quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como faço para Ocultar o Aroma da Cannabis durante a Floração? [Cultivo Vital Ed. 146#]

por Sergio Vidal

 

Essa semana vou responder duas mensagens de leitores que por acaso do destino mandaram e-mails um atrás do outro, com a mesma dúvida, que pode se resumir na frase: "O cheiro da cannabis florindo é tão forte a ponto de denunciar o cultivo?"

 

“Ola galera do hempadao Boa tarde.

Bom gostaria de agradecer por tantas informações e dizer que vocês sao muito importantes para nós os Cannabisense de plantão!

Bom tudo começou quando me passou pela cabeça plantar...

tentei varias e varias veses, mas sem ter nem um conheçimento basico, ai comecei a estudar e estudar e fui reparando qui era mais facil do que parece...e depois de estudar bastante peguei uma flor que minha mãe ganhou de aniversario e guardei a terra preta dela...e dai foi que surgiu minhas Novas 5 Filhas, e de la pra cá tudo vem dando certo...venho me atualizando sobre o assunto e elas estao cada dia mais lindas... estão novinhas ainda com poucas folhas , mas para mim já eh tudo novidade pois nunca tinha plantado nem feijão...kkkk

AGORA VEM A DUVIDA

sera que eu ficando com umas 3 plantas em casa quando elas chegarem no seu estagio de floração nao vai moia pro meu lado nao? o cheiro que elas solta eh muito forte? em casa eh legalize ...fumo sempre que estou la...os visinhos sempre sente a marofa...mais estou preocupado com esse fator do cheiro....se puder responder eu agradeço muito pessoal....Flws até mais E fiquem com JAH _\l/_

sou do interior de sp”

“Olá!

Gostaria de saber se há alguma maneira eficiente de plantar em apartamento sem que possa ser sentido o cheiro do boldo por todo prédio. Obrigado,

Denis”

 

A cannabis é uma planta medicinal e aromática. Cada variedade tem um aroma específico e muitos cultivadores buscam essa característica, selecionando as plantas que vão manter a partir dos cheiros que mais lhe agradam. Descobertas recentes parecem apontar que as substâncias que conferem aroma à planta também interferem na personalidade da experiência psicoativa, teoria que não surpreende os adeptos da aromaterapia, ou os que conhecem os poderes dos perfumes das plantas. Em todo caso, é impossível cultivar cannabis sem que a planta exale um odor característico durante o período de floração, se tornando mais intenso à medida que se aproxima do ponto de colheita.

 

No entanto, o cheiro das flores amadurecendo é bastante diferente do cheiro do fumo vendido por aí, ao qual estamos acostumados a chamar de maconha. Também é bastante diferente, é claro, do cheiro de um baseado. O que quero dizer é que as pessoas que não conhecem o cheiro de um pé de maconha florindo não saberão que se trata do cheiro da planta, apenas sentirão um aroma agradável floral. É claro que tudo depende também da quantidade de plantas que estão florindo ao mesmo tempo, das características genéticas da planta (algumas têm cheiro mais forte que outras). Mas é preciso ficar atento caso o cheiro fique muito forte e esteja saindo da residência, pois pode chamar atenção de vizinhos mais curiosos, principalmente se há também com frequência o cheiro de maconha sendo queimada, o que é quase certo que ocorre :D

Existem duas principais formas de resolver o problema provocado pelo cheiro das plantas que denuncia o cultivo:

  •  

  • Colocar várias plantas diferentes no jardim, que também sejam aromáticas, é uma solução bastante positiva, principalmente para pessoas que cultivam à luz do sol.
  • E comprar ou construir em casa um filtro de carvão ativado. Existem três fatores para o sucesso de um bom filtro de carvão ativado. É preciso haver muito carvão, o suficiente para que você não precise ficar sempre renovando o estoque. Isso é importante também porque é bom ter uma grande superfície de atrito entre o ar que será expulso da estufa e a maior quantidade de carvão ativado possível. No mercado especializado existem filtros dos mais variados tamanhos e, em geral, o princípio é sempre o mesmo: um tubo comprido para onde o ar é empurrado e forçado a passar pelas laterais do tubo que são recheadas de carvão ativado dentro de um parede oca e de material poroso o suficiente para passar o ar, mas não para que o carvão escape pelos furos. Alguns cultivadores fazem esse tubo com 2 canos de PVC de diâmetros diferentes, um dentro do outro, produzindo inúmeros furinhos por onde o ar passa, outros usam telas de aço, outros usam embalagens plásticas de tamanho diferente. Enfim, o princípio é sempre o mesmo, mas o material utilizado varia de acordo com a possibilidade de cada um. Já os filtros de carvão vendidos no mercado especializado geralmente são de aço ou alumínio, por exemplo. O último segredo para a eficiência do filtro de carvão é o exaustor que irá direcionar o ar perfumado de flores para ser estragado :(. Parece óbvio, mas é importante lembrar é preciso um exaustor bastante potente para poder compensar o atrito do ar com as paredes de carvão ativados e dar conta de fazer o ar passar pelo filtro. Com o uso desse tipo de filtro é possível florir muitas plantas ao mesmo tempo sem que qualquer cheiro saia da estufa, basta ajustar a potência do exaustor escolhido e a quantidade de carvão ativado para que ninguém sinta o cheiro fora da área do jardim.

Espero que a turma se empolgue e comece a produzir seus próprios filtros e não esqueça de mandar as fotos e também suas dúvidas para o redacao@hempadao.com

Grande abraço e até semana que vem!

Leia outros textos do #CultivoVital

 

Dica de Link

No fórum CannabisCafé tem uma parte dedicada aos brasileiros, onde eles discutem vários temas de cultivo também. Na busca do google por “Filtro de Carvão Ativado Cannabis Home Made” apareceram dois links muitos bons, vale a pena conferir aqui e aqui.

17 comentários:

  1. ótimo post do vidal como sempre.
    GogoGROWER!.

    ResponderExcluir
  2. Salve Salve Vidal aeee Agradece por ter respondido meu email....Foi o que minha mae tbm me disse plante coisas que solte cheiro tbm....ai plantei uma muda de maracuja..... agora ela esta com 2 meses e bastante folhas! estou com 4 em outdoor por enquanto apenas uma deu para ver o sexo..E é uma MENINA linda !!

    mais o sergio vidal algumas folhas estao com pontinhos preto....parece que deu uma leve sprayzada de tinta preta se liga...nao sei o que pode ser e eh apenas em algumas folhas AS maiores ...

    ResponderExcluir
  3. la no growroom tem uns topicos muito bons, acredito q muitos leitores aqui do hempadao sejam usuarios de lá entao é só olhar:

    http://www.growroom.net/board/topic/30576-montando-um-filtro-de-carvao-ativado/

    http://www.growroom.net/board/topic/41261-contruindo-filtro-de-carvao-ativado-passo-a-passo/page__hl__%2Bfiltro+%2Bcarv%E3o+%2Bativado__fromsearch__1

    ResponderExcluir
  4. alem do maracuja qual outra planta aromatica que vc me indica plantar?

    ResponderExcluir
  5. Aprendi muito no Growroom, contudo, os primeiros passos foram com o livro de Vidal. :D

    No Growroom tem coisa pra krlllll, basta pesquisar.

    ResponderExcluir
  6. adóro o aroma da cannabis por mim eu teria uma em cada comodo da casa. aiushaiushauisha

    ResponderExcluir
  7. Dama da noite tem um cheirao. Jasmim tb.
    O filtro de carvao é bom até pra matar o cheiro do beque queimando. Funciona no mesmo principio que filtrar agua de aquario. Fuma dentro do quarto/banheiro onde tem o grow com filtro que ja resolve.

    ResponderExcluir
  8. será q filtro d carvao ajuda a desbaratinar cheiro da erva?? daew faz uma estufa pra keimar.... alguem sabe?

    ResponderExcluir
  9. Nao precisa de estufa pra fumar. Faz o filtro com um microventilador E11 (por exemplo), se fecha em um quarto e fuma do lado do filtro ligado. Em 10min, toda a fumaça do béque no quarto vai passar pelo filtro e o cheiro é eliminado

    ResponderExcluir
  10. BOAAA hempada, to começando meu cultivo, vou me precaver, vlww

    ResponderExcluir
  11. Fuma um no quarto q sai o cheiro

    ResponderExcluir
  12. ótimo post! parabéns!

    ResponderExcluir
  13. oi galera tenho algumas plantas mas meu quintal e pequeno e moro num condeminio onde tenho vizinhos por toda a parte a tras e dos lados tambem sera que me podem dizer uma planta pequena que possa plantar que deite muito cheiro para confudir o cheiro das minha meninas ? gostava de ter a vossa ajuda e que a minha esposa nao precebe muito de plores nem eu kkkkk

    ResponderExcluir
  14. To mt afim d plantar mais meu marido nn sabe q eu fumo . Eu fico com muito medo dele sentir o cheiro qd a planta estiver florescendo . T

    ResponderExcluir