQUE BEBEU, E DEVE SER LEVADO AO TRIBUNAL DO JÚRI, COM PENA DE 12 A 20 ANOS DE RECLUSÃO!

    http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/t/edicoes/v/leis-podem-mudar-para-motoristas-embriagados-que-provocam-acidentes/1667074/

    ResponderExcluir
  16. o álcool é droga duríssima, e mata 100 mil vezes mais do que todas as drogas duras ilícitas juntas(coca, heroin, ...)

    ResponderExcluir
  17. a legalizaçao é questao de tempo, da passagem de gerações..

    ResponderExcluir
  18. Partiu p virada ao som de Carruagens de Fogo

    ResponderExcluir
  19. Pro infeliz que tá fazendo apologia a finada lei seca só digo:
    "diga não ao bafometro isso é direito"

    A imposição incostitucional 11405 é é só uma imposição

    Lei seca é c@#$%, vai faze lobby pra indutria de cerveja na casa do C#45 twitter neles!!!!!!

    "Beba com moderação o resto é enrrolação"

    Bebo com moderação e dirijo com responsabilidade

    ResponderExcluir
  20. Quanto a erva legalize já

    ResponderExcluir
  21. Estranho ver um Imbecil fazendfo Marcha para criminalização do alcool ou apoiando a imposição incostitucional 11705, a finada "lei" seca.
    O Site luta por liberdade e vem um imbecil desses, otario mesmo, então tenho que ser criminalizado por tomar uma cerveja, ridiculo isso.
    Isso é tão ridiculo quanto eu ser preso por fumar um cigarro natural, vamos fazer a campanha beba com moderação, não queira ferrar todos por causa de meia duzia, isso é um retrato do mesmo imperialismo americano que proibiu a maconha.
    Falso moralismo

    ResponderExcluir
  22. Não sei por que a Cannabis ainda não foi legalizada, todos sabem que a erva é medicinal, e por ser natural não contém química.

    obs: Pra mim, é gestão de tempo a liberação da nossa planta !

    ResponderExcluir
  23. O que dá para ver é que nos estamos crescendo, e em alguns anos o país vai tá na nossa mão, nós vamos ser os médicos, advogados, políticos e engenheiros desse país, ai vai se a nossa vez de fazer leis. Esperem só mais um pouco não falta muito, enquanto isso vamos convencer o máximo de cidadãos possível de que a nossa causa é justa e da boa!

    ResponderExcluir
  24. Acabou a era das proibições, anos de chumbo acabou, a unicacoisa que restou que é de denominio os EUA total é que a guerra do narcotrafico continue, e que a maconha não seja legalizada.
    Nós somos medicos, advogados e tudo mas, desde de que não incentivemos a maconha, isso logico nas mentes proibicionistas.

    ResponderExcluir
  25. ANTES IMBECIL DO QUE FILHO DA PUTA! BALA NA CESTA!

    ResponderExcluir
  26. POR QUÊ TODO FILHO DA PUTA É ANALFABETO E ESCREVE MAL?

    ResponderExcluir
  27. Imbessill

    Minha mãe não é pulluta nauu, minha irmâ qi é

    ResponderExcluir
  28. Assunto aqui é Erva, que escraxar quem bebe sua cervejinha socialmente, tentando criminaliza-lo, vai posta no site da emissora do Bispo.
    Assunto aqui é erva

    e bebam com moderação, o resto é enrrolação

    ResponderExcluir
  29. ASSUNTO AQUI É LIVRE! SENÃO, ESVAZIAMOS ESTA M.

    ResponderExcluir
  30. E BÊBADO HOMICIDA DEVERIA SER DEGOLADO EM PRAÇA PÚBLICA COM REQUINTES DE BARBARIDADE E CRUELDADE! BEBEU E MATOU NO VOLANTE?
    TEM QUE SER MORTO TAMBÉM NO ATO!
    ESTE É UM SITE DE MACONHEIROS!
    BÊBADOS FILHOS DA PUTA: CAIAM FORA!

    ResponderExcluir
  31. "vai posta no site da emissora do Bispo"
    VOU POSTAR É NA BUCETA DA TUA MÃE, SEU FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir
  32. Sou maconheiro sim, e bebo com responsabilidade, desde de vc sair da buceta da sua mãe mulek. Vai faze apologia a imposição incostitucional 11705 a finada "lei" seca na casa do c@#$%¨ isso ai já é pagina virada.
    Quer ser igual aos americanos seprenda em legalizara maconha, a cerveja já é liberada, então pare de tentar proibir.
    Concordo que deveria tr um projeto de lei pra evitar que os embriagados dirijam, então que criem uma com o limite de tolerancia, cade não vi até agora. Agora quanto ao homicida existe ocrime de homicidio e lesão corporal independente dele ter consumido bebida alcoolica ou estar embriagado a ponto de não conseguir dirigir (duas coisas bem distintas), então sai pra lá com esse lobby de industria de cerveja.
    A ultima vez que quiseram copiar o falso moralismo dos EUA proibiram a maconha, agora essa de querer criminalizar a nossa cervejinha também.

    "beba com moderação o resto é enrrolação"

    ResponderExcluir
  33. Gente inocente não se liga que isso é só lobby das industrias de cerveja, pra que todos bebam aponto de nem conseguir dirigir, beba com moderação não interessa (o consumo será menor).
    Não caio nessas conversas de embriagados por um calice de vinho ou imposição incostitucional que chamam de lei, e ninguem sabe qum aprovou, quando foi aprovado, nem se quer se houve um projeto apresentado, ou que maconheiro é dependente quimico de maconha.
    Conversa da emissora sensacionalista do Bispo, livrei-me dessas conversas amém.
    Nem comento mais em respeito aos leitores, se tive-se nessa fase de mulek igual vc, passaria o dia aqui, mas tenho mais o que fazer.

    "Façam cumprir a democracia diga não ao bafometro, isso é direito"

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    To lendo esses caras aqui to raxando, esquece esse negocio de lei seca, aqui é Brasil, têm isso não, somos um pais democratico.
    Se liguem na noticia vcs não tem noção da importancia dessa noticia, já que somos subordinados os EUA nessa questão de proibicionismo da maconha, eles estão tão preocupados em implantar a ditadura da erva em outros paises que se esqueceram do deles, olha que legal.
    Fumem um e fique na paz, gostei muito dessa pesquisa interessantissimo.

    Ass: Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  35. Parabéns aos EUA, já que adotamos yudo que eles adotam lá, né

    ResponderExcluir
  36. Coreção: já que adotamos tudo (não é a maconha não)

    é que to no telefone enquanto digito, pra quem diz que quem fumou um não tem reflexos eim

    ResponderExcluir
  37. só me faltava essa.......enquanto queremos que a cannabis seja regulamentada........tem otarios preocupados em proibir o alcool........que troxa....kkkkkkkkk


    .....esse ai deve ter tido um porre daqueles.....sofreu amnesia alcoolica.....e volto com a bundinha toda doendo embora.......só pode!!!!

    ResponderExcluir
  38. No comentario acima não fui que disse troxa dessa vez.E quando digo proibicionistas estou falando de todos, não de alguem em especifico.

    Pessoal fica falando que a maconha não mata ao contrario do alcool, faz sentido, concordo.

    Masss quando um proibicionista esculta essa frase ele pensa:

    Opa o alcool é pior que a maconha, é verdade, então vamos proibi-lo também, dá o efeito contrario.
    Mas a finada lei seca, quando usavam os mortos e o transito, como primeiro passo, para proibir o alcool, e até hoje não apresentaram um projeto de lei contra a embriagues no volante, com uma tolerancia para que seja definido embriagues mesmo.
    Maldita mania de querer ser igual aos EUA, temos que mostrar pra eles que somos tão intolerantes quanto eles. Se existi-se um limite de verdade com um trabalho serio, o cidadão iria solicitar o bafometro para provar que bebeu com moderação e não está bebado, mas essa imposição incostitucional 11705, só fez prender pessoas por embriagues sem estarem embriagadas, então se sair pra jantar e tomar duas taças de vinho, eu já posso ser preso na volta pra casa.
    Vai ser intolerante assim no Texas, eu to fora
    Bebo com moderação e respeito e proximo,e as leis de transito legitimas, não a "lei" seca.Sou contra essas politicas de intolerancia dos EUA, quero isso longe do meu amado Brasil.

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esses caras tão fumando demais, se a lei seca
    noiss mioa ela
    seca só a garganta
    Excelente pesquisa parabéns

    ResponderExcluir