sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Proibição sustenta o Preconceito! [bONG #143]

por Marco Hollanda


Os danos gerados pela proibição das drogas vão muito além do encarceramento em massa de pessoas não violentas. A doutrina proibicionista ainda é responsável pela manutenção de uma intolerância e preconceito que, em alguns casos, são mais nocivos que a própria a droga. Com mais de 100 postagens o bONG ilustra muito bem esse ódio que é descarregado quando um homem de farda flagra alguém com maconha. E é exatamente este o tom da história desta semana.

 

Quando caminhavam por uma área pouco habitada da cidade os três amigos sentiram o clima parecia perfeito para a carburação da erva proibida. Doce ilusão! O beck ainda estava na metade quando eles foram surpreendidos por uma viatura que contornou a esquina ficando frente a frente com o grupo. Foi inútil a tentativa de dispensar o flagrante!

 

A abordagem da "polícia cidadã" começou com ofensas verbais e um tapa na cara do nosso amigo. Para o Tira a galera não passava de um grupo de "playboys financiadores do tráfico igual os alunos da USP!" Enquanto revistava os demais o PM ameaçava com uma nova série de agressões se o flagrante não fosse apresentado imediatamente.

 

Na sequencia do interrogatório ele começou a perguntar o que cada um dos ditos "maconheiros vagabundos" faziam na vida. O primeiro respondeu era formado em medicina e trabalhava com marketing político. O Tira respondeu dizendo que teria o prazer levar o cara para DP só para estragar a carreira profissional do jovem usuário. Quando o outro jovem abordado responde que é formado em oceanografia o polícia desdenha do curso, provavelmente por desconhecer o que faz um oceanógrafo.

 

O sermão continuou com aquela história de financiar o tráfico, que eles mereciam ser assaltados pelo mesmo traficante que compraram a droga e todo aquele discurso pra lá de batido. Quando nossos amigos revidaram falando que a legalização pode inclusive diminuir o número de mortes de policiais na guerra às drogas o PM fez pouco caso dizendo que não acredita nesse "papinho" e que vai continuar tudo na mesma.

 

Em seguida ele optou por dar fim a repressão liberando os três do registro formal da ocorrência.

16 comentários:

  1. "Juízo" preconcebido, droga!
    Falta conhecimento no mundo pra que a paz seja plenamente vivida. Uma atitude "discriminatória", e ainda mais, sem uma analise, base ou fundamentos concretos, só revela o quanto a humanidade esta chafurdando em guerra e ignorância.

    ResponderExcluir
  2. O fato dele ter ignorado informações preciosas por falta de contra-argumento faz dele um ignorante?

    ResponderExcluir
  3. Um sabio pensou:

    Ignorancia, preconceito e desinformação é as armas de um sistema dominados pelo cão.

    não caia nessa, pense por si.

    ResponderExcluir
  4. CAIAAA BABILONIA! RESISTENCIA A TODOS, VAMOS SER VIOLENTAMENTE PACIFICOS...COM SABEDORIA E RESPEITO!!

    ResponderExcluir
  5. "A paz é contra a lei e, a lei é contra a paz.."

    ResponderExcluir
  6. Coxinha... nunca vai ser mais nada da vida além de um PAU MANDADO!!!

    ResponderExcluir
  7. O amigo que foi agredido, nunca mais vai rir da policia, mas é complicado você ser formado em medicina e um verme dzer que isso não é nada =\, TEM QUE RIR mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Nós pagamos altos valores em impostos.
    O sistema arrecada todo esse dinheiro.
    Treina policiais para nos reprimir e agredir.
    Por que ao invéz de exigir preparo físico dos policiais eles nao exigem informação e intelectualidade? Pois esses homens nao fazem nada alem de espalhar a VIOLENCIA em nossas cidades.

    ResponderExcluir
  9. daora é ver PM que nem faculdade fez tirando onda de um medico e de um oceanógrafo.

    ResponderExcluir
  10. E o velho indío disse, enquanto morria espancado em uma cadeia por posse de maconha: Essa tribo é atrasada demais... eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz.

    ResponderExcluir
  11. o cara fez a difícil prova pra passar na PM e julga ter QI pra ir tirar 2 pessoas formadas, é mole? ignorancia pouca

    ResponderExcluir
  12. provalecimento, abuso de poder mas eles sao a lei naum adinata. ae enqanto naum legalisa vamo c cuida naum da pra da boberaa.
    ahaa vamu incendia q ja erass vamo tapa eles de fumaçaa ahaamm

    ResponderExcluir
  13. muita maldade querer estragar a carreira de um jovem formado so por que estava fumando maconha

    ResponderExcluir
  14. VERMES........RAÇA DO INFERNO !!!!!!!



    o mais importante é ter a consciência e a alma limpa

    ResponderExcluir
  15. Que raça do inferno oque amigo!

    Raça do inferno ta em Brasília!

    Esses sao vitimas tb, tem ideia de quanto um PM ganha ? pra sustentar mulher filho etc, 80% dos casos ja escolhem a profissao por nao ter nenhuma outra capacidade, ja vem com uma pessima formação escolar, e ainda sofrem lavagem celebral dentro da corporação pra gerar numeros pela sociedade!

    Nossa luta nao é contra eles nao, é em brasilia, é nas urnas!

    Vamos nos unir para tirar os corruptos de la, esses sim sao nossos inimigos!

    ResponderExcluir