domingo, 4 de dezembro de 2011

Obama X Governadores em defesa da Maconha Medicinal! [WeedNews Ed. #145]

por Marco Hollanda


Pobre é o país onde os políticos não cumprem as promessas de campanha. E desta vez não vamos falar mal do Brasil. O alvo do WeedNews são os Estados Unidos, grande modelo de democracia e respeito às liberdades individuais. Por lá, o ex salvador da pátria Barack Obama resolveu colocar o FBI na cola de produtores e comerciantes de cannabis medicinal, descumprindo, assim, a promessa feita durante o período eleitoral.


A repressão resultou em um protesto dos governadores de Washington (Christine Gregoire) e Rhode Island (Lincoln Chafee), dois estados que regulamentaram a venda da maconha para uso médico. "A divergência entre as leis estaduais e a federal cria uma situação em que não existe um sistema regulamentado e seguro para fornecer a cannabis medicinal para pacientes legítimos", escreveram os governadores na quarta-feira em carta a Michele M. Leonhart, administradora da DEA (agência antidrogas norte-americana).

 

 

Os governadores defendem uma proposta de reclassificação da maconha (atualmente listada como tipo 1) em droga tipo 2, que são listadas como sendo de "alguma utilização médica aceita e podem ser receitadas, administradas ou fornecidas para uso médico". Neste nível de classificação estão a cocaína, o ópio e a morfina. No último mês de junho a DEA rejeitou uma petição de reclassificação da maconha.


"O que temos aqui fora é o caos. E, no meio do caos, temos pacientes que se sentem como criminosas ou temem estar praticando uma atividade criminosa, quando, na realidade, são pacientes legítimos que querem maconha medicinal", disse a governadora Christine Gregoire.

 


O Belo Discurso dos Proibicionistas!


Mais cedo, o Clipadão publicou uma entrevista bem interessante com a coordenadora da campanha Maconha Não, Marisa Lobo. Ainda mais interessantes são os argumentos usados por ela para defender a proibição da erva e de qualquer movimento em defesa da legalização. Marisa, que se diz uma pessoa sensata e liberal, respondeu da seguinte forma a pergunta feita pelo repórter do jornal A Crítica:


Então a senhora tem direito de dizer o que pensa, mas quem fuma maconha não?


Não. Não tem. Óbvio que não. Faz algum sentido você defender uma droga que é ilegal, que faz mal à sua saúde e que prejudica a segurança pública? Eu não posso fazer isso e acho que ninguém tem o direito de defender a maconha. Nem o STF.

27 comentários:

  1. Depois da morte do jogador Sócrates, subcomissão do Senado quer banir publicidade de álcool.
    Relatório final, elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), será votado na próxima terça,
    06 de dezembro de 2011.
    De acordo com o presidente da subcomissão, aproximadamente 1% da população brasileira está envolvida com drogas ilícitas, como maconha, cocaína e crack, enquanto um porcentual muito maior, de quase 10%, faz uso sistemático do álcool.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,subcomissao-do-senado-quer-banir-publicidade-de-alcool,806646,0.htm

    ResponderExcluir
  2. Esta brasileira deve ser denunciada e condenada por CRIMES CONTRA A HUMANIDADE!
    Já!

    ResponderExcluir
  3. A minha mente "sequelada" simplesmente não consegue entender o que leva uma pessoa a fazer o que ela faz...

    ResponderExcluir
  4. Ela deve achar lindo ver uma pessoa caindo de bebada ou matando civis, deve viver em outro mundo, pq só ela não enxerga que o alcool mata, mata, mata, e ela não faz campanha alguma contra o alcool, apergunta é, PQ??? =/

    ResponderExcluir
  5. namoral... que mulher burra !! da até vergonha ter nascido no mesmo país que ela ¬¬

    ResponderExcluir
  6. eu ja recebi uma chupeta dessa porpeta

    ResponderExcluir
  7. a maconha prejudica a segurança publica?? kkkkkkkkkk... me mata de rir.. nuncaa vi e nem ouvi falar de uma pessoa que esta sobre o efeito da erva ser violenta.. agora a pessoa sobre efeito de álcool sim.. qualquer coisa ja quer brigar.. essa mulher ae é muito burra.. acho que NUNCA viu um baseado na vida.. lamentavel..

    ResponderExcluir
  8. Pode existir pessoas que usam álcool e expressam agressividade ou qualquer outro tipo de inadequação social, mas isso não quer dizer que o álcool é o mal da humanidade, acho ficar comparando dessa maneira uma imensa bobagem.Poderiamos comparar no sentido de intensidade de alteração ou coisa parecida, para dizer que a cannabis pode ser liberada porque ela é parecida no sentido de ser uma droga totalmente sociavel, assim como álcool.Vejo um monte de gente tendo o uso saudavel do álcool, não podemos condenar esse uso porque existem gente sem controle, seja usando o álcool ou não.
    E na boa, poderiamos processar essa burra imbecil, sério mesmo, vamos pensar nisso.Ou internar essa retardada mental.

    ResponderExcluir
  9. Sua idiota imbecil, primeiro, é isso que as pessoas estão discutindo, a ilegalidade dessa substância, segundo, se faz mal à saude ou não isso é completamente discutível, depende da idade, do uso etc...Além do fato de que vc nem ninguém pode me obrigar a determinar o que eu vou colocar no meu corpo, principalmente pessoas como vc doente.Terceiro segurança pública, retardada mental, é outra coisa em discussão quando se debate a regulamentação.
    Na boa de que esgoto saem essas pessoas?

    ResponderExcluir
  10. saem de um esgoto chamado sil sil sil...
    trist, né galera... o mundo civilizado se adiantando cada vez mais, tecnologicamente e humanamente. brasília é covil de ladrões, e nós brasileiros otários nascemos e morremos sem conhecer 'brasília'... certamente, não é a minha capital, e não é este o meu 'país'...

    ResponderExcluir
  11. USO RECREATIVO É USO MEDICINAL!!!

    PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa mulher só pode ser mal-comida! No mínimo só foi comida uma vez na vida e foi por um maconheiro que acabou achando-a chata e largou essa vadia... é o único motivo plausível para tamanho ignorância e estupidez.

    ResponderExcluir
  13. A vida é feita de hipócritas.Onde ingerir bebida alcoolica nao faz mal mas fumar um baseado seria quase mortal

    ResponderExcluir
  14. Ela deve ser adepta de cocaina(representa a classe alta da sociedade) ou alcool talvez tabaco(que são legais o que os torna sociaveis)
    Ou talvez ela pense que beber um pokinho todo os dias não faz mal algum pois "muitos" o fazem, ela talvez prefira que seus filhos saiam na noite e bebam um pouco e entrem em um altomovel ao volante e saiam a seifar vidas.

    Eu apenas gostaria de saber em que mundo essa ridicula e hipócrita vive,e em que ela se baseia para dizer q a maconha faz mal?
    Eu gostaria de saber se alguem aki tem o contato dessa mulher pq eu qro saber os motivos pelos quais ela fala o que fala, que bases ela tem e que provas cientificas e politico-sociais ela tem para defender esata tese!
    Desafio ela e a qualquer um a ter um debate franco sobre esse tema e duvido que provem a eficacia da proibiçõ e da lei de "guerra as drogas".

    CARA SENHORA VÁ ESTUDAR PQ O Q VC PRECISA É DE INFORMAÇÃO E DE CONHECIMENTO PQ CRER E SUSTENTAR HIPOCRISIAS É COISA DE IGNORANTE!

    ResponderExcluir
  15. mariza chupa meu piru e para de fala merda!!!!

    ResponderExcluir
  16. para de falar merda caralho....para e pensa no que vc disse....

    ResponderExcluir
  17. para de fala merda mesmo!!! vai compra a briga da puta antimaconheiro? so tem lixo nesta porra.puta so serve pra chupa piru mesmo!!!

    ResponderExcluir
  18. fodam-se todos eles, enquanto apodrecem nesse mundo, eu to viajando na maior paz na lua!

    ResponderExcluir
  19. O problema é o seguinte, jogar um pé de cannabis fora pra pegar só a flor femea, é como matar um boi pegar só a picanha e jogar o resto fora.
    Afinal de contas a proibição da maconha é lenda para tirar a cannabis de circulação, por isso criaram o mito da maconha.
    Pessoal da california tava desenvolvendo um tipo de bio disel e alguns produtos que poderiam ameaçar o mercado do petroleo que é o que vale pros republicanos (maioria do senado), as mentiras são as mesmas de outros seculos, mas a ferramenta é a mesma, o poder belico.

    ResponderExcluir
  20. Votem em "Quebrando o Tabu", documentário brasileiro sobre política de drogas e que apóia a regulamentação da maconha!
    Vamos incentivar nossos cineastras de que é um tema lucrativo pra se trabalhar, pois nossa população tem sede de informações a respeito.
    polls.folha.com.br/poll/1133506/

    ResponderExcluir
  21. Sempre assim, repressão!! Não há argumentos, apenas o "não"... Esses caretas levam a serio aquela situacao das perguntas "sim ou não, se sim justifique." Eh mais conveniente e facil falar "não!"... Nos q defendemos a Erva temos muitos argumentos para o "sim" e os do contra sempre com a msm conversa, alias a msm palavra "não". E a sociedade na sua maioria, nao quer saber o pq de nada, assim aceita o "não" e usa esse como seu mais forte argumento. Nos adianta estamos errados?

    ResponderExcluir
  22. Sabe qual é cara? é que a maconha abre as portas da percepção!
    Pra nenhum governante, ou qualquer outra forma de autoridade controladora, é interessante que seus controlados tenham acesso à essa porta maravilhosa!!
    Todas as guerras se acabariam e enfim a humadidade conheceria a verdadeira paz!
    E pra quem é religioso: Deus criou a erva para ser tragada e fumada, de preferência na maior prensa possível, e não discriminada!!

    ResponderExcluir
  23. O que faz mal não é a maconha, é a ignorância!! Pesquisas mostram que a erva é medicinal, que o que prejudica a segurança pública é o tráfico e a proibição, e o fato de ser ilegal só é consequencia de cabeçonas quadradas e ignorantes iguais a da senhora, Dona Marisa Lobo!!
    Dona Marisa Lobo, por que a senhora não experimenta um baseadinho e curte a vida maravilhosa??
    Relaxa dona, vai fazer suas comprinhas no shopping e deixa a galera em paz!!

    ResponderExcluir
  24. Puta cara fico feliz demais de ver toda a galera reunida aqui nestes comentários!! É essa união a nossa força pra desbancar esses otários!!

    ResponderExcluir
  25. Enquanto 5 vestem oakley 30 não tem qe usar na favela as drogas ilicitas movem comunidades, qe as vezes se prejudcam pela intensidade do trafico e a omissão do poder públco. O planti seria a maneira mais correta para que nos filhos e netos não passam por fatos qe irmãos,primos e amigos passaram temos qe fazer como os americanos arregaçar as mangas e irmãos a luta! CHAMA OS MLk!

    ResponderExcluir
  26. Manda essa puta se fuder.
    Logo, quem bebe não pode dizer o que pensa, já que é uma droga legal, porém, com malefícios à saúde, que prejudica a saúde pública e a segurança no trânsito. É tudo puta!

    _\|/_

    "...e se eu fumo ninguém têm nada com isso."

    ResponderExcluir
  27. Que maldita ignorante,ela que não devia ter o direito de falar o que pensa,só pensa merda,só fala merda,isso q devia ser proibido falar merda,que é o que mais fazem nesse país!

    VIVA ERVA!
    O CÃES LADRAM MAIS A CARAVANA NÃO PARA!E NUNCA VAI PARA

    ResponderExcluir