por Leitora Anônima
Esse texto é uma opinião sincera de uma usuária, maconheira, ~ervoafetiva~ que simplesmente vê a possibilidade de lutar pelos nossos direitos indo por água graças aos maconheirinhos de merda da USP (frase essa usada pelo Mathias no filme Tropa de Elite). Espero que entendam meu ponto de vista.
Fumo maconha desde os meus 16. Há mais ou menos 3 anos tenho fumado diariamente, ou com uma grande frequência. Fora as "reações adversas" que todos conhecemos (larica, lesera de noite e muita sensação boa) não sofro de nenhum outro problema com a maconha. Quer dizer, tenho que comprar de alguém. Não tenho como plantar. E também tenho que saber onde fumo. Todos nós devemos na verdade.
São quase oito anos de uso. Nesses oito anos tomei geral apenas uma vez. Sempre tive vontade de fumar em lugares inusitados, públicos, privados. E o fiz. Já fumei na Avenida Paulista, no Masp, em baladas, festas, faculdade, dentro de carro, na rua, praia. Fumei e continuo fumando. Estou completamente errada nas minhas atitudes, direitos e deveres, mas em nenhum momento xinguei PM, reivindiquei meu direito de "ser livre" e fazer o que eu quisesse. Nenhum de nós gostamos da ideia de sermos proibidos de fumar uma erva que não faz mal, mas agimos racionalmente. Não "badernamos" sem nos organizar. E o que rolou nas últimas semanas na USP foi exatamente isso. Uma baderna, orgia, palhaçada.
Nunca saberemos exatamente como começou tudo. Quem foi que apertou o botão vermelho do caos e transformou uma propriedade particular (a universidade é pública, mas não significa que é terra de ninguém) numa zona de maconheirinhos de merda. De Che Guevaras de Gap e Nike Shox.
A prisão (temporária) dos três alunos deu início a uma manifestação sem nexo por direitos que nós adoraríamos ter do nosso lado. A localização da USP não é das mais seguras. Pessoas são assaltadas e assassinadas em um lugar onde deveria haver segurança. Então o que acontece quando temos um lugar perigoso? Reforçamos o policiamento fazendo então com que esse seja um lugar seguro. O tempo passa, três amigos resolvem fumar um depois da aula. A PM chega, faz o serviço dela. Um arruaceiro vê e acha um absurdo alunos de uma faculdade pública numa área pública com segurança pública serem presos por fumar na rua. Quão crueis podem ser esses reaças. tsc tsc.
Quem aqui nunca tomou um enquadro? Nunca foi humilhado, escurraçado e tratado como um lixo por fumar? Onde vocês estavam quando estavam fumando? Na rua? No carro? Ou seja, independente de querermos muito, a maconha continua sendo ilegal. E independente de qualquer ação agressiva ou tratamento (com certeza errado) que a polícia dá a quem fuma maconha, é o trabalho deles.
Eu moro com a minha mãe e minhas irmãs. Somos quatro mulheres em uma casa. Minhas duas irmãs mais novas foram diagnosticadas recentemente com o fan positivo para Lupus - E House diria: It's not lupus. It's never lupus - minha mãe passou por uma cirurgia para colocar pinos na coluna cervical anos atrás. Há mais ou menos dois anos passou por outra para colocar pinos na lombar. E ano passado, depois de alguns problemas ela teve que refazer essa mesma cirurgia duas vezes com menos de duas semanas de intervalo entre elas. Minha mãe tem hérnia de disco, glaucoma, fibromialgia, hipotireoidismo, bursite trocantérica nos ombros, joelhos, dedos da mão e por fim, tendinite. Com oito anos de experiência e muita pesquisa para não passar vergonha se alguém me perguntasse por que eu fumava maconha e se eu sabia dos riscos, corri atrás dos benefícios. E pasmén. TODAS as doenças que minha mãe e irmãs tem podem ser amenizadas com maconha medicinal.
Imaginem vocês a felicidade de quebrar o tabu da maconha dentro da minha própria casa? Minha mãe descobriu que eu fumo com frequência esse ano. Apesar de ter ficado um pouco chateada acabou por aceitar. Eu ainda não consegui fazê-la fumar para aliviar as dores. Na verdade tenho que procurar uma que seja sem pesticidas etc etc. Principalmente porque eles podem reagir com os remédios que ela usa. Tive a mesma ideia para as minhas irmãs. Uma delas disse que começou a fumar com mais frequência. Hoje descobri que ela não está precisando tomar os remédios (por hora).
Então, depois de tanta história o que eu tenho pra dizer? Que esses estudantes da USP são filhinhos de papai mimados, que não fazem ideia nem de como, muito menos porquê começaram uma manifestação estúpida para fumar maconha na universidade. Eu não os apoio. Nunca os apoiarei em motivos fúteis e estúpidos como esse. Que serviram de estopim para reivindicações infelizes que foram criadas por eles mesmos.
Todas as atitudes dos Che Guevara de Gap simplesmente fizeram a minha busca pela liberdade, descriminalização e, por fim a legalização (e a sua também) irem por água. Porque agora, todos nós somos maconheirinhos de merda, arruaceiros. E não pessoas que usam porque gostam ou precisam.
Parafraseando Sartre (ou ao menos tentando): O homem é livre, e ele acha sua lei na própria liberdade. Sartre também diz que o inferno são os outros.
Façam suas conclusões amigos...
Os alunos da Usp n foram os únicos a reinvindicar o direito de não ter PM dentro da faculdade, outras já o fizeram, com esses 3 presos, a culpa foi posta na maconha.
ResponderExcluirAgora Hempadão, defendemos a atitude violenta da PM em estudantes?
E outra, essa tirada de facebook da GAP, já ta passada, ou agora playboy n pode lutar pela sociedade?
Guilherme Kudo
mandou muuuuuuuuuuuuuuito!!!
ResponderExcluirvai se foder o maconheira pau no cu, todo mundo tem o direito de protestar, ou vc ta do lado da policia porcos fardados
ResponderExcluirpoder pode, todo mundo tem q se manifestar, mas com argumentos, pq se nao perde a razao, ai ja era.....
ResponderExcluirAbaixo a "Ditadura" que não só não acabou, como está na sua pior fase, pois estamos no século 21 e ainda não temos liberdade. Acorda BRASIL!!! Alunos da USP! Tamo junto!!!
ResponderExcluirA Reivindicação não era só maconha não viu, os alunos estão lutando contra fraudes e outras coisas mais segundo algumas fonte!!! Ai que o bicho pega né, talvez se o assunto fosse só a erva, nem vinha polícia...
é, por não se apresentarem soluções concretas e plausíveis a "baderna" foi em vão... eu não sei vocês, mas eu teria feito o mesmo.
ResponderExcluirPor que eu sou contra a PM na USP (e qualquer universidade publica)
ResponderExcluirA PM não é o melhor instrumento para aumentar a segurança, pois a falta de segurança da Cidade Universitária se deve, entre outros fatores, a um planejamento urbanístico antiquado, gerando grandes vazios. Iluminação apropriada, política preventiva de segurança e abertura do campus à populacão (gerando maior circulação de pessoas) seriam mais efetivas. Mas, acima de tudo...
A Guarda Universitária deve ser responsável pela segurança da universidade. Essa guarda já existe, mas está completamente sucateada. Falta contingente, treinamento, equipamento e uma legislação amparando sua atuação. Seria muito mais razoável aprimorá-la a permitir a PM no campus, principalmente porque...
A PM é instrumento de poder do Estado de São Paulo sobre a USP, que é uma autarquia e, como tal, deveria ter autonomia administrativa. O conceito de Universidade pressupõe a supremacia da ciência, sem submissão a interesses políticos e econômicos. A eleição indireta para reitor, com seleção pessoal por parte do governador do Estado, ilustra essa submissão. O atual reitor João Grandino Rodas, por exemplo, era homem forte do governo Serra antes de assumir o cargo.
As idéias da manifestação são válidas, mas não acho correto a maneira que foi levada a situação, os caras saíram quebrando tudo e fazendo baderna...Infelizmente a imagem que vai ficar é essa do quebra quebra. Se liga galera a melhor maneira de protestar é pacificamente, temos Ghandi como grande exemplo!
ResponderExcluirO mimadinha, agora não são 3 ou 73 e sim mais de 2 mil lutando por uma reestruturação.
ResponderExcluirIsso a mídia que você acompanha não noticia né.
ACORDA!!
na minha humilde opinião a leitora acima apenas deixou claro o seu ponto de vista, que partilho de algumas peculiaridades, uma delas é que a policia só estava fazendo seu papel, MACOnha ainda é ILEGAL (infelizmente), não que concorde com o jeito que a policia realiza seu trabalho muito pelo contrario, mas os alunos da USP nao poderiam fazer oq fizeram poderiam organizar uma manifestação, pacifica sem depredações e prisões, e assim conseguiriam lutar pelas mesma coisas que eles fizeram so que, com atos de vandalismo. esse é o problema. NÂO GOSTA DE |TOMAR GERAL E SER HUMILHADO? ENTRA PRA MARCHA DA MACONHA DIVULGUE AS IDEIAS, E NAO A PROPAGUE A VIOLECIA.
ResponderExcluirGENNARO MONTONE
O que falta é todo mundo ir para as ruas e lutar pela legalização.
ResponderExcluirSimples assim.
Muito complicado esse assunto, mais ela soube justificar bem sua opinião !
ResponderExcluirpaz para todos,
e fim a repressão,LEGALIZA BRASIL QUE VIRA "PARAÍSO" !!
E a associação de moradores da região que não quer a PM também é composta de playboys mimados né? E os docentes que também apoiaram são todos playboys mimados? E agora o DCE e os diretórios das outras faculdades, todos apoiando o movimento, são todos playboys?
ResponderExcluirNossa, vá dar uma pesquisada sobre o que anda ocorrendo dentro da USP, o que esse governo de SP está impondo, e se informa, abre sua mente.
para de ser lesada, a erva te dexo numa brisa errada. esses vermes tem que pega bandido, não bate em maconheiro. temos que mostrar nosso direito como cidadão e não nos curvar para os que nos servem!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Dda_MZxMgpI
assunto muito complicado mesmo como disse a Jana...a galera não tah conseguindo ver o real problema da história toda..fica a dica os videos filmados por uma estudante no CRUSP, quando o choque cercou o local todo..da pra ter uma noçao da tensão
ResponderExcluirA polícia age de forma repressiva e não protetora! O dia que a nossa PM se preocupar mais na proteção da população do que na repressão, as coisas vão mudar, tem que mudar! Não acho errado a PM enquadrar uma pessoa que esteja fumando maconha, como a colega já disse, ainda sim é ilegal. Mas eles fazem isso mais por prazer do que por dever. Se a PM quisesse proteger, ela não batia, pegava e prendia. O problema não está na USP, o problema não está na maconha e nem nos filhinhos de papai, o problema é a organização de segurança do nosso país, ela é fraca e corrupta. O brasil precisa de uma coisa, limites. E as pessoas precisam de mais respeito uma com as outras.
ResponderExcluirLeitora anonima concordo perfeitamente com este comentário.
ResponderExcluire até esse hempadao aqui tah eh cheio de maconheiros de merda que fumam a 1 ano e nao sabem porra nenhuma. Esses playboys paga pau do Che nao fazem ideia que se o dito cujo os encontrassem eles levariam um balaço na testa
ai soh pra entender um pouquinho a PM..tem essa materia sobre o brasao da policia no site da Carta Maior...essa eh a galera que nos protege...
ResponderExcluirhttp://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18928
o outro lado....
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/notes/shayene-metri/desabafo-de-quem-tava-lá-reintegração-de-posse/233831886679892
NÃO CONFIE NA POLICIA!
ResponderExcluirna boa quem é essa leitora a dona da verdade? maconherinhos de merda? pq decidiram se revoltar contra o sistema? eu acredito que vc deve ser uma alienada e vive no seu mundinho escondida da realidade, eu sempre fumei em locais publicos e vou continuar fumando pq eu sempre vou fazer uma pergunta: pq o fulando pode tomar um cervejinha no meio da rua, o ciclano fumar sua nicotina e assoprar na cara dos outros pq eu nao vou poder acender um baseado em lugar publico, ai vc vai fala tudo bem mais a policia tava fazendo a porra do trabalho dela, eu duvido que vc nos seus 8 anos de fumicio nunca ouviu uma historia de abuso por parte dessa instituiçao por apenas estar com cheiro de erva na maos entao eu acho que esse cidadões nao estao fazendo verdaderamente seu trabalho, vc falou que nunca tomou geral eu por exemplo nunca tomei geral fumando porem pelo meu estilo de se vestir simplismente por estar andando na rua fui abordado a minha opniçao sincera outra coisa vc disse que ainda nao consiguiu fazerr sua mae fumar a erva, isso eu acho um absurdo alguem q se diz tao fodona coagir outra pessoa mesmo que seja a sua mae a consumir algo seja ele uma aspirina ou uma carreira de farinha, falar que a causa ta indo por agua abaixo? como vc vai salvar ela? ficando em casa se preocupando com a suas laricas e leseras ou lutar, impor correr atraz, tomar borrachada nas costa, quando isso acontecer vc vem dar a sua opnião de bosta bom eu sei que é apenas a opnião dessa cidadã mais eu acho que muita gente fico no minimo desconfortavel com oq ela eescreveu.
ResponderExcluirA RESISTÊNCIA, TUDO QUE SE MOVE CONTRA O SISTEMA!
ResponderExcluirBacana ponto de vista. Isso mostra que o assunto da USP possuem vários pontos de vista, alguns contra, outros a favor dos personagens envolvidos. Falei sobre isso em meu blog: http://folhavulsa.blogspot.com/
ResponderExcluirvai se fude na marcha da maconha aonde essa mina estava?todos na mais santa paz e esses porcos de farda metendo o kct e agora vem o hempadao e ainda posta uma merda dessa essa mina fica vendo jornal da globo e acha q a verdade é essa levanta essa bunda de frente da cadeira e vai pra rua lutar pelos seus direitos isso sim eu quero ver alguem fazer na frente do monitor todo mundo é macho mais quero ver de frente pro choque quem fica e ainda tem quem vai a favor que acha q policia tem q descer o kct pq é o papel deles esses sim queria ver levar umas borrachada pra ficar esperta e parar de falar merda e usa os mesmo estereótipos que eles como se todo cara q estuda na usp fosse playboy,e mesmo se for qual o problema tem q levar tapa na cara e ficar quieto...
ResponderExcluirah e otra coisa tem gente comentando que aqui ta cheio de maconheros de merda que só fumam a um ano e coisa e tal. eu queria que esses caros amigos fodões que se apresenta-se
ResponderExcluirComplicado dizer se esta certo ou não.
ResponderExcluirA policia realizou seu trabalho, porem a policia não trabalha da forma correta.
É necessário preparar a policia para atender de forma justa e correta nossa população. Policiais devem dar exemplo, devem receber treinamento adequado e boa remuneração.
Quanto a atitude tomada pelos alunos da USP eu não aprovo totalmente. Porém acredito que é um grande passo para debater o tema da maconha, devemos insistir por nosso direitos e dentro da situação que vivemos a unica forma é conscientizar nosso povo que é totalmente manipulado por emissoras que sempre tratam a droga como um grande tabu.
Já é hora, vamos sair do armário !
Sinceramente, mais um(a) -embora com um texto da melhor qualidade- que não entendeu o espírito da coisa, mas...xá pra lá.
ResponderExcluirPrefiro me alinhar com o Anônimo (taqueosparéo! pq quase ninguém se identifica?!) que iniciou seu texto com "Por que eu sou contra a PM na USP (e qualquer universidade publica)".
[]ões a todos
"vai se fude na marcha da maconha aonde essa mina estava?todos na mais santa paz e esses porcos de farda metendo o kct e agora vem o hempadao e ainda posta uma merda dessa essa mina fica vendo jornal da globo e acha q a verdade é essa levanta essa bunda de frente da cadeira e vai pra rua lutar pelos seus direitos isso sim eu quero ver alguem fazer na frente do monitor todo mundo é macho mais quero ver de frente pro choque quem fica e ainda tem quem vai a favor que acha q policia tem q descer o kct pq é o papel deles esses sim queria ver levar umas borrachada pra ficar esperta e parar de falar merda e usa os mesmo estereótipos que eles como se todo cara q estuda na usp fosse playboy,e mesmo se for qual o problema tem q levar tapa na cara e ficar quieto..."
ResponderExcluirfalou tudo guerreiro
É pra rir? o garotinha vai procurar o q fazer. A turma la se revoltou pq os PMs até o presente momento não prendeu quem deveria ter prendido(acho q vc sabe quem)ao invés de fica perdendo tempo com três patetas. Maconha na USP, na UFRJ, na UPE, na UFMG, na UFRPE e em qualquer outra universidade sempre existiu, então q a PM procure alocar seu policiais de melhor formação e mais inteligentes para esses locais ao invés de idiotas de farda.Obs.: minha mãe tb têm alguns problemas como a sua, a minha não fuma mas come na manteiga, no sanduba, na salada... Faz tua mãe assistir CORTINA DE FUMAÇA talvez ela mude de idéia. Melhoras pra sua mãe e irmãs. FMC
ResponderExcluirnum é por nada nem querendo pré julgar hehehe, mais porra olha ah cara do maluquinho que ta segurando o cartaz a favor da pm kkk nao precisa nem fala mais nada né?
ResponderExcluirPorrada gera porrada, eles perderam a razão nesse momento.
ResponderExcluir/\/\ eu ja cansei de ver maconheiro tomando borrachada e abaixar a cabeça, agora pqp quando uma rapaziada resolve ir contra a corrente, quem devia apoiar eles estao criticando que porra é essa?
ResponderExcluirVenho a dizer que :
ResponderExcluirFumou maconha, assume ! assina o termo e já era.
Ai o mimados resolvem defender o errado ?
A polícia ta no trabalho dela.
É que nem Deputado pego roubando, a bancada defende, fazem eles renunciar pra não perder os direitos e ninguém assume nada !
Se quer fazer, fumar, roubar, ASSUME ! bando de cagão !
A polícia militar pra variar horando suas raízes da ditadura.
ResponderExcluirBasta de repressão e sim a informação, assistam a esse vídeo do Globo News, com o professor da Usp e doutor em história e irão intender todo o acontecido.Como de praxe a globo com seus apresentadores e o outro convidado toalmente desinformados sobre o tema e o contexto, segue link http://g1.globo.com/videos/globo-news/entre-aspas/t/todos-os-videos/v/presenca-da-policia-na-usp-gera-polemica-no-pais/1689921/
todos tem uma opiniao, porem o problema é sempre o mesmo
ResponderExcluirgalera, obviamente policiais tem sua parcela da culpa, porem vivemos em uma sociedade brasileira totalmente ignorante em relacao ao uso da droga cannabis sativa, se querem uma mudança, nao façam isso dentro de uma faculdade, invadindo reitorias e nao sei oque mais, a policia nao é autonoma, ela segue ordem de um ser maior. procurem protestar contra as leis, como ja é feito na marcha, vamos colaborar, juntar mais gente, fazer mais protestos, mais reunioes em favor de nossos direitos de poder usar esta droga. acordem galera, é o estado, a sociedade, temos que mudar isso, quanto mais gente melhor, nao vamos bater de frente com a minoria, como dizem os policiais "nao queremos usuarios e sim traficantes" , ou seja, nao queremos protestar contra a pm, que obedece ordens do estado, que é o "traficante" na historia.
A policia tem que estar presente na USP, mas para exercer a principal função dela, que é a proteçao dos universitários. NUNCA, JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA podem prender um universitario so por estar fumando um, mesmo que o ato seja ilegal.
ResponderExcluirÉ um paradoxo muito grande a policia estar la para proteger os estudantes e acabar prendendo eles. Não acham ?
querendo ou nao a historia toda começou por um "flagrante" de 3 individuos fumando maconha. Isto é certo em nossas cabeças? Nao. Isto é certo para o estado? Sim....ta na lei, a cannabis ainda é uma substancia ilegal....
ResponderExcluire outra, essa usp é uma vergonha, como podem deixar uma boca de fumo dentro de uma das mais conceituadas faculdades?
ResponderExcluirgente, eu ja comprei maconha dentro da usp, tem uma biquera la, me fala se isso é normal !!!
e a proposíto essa mina que escreveu o post, ela nem sabe oque se passa, e oque se passou a PM ja estava abusando de aautoriadade e poder dentro da Usp, entrando em prédios sem mandato e revistando alunos sem necessidade.Portanto, não fale do que não conheçe, procure se informar primeiro.É só assistir o vídeo acima.
ResponderExcluirSe nós temos argumentos e aos poucos o nosso movimento tá crescendo, pra que usar a violência ? Não ganhamos nada com isso, pelo contrário, só damos o direito deles usarem mais ainda suas armas, além de fazer com que mais pessoas fiquem contra nós.
ResponderExcluirDe inimigos basta, ja temos demais.
ResponderExcluir"e outra, essa usp é uma vergonha, como podem deixar uma boca de fumo dentro de uma das mais conceituadas faculdades?
ResponderExcluirgente, eu ja comprei maconha dentro da usp, tem uma biquera la, me fala se isso é normal !!!"
sem maldade meu amigo quem ja estudo em escola estadual em SP sabe muito bem oq rola, eu acho que nao é a usp que é uma vergonha e sim um governo que permanece a 16 anos destruindo a educação publica, transmitindo junto com a midia e a força policial a FALSA IDEIA que vivemos em um paraiso aonde o estado é presente e a segurança publica perfeita, UMA PROVA DE QUE ISSO É MENTIRA FORAM OS OCORRIDOS EM 2006 QUE O ESTADO E A SEGURANÇA PUBLICA SUCUBIRAM AOS ATAQUES DO PCC
Não creia que alunos(em sua maioria) de História, Geografia, Filosofia e Ciências Sociais sejam playboys alienados, você
ResponderExcluirestá cometendo um sério engano, se não for um engano maior do que ler VEJA. Até porque, estes são cursos que trabalham
profundamente o conceito de democracia, sistema que não acontece dentro da própria USP há muito tempo. Seu regimento interno
é formulado desde a época da ditadura, sendo proibido qualquer manifestação dentro dela. Além disso, o reitor não é votado,
e sim, elegido pela prefeitura. Assim, Rodas tem total aval do governo para deitar e rolar em seus projetos políticos suspeitos
sem que nenhum dedo seja levantado contra. Suspeitos, porque Rodas também está respondendo por corrupção. A luta dos estudantes
vai muito além de uma dura, não seja inocente. A violência já ocorre há muito tempo no Campus e quando o aluno foi assassinado
a gloriosa PM já fazia plantão lá. Tudo que faltava para Rodas por o aparelho mais util do estado contra a populaçao dentro
do Campus para nao ser incomodado em suas manobras. Alem disso, os numeros apresentados pela policia que a violencia diminuiu
depois de sua chegada não mostram queda mais do que esperada nessa epoca do ano.. os indices anuais permanecem os mesmos.
Quem tem que fazer segurança de Campus não é PM, mas seguranças universitarios. Porem seu contigente é ridiculo e as verbas
destinadas à eles, puf, somem. Falta de diálogo entre Reitoria e alunos, má gestão da segurança e ainda os homens que supostamente
fariam sua segurança agora estao te revistando todos os dias, voce nao se revoltaria? Pois é.
Tanto texto bom e vocês publicam esse lixo... Que faz coro a toda a palhaçada da midia...
ResponderExcluirAcho que o Hempadão quer é polemica mesmo...
Mais uma coisa, é lamentável a força que a mídia ainda tem sobre a população no século 21. E não é só sobre os menos abastados
ResponderExcluirou escolarizados.. é geral. Não há um mínimo senso critico, nem uma minima relativizaçao. Ninguem conseguiu ligar os pontos
USP - Governo - Mídia. Poucos procuraram saber o ponto de vista de quem estava lá, poucos sabem que os próprios professores
aderiram a causa. Poucos sabem das medidas que o Reitor vem tomando ao longo de seu mandato. O que a Globo e revistas como
VEJA falam é verdade absoluta, realmente, merecem os leitores que tem.. Seguem aqui uns links importantes para quem se interessar
em sair do comodismo midiatico e refletir um pouco sobre os reais acontecimentos.. (ali em cima e aqui: Caio Gatto)
http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739 (esclarecendo o
caso da USP pra quem vê de fora).
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=286457591388542&set=a.286240964743538.74772.100000729103790&type=3&theater (os tais
playboys de roupa de marca).
http://www.facebook.com/notes/shayene-metri/desabafo-de-quem-tava-l%C3%A1-reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse/233831886679892 (Desabafo
de quem tava lá)
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/nota-publica-dos-estudantes-da-usp (nota pública dos estudantes).
/\ Mas cara, se não tivermos o apoio da sociedade não vamos a lugar algum. A depredaçao foi SIM um ERRO que causou a indignação de muita gente, consequentemente manchando nossa causa. Por que não se manifestaram pacificamente ?
ResponderExcluirnunca vi tanta merda escrita no hempadão, quer dizer que agora o maconheirinho defende a policia?
ResponderExcluirputz como os editores permitiram esse desastre acontecer?
A POLICIA CORRUPTA PAULISTA MATA MAIS QUE A POLICIA DA AFRICA DO SUL SABIA?
ResponderExcluirDESDE QUANDO A SOLUÇÃO PARA A VIOLENCIA É POLICIA?A CORRUPÇÃO É A MAIOR ARMA DE DESTRUIÇÃO EM MASSA.
VOCÊ SABIA QUE O REITOR DA USP ESTA SENDO ACUSANDO DE CORRUPÇÃO?
EU ACREDITO QUE OS EDITORES DO HEMPADA COLOCARAM ESSE POST PRA GALERA REFLETIR A RESPEITO DE ALGUMAS OPNIÕES AGORA DAR VALOR AOS ABSURDOS QUE A MENINA FALOU EU ACHO QUE É UM POUCO DE HIPOCRISIA DOS LEITORES QUE ESTAO COMENTANDO A FAVOR
ResponderExcluirQUE MANCADA EIM HEMPADÃO!?LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA TODOS?CADÊ MEU VIDEO APROVADO PELO MODERADOR MOSNTRANDO MEU PONTO DE VISTA?
ResponderExcluirmina vc mandou bem.. a galera da usp chapou.. a policia ta ali pq eles chamaram.. agora nao querem mais.. quero ver se os tiras falassem.. ok nós vamos sair.. mas se vcs alunos tiverem algum problema com bandidagem nem nos chamem.. queria ver esse monte de filhinhos de papai se virarem pra andar atras de vagabundos.. rss..
ResponderExcluirASSISTAM E REFLITAM POR FAVOR,SE TRATA DESSE ASSUNTO.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TxTl5XjZvV4
eu nao consigo de parar de comentar cada vez q eu leio oq essa bolha escreveu da mais vontade de falar, uma coisa que eu achei bastante interessante foi ela falar grandiosamente da frase do personagem ficticio andré mathias, eu acho no entanto estranho alguem q diz ser usuaria da erva exaltar frases e pensamentos desse tipo ainda que ficticios, isso ta com cara de CARETA DESINFORMADO
ResponderExcluirAH NAO E OTRA COISAAA
ResponderExcluirVAI CONTA HISTORINHA TRISTE DA MÃE, DAS IRMÃS, DO CACHORRO DA VIZINHA LA NA SONIA ABRHAO, NO GUGO, NO RATINHO SEI LAHH MAIS AONDE MAII NAO AQUI CARAIII KEKEK
"De Che Guevaras de Gap e Nike Shox". FIDEL CASTRO USA ROUPAS DA ADIAS, TENIS BERMUDAS E ETC. acho melhor essa mina ih lah em cuba invoca o nome do Guevara e chinga o fidel do q repara no tenis dos guerreiros da usp
ResponderExcluirah naoo e otra coisa porra
ResponderExcluiro cara nao pode trampaa o mes intero ir na loja e compra em mil prestaçao o nike shoks com 200 molas, memo assim o cara trampando no sol o dia intero compra um nike shoks automaticamente ele se transforma em PLAYBOY? me explica isso cara leitora do hempadao que desabafou?
"/\ Mas cara, se não tivermos o apoio da sociedade não vamos a lugar algum. A depredaçao foi SIM um ERRO que causou a
ResponderExcluirindignação de muita gente, consequentemente manchando nossa causa. Por que não se manifestaram pacificamente?"
Amigo, da sociedade não veremos conscientização por si própria jamais. Oque deve haver é apoio da mídia, para aí sim a população
aderir a causa. Porém, isso não seria interessante para o próprio Estado.
Segundo que eles já se manifestaram diversas vezes, pacíficamente. Mas há uma coisa chamada paciência, e ela acaba.
Repito que é muito mais além que uma simples dura, ela só serviu de estopim para os acontecimentos. Os protestos nada deveriam
ter a ver com o tema 'legalização', mas de acordo com os rumos que a mídia tomou, muitos acreditaram que era isso que envolvia
o protesto.
É muito bonito protestar pacificamente como o citado aqui em cima Ghandi, mas as condições são infinitamente diferentes, é só
ter um pouco de conhecimento sobre História. Pois, seguindo nesse pensamento, eu poderia muito bem citar Fidel e Che como
lutas armadas que deram certo, alias, há muito mais delas que as pacificas.
A invasão da Reitoria foi a unica forma de um parte a favor dela conseguir visibilidade para a causa, as pixaçoes foram erros
sim, os molotovs (se realmente não foram plantados) tambem foram erro. Mas deslegitimar toda uma causa por isso é mudar o foco
de uma maneira patética. Até porque, a violencia descomunal usada pela polícia nao deslegitimou sua ação em momento nenhum..
400 homens fortemente armados contra 4 coqueteis molotovs? É só a resposta do estado sobre oque ele pode fazer quando alguem
resolve questiona-lo.
MAL SABE ELA QUE O REITOR DA USP É UM CORRUPTO E NEM DEVERIA ESTAR COM A POSSE DO CARGO POIS NÃO FOI ELEITO,
ResponderExcluirT.R.O.U.X.A
O FOCO PRINCIPAL NEM ERA MACONHA NA PORRA DA MANIFESTAÇÃO,A MÍDIA DISTORCE A PORRA TODA.SÓ MAIS UMA COISA,VOU LEMBRAR A SENHORA QUE A POLICIA CORRUPTA DE SP MATA MAIS NO ANO QUE A POLICIA DA AFRICA DO SUL.
CUIDADO,SE ELES TE PEGAM FUMANDO VC JÁ ERA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDO MUITO DOS COMENTARIOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAINDA MAIS DESSA MINA SEM NOÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
TODAS AS PROIBIÇÕES SÃO HIPÓCRITAS, RESPEITO INCONDICIONAL ÀS SUAS ESCOLHAS E OPÇÕES DEVEM SER SAGRADOS.
ResponderExcluireai que os cara usa gap, vc deve ter uns perfumes da victoria secret.
ResponderExcluirPOR FAVOR,ASSISTAM:
ResponderExcluirhttp://youtu.be/TxTl5XjZvV4
Os objetivos dos protestos estão longe de se poder fumar maconha em paz. A USP vive uma ditadura, procure se informar em mídias não tendenciosas, cara maconheira.
ResponderExcluire a sua história triste não serve de argumento para nada nessa história
ResponderExcluirO motivo da ocupação no prédio da crusp, não foi por causa de três maconheiros não! Os alunos estavam se manifestando por causa da corrupção envolvendo a policia e o reitor que foi colocadono poder sem eleição. A midia centralizou a informação dos três usuários para fugir do verdadeiro foco, esse foi um caso isolado usado para abafar a verdadeira causa. O prédio da crusp é um alojamento para alunos com baixa renda que comeram o pão que o diabo amassou para estar lá, maconheira mimada é vc, que fica ai na sua causa sentada na frente do pc, postando asneiras no hempadão! Porque vc não tira a bunda do trono e vai lutar por uma condição politica melhor como esses estudantes estão fazendo?
ResponderExcluirquem chamou essa menina aqui?
ResponderExcluirEU ACHO ASSIM. SE O CARA TEM FUSCA OU AUDI
ResponderExcluirUSA GAP OU C&A
USA NIKE OU HAVAIANA
ELE TEM O DIREITO DE PROTESTAR.
OBVIO QUE ESSE PROTESTO SO QUEIMO O NOSSO MOVIMENTO.
MAIS AI EU TE PERGUNTO. QUAL O PROBLEMA DO CARA USAR GAP ?
TU USA SOH ROPA DOADA ?
MULHER EH MAIS CONSUMISTA QUE HOMEM QUERIDA.
E DE ONDE VC TIRO SUAS CONCLUSOES. DA VEJA ?
TIRE SUA PROPIA CONCLUSAO!!!!!!!!
AO MENOS SE VC SOUBESSE A VERDADE.
INVADIRAM A USP AS 5 DA MANHA FAZENDO RAPEL, TODO OS CARA COM ROPA PRETA SEM IDENTIFICACAO E COM FUZIL NA MAO.
ALI TEM BANDIDO OU ESTUDANTE ???????
NEM PRA COLOCAR UPP NO RIO DE JANEIRO, O GOVERNO DISPONIBILIZA 400 PMs.
JA QUE VC CITO O EXEMPLO DO BOPE.
ESSA SUA VISAO DE APARTAMENTO EH UMA GRANDE FALACIA.
caraca essa mina é uma figura, fala que fuma faz 8 anos e ja ta querendo escrever uma autobiografia em que ela ira dar discas emcima de sua experiencia de vida extensa kkkkkkk sobre como ser maconhero, como se comportar em determinadas ocasiões "Avenida Paulista, no Masp, em baladas, festas, faculdade, dentro de carro, na rua, praia." tambem uma expecie de aula de etiqueta, "Estou completamente errada nas minhas atitudes, direitos e deveres, mas em nenhum momento xinguei PM, reivindiquei meu direito de "ser livre" e fazer o que eu quisesse." uma aula de bons costumes, "Não "badernamos" sem nos organizar. E o que rolou nas últimas semanas na USP foi exatamente isso. Uma baderna, orgia, palhaçada." alem de tudo essa autobiografia extremamente extensa hahaha vem com um bonus "São quase oito anos de uso. Nesses oito anos tomei geral apenas uma vez." sim ela vai ensinar tambem como em 8 LONGOS ANOS kkk nao tomar geral afinal ela é a fodonaa ela ja fumo na avenida paulista porra, a gente tem que dar um credito pra ela poo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluireu vo até fuma depois de lê oq essa hilaria menina escreveu heueheueheueheuheheue
ResponderExcluirEu acho que o argumento de serem contra a policia dentro da universidade é muito valido SIM. Pois a presença da polícia não tem como intuito principal a prevenção da violencia(e nem traz consigo a ausencia dela), pelo contrario faz somente com que exista a repreção de estudantes(pessoas/seres vivos) que vêem a universidade não só como uma instituição de ensino, mais tem nesse espaço um local de convivio entre todos os estudantes pra varias atividades como fazer um som, se organizar detro de seus coletivos especificos, troca de experiencias e por que não fumar uma ganja de forma coerente(respeitando seue limites individuais e coletivos) e falo isso pq no ano passado tivemos uma luta um pouco parecida aqui no paraná na UEPG, e com a força de muitos coletvos academicos(CA's DA's e outros coletivos), evitamos a ordem de policias na Universidade!
ResponderExcluirMinha opinião é q devemos sim noz ORGANIZAR e lutar por nossos ideais! Não seguindo algum tipo de formula nenhuma, mas devemos nos mover diante de inumeras contradições que universitarios e/ou não vemos e vivemos todos os dias de nossas vidas!
Mais nunca deixemos de apreciar a beleza da vida, a paz e o bem que devemos levar a todos os seres desse magnífico ciclo da vida!!
Tarcísio Rosa
Academico de Ciencias Biologicas - UEPG/PR
PAZ E BEM
MENINAAA VC ACHA QUE VC TOMOU UM ENQUADRO SÓ NA SUA VIDA, PQ VC É MUITA LIGEIRA OU PQ O EFETIVO DE POLICIAS MULHERES É MUITO INFERIOR AO DE HOMENS?
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluircomo faço p/meu texto parar aqui tbm?
ResponderExcluir"Amigo, da sociedade não veremos conscientização por si própria jamais. Oque deve haver é apoio da mídia, para aí sim a população
ResponderExcluiraderir a causa. Porém, isso não seria interessante para o próprio Estado.
Segundo que eles já se manifestaram diversas vezes, pacíficamente. Mas há uma coisa chamada paciência, e ela acaba.
Repito que é muito mais além que uma simples dura, ela só serviu de estopim para os acontecimentos. Os protestos nada deveriam
ter a ver com o tema 'legalização', mas de acordo com os rumos que a mídia tomou, muitos acreditaram que era isso que envolvia
o protesto.
É muito bonito protestar pacificamente como o citado aqui em cima Ghandi, mas as condições são infinitamente diferentes, é só
ter um pouco de conhecimento sobre História. Pois, seguindo nesse pensamento, eu poderia muito bem citar Fidel e Che como
lutas armadas que deram certo, alias, há muito mais delas que as pacificas.
A invasão da Reitoria foi a unica forma de um parte a favor dela conseguir visibilidade para a causa, as pixaçoes foram erros
sim, os molotovs (se realmente não foram plantados) tambem foram erro. Mas deslegitimar toda uma causa por isso é mudar o foco
de uma maneira patética. Até porque, a violencia descomunal usada pela polícia nao deslegitimou sua ação em momento nenhum..
400 homens fortemente armados contra 4 coqueteis molotovs? É só a resposta do estado sobre oque ele pode fazer quando alguem
resolve questiona-lo."
Obrigado pelo esclarecimento, tudo faz mais sentido agora.
Pro povo que ta xingando, por causa de pessoas como voces maconheiros são vistos como são. Na boa, quer protestar, a vontade, mas com INTELIGENCIA. O cara tem que ter noção de que, a partir do momento que ele sai de casa, com maconha, pode dar merda porra, não é legalizada !
ResponderExcluirOs caras abusam mermo porra...
/\ Use sua INTELIGENCIA pra ler o comentario acima ao seu.
ResponderExcluirOs estudantes perderam a razão na ditadura contra os militares?
ResponderExcluir"Obrigado pelo esclarecimento, tudo faz mais sentido agora."
ResponderExcluirDesculpe minha ignorância, mas não entendi mesmo se foi uma ironia ou não. Bem, se foi, que pena. Se não, foi bom ter ajudado. Abraço
ass: Caio
A presença da PM acarreta muito mais do que não poder fumar maconha no campus, ela demonstra o poder violento do reitor, que mandou 400 policiais para desocupar um prédio invadido por 70 estudantes e impediu que moradores do CRUSP deixassem suas residências, para impedi-los de se manifestar. A PM no campus é uma forma do reitor assegurar a supressão dos direitos dos estudantes, caso façam alguma coisa que ele não concorde, enfim, a PM não significa segurança no campus, isso é feito com planejamento, capacitação da guarda universitária e melhorias no campus.
ResponderExcluirNão foi uma ironia, pode ficar tranquilo =)
ResponderExcluirPô, mina louca!!! O problema na USP não era só pela maconha sua LOUCA!
ResponderExcluirHempadão deu mole em deixar essa doida ter voz.
Essa doida ai deve ser sobrinha do Rei da CEGA!
ResponderExcluirNão adianta faze o certo o certo do jeito errado =/
ResponderExcluirCom certeza quem critica o desabafo dessa leitora, é o mesmo que tá na Marcha da Maconha gritando "Ei, POLÍCIA! Maconha é uma delícia!"
ResponderExcluirPra que o assunto da legalização da maconha seja levado a sério. É preciso que os usuários se levem a sério. Como que nego espera mudar uma lei por exemplo cantando "mamãe, eu quero fumar?"
A maconha atualmente é ilegal SIM, a polícia vai continuar repreendendo usuário SIM, e não vai ser com algazarra, cânticos, ou marchinha de carnaval que isso vai mudar. Isso só vai mudar com seriedade e responsabilidade.
bonito , se conformem com a escravidão e serão sempre escravos. Acgo q esse barulho foi bom pra sociedade perceber q o saco já está cheio.
ResponderExcluirESSA DE QUEBRAR TUDO TA ERRADO É MUITO REAÇA(COMODISTA).A MAIORIA DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS (COM OS MAIORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO)SÃO OS COM MELHOR EDUCAÇÃO POLÍTICA,LOGO SE VÊ MAIS JOVENS E ADULTOS MAIS AGRESSIVOS NOS PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES,AFINAL,SE TORNARAM PAÍSES DESENVOLVIDOS ATRAVÉS DA LUTA,NÃO COM ESSES PENSAMENTOS PRO-FACISMO COMO OS DA SENHORITA.
ResponderExcluirSE ISSO ACONTECE É EM UM PAIS DA EUROPA,OS ESTUDANTES E O POVO JÁ TERIAM CHUTADO A BUNDA DO REITOR E O METIDO NUMA CADEIA JUNTO COM OS OUTROS LACAIOS QUE ESTÃO NO PODER EM BRASILIA.
FORA PM DA USP,FORA REITOR "JOÃO RODAS" CORRUPTO,FORA GOVERNO SAFADO.
AGORA O HEMPADÃO DESINFORMA MAIS QUE INFORMA É ISSO?SE FOR PRA OUVIR GENTE DEFENDENDO O REITOR CORRUPTO E A POLICIA ASSASSINA DE SP EU LIGO A TV E COLOCO EM QUALQUER CANAL.
ResponderExcluirAQUI DEVERIA TER É UM POST DE UM MILITANTE QUE FOI SILENCIADO PELA MIDIA MANIPULADORA.MILITANTE QUE NÃO TEVE DIREITO DE MOSTRAR O REAL MOTIVO DA MANIFESTAÇÃO PRO POVO BRASILEIRO.
ESPERO QUE O HEMPADA NÃO DELETE ESSE POST COMO FEZ COM O ULTIMO,SE NÃO EU PEGO MINHAS MALINHAS E RACHO PRA OUTRO SITE QUE ME GARANTA A LIBERDADE DE ME EXPRESSAR.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirPessoal como comentei no Social Club em um tópico, essa questão não é sobre a maconha, mas sim como muitos já falaram ai é até mesmo a forma cinematógrafica que o Estado interfere na nossa vida e nos nossos diretos através da nossa polícia que é estimulada pelo cinama nacional a agir como donos da lei, como juiz e executor e determinate do certo ou errado e não nós que somos quem realmente contitui o Estado.
E COMO MUITAS VEZES JÁ FALEI, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SOMOS NÓS QUE COLOCAMOS OS NOSSOS GOVERNATES NOS CARGOS, SOMOS CUMPLICES DOS NOSSOS PROBLEMAS!
SE QUEREMOS MUDANÇAS EFETIVAS DEVEMOS SIM MANIFESTAR E SAIR AS RUAS LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS COMO ASSIM O FIZEMOS NOS ANOS 80!
MAS SEM DESORDEM SEM BADERNA POIS COMO CIDADÃO TODOS TEMOS O DEVER DE RESPEITAR O DIREITO INDIVIDUAL DO PRÓXIMO !
FREEWEED!
GANJAH FOR LOVE!
VAMOS ENTAR EM AÇÃO PELA NOSSA CAUSA!
FREE MEDICINAL WEED!
Paz de jah!
Hierba Santa/Oeste do RS
ai galera, como maconheiros temos que pregar a paz, concordo com forma de protestos PACIFICOS, COMO NA PRIMEIRA MARCHA DE SÃO PAULO DESSE ANO QUE NOS CONSEGUIMOS DAR O NOSSO RECADO MESMO TOMANDO TIRO E BOMBAS DE TODOS OS LADOS E SEM AO MENOS REVIDAR JOGANDO COISAS, FOMOS AGREDIDOS E AGUENTAMOS, O RESULTADO FOI QUE A MARCHA FOI LIBERADA.
ResponderExcluirGALERA TEOS QUE ENTENDER QUE A MACONHA AINDA EH ILEGAL E AGINDO COM VIOLENCIA, NOS NAUM VAMOS CONSEGUIR MUDAR A NOSSA IMAGEM( A MAIORIA DOS CARETAS NOS JULGAM COMO BANDIDOS VAGABUNDOS) VAMOS REFLETIR GALERA, EH PRA ISSO QUE ELA SERVE
Adorei o texto!!!!
ResponderExcluirFumem revindiquem mas como dizia a canção:
"D2 mas mantenha o respeito"
Não julgo eles pois é questão da USP e eu nem aluno sou, mas protestando desse jeito não vão chegar a lugar algum
Existiram certas atitudes ali que não são dignas de nossa nação cannabica, como por exemplo queimar a Bandeira do Brasil, perderam a razão do protesto.
ResponderExcluirNINGUEM FALOU DE USAR VIOLÊNCIA NA MARCHA DA MACONHA ¬¬
ResponderExcluirNÃO MISTURE MARCHA DA MACONHA COM OCUPAÇÃO DA USP.
VIOLÊNCIA NÃO É ESTUDANTE OCUPANDO REITORIA,VIOLÊNCIA É O EXERCITO OCUPANDO FAVELAS.
ResponderExcluirse vc for pega fumando um,essa histórinha de mamãe,irmãzinha,cachorrinho,piriquito não vai colar.
ResponderExcluirAgora quem luta por universidade pública de qualidade e para todos, quem luta contra a repressão militar dentro de um campus universitário é... filhinho de papai. Com que base essa leitora está julgando os poucos estudantes que tiveram coragem de protestar? Quem disse a ela que ela é menos "filhinha de papai" que todos os estudantes? Por um acaso, ela conhece o histórico familiar de todos os envolvidos no caso? Ou ela só está se pautando no que ouviu falar? Em suma: o cerne do argumento dela é o velho preconceito, que é a raiz de todos os males. Inclusive o daquele que todos nós sofremos: a perseguição policial, a criminalização pelo Estado de Direito, o julgamento pela sociedade civil.
ResponderExcluirPara nós, que constantemente somos condenados como "maconheiros de merda" (e inclusive sofremos sanções penais por isso), deveria estar claro o poder que o preconceito tem. Não é simples conhecer as reivindicações dos estudantes da USP, a história que desencadeou o episódio, ponderar demoradamente sobre o assunto. É muito mais fácil fazer coro com a imbecilidade reinante: PLAYBOYS, FILHINHOS DE PAPAI! É assim que as coisas sempre funcionaram.
Isso mostra o quanto os próprios usuários de maconha, mesmo aqueles que sofrem diariamente com o preconceito, são preconceituosos e disseminam o preconceito. Como se a luta pela legalização fosse difícil não porque os PMs reprimem violentamente qualquer tentativa de manifestação. Agora a coisa foi "por água" porque estudantes politizados da USP resolveram, vejam só que estupidez!, fazer uma manifestação contra a presença da PM repressora dentro do campus universitário. É... o melhor mesmo é que cada um fume dentro da sua casa, que se esconda dentro da sua casa - e pau e pedra naqueles que têm a ousadia de ocupar os espaços públicos - Che Guevaras da GAP, maconheiros de merda! Uma salva de palmas para a PM e para a imbecilidade no poder.
VEJAM A OPINIÃO DE UM PROFESSOR QUE APOIOU A OCUPAÇÃO DOS ESTUDANTES:
ResponderExcluirhttp://youtu.be/8MTAcnr-LaQ
já me disseram pra nunca ficar do lado de quem está contra mim. Pois é, a PM como todos nos maconheiros sabemos é sempre filha da puta com a gente, humilha, xinga, bate. Não vou ficar do lado de policial safado nunca nessa vida.
ResponderExcluirE outra, para os mal informados a revolta na USP pouco tem a ver com maconha, nas pautas revindicadas não existe sequer citação em momento algum sobre a questão de droga.
Então parem de falar merda, por favor.
obrigado
Polícia não significa segurança!! E a causa da manifestação não é o direito de fumar dentro da Universidade. A nossa amiga anda assistindo demais a Rede Globo.... É CLARO que os proibicionistas irão usar isso, manipular isso.. Como sempre fazem e fizeram. A luta não pode parar!
ResponderExcluirTACA FOGOOOOOO NESSA MACONHEIRINHA...
ResponderExcluirKKKKK...
QUEM GOSTA AMAAAA A ERVA SAGRADA NÃO FICA CONTANDO QUANTOS BASEADOS FUMA POR DIA...
AGORA VI MAIS ÉSSA...
EU FUMO HUMMMM DEIXA EU VER... UNS 15 0 20 POR DIA HEHEHHE... LOGICO SÓ ORGANICO...
SOU MESTRE EM ENGENHARIA AMBIENTAL...
PAZ A TODOS QUE QUEREM FAZER DA SUA VIDA UMA FUMAÇAAAA HEHEH
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
ResponderExcluirPROS ANALFABETOS DEFENSORES DO INDEFENSÁVEL:
ROCINHA
TRAFICANTE NEM DIZ QUE METADE DO SEU FATURAMENTO IA PARA A POLÍCIA MILITAR E CIVIL!
EM DEPOIMENTO, NEM AFIRMOU QUE SEU FATURAMENTO ERA ZERO EM ALGUNS PERÍODOS, DEVIDO ÀS EXTORSÕES E ROUBOS DA PRÓPRIA 'POLÍCIA' ...
SEGUNDO ESTIMATIVAS DA POLÍCIA CIVIL, O TRAFICANTE FATURAVA (E DIVIDIA COM A 'PM' (hahahahahahaha)
MAIS DE
100 MILHÕES POR ANO...
MAIS DE
100 MILHÕES POR ANO...
A DROGA PROIBIDA É O MAIOR NEGÓCIO DO MUNDO PARA A 'POLÍCIA' BRASILEIRA....
hahahahahahahahahahahahahahaha
Pra começar:
ResponderExcluirEssa questão não diz respeito a maconha!!!!!
Isso são questões da USP, estudantes foram muito infelizes no seu protesto, não ficou claro qual a verdadeira razão, mas a forma como foi feito foi infeliz.
Fique de exemplo pra cultura cannabica nunca seguir esse exemplo, não é assim que se protesta, e nunca queimem a Bandeira do Brasil, ainda mais pq o verde representa nossa vegetação, e todas as nossas plantas divinas, inclusive a cannabis, isso foi um crime horrivel. Deram aos manipuladores tudo que eles queriam pra dizer que quem fuma maconha fica violento e insano, isso não é verdade, mas lembrem-se que vivemos em censura e uma manipulação terrivel de informações, lamentavel.
A luta pela legalização da erva deve e continuara, mas não dessa maneira, senão nunca chegaremos a lugar algum.
o usp é publica e eu pago por ela e como em qualquer instituiçao publica quem faiz a segurança é a policia ! ! !
ResponderExcluir1)
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=E5iMIFJ-vLU
2)
http://www.youtube.com/watch?v=5EfJF9vkJDo&feature=related
POXA VIDA HEMPADAO QUE VERGONHA VCS PUBLICAREM ESSA CARTINHA DESSA MENINA QUE ESTA VENDO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO PELA MEMSMA OTICA QUE A MIDIA ESTA MOSTRANDO PRA GENTE, REPETINDO AS MESMAS BABOSEIRAAS E SEM ACRESCENTAR NADA.... A MENINA VEM COM ESSE PAPINHO MAIS Q BATIDO FALANDO DO MENINO Q TAVA PROTESTANDO COM CAMISA DA GAP, Q Q ISSO TEM A VER??????????NEGUIN RICO AGORA TEM Q FAZER VOTO DE POBREZA PRA MANIFESTAR???? E PELO VISTO ELA NAO SABE DAS REIS REIVINDICAÇOES, NAO SABE DA CORRUPÇAO Q ROLA NA USP, DO NEPOSTISMO PRATICADO LA, SE INFORMA ANTES DE FALAR MENININHA BOBA!
ResponderExcluirNA VERDADE, A HEMPADA APENAS ESCANCAROU A FACE INFAME DOS NEOIDIOTAS TUPINICOS - ADORADORES DO DISCURSO DO INIMIGO - VÍTIMAS DO NEOPROCESSO BRAZUQUENSE DE PÓS-IMBECILIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!
ResponderExcluirO BRASIL É O VAZIO INTELECTUAL DA HUMANIDADE, E ISTO É, DEPRIMENTEMENTE, RECONHECIDO NO MUNDO INTEIRO!
INCRIVELMENTE, O QUE AINDA SALVA O LEGITÍSSIMO DIREITO À REVOLTA BRASÍLIS SÃO ALGUNS MACONHEIROS FRANCOS E SECULARMENTE INJUSTIÇADOS.
http://www.youtube.com/watch?v=E5iMIFJ-vLU
O hempadao... já falei... presta atenção nos textos que você coloca ai meu véio, 104 respostas pra mais... não é estranho!? Pooxa, texto com uma visão muito pessoal, isso é ruim cara... pra audiência e tal...
ResponderExcluirsó uma opinião hehehehe vlw!
NINGUÉM PODE DAR O QUE NÃO TEM!
ResponderExcluirQUEM NÃO TEM EDUCAÇÃO JAMAIS PODERÁ DÁ-LA!
OS QUE QUEREM DAR O QUE NÃO POSSUEM SÃO APENAS IDIOTAS FILHOS DE OUTROS IDIOTAS, E NETOS DE OUTROS AINDA MAIS IDIOTAS...
POR FIM, SÃO IRMÃOS DE MAIS IDIOTAS, VIZINHOS DE IDIOTAS E 'AMIGOS' (hahahahahaha) DE OUTROS CONSIDERAVELMENTE TAMBÉM IDIOTAS...
hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
(quem aconselha o que quer ouve o que não quer...)
http://www.youtube.com/watch?v=COhVt1TGwHg&feature=results_main&playnext=1&list=PL406C5D0DC21F762D
Drogas to fora! diz o cara bebendo cerveja no bar com um cigarro entre os dedos.
ResponderExcluirCansei de ver essa hipocrisia contas os estudantes da USP, se você rico não tem direito de opinião e filinho de papai mas se e pobre você e mais culto e sabe mais da vida que todos.
Todos temos o direito a greve o direito lutar por um ideal.
parem com suas informações pre julgadas e analise os dois pontos de vista, vocês estão querendo fazer a diferença e se acham superior mais estão julgando e sendo preconceituosos, acordem.
Sou um estudante da PUC vai me chamar de playboy? meus pais me ajudam pois meu salario não da para pagar o preço total da faculdade mais isso não faz de min ou dos estudantes da USP menos "esforçados" do que qualquer outros estudantes por ai.
RIDICULO
ResponderExcluirA PUC É, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ MELHOR DO QUE A CUSP (cu do mundo, 0 prêmios nobel, 4 vezes mais cara do que uma universidade argentina), SIMPLESMENTE PORQUE A PUC É UMA UNIVERSIDADE... ... ... INTERNACIONAL...
ResponderExcluirhahahahahahaha, sacaram?
a cusp é federal mas é ... ... ... nacional, entendem?
e o brasil sil sil tem ... ... ... zero prêmio nobel, entendem?
e isto é uma vergonha, entendem?
A PUC TEM DEZENAS DE PRÊMIOS NOBEL NO MUNDO.
EM TODO O MUNDO CIVILIZADO, SEMPRE TEM UMA UNIVERSIDADE CATÓLICA...
hahahahahahahahahahahahaha
a verdade é dura, galera, mas será sempre a verdade...
e quem não curte a verdade, terá imensa dificuldade em estudar ciências.
que vá ... ... ... assistir televisão...
hahahahahahahahaha
Esta coisa dos protestos da USP relacionados a fatos e atos a respeito do reitor me faz lembrar os protestos da UNB em 2008 para tirarem o corrupto Timothy Mulholland da reitoria. Na época, todo mundo elogiou os estudantes, ninguém os chamando de "filhinhos de papai que protestam pelo direito de fumar maconha enquanto para o resto da sociedade continue proibido". Muito pelo contrário. Quero dizer: o grande infortúnio do movimento dos USPianos, do ponto de vista da imagem que passaram à limitada e preconceituosa visão das massas, foi o fato de ser associado à maconha devido ao evento estopim do movimento ter sido a prisão dos 3 jovens. Além do mais, existem muitas pessoas que acreditam fortemente nas leis, chegando a ter até mesmo uma certa obediência cega a elas. Ou porque consideram as leis mais importantes do que a própria consciência ou porque simplesmente transferem a responsabilidade da consciência pessoal à respeito de um tema para aqueles que fazem as leis.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=5nBclshuYtU
http://www.youtube.com/watch?v=lw6fr2lwbzk
http://www.youtube.com/watch?v=NNYN88SMuUo
http://www.youtube.com/watch?v=6LS-WVqpuR0
HEMPADAS MANDOU MUITO MAL NESSA. SIC
ResponderExcluirA VERDADE NÃO É FILHA DA LEI NEM DA AUTORIDADE!
ResponderExcluirA VERDADE É FILHA DO TEMPO!
Galileu Galilei
Matemático Italiano
Divisor da Ciência e da Filosofia
GADAFI TAMBÉM ACUSOU SEUS OPOSITORES DE 'BADERNEIROS'... hahahahahahaha
OLHO VIVO AÍ, GADALCKMIN....
KADALFMIN, KADALFMIN...
hahahahahahahahahahaha!
HEMPADAO CAINDO EM DRESCREDITO, TEXTO RIDICULO DE UMA PATRICINHA MIMADA.
ResponderExcluirA Polícia Militar Assassina e Corrupta sendo protegidas por essa mina mimada e reacionária, e o blog HEMPADAO que deu muito mole em publicar esse texto de uma reacionária, a Policia estava no Campus paraproteger de violencia, qual é aviolencia de fumar maconha, ainda mais proprios alunos da faculdade, no tempo perdido nessa dura negligente, outros alunos e alunas poderiam esta sendo assaltadas ou estupradas, a policia se preocupa em robar dinheiro de maconheiro e oprimir os mesmo.
No minio esse texto é fantasioso, mina mentiu muito no texto, a mae tem tanta doença q deveria esta morta...
LEGALIZE E HEMPADAO DEU MOLE
Concordo plenamente com o first. Agora "playboy" também é vítima de preconceito, no exato sentido da palavra. Quem nasce rico e pode se vestir bem não tem direito de protestar?
ResponderExcluirÉ melhor um "Che Guevara de GAP" que um reacionário pobre, não? Inclusive a condição financeira não tem nada a ver com o assunto.
Reflita um pouco mais mocinha. Você não põe sua cara a tapa, tem esse direito. Mas quem põe está lutando pelos direitos que você poderá usufruir.
E outra coisa:
ResponderExcluirPara o seu bem, pare de ler a VEJA!
Apoio esse cara de cima, tanto o hempadao quanto a mina e tambem que fez a maioria dos comentarios, que critica a açao dos estudantes da USP provavelmente nao estava la em nenhum dos momentos chaves da ocupaçao. com certeza eles nao sabem que os pm's deixaram a maioria dos estudantes em carcere dentro do predio da reitoria , nao sabem que antes deles entrarem nao havia nada destruido, o unico dano presente até entao eram as pixaçoes com frases revolucionarias. ficaram presos em salas de aula enquanto alguns policiais pegaram uma estudante levaram para uma sala e durante 30 min foram ouvidos os gritos dela como acontecia na epoca da ditadura, que nao estava nao pode falar, que estava sabe que fez a coisa certe e que lutou por uma causa justa. se informem antes de qualquer critica, todos falam da midia manipuladora e nao percebem que foram mais uma vez manipulados por ela.
ResponderExcluirmais uma triste historia de falta de conhecimento só lamento pelos que falam mal daqueles que querem o bem para a comunidade e a mudança das atitudes politicas do nosso país.
Agora o hempadão desinformou mais que informou!
ResponderExcluirPor favor,se esse é um site que presa a conciencia coletiva e a verdade que não é dita na mídia corporativa,eu proponho que postem um outro artigo realmente consistente e menos incoerente e preconceituoso.Expondo uma opinião clara,imparcial e transparente.
problama na letra M no teclado, mais da pra entender.
ResponderExcluireu sei que não foram os redatores do site,mas vocês deveriam ter feito uma analise previa antes de postar.
ResponderExcluirquem quebrou tudo não foram os estudantes.
ResponderExcluiristo sim é a verdade.
mais um kaô com recheio de miguelaço na semicabeça dos abobalhados tupinicos.
A RESISTÊNCIA, TUDO QUE SE MOVE CONTRA O SISTEMA!
ResponderExcluire isso aew concorco
ResponderExcluirA MÍDIA SÓ MOSTRAM MANISFESTAÇÕES COM ATITUDES QUE ELES DETERMINAM SER ERRADO.
ResponderExcluirSE FOSSE UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA, IA CONTINUAR NA MESMA E O BRASIL NÃO SABERIA DO OCORRI, POIS A MÍDIA N MOSTRARIA!
Tem um monte de imbecil que não entende que fumar maconha e crime e que a policia fez o que tinha que fazer, se fossem três estudantes estuprando uma criança eu quero ver se alguém estaria contra a policia, eu sou sim a favor da legalização porem sou 100% contra esses tipos de manifestações desordenadas que só fazem com que a luta pela legalização seja atrasada! Um bando de filha da puta baderneiro é isso que esses estudantes da USP são pra mim!
ResponderExcluirTEM QUE SER POBRE AGORA PRA SE MANIFESTA ??????
ResponderExcluirPor favor parem de ler a VEJA!
ResponderExcluirNão baseem suas idéias em informações infundadas e soltas no ar...
Quem conhece a PM de Sp sabe que não da pra acreditar em nada que venha deles...
Fuma a 8 anos e nunca tomou enquadro?
Então vc não mora na periferia,pq se morasse jamais defenderia qualquer ataque inconstitucional à estudantes, independente da sua condição...
VAMOS VOLTAR A REALIDADE??
A questão que está sendo discutida não é a da maconha, mas é está que está sendo vinculada na mídia. Demonstro minha infelicidade de ver esse post nesse blog. Creio que a autora do post não sabe metade do que está sendo discutido, como, por exemplo, o sucateamento da universidade pública e atitudes reacionárias do reitor da usp.
ResponderExcluirBom,quero demonstrar meu repúdio a essa postagem enfadonha e simplista.
Não apoio o movimento da usp, como pedir maior competencia do governo, com aquela arruaça, lixo vcs da usp!
ResponderExcluirmais digo pra essa vagabunda ela eh afavor de fumar mocado pq ela eh vadia e tem buceta dae os verme não folga nela, se vc fosse maxo ia ver qualequeeh
Eh oque eu digo não leve em consideração uma vagabunda!
nem os alunos da usp!
Só vi hoje que o texto foi divulgado e cabem aqui alguns comentários da minha parte:
ResponderExcluir1- Agradeço quem entendeu meu ponto de vista. SIM, sabia que ia ser "polêmico" por conta de eu estar do lado da ORDEM e da PAZ e não da PALHAÇADA que tá rolando.
2- Não defendi a atitude da PM. Caso vocês tenham fumado antes de ler e me "escrotizado" por isso, leiam de novo. Eu sou a favor da polícia fazendo o trabalho dela. (estúpidos)
3- Cara, não sou filhinha de papai, não vou escrever biografia sobre meu tempo fumando maconha, pago pelo que consumo e sou MUITO MAIS defensora do que vocês podem imaginar. Caso AINDA não tenham entendido, o fato dessa batalha dos estudantes, professores, corpo docente e o caralho ter começado com a MACONHA e passado aos direitos deles na USP além de problemas administrativos e toda a mídia só ter divulgado ser uma baderna de maconheiros significa que só vai ser mais difícil para UM DIA a maconha ser descriminalizada e depois legalizada.
Pra um povo tão pacífico vocês são BEM escrotos quando se diz a liberdade de expressão, não acham? Li cada ofensa aqui que, se eu fosse ganhar um real pra cada uma que me machucou eu teria agora: ZERO REAIS.
Exemplo: o comentário acima do meu: sou VADIA e VAGABUNDA e não me fodo com a PM porque tenho BUCETA. Seus argumentos meu bem não poderiam ser os melhores pra explicar como vocês são a causa de toda merda que acontece com quem fuma na paz. Eu não fumo MOCADA. Eu fumo na minha porque eu entendo que a "revolução" não se faz desse jeito.
Muitos, MUITOS de vocês perderam o foco do texto por causa de simples comentários que vocês ouvem ou veem todos os dias. Ou vai dizer aqui que TODOS que comentaram não AMARAM Tropa de Elite????
Vocês são a própria contradição quando se trata de paz, de liberdade de expressão, de igualdade e irmandade.
Minha opinião não muda.
Ótima opnião, concordo plenamente, e mostrem suas caras anônimos... galera gosta de causar... parece atention whore... eu hein... Paz galera!
ResponderExcluirTava só tentando entender pq tem gente aqui esculaxando ela, aqui não era o lugar que taria todo mundo do msm lado não? Além do que, da pra concordar com ela em vários pontos.
ResponderExcluirMesmo a PM não estar certa esculaxando os caras, ngm tinha que ter ido lá quebrar um prédio inteiro... adiantou de que? Bela manifestação quebrar tudo, sempre acaba em merda, a história nos mostra isso, e mesmo que chegue a resolver, nunca dura mto tempo.
Fumo a 13 anos, muitos sabem que eu fumo e não tenho medo de dizer em lugar nenhum, e também creio que a idéia de movimento a favor que eu tinha pela maconha perdeu um bom crédito por causa dessa galera ai.
Agora agente só poder continuar com a nossa luta, e acho que esquecer todo esse lance da USP deve ser um dos melhores jeitos de fazer isso.
Paulo Dleh
Assunto complicado com várias motivaçoes históricosociais envolvidas.
ResponderExcluirMas a GRANDE VERDADE que a leitora não desabafou é que:
Se sempre que pra cada 3 maconheiros de merda que fossem levados pela polícia, outros 70 se revoltassem e pusessem a cara pra bater, a coisa poderia ser diferente.
Brasil, um país de TOLOS!
Joao Silva
As opiniões mais inteligentes sobre o que ocorreu na USP: http://www.youtube.com/watch?v=NGLKBX-Cno4
ResponderExcluirMas a GRANDE VERDADE que a leitora não desabafou é que:
ResponderExcluirSe sempre que pra cada 3 maconheiros de merda que fossem levados pela polícia, outros 70 se revoltassem e pusessem a cara pra bater, a coisa poderia ser diferente. (2x)
OS PM ESTAO ERRADISSIMOS!!!! NAO DEVERIA PRENDER NINGUEM POR CAUSA DE UMA PLANTA!!!!
ResponderExcluirOS PM E QUE COMECARRAM ESTA MERDA!! ABUSO DE PODER!!!
FORA ESTES PMs!!!! Principalmente aqueles que causaram esta confusao!
O GOVERNADOR PRECISA CAIR TAMBEM!!! SUJEITO NJENTO ESTE GOVERNADOR DE SP!
Nesta discussão, aprendi 2 coisas:
ResponderExcluir1 - Filhinhos de papai não estão em cursos como Medicina, Direito e Engenharias.Eles estão, principalmente, em cursos como História, Filosofia e correlatos;
2 - Por serem filhinhos de papai, não podem ter o direito de protestar.
Você mesmo está se baseando em argumentos ridículos. "Che Guevaras de GAP". Então só pq o cara tem grana, não tem o direito de protestar?
ResponderExcluirAntes de escrever isso, você está sabendo que a policia bate geral toda hora nos estudantes do campus? Se é pra fazer a segurança pq ficar batendo geral? QUERER ENQUADRAR NEGO COM MACONHA NO CAMPUS QUE TEM FILOSOFIA, HISTÓRIA E LETRAS É SACANAGEM.
Por outro lado, não gostei da aditude de depredação do prédio público, fabricação de Coqueteis Molotov etc. Vamo protestar com racionalidade galera, não vamos lutar sem a razão ao nosso lado.
Paz!
MEU PARABENS, VOCE FALOU TUDO!!!!!!
ResponderExcluirPara de assistir TV. Vc foi contaminada pelo jornalixo da Globo, Record, Band, etc..
ResponderExcluirÉ isso o que a grande mídia quer que todos pensem: que os alunos nao querem a PM pra poderem fumar maconha a vontade.
o IME (Instituto de Matematica e Estatistica) esta junto com o pessoal da FFLCH. Professores ja mostraram seu apoio a causa. Hoje, uma nota oficial dos alunos de mestrado e doutorado (pesquisadores) da USP foi divulgada, onde se dizia que eles tb eram contra a PM no campus.
Acorda menina!!!! A maconha deve ta fazendo mal pra vc. Melhor parar.
VOCÊ NÃO DESCONFIOU ATÉ AGORA QUE O MOTIVO DA OCUPAÇÃO NÃO FOI FUMAR MACONHA NO CAMPUS?VOCÊ SABIA QUE O REITOR ESTA EXERCENDO POSSE DE FORMA ILEGAL?
ResponderExcluirENTÃO?
SACOU?
O PRECONCEITO CONTRA A MACONHA SERVIU DE ARTIFÍCIO PARA CAMUFLAR OS REAIS MOTIVOS DA MANIFESTAÇÃO.
quer ficar fumado dentro do armario a vida toda, minha filha????
ResponderExcluirDo Leandro Fortes
ResponderExcluir"Mauricinhos e patricinhas, quando atendem à convocação da mídia para marchar contra a corrupção, tornam-se, de imediato, heróis da pátria, filhos dourados de uma elite subitamente mortificada com casos curiosamente já investigados pelo aparato do Estado. Mas, quando os mesmos mauricinhos e patricinhas decidem invadir a reitoria da USP para lutar pelo direito de não ter a Gestapo no encalço, os mesmíssimos colunistas do noticiário e mensageiros da fé pura do Facebook passam a chamá-los de maconheiros mimados. Pois eu estou com os meninos da USP. PM só deve entrar em campus universitário se for para estudar."
Mas eu que os conheci, não são mauricinhos e patricinhas, se fossem não acampariam na USP ficaram sem água e sem luz (porque isso foi retirado deles), eles não estudam nos cursos valorizados, são bichos grilos, aqueles que por um acaso passaram no filtro da USP, alguns são da periferia.
Os alunos estavam se manifestando por causa da corrupção envolvendo a policia e o reitor que foi colocado no poder sem eleição,antes da ocupação já existia um convenio com a pm e não impediu de acontecer os crimes na usp . A midia centralizou a informação dos três usuários para fugir do verdadeiro foco, esse foi um caso isolado usado para abafar a verdadeira causa. O prédio da crusp é um alojamento para alunos com baixa renda que comeram o pão que o diabo amassou para estar lá, maconheira mimada é vc, que fica ai na sua causa sentada na frente do pc, postando asneiras no hempadão ao invés de colocar a cara como esses estudantes? Estou muito decepcionada com a equipe do hempada, por ter colocado a opinião de uma pessoa que nem estava na ocupação e muito menos tem consciência para opinar em um assunto como esse. Parece que os brasileiros estão satisfeitos com a condição politica que tem, gostam de receber ordens, aceitam viver com o minimo disponibilizado pelo governo, enquanto poucos ladrões que estão no poder usufruem da outra parte que era para ser do povo ( saúde, educação, alimentação, trabalho, etc). Essa menina não tem nenhum censo critico para opinar em uma situação como essa!
ResponderExcluirmaconheiro preconceituoso, que nao gosta de quem fuma maconha é a pior coisa que existe
ResponderExcluirAlguem que ja tomou falso flagrante, acredita mesmo que quem quebrou a reitoria foram os estudantes?? que aquelas garrafas de "druris" com gasolina (molotov) eram mesmo dos alunos???
ResponderExcluirAcorda moçada!!! vao querer jogar na fogueira todos os maconheiros daqui pra frente. Se nem quem fuma maconha e quer a discriminaçao ta entendendo o que acontece, a nossa luta ta fadada ao fracasso e todo mundo vai fumar escondidinho pro resto da vida. Imagina como deve ta sendo falado esse assunto dos "alunos maconheiros que nao querem policia por perto" nas igrejas, blogs do tipo Reinaldo Azevedo, Noblah, etc...
Quem é contra o que acontece na USP nao ta totalmente informado do que acontece, ou nao quer se informar e prefere ficar no seu pré-conceito
Pra resumir:
ResponderExcluirPM na USP = Ocupação no ALEMÃO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo plenamente!
ResponderExcluirAcho engraçado como muitas pessoas só conseguem enxergar aquilo que a mídia fala, os alunos estavam protestando contra a polícia, pois em uma universidade idéias são debatidas, no caso eles invadiram a reitoria para pedir o fim do convenio da USP com a polícia, para o reitor, governador e outros retrógrados de plantão isso é um absurdo, e acabaram fazendo justamente o que os alunos estavam protestando contra, a repressão policial sobre ideias.
ResponderExcluirPo e essa parada de ficar chamando os alunos da USP de playboy é só pra desprestigiar as ideais que eles estão debatendo. Pra mim isso é coisa de quem não tem nada a acrescentar.
A galera que nunca pisou numa universidade pública, que não conhece o ambiente acadêmico, infelizmente não tem elementos pra embasar as opiniões.
ResponderExcluirFORA REAÇAS MACONHEIROS! FORA PMERDA!
PROTESTO SIM, VANDALISMO MAL ORGANIZADO NÃO.
ResponderExcluir"...E independente de qualquer ação agressiva ou tratamento (com certeza errado) que a polícia dá a quem fuma maconha, é o trabalho deles...."
ResponderExcluirParei de ler aqui. REcuso-me a continuar a leitura.
Aí é que tá o detalhe. Nada justifica um policial tirar identificação da farda pra arrastar uma estudante rendida e desarmada.
Nada.
O Analfabeto Político
ResponderExcluirBertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
ResponderExcluirAinda bem que esse pessoal não representa em nada nossa gloriosa cultura cannabica.
ResponderExcluirNão devo ser preso por fumar um cigarro natural, mas por queimar a gloriosa bandeira Brasileira, depredar viaturas, e tomar uma universidade publica sim.
Tomem como exemplo a marcha da maconha, nunca seria liberada se os seus manifestantes tivesem atitudes desse tipo.
Pra que tudo isso????
Essa é uma questão historica da universidade, que os alunos perderam por não saberem protestar.
ResponderExcluirFique de exemplo pra nação cannabica, que podemos ter razão, mas quando não sabemos solicitar nossos direitos, os inimigos se aproveitam.
Esses caras ai ainda serviram de exemplo pros proibicionistas forjarem varias mentiras sobre os que fumam, desculpe o comentario, pois não vou me envolver nas questões historicas da universidade, que fique como exemplo a nção cannabica Brasileira de como se tranforma um protesto legitimo em algazarra.
O CASO DA INVASÃO DA CUSP PROVOU TODA A IMBECILIDADE DA 'NAÇÃO' MAIS ATRASADA DAS AMÉRICAS!
ResponderExcluirbrasil sil sil
O CU DO MUNDO!
TODO O APOIO AOS ALUNOS REVOLTADOS DA CUSP!
PROS BRASIDIOTAS QUE APOIAM TUDO O QUE ESTÁ AÍ, A NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE DO BRASIL HOJE:
ResponderExcluirISTO SIM IMPORTA À 'SOCIEDADE' MAIS PODRE, CORRUPTA, IMBECIL E ORDINÁRIA DA HISTÓRIA PLANETÁRIA:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/fina-estampa-tereza-cristina-serve-rato-morto-a-filha
LEIAM, DECOREM E REPITAM - COM O PEITO ESTUFADAÇO - A DISCURSEIRA DO INIMIGO...
hahahahahahahahahahahahahaha
O que vale mais??
ResponderExcluirUm protesto criminoso por uma razão justa, ou um protesto justo por uma razão indevida??
Os dois não velem nada, pois não levam a lugar nenhum
TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA...
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
TUDO VAL'A PENA S'A ALMA NÃO É PEQUENA...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Sou maconheiro mesmo e luto pela legalização tm!!!!
ResponderExcluirMas não entendi ainda qual a razão pela qual a policia não pode circular lá, se falar que isso tudo foi por causa de um enquadro, prefiro pensar que não foi, seria uma imbecilidade muito grande, por que a maconha mesmo assim não seria liberada ainda
por quê não se calam, brasidiotas?
ResponderExcluirhahahahahahahahahahahahahahaha
PENSAR É PARA FILÓSOFOS!
ResponderExcluirNÃO É PRA MANÉ BANDEIRA REPETIDOR DO DISCURSO DO INIMIGO...
hahahahahahahahahahahahaha
maconheiro não repete o discurso do inimigo...
ResponderExcluirmaconheiro não gira a roda do inimigo...
maconheiro não empurra a engrenagem do inimigo...
senão, é só um noia que fuma um...
hahahahahahahahahahahahahaha
Tem muita gente protestando, mas ninguem fala o pq que a policia não pode entrar no campus, sendo que não haveriam ninguem pra proteger o campus.
ResponderExcluirSe for por causa da maconha, vou concordar com os inimigos mesmo, pq treriam que lutar pela legalização e fazer um trabalho serio, agora, fazer toda essa bagunça pra querer fumar ali, enquanto o restante do Brasil continua sendo enquadrado, desculpa ai viuuu.
Se o protesto fosse serio teriam conquistado muita gente que nem pertecia a USP como eu por exemplo, vivemos em uma democracia a maioria da USP que fuma um admitiu ser necessidade a presença da policia.
A maioria decidiu que a Dilma seria a presidente, não adianta o PSDB tomar Brasilia, foi democratico.
ÊI, QUEM LEMBRA DAQUELE NOIA NOVO QUE DISSE À MÍDIA QUE ERA 'MACONHEIRO' (hahahahahahahaha), MAS QUE 'APOIAVA A PROIBIÇÃO (extermínio)' PORQUE 'AINDA NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA A REGULAMENTAÇÃO...'
ResponderExcluirhahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahaha
COM HONORABILÍSSIMAS EXCEÇÕES, ESTAS NOVAS GERAÇÕES ESTÃO DANDO A MAIOR PINTA E DISCURSEIRA DE SEREM UMA GRAAAAANDA MEEERDA, PÁ!
hahahahahahahahahahaha
NA UNIVERSIDADE NÃO PODEM ENTRAR
ResponderExcluirO ESTADO
A IGREJA
O PODER ECONÔMICO.
PONTO.
A SEGURANÇA DEVE SER FEITA POR PARTICULARES - QUE JÁ EXISTEM - MAS ESTÃO SUCATEADOS!
É MELHOR PRIVATIZAR A CUSP SIM!
CAMPANHA MUNDIAL PELA PRIVATIZAÇÃO IMEDIATA - JÁ! AGORA! DEMOROU! - DA CUSP DE MERDA!
ResponderExcluir4 VEZES MAIS CARA DO QUE UMA UNIVERSIDADE ARGENTINA!
0 PRÊMIO NOBEL!
CAMPANHA UNIVERSAL PELA DOAÇÃO DA CUSP DE MERDA À PUC SÃO PAULO!
TA'Í UM BAITA NEGÓCIO!
TODO O APOIO AOS ALUNOS DA CUSP!
A algum tempo atrás robaram varias casas da vinha vizinhança, encheu de policia a vila.
ResponderExcluirFui enquadrado voltando do trabalho cheio de maconha no coco, e o policial foi bem claro.
Quebrou meu porta fino bolado e disse, não quero trabalhador vai pra casa.
Achei muito legal a postura dele apesar dele quebrar meu porta fino, policia da segurança pra população.
Não é policia que prescisa acabar e sim essa proibição ridicula, minha vila tem muita policia pois é região central, mas ninguem mexe com praça 4:20, nem passam ali, mas se vagabundo for roubar lá, passarão com certeza
Caso a ditadura tome nosso pais de novo, não vão respeitar uma lei que diz que não se pode entrar em uma universidade, então essa lei não servia de nada, correto??
ResponderExcluirMeu ponto de vista de cidadão, então eu pergunto, qual é a logica da PM não ter acesso ao campus??
Sou contribuinte e vou pagar todos esses danos, então me expliquem pq, qual q razão de tudo isso??
ResponderExcluirPROCURE UM PSIQUIATRA...
ResponderExcluirhahahahahahahahahahahahaha
Não entendi:
ResponderExcluir"maconheiro não repete o discurso do inimigo...
maconheiro não gira a roda do inimigo...
maconheiro não empurra a engrenagem do inimigo...
senão, é só um noia que fuma um...
hahahahahahahahahahahahahaha"
Sou maconheiro com muito orgulho e com muito amor, mas não entendi??
Tenho direito de fumar um sim e .
Queimar a bandeira do Brasil, depredar viaturas, tomar um predio publico, e paro por aqui pra ver que estou sendo generoso.
Desculpa ai, sou maconheiro a decadas, mas essa situação queima o filme de quem fuma maconha, minha luta é pacifica, a não ser que tenha razões para sair dessas condições, então me desculpe não sou dos seus mesmo.
Queimar a Bandeira é coisa de noia mesmo, não de drogas ainda, noiado mesntal mesmo, pra mim tinha que ser expulso do Brasil mesmo.
quero meu direito de fumar não de quebrar patrimonio publico, e que se foda a rede globo e a emissora do bispo que incentiva a guerra do narcotrafico
E MORRERÁ SEM ENTENDER...
ResponderExcluirhahahahahahahahahaha
"O ORGULHO É O PRIMEIRO CASTIGO DA IGNORÂNCIA"
Herbert George Wells
Ficcionista Britânico
"pra mim tinha que ser expulso do Brasil mesmo."
SE PAGAR A PASSAGEM TEM MUITO NEGUIM SANGUE BOM QUE ACEITARIA DE BOM GRADO!
hahahahahahahahahaha
VOU TOMAR CAFÉ,
ResponderExcluirAMIGOS DO SAI NEY...
hahahahahahahahahahahahaha
Quanto ao comentario:
ResponderExcluir"E MORRERÁ SEM ENTENDER...
hahahahahahahahahaha"
Eu e a maior parte da USP que também fuma varios!!!!
Vou ter que pagar a recontrução da sua faculdade com meus impostos, a ainda tenho que pagar passagem pra marmanjo, essa é boa
Sou democrata nato, então quando resolver quebrar bens publicos, por favor explique o porque do protesto, coisa que ninguem soube explicar ainda.
Mas fazer o que se ninguem entendeu ainda, esses pensamentos filosoficos ainda não explicaram, de valor aos seus estudos rapaiz, lute pelos seus direitos desde que vc saiba justifica-los.
"rapaiz"...
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
"justifica-los"...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
contrate um alfabetizador urgentemente...
Ai que larica...
mas este café tá massa pra kralho.
braco brós, bons macôs!
a luta continua!
TÁ PROVADO!
ResponderExcluirTÁ PROVADO PORQUE A CUSP DE MERDA TEM ZERO PRÊMIO NOBEL!
O SUJEITO ENTRA NO HEMPADA DEFENDENDO O INIMIGO E NÃO SABE SEQUER ESCREVER A LÍNGUA PÁTRIA, MAS METE-SE A 'CONSELHEIRO'...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
MILHARES DE ALUNOS DA CUSP DE MERDA - SALVO HONORABILÍSSIMAS E FIDEDIGNÍSSIMAS EXCEÇÕES - SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS...
TÁ PROVADO!
ué, cadê o analfaconselheiro?
ResponderExcluirserá que também foi tomar café?
ou será que foi analfaconselhar algum vizinho?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!
rapaiz, não gostou do i,
ResponderExcluirentão tá bom rapas
é só um jeito de escrever
é como escrever e ai tiuuu
Prefiro não falar das minhas formações, não vem ao caso.
Só gostaria de saber os reais motivos pela qual a policia não pode entrar na USP, vc ainda não falou, gostaria de saber, mas to começando a a creditar na emissora do pastor e na globo, acho que é birra pra poder fumar maconha, to começando a achar viu.
Ei porque vc não luta pela legalização para a melhoria de seu pais então, dai vc vai poder fumar lá tm só de brinde.
E aprende a protestar por favor, desse modo vc não está só queimando o filme da nação cannabica e sim, da democracia Brasileira.
Vou fumar um, perdi a paciencia.
Muita paz a todos
"DEMOCRACIA BRASILEIRA"
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ÊI, O CORRETO ALI NA CUSP DE MERDA É
"PASIÊNCIA", VIU?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!
VEIO SE TOCA.. VC EH TOTALMENTE CONTRADITORIA.. FALA Q ELES DEVERIAM SER ABORDADOS MESMO POR ESTAR CORROMPENDO A LEI E DEPOIS FALA Q QUERIA Q SUA MAE E IRMAS USASSEM PARA USO MEDICINAL.. E AI SUA TRAFICANTEZINHA? SE DECIDA CARALHO
ResponderExcluirah vai se fude fika do lado da pm.. seja qual forem os detalhes o mais justo é a parte mais fraca que sofre tortura
ResponderExcluirÉ incrível como alguns de vocês conseguem ser tão cegos e bitolados com a cultura canabica como um crente é com a igreja universal. Nao existe uma verdade absoluta em nada, muito menos no meu relato. O que eu quis dizer foi a minha opinião, minhas experiências. Vcs tornaram isso numa ofensa pessoal e nao é isso. O que me prova que vcs sao tão cegos quanto pensam que eu sou.
ResponderExcluirA maconheirinha de merda que escreveu o texto e fuma quantos becks quiser porque trabalha e se vira pra se bancar.
E pro ultimo babaca que escreveu em caixa alta. Gato, eu quero que descriminalize e legalize tanto quanto qualquer um aqui. Pra uso medicinal porque minha familia pode tirar proveito disso e recreativo porque eu gosto. Aprenda a ser mais humano e menos babaca sem cérebro.
ResponderExcluirVou tumar café
ResponderExcluirConsilheiro eu?? ce mamãe visi issu ficaria orguloza!!!!
Num so aluno, nau estudo, nem sei escreve.
Sou a aphartidariu (num Tenhu partidu pulitcô), mas esse acordo foi democratico, e não diga que nun é, pois é a parti mais verdadera ki paso na Televisão.
Como é tomar café?? at qi é uma otima ideia!!
Assinado: Alnafatibinho
Observação: Sou fã do Hempadão, da licença, vô seguindo com a minha leitura, em outras matérias. Não sou aluno da USP, isso ao meu ver é de ambito da universidade.
Falaram ai que sou aliado de policia, não tenho nada contra, não devo nada a justiça.
O maior vinculo que tive com a PM foi quando assinei um porte de drogas em 1998, mas não era droga de verdade eram 5 Gramas de Maconha, ainda era crime o porte. Roles de averiguação quando nos pegavam fumando, levavam pra delegacia só pra zoar, no caso de não ir com sua cara(com pequnos ou nenhum porte).
Anos 90 o porte de maconha era crime mesmo, e segundo o pessoal dos anos 80 era bem pior.
Creio que o Brasil teve um bom avanço nesse sentido, porque discubrimos que as mudanças que queremos não surgirão no executivo, e sim no legislativo politico.
Quanto a USP, só sei que nada sei, não sou aluno.
fostes muito infeliz com esse texto, informe-se mais, maconha não é só pra dar brisa, então já que tu fumas a 3 anos todos os dias, para pelo menos um dia pra fumar um baseado pensando, abrindo a sua cabeça. Talvez você tenha pouco conhecimento sobre o caso que trataste no teu texto, suas opiniões me pareceram bitoladas pela imprensa Brasileira, que por sinal é muito infeliz no papel de informadora, mostra-se parcial e manipuladora.
ResponderExcluirBusque informação integral sobre o caso da invasão na USP.
Outra questão: O fato de uma pessoa obter mais riqueza material do que outra,(evidenciada pela marca de suas roupas), tira-lhe o direito de protestar?
Como garantir a segurança dos alunos sem a PM no campus? Ouço mais relatos de roubo do q abuso policial. Robaram ateh o som do clube do 11 uma vez, haha.
ResponderExcluirDeveriam lutar pelo direito de fumar maconha, em qualquer lugar publico. Se a PM rouba maconhero, aprenda a esconde melhor o baseado, e entenda que a populaçao é contra. A midia nao manipula, ela só é sensacionalista.
Por isso que os protestantes sao idiotas, e quem apoia é desiludido. Tinham que ter pensado antes como ia ficar na TV a noticia, pra ter o apoio da populaçao. Porra, sao maconheiros de merda, mas tao sao o futuro e orgulho da nação. Pq q nao posa como? A Globo mete pau na policia tbm, soh faze ela ser o vilao da historia...
Fizeram td errado. Vai continua td como tava.
Nessa guerra sem sentido nenhum dos lados esta certo. E na minha opinião a unica que esta errada é a midia, pois cada um puxa para o lado que conveem.
ResponderExcluirPelo contexto os estudandtes estao errados, porem podem sim protestar pelos seus direitos.
E os policiais apesar de "invadirem" o espaço dos estudantes, estao apenas fazendo o seu trabalho de cumprir a lei. INFELIZMENTE a cannabis ainda é proibida =/
Os protestos na USP não tem NENHUMA relação com maconha. Para de ler Veja e assistir Globo que essa alienação passa...
ResponderExcluirALÔ, DEFENSORES DA DEMOCRADURA DOS 1000 PESOS E DAS 1000 MEDIDAS...
ResponderExcluirO 'PAÍS SIL SIL SIL DO FUTURO'...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
NÃO, O VÍDEO NÃO É DA JACAÍDA RUINS
NÃO, O VÍDEO NÃO É DA ROSNA SARNENTA
É DE UM PÉ-DE-CHINA... TALVEZ ATÉ DE UM... MACONHEIRO?
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/sp-defensoria-pede-habeas-corpus-por-tentativa-de-furto-de-atum-e-oleo.html
NOVO TEXTO CONSTITUCIONAL:
ResponderExcluirARTIGO ÚNICO
PARÁGRAFO ÚNICO
CAPUT
"TODO BRASILEIRO DEVE TER VERGONHA NA CARA!
REVOGAM-SE TODAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO!"
...
hahahahahahahahahahahahahahaha
pô, rapeize, a gente tenta, podem crer, mas não dá e não é por mal... por isso, ainda faz menos mal ao coração rir do que chorar...
Porra gente. O motivo nao é fumar maconha. É por causa das merdas que rolam la devido o reitor. E o FORA PM entre outras coisas, é pra nao ter tomar geral toda hora, sendo xingado de "maconheiro sem moral" por um bosta que sabe que vc nao é bandido mas q fuma um. Quem toda o enquadro nao sao os filhinhos de papai com cara de classe media como os da foto da materia que sao a favor da PM. Sao sempre os cabeludos, de visual doidao ou cara de pobre. Assim é feita a revista seletiva da pm de SP. Os coxinha daqui sao nojentos demais.
ResponderExcluirA midia que transformou tudo isso em revolta dos maconheiros
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
ResponderExcluirATÉ O ESTADÃO ALIOU-SE CONTRA A REPRESSÃO NA CUSP CONTRA BRASILEIROS ESTUDANTES!
O VÍDEO É ESCLARECEDOR!
DE UM LADO, OS ESTUDANTES BRASILEIROS, HISTORICAMENTE SUBJUGADOS, ABANDONADOS, PERSEGUIDOS, CALUNIADOS DE VAGABUNDOS, MACONHEIROS ETC.
DE OUTRO LADO, OS NAZIFASCISTAS, ENTRE ELES
REINÓQUIO NAZIVEDO - O APOIADOR DAS TORTURAS CONTRA MINORIAS NA AV. PAULISTA! E
GADALFMIN (ou kadalfmin), O FACHOPERSEGUIDOR DE ESTUDANTES BRASILEIROS! ENTROU PRA HISTÓRIA!
VALEU, ESTADÃO!
http://tv.estadao.com.br/videos,alunos-da-usp-fazem-passeata-contra-presenca-da-pm-no-campus-,152070,250,0.htm
http://tv.estadao.com.br/videos,alunos-da-usp-fazem-passeata-contra-presenca-da-pm-no-campus-,152070,250,0.htm
espalhem...
alguem libera a maconha aí faz favor!!
ResponderExcluirQuanto ao uso de droga em qualquer lugar concordo, mas prefiro não comentar. A Universidade desde a sua origem é território da Liberdade e da autonomia. O campus universitário precisa ser administrado pela reitoria e sua prefeitura, não por força armada repressora, sobretudo. Força armada policial repressiva não condiz com a liberdade universitária em seu território. Polícia e campus da Universidade são iguais a azeite e água, excludentes. Imagine-se se o exército italiano um dia resolver por ordem no Vaticano e alí permanecer ilegalmente? Universidade é da liberdade e não lugar de patrulhamento com presença de policiais armados ostensivamente no campus. Os reitores das mais antigas universidades do mundo estão se revolvendo nos túmulos.
ResponderExcluirMeu Deus, em todo lugar vejo gente com visão errada sobre esse assunto!!
ResponderExcluirNa Pauta de discussões deles está sim a segurança no Campus. Eles querem sim uma Guarda Universitária mais bem preparada, profissionalizada, conscientizada!! A atual administração da USP deixou a guarda sucateada!!
Eles também estão lutando pela iluminação no campus, por uma abertura maior do campus pra população, pra aumentar o circulação de pessoas, etc!!!
O fora PM é por que a PM não consegue aceitar os atos de estudantes quando vão contra a sua ideologia, que acaba sendo a ideologia do atual governo. Eles são reprimidos SIM pela Policia Militar! Isso já aconteceu alguns anos atrás.
Então, eles querem sim essas discussões sadias, que estavam sendo anuladas pelo atual Reitor, que é fortemente ligado ao Serra!! Esses são os fatos!! Não que eles estão fazendo essa bagunça toda simplesmente por nada. Ou apenas pela legalização da maconha!! Leviano pensar nisso né. Ou vocês acham mesmo que isso tudo é pra eles poderem fumar seus baseadinhos em paz!! Façam-me o favor né?!!
Na invasão da reitoria, foram presos 70. Nas assembléias de discussões estão indo 2, 3 mil…olhem só a diferença. Não podemos julgar a todos por causa de 70 que fizeram isso.
Pesquisem bem que vocês vão saber mais sobre os assuntos que os estudantes estão querendo debater. E verão que o assunto drogas não está nem na pauta de discussões.
Acabam entrando no assunto também, mas qual o problema?? O assunto drogas está sendo dicutido no mundo inteiro e não só lá dentro.
Sóbrios comentários feitos acerca dos recentes episódios naquela que é considerada por muitos a melhor universidade do país. A despeito de algum equívoco quanto ao procedimento legal na detenção de usuários de drogas, o texto serve de crítica aos fatos sem necessitar desqualificar nenhuma das partes envolvidas.
ResponderExcluirSegurança pública é o assunto da moda nas mídias e temos que aproveitar para discutir serenamente em busca de melhorias. A visão da academia deve ser aproveitada. A temática das drogas deve ser repensada: vidas estão sendo destruídas numa guerra sem sentido (como são todas elas). A polícia é um espelho da sociedade e existe apenas para servi-la. Estamos criando um novo paradigma de policiamento e com o apoio da sociedade chegaremos em dias melhores.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uUgSGS0lUfA
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739
ESTE MODELO DE INSEGURANÇA PÚBLICA VAI TER QUE ACABAR!
ResponderExcluirA TAL DA 'PM' É PROBLEMA!
NUNCA FOI NEM SERÁ SOLUÇÃO!
ESTÁ ATOLADA ATÉ O PESCOÇO DE INTERMINÁVEIS DENÚNCIAS DE TODO TIPO DE CRIMES CONTRA A HUMANIDADE!
http://www.youtube.com/watch?v=ZV2LGwG7ZHo&feature=related