Tendo explicado aquilo que o cânhamo significou historicamente para a economia deste país, agora devemos considerar também o futuro da planta de cannabis.
Predizemos que, na América, o efeito líquido de abolir a proibição do cânhamo será o surgimento de uma economia de "efeito ondulatório", na qual uma agricultura americana revitalizada produzirá cânhamo cru como matéria-prima para uma infinidade de indústrias que criarão milhões de bons empregos para operários especializados e semiespecializados por toda a América. A riqueza resultante manter-se-á nas comunidades locais, e junto de agricultores, pequenas empresas e empresários como o leitor! Pedimos-lhe que considere agora:
A ENERGIA E A ECONOMIA
O livro Solar Gas (1980), as revistas Science Digest e Omni, a Aliança para a Sobrevivência, o "Partido Verde" da Alemanha Ocidental e outros calcularam que 80% das despesas correntes de cada um de nós referem-se a gastos decorrentes do consumo de energia.
Em validação: 82% do valor total de todos os títulos transacionados na Bolsa de Nova Iorque e outras bolsas mundiais estão ligados diretamente a:
• Produtores de energia tais como a Exxon, a Shell Oil, a Conoco, a Con-Edison, e outros.
• Transportadores de energia tais como companhias de pipelines, companhias de transporte e entrega de petróleo, etc.
• Refinarias e retalhistas de produtos petrolíferos, controlados pela Exxon,
Mobil, Shell, South Calif. Edison, Con-Edison, etc.
Oitenta e dois por cento de todo o nosso dinheiro significa que aproximadamente 33 de cada 40 horas que trabalharmos servem para pagar o custo final energético dos bens e serviços que adquirimos, incluindo transporte, aquecimento, confecção de alimentos e iluminação. Na sua ânsia de obter mais "valor líquido" e maior "produtividade", os americanos — 5% da população mundial — usam entre 25 e 40% da energia mundial. O custo oculto desta situação para o ambiente é incomensurável.
As nossas fontes atuais de energia fóssil representam também cerca de 80% da poluição sólida e aérea que está a envenenar lentamente o planeta (Ver relatório da Agência de Proteção Ambiental [EPA] dos Estados Unidos [1983-1996], sobre a iminente catástrofe mundial provocada pelo desequilíbrio em dióxido de carbono causado pela queima de combustíveis fósseis.) A melhor e mais econômica alternativa a estes métodos dispendiosos e esbanjadores de geração de energia não são painéis solares ou eólicos, nem a energia nuclear, geotérmica, e outras do gênero, mas sim o uso de luz solar igualmente distribuída aplicada ao cultivo de biomassa.
Globalmente, a planta maximamente produtiva de biomassa é o cânhamo, o único recurso anualmente renovável capaz de substituir todos os combustíveis fósseis.
Vlw Hempada..tipo eu so doido pra qrruma um trampo nisso,deve ser muito bom,trabalhar com uma coisa que vc ama.
ResponderExcluirbY:Dig
Ganancia e poder são duas coisas que estão destruindo nosso planeta!!! Igorancia e hipocrisia ajudam nesse processo todo... Infelizmente sofremos por causa de pessoas que só estão preocupadas com seu proprio henriquecimento $$$$$$$
ResponderExcluirLamentavel...
=(
Resumindo: Só temos a ganhar com a legalização...
ResponderExcluirvoltei da auto-escola agora, e na aula falando sobre drogas o profssor disse pra ir contra a marcha da maconha, pq a maconha causa esquizofrenia...
ResponderExcluirGalera, desculpa aí que o que vou falar não tem mto a ver com o post, mas não posso deixar de compartilhar um comentário que vi sobre uma reportagem da Veja.
ResponderExcluir"Taty Catelan Um simples baseado, a hora que o vicio te dominar quero ver você conseguir se controlar e não assaltar alguem ou matar alguem para ter grana e comprar o seu simples baseado....infelizmente uma coisa leva a outra.
Tem gente que vai falar que fuma mas não é viciado, mas já tive amigos que se perderam nessa brincadera...
há 8 horas · Curtir · 25"
Fala sério!
O link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=197546840321345&set=a.109782452431118.16619.100001980928533&type=1&theater
o milagre da natureza
ResponderExcluir