segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Economia: Energia, Ambiente e Comércio! [OnJack Ed. #141]

Tendo explicado aquilo que o cânhamo significou historicamente para a economia deste país, agora devemos considerar também o futuro da planta de cannabis.

 

Predizemos que, na América, o efeito líquido de abolir a proibição do cânhamo será o surgimento de uma economia de "efeito ondulatório", na qual uma agricultura americana revitalizada produzirá cânhamo cru como matéria-prima para uma infinidade de indústrias que criarão milhões de bons empregos para operários especializados e semiespecializados por toda a América. A riqueza resultante manter-se-á nas comunidades locais, e junto de agricultores, pequenas empresas e empresários como o leitor! Pedimos-lhe que considere agora:

A ENERGIA E A ECONOMIA

 

O livro Solar Gas (1980), as revistas Science Digest e Omni, a Aliança para a Sobrevivência, o "Partido Verde" da Alemanha Ocidental e outros calcularam que 80% das despesas correntes de cada um de nós referem-se a gastos decor­rentes do consumo de energia.

 

Em validação: 82% do valor total de todos os títulos transacionados na Bolsa de Nova Iorque e outras bolsas mundiais estão ligados diretamente a:

 

• Produtores de energia tais como a Exxon, a Shell Oil, a Conoco, a Con-Edison, e outros.

• Transportadores de energia tais como companhias de pipelines, companhias de transporte e entrega de petróleo, etc.

• Refinarias e retalhistas de produtos petrolíferos, controlados pela Exxon,
Mobil, Shell, South Calif. Edison, Con-Edison, etc.

 

Oitenta e dois por cento de todo o nosso dinheiro significa que aproximadamente 33 de cada 40 horas que trabalhar­mos servem para pagar o custo final energético dos bens e serviços que adquirimos, incluindo transporte, aquecimen­to, confecção de alimentos e iluminação. Na sua ânsia de obter mais "valor líqui­do" e maior "produtividade", os ame­ricanos — 5% da população mundial — usam entre 25 e 40% da energia mundial. O custo oculto desta situação para o ambiente é incomensurável.

 

As nossas fontes atuais de energia fós­sil representam também cerca de 80% da poluição sólida e aérea que está a envene­nar lentamente o planeta (Ver relatório da Agência de Proteção Ambiental [EPA] dos Estados Unidos [1983-1996], sobre a iminente catástrofe mundial provocada pelo desequilíbrio em dióxido de carbono causado pela queima de combustíveis fósseis.) A melhor e mais econômica alternativa a estes métodos dispendiosos e esbanjadores de geração de energia não são painéis solares ou eólicos, nem a energia nuclear, geotérmi­ca, e outras do gênero, mas sim o uso de luz solar igualmente distribuída aplicada ao cultivo de biomassa.

 

Globalmente, a planta maximamente produtiva de biomassa é o cânhamo, o único recurso anualmente renovável capaz de substituir todos os combustíveis fósseis.

6 comentários:

  1. Vlw Hempada..tipo eu so doido pra qrruma um trampo nisso,deve ser muito bom,trabalhar com uma coisa que vc ama.
    bY:Dig

    ResponderExcluir
  2. Ganancia e poder são duas coisas que estão destruindo nosso planeta!!! Igorancia e hipocrisia ajudam nesse processo todo... Infelizmente sofremos por causa de pessoas que só estão preocupadas com seu proprio henriquecimento $$$$$$$
    Lamentavel...
    =(

    ResponderExcluir
  3. Resumindo: Só temos a ganhar com a legalização...

    ResponderExcluir
  4. voltei da auto-escola agora, e na aula falando sobre drogas o profssor disse pra ir contra a marcha da maconha, pq a maconha causa esquizofrenia...

    ResponderExcluir
  5. Galera, desculpa aí que o que vou falar não tem mto a ver com o post, mas não posso deixar de compartilhar um comentário que vi sobre uma reportagem da Veja.

    "Taty Catelan Um simples baseado, a hora que o vicio te dominar quero ver você conseguir se controlar e não assaltar alguem ou matar alguem para ter grana e comprar o seu simples baseado....infelizmente uma coisa leva a outra.
    Tem gente que vai falar que fuma mas não é viciado, mas já tive amigos que se perderam nessa brincadera...
    há 8 horas · Curtir · 25"

    Fala sério!

    O link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=197546840321345&set=a.109782452431118.16619.100001980928533&type=1&theater

    ResponderExcluir