Nos anos 20, os primeiros barões do petróleo, tais como Rockefeller da Standard Oil, Rothschild da Shell, etc, tornaram-se paranoicamente conscientes das potencialidades da visão de Henry Ford sobre combustíveis de metanol baratos* e mantiveram os preços do petróleo incrivelmente baixos — entre 1 e 4 dólares por barril (cada barril de petróleo tem 42 galões) — até 1970; durante quase 50 anos! Tão baixos eram os preços, de fato, que nenhuma outra fonte energética lograva competir com eles. Então, havendo-se assegurado da falta de competição, subiram o preço do petróleo para quase 40 dólares por barril nos 10 anos seguintes.
Pelo ano 2000, os EUA terão queimado 80% das suas reservas de petróleo, enquanto as nossas reservas de carvão poderão durar entre um e três séculos mais. Porém, a decisão de continuar a queimar carvão fóssil apresenta sérios inconvenientes. Este carvão altamente sulfuroso é responsável pela chuva ácida, a qual já mata anualmente 50.000 americanos e 5000 a 10.000 canadenses. Além disso, a chuva ácida destrói as florestas, os rios e os animais. (Laboratório Nacional de Brookhaven, 1986.)
A conversão para combustíveis de biomassa devia iniciar-se imediatamente, de modo a acabar com a poluição planetária e impedir o genocídio suicida, tornando-nos energeticamente independentes de forma natural.
*Henry Ford chegou a cultivar marijuana na sua propriedade depois de 1937, possivelmente como forma de demonstrar a economia conseguida pela produção de metanol em Iron Mountain, e fabricou carros com plástico feito de palha de trigo, cânhamo e sisal (Popular Mechanics, Dez. 1941, "Pinch Hitters for Defense".) Em 1892, Rudolph Diesel inventou o motor diesel, o qual tencionava alimentar "com uma diversidade de combustíveis, em especial óleos vegetais e de semente".
http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=27800
ResponderExcluirA versão mais sordida da discriminação que é crime constitucional pra quem não sabe, não consegui ler inteiro poris me deu vontade de vomitar.
Pra quem quiser deixar uma opinião o contato ai:
contato@anastacionoticias.com.br
esse cara ai é um defecador de palavras.
ResponderExcluirdesejo q o crack domine o anus dele.