terça-feira, 1 de novembro de 2011

Marcha da Maconha tem Novo Julgamento no Supremo Tribunal Federal! [Chapa2 140#]

Nesta quinta-feira (03/11) a Marcha da Maconha e a liberdade para defender a legalização das drogas estarão mais uma vez na pauta no Supremo Tribunal Federal. Depois da histórica decisão que acabou com a possibilidade da acusação de ativistas no crime de apologia previsto no código penal (Art. 286 e 287) o debate desta semana será sobre o segundo parágrafo da Lei de Drogas (11.343/06), que condena com pena de 1 a 3 anos aquele que "induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga". É a ADI 4274.

 

Tradicionalmente as proibições da Marcha em diversas cidades do Brasil foram feitas apenas em cima do crime apologia previsto no Código Penal. Mas para de evitar qualquer brecha jurídica a favor dos proibicionistas foi necessário entrar com uma segunda ação para impedir a criminalização da Marcha com base na apologia da lei 11.343/06.

 

Desta vez o relator do processo é o Ministro Ayres Britto, que no julgamento de 15/06/2011 também votou pela legalidade da Marcha. "Nenhuma lei pode se blindar contra a discussão do seu conteúdo, nem a Constituição está a salvo da ampla e livre discussão dos seus defeitos e virtudes", disse Britto.

 

Apesar da expectativa de mais uma goleada no plenário do Supremo não podemos dormir no ponto. O bom maconheiro precisa ficar atento a transmissão do julgamento (previsto para começar às 14h) e se manifestar usando as redes sociais ou marcando presença na porta do STF em Brasília. Seja na rua ou na Internet, o importante e engrossar o coro da causa canábica.

 

Ainda mais importante é usar a decisão da nossa Corte Suprema para fomentar ainda mais a mobilização pela legalização da maconha em todo país. Agora, nenhum maconheiro pode usar como desculpa o medo de ser preso para não comparecer na Marcha!

42 comentários:

  1. Agora a marcha vai bombar mais que carnaval...Tendo festa, até nego careta vai colar pra fazer volume !! uhuul ta veleendo

    ResponderExcluir
  2. Um passo de cada vez, sem atropelar o processo.
    E finalmente, estamos conseguindo espaço

    ResponderExcluir
  3. LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS!

    ResponderExcluir
  4. O primeiro passo para a legalização é votarmos com conciencia.

    ResponderExcluir
  5. apoiadissimo , como disse a banda Planet Hemp "Acenda um e ouça o que eu tenho a lhe dizer
    Esse é o Planet Hemp e não tenho o que esconder
    Fumo maconha sim!
    Mas calma meu camarada
    Eles um dia vão ver que a lei estava errada"

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus vamos nos unir pra quebrar o record de audiencia da TV Justiça, que foi o julgamento da primeira marcha.
    Já preparei o Baseado Guarana e pipoca.

    ResponderExcluir
  7. Como são covardes os proibicionitas eim, tudo é drgas,drogas e drogas, eles nunca conseguem falar uma ideia seria sem falar em drogas, o assunto é maconha não é drogas!!!!!!!
    Enquanto não houver essa separação sempre havera censura, o mundo falando de erva e eles falando de drogas, o mesmo argunto do inicio do seculo passado e ainda tem gente que acredita.

    ResponderExcluir
  8. Estou em Recife-PE! Alguem pode me informar, por aki mesmo, como posso estar me menifestando ou ajudando na causa pela minha cidade?? Se tratando dessa audiência, é claro.

    ResponderExcluir
  9. A legalidade da Marcha da Maconha realmente não está de acordo com essa lei, por isso, esse passo será importantíssimo para que nossa maior voz(A marcha da maconha) não seja criminalizada!

    ResponderExcluir
  10. o futuro esta proximo e so os fortes venceram
    a gente esta mais proximo da vitoria _\|/_

    ResponderExcluir
  11. TOMARA QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MANTENHA A TRADIÇÃO PAPOGORDISTA E CONFIRME O PAPOGORDISMO COMO CONDIÇÃO NECESSÁRIA AO MELHOR FUNCIONAMENTO DO PAPO GORDO, OU GORDÍSSIMO, DEPENDENDO DO PAPAÍSMO! MAS OS MINISTROS TÊM A MELHOR OPORTUNIDADE QUE AINDA EXISTEM JUÍZES PAPOGORDISTAS NO BRASIL - E QUE MANTÊM A MELHOR FORMAÇÃO E ASSUNÇÃO DO PAPOGORDISMO NACIONAL!
    PAPO GORDO!

    ResponderExcluir
  12. Podia aproveitar e julgar inconstitucionalidade da proibição: Art. 5º CF - Liberdade individual. Resolvia o problema e ainda matava os proibicionistas de raiva, já que eles pensariam, 'putz, perdemos chance de ficar quietos de novo'.

    ResponderExcluir
  13. isso ae apoiado! proxima marcha estaremos de novo lá!
    COMENTA AE GALERA! =D

    ResponderExcluir
  14. É preciso mostrar a todos como são os pesos e as medidas adotadas pela atual administração paulista, no que tange aos benefícios e portarias aos que utilizam-se de droga dura - segundo a pesquisa da Universidade Bristol - como o álcool, e no que tange à porrada distribuída contra os maconheiros na Marcha da Maconha na Av. Paulista, e da perseguição continuada com todo o tipo de ações contra os maconheiros, ações que chegam até o STF, como esta, que quer, mais uma vez, assegurar a livre manifestação do pensamento, previsto pela CF88, mas não cumprida em incontáveis rincões do sertão brasileiro...

    Vejam aí o tratamento de risco para toda a sociedade que é dado aos alcoólatras em São Paulo:

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/motoristas-que-bebem-e-causam-acidentes-podem-ficar-com-habilitacao.html

    Alguém concorda?

    ResponderExcluir
  15. Proibição inconstitucional -> CF créu no CP

    Incitar crime é tentar arrebahar fiéis pra dizimar pra pastor. Sem contar a lavagem de dinheiro do tráfico feita pelas igrejas. E tem mais...não, não tem mais nada, não, porque lembre que já avisaram aqui q quem faz comentário longo é filha da puta. Sendo mais ou menos longo, sou mais ou menos filha da puta?

    ResponderExcluir
  16. Não fume maconha.
    .
    .
    .
    .


    Sobra mais pra mim.

    ResponderExcluir
  17. Quem por acaso for pego e assinar termo circunstanciado, e tiver grana, contrata bom advogado, entra com ação individual contra Estado, pedindo ficha limpa novamente por inconstitucionalidade da proibição. Não esquece de pedir repercussão geral, abrangente, vinculante, jurisprudencional, sei lá qual o nome dessa porra.

    ResponderExcluir
  18. Incitar crime? Então, senhores pais, joguem seus aparelhos de tv no lixo, pois o que mais tem é apologia a assassinatos, agressões, roubos, corrupção, etc.

    Quem não tem competência pra educar, proíbe. Dá menos trabalho.

    ResponderExcluir
  19. * antes de 'proíbe' não tem vírgula. Separei sujeito de predicado. Ou não? Acho que deu onda por aqui...fui.
    .
    .

    .

    ResponderExcluir
  20. moro em brasília então com certeza estarei na frente do stf. lutando pelos nossos direitos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa notícia. Eu sou mais um a engrossar as fileiras das marchas.

    ResponderExcluir
  22. nunca fui numa marcha, mas pretendo ir na próxima, vai passar em algum canal esse julgamento ? que horas ?

    ResponderExcluir
  23. Provalmente TV Justiça, se não passar vamos ficar twitando até umas horas, opinando no site do supremo, enfim, exercendo a democracia.
    Foi o EX presidente lula que recomendou em sua mensagem de aniversario, e o FHC tm diria o mesmo.

    ResponderExcluir
  24. REpassem aos seus amigos, ai gente já recomendei em comunidades do orkut e facebook, façam o mesmo olha a pagina de noticia aqui só recomendar. Poderia dizer que não façoparte do hempadão, mas nós leitores somos o hempadão, a nação canabica não é um grupo organizado, é um grupo voluntario formado pelas mesmas ideias, um grupode injustiçados e discriminados, pensem:
    É isso é o mundo que querem deixar pros seus filhos??
    Pessoal de Brasilia se atentem, to quase pegando um voo pra lá pra marcar presença na frente do supremo

    ResponderExcluir
  25. A votação iniciará as 14:00 e terá transmissão da TV Justiça, ou pelo site da emissora www.tvjustica.jus.br. Acompanhem, e torçam para mais uma goleada. Que Jah ilumine os ministros no julgamento que se aproxima!!!

    ResponderExcluir
  26. Minha opnião sobre a proibição da maconha é a seguinte.
    se você assiste TV sob o efeito da maconha você consegue prestar mais atenção nos comerciais e consegue ir além do que eles querem.
    Eu percebo que nos comerciais eles Fazem uma propaganda enganosa, nada daquilo é real, mais chama a atenção da pessoa.

    A maconha não atrapalha NADA!
    Apenas nos ajuda a entender de uma forma melhor o mundo em que vivemos.

    Guilherme Moraes.

    ResponderExcluir
  27. A Folha de são Paulo divulgou uma reportagem sobre cultura cannabica,com certeza não foi sobre o Brasil, prestem atenção como estagnamos, paramos no tempo mesmo, e nem prescisa ir longe:

    http://www1.folha.uol.com.br/turismo/997651-na-argentina-revista-informa-sobre-a-cultura-da-maconha.shtml

    ResponderExcluir
  28. STF, desenha pra ver se eles entendem. Vão gastar horas pra repetir tudo o que já foi detalhada e magistralmente dito no julgamento da Marcha.

    ResponderExcluir
  29. o brasil ainda vai LEGALIZAAAR MERMAO , VAMO CONSEGUIR NOSSO DIREITO (;

    ResponderExcluir
  30. 'kabal (pouso alegre - mg)2 de novembro de 2011 às 17:58

    KDE AS MARCHAS?
    vamo la gente se nós não legaliza ninguem legaliza!

    FUMEM EM TODAS AS PRACINHAS! vamo enche a delegacia de maconheiro

    vamo joga na cara dos delegados

    vamo poha! eu discuto hj em dia com pm que manda eu encosta na parede!

    pau no rabo desses VERME! porcos fardados _|_
    esses bostas! num vale nada

    VAMOs PROTESTAR! mais do que nunca!

    quero ver alguem proibir a maioria
    o povo eh a maioria



    SAIAM DO ARMARIO! :D

    ResponderExcluir
  31. Tem que legalizar logo!
    atualmente quando rodo e o pm vem de sermão ele que escuta, agente tem muito mais argumento! legalizar a maconha não é nada de mais, é o minimo para poder se dizer que somos livres! não é o Estado que vai dizer o que eu posso e o que eu não posso fazer! além do mais essa parada de apológia e também de instigar/induzir ao uso é maior babaquice! isso eu conhesso como CENSURA... toma no cu, faço o que eu quiser... ¬¬

    ResponderExcluir
  32. "Nenhuma lei pode se blindar contra a discussão do seu conteúdo, nem a Constituição está a salvo da ampla e livre discussão dos seus defeitos e virtudes"

    falou tudo

    ResponderExcluir
  33. OS NOBILÍSSIMOS E EGRÉGIOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTÃO TODOS SUPORTADAMENTE MUITO BEM BASEADOS NA LETRA DA LEI!
    ESSE É O PAPO GORDO!
    BASEADO NA LEI!
    OS NOBRES MINISTROS DO STF CONHECEM A CONSTITUIÇÃO...
    O 'PRALAMENTO' SÓ TEM ANALFABETOS, COM ÍNFIMAS EXCEÇÕES, e os Dep. Paulo Teixeira e Chico Alencar, entre outros raros, ainda permanecem uma melhor exceção para o brasil... SACARAM?
    A ELEIÇÃO DO SAPO BARBUDO E DO MINTIRICA PROVAM CONTUNDENTEMENTE E INAPELAVELMENTE QUE O BRASIL - LAMENTAVELMENTE - ELEGEU O FRACASSO, O INSUCESSO, O ABANDONO E O FIASCO ESCOLARES COMO SEUS MAIORES REPRESENTANTES...
    ALGUÉM DUVIDA?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    tem que rir pra não chorar, brós! de fé!

    ResponderExcluir
  34. Assistamos todos:

    http://www.tvjustica.jus.br/assista_online.php

    Vale a sua torcida!
    É o Brasil sil sil na final da Copa Canábica 2011!
    Vale o seu coração e a sua razão!
    Bola na marca do pênalti!...

    ResponderExcluir
  35. Alô, Srs. Ministros!
    Bela decisão!

    Amigos Maconheiros:
    D'aonde que os Maconheiros causam esses danos, esses prejuízos e esse horror que são essas mortes, adiante documentadas em cenas fortíssimas?

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/dirigir-bebado-e-crime-mesmo-sem-risco-terceiros-decide-supremo.html

    ResponderExcluir
  36. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/drogas/forum/topic/marcha-da-maconha-de-volta-ao-stf/

    Belo resumo

    ResponderExcluir
  37. procurei no site do STF e nada, alguem sabe como ficou?

    ResponderExcluir