sábado, 17 de dezembro de 2011

Torrando com Tomazine com Plantas Enteógenas!

O Torrando com Tomazine desta semana faz uma viagem pelo mundo dos enteógenos. Ao lado do nosso vlogueiro o colunista do Portas da Percepção, Fernando Beserra, fala sobre a utilização milenar destas plantas de poder. Depois, o próprio Tomazine faz uma experiência com Salvia!

 

 

Clique aqui e veja as outras edições do Torrando com Tomazine!

22 comentários:

  1. primeiro na roda do tomazine hehhaha!!!

    ResponderExcluir
  2. muito louco esse tomazine tenho vontade de fumar uma sálvia ...
    bY:Dig

    ResponderExcluir
  3. Mandaca, vai se ferrar hahuauhahuahua

    ResponderExcluir
  4. depois que da o auge da brisa nao da um calor muito grande e dpois vc sua o corpo inteiro?

    ResponderExcluir
  5. queimei salvia(10x e 20 x) umas 4 vz só , acho mto forte por isso parei. , o pico de efeito é quase imediato . O seu corpo fica travado,um calor grande ,vc não consegue falar ... se vc não tiver deitado ou sentado é melhor se segurar pq vc cai no chão . A experiência é mto "divina" e intensa ao mesmo tempo. não tenho adjetivos para explicar oque senti . Bom é misturar 10x com green , segundo um broder meu que nunca tinha fumado disse que percebeu que tinha salvia no beck quando o corpo dele tava flutuando( ele tava sentado na cadeira ) heuheuheuhe .

    ResponderExcluir
  6. A sálvia é muito interessante , eu consegui ter uma onda longa, ( quando minha onda começava a voltar meus amigos me davam mais uma bola)fiquei 30 mins viajando , foi uma experiência louca e única. Realmente não da pra descrever por que não existem associações com o mundo real , vc ativa áreas do cérebro que vc não está acostumado , é uma viagem interior muito intensa... como todas as drogas vc no começo tem uma sensibilidade maior e aos poucos vc vai aprendendo a controlar e focalizar a onda. Por isso que tem que tomar cuidado pq pode dar umas bad loucas. Mas ser transportado pra um universo paralelo(que na verdade é a sua cabeça funcionando) é muito louco e pode ser esclarecedor
    Joseph

    ResponderExcluir
  7. Em relação a salvia d. ainda é importante lembrar que o extrato já uma potencialização (concentração), portanto, menos seguro se considerarmos o ponto de vista da história do uso tradicional. O uso tradicional era das folhas da salvia, que é bastante diferente do uso pelos extratos fumados. O uso é mais duradouro e a trip menos intensa, com qualidades particulares, diferentes.

    Aconselha-se quem vai entrar na jornada estar acompanhado de uma pessoa experiênte e que não tenha usado, portanto, a planta ao mesmo tempo ou enquanto um dos psiconautas estiver na viagem. É aconselhável sempre começar com os extratos mais fracos (senão com as folhas) e não ir para extratos muito potentes e que podem não ser seguros, já que carecem de estudos apropriados.

    Grande abraço rapaziada,
    Take care.
    Fernando Beserra

    ResponderExcluir
  8. OU IRMAOZINHO DO VIDEO VAI TOMA NO CU, VC NAO SABE FUMA ESSA PORRA DIREITO E QUE FALA QUE TEU CRANIO VAI EXPLODI? VIRA HOMEM RAPAZ

    ResponderExcluir
  9. PODE CRE , O USO COM ISQUEIRO NÃO É NEM 5% DO QUE QUANDO COM MAÇARICO. COM MAÇARICO ELE NÃO DARIA DEPOIMENTO NENHUM HAHAHAH

    ResponderExcluir
  10. É verdade. O Tomazine não esta fumando no lugar adequado (preferencialmente num pipe ou com diminuição de efeitos, mas com melhora em relação ao calor da fumaça, em um bong) nem usando um maçarico. Talvez, fumando da forma correta, ele não pudesse estar falando tão tranquilamente.

    Mas, e dai?

    Será que a intenção só pode ser subir o mais alto possível? E daí? Se for para ir alto e depois ficar ofendendo as pessoas, talvez melhor nem ir. Se é para subir, que se desça para o "tunel realidade do consenso" de forma melhorada. Relativizando sua postura, ponto de vista, e sendo mais empático pelo desenvolvimento alheio.

    Os canais estão aí. Os passos colocados. Cada um tem seu tempo e caminho e não precisamos de mais pessoas só apontando o dedo e dizendo a verdade do universo. Falamos de nossa experiência. Muitas vezes pessoas que não tem a capacidade de conseguirem sucesso em muitas tarefas e desafios de suas próprias vidas, podem ficar depois falando que foram até o 20o alfa de Kether, mas não percebem o mecanismo de poder e compensação de um complexo de inferioridade.

    Se fumar ou não sally d em video é estratégico para divulgação e melhoria da imagem desta planta é controverso, mas cada um terá sua visão e não tem sentido, senão pela covardia do anonimato, ficar sendo hostil.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. ae falou bonito o garoto ai de cima, mais eu só queria saber se vc ou o irmaozinho do video tenham conhecimento que o principio ativo da salvia precisa de chama constante pra viajar junto com a fumaça no video eu vi o cara acendendo e fumando como se fosse massa e ainda o cara que fala que ta batendo a brisa me desculpa so ignorante nao sei escrever direito, só acho que esse video foi colocadoo aqui nao pra realmente aprendermos sobre essa planta sagrada e sim gerar um curiosidade geral na rapaziada de experimentar e aonde a galera vai arrumar a salvia? é claro o hempadao ja cuidou disso sabe como? é só olhar ao redor do blog e escolher algumas das inumeras propagandas de head shops virtuais que tem ah "benção" do hempadao e advinhe só o qual o principal produto etheogeno vendido por elas? SALVIA kkk
    nao faz sentido sera tudo isso que eu disse? ou eu vejo uma grande conspiraçao em tudo kkk

    ResponderExcluir
  12. Bem, posso falar por mim, ou pelo "Portas da Percepção".

    Nesta coluna você encontrará o post: http://hempadao.blogspot.com/2011/02/ed103-portas-da-percepcao.html

    Em pelo menos três posts do Portas já tratamos da questão da Salvia. Felizmente há no blog a tradução do capítulo do Pharmacotheon que trata da salvia divinorum, permitindo aquele que leu o Portas uma visão mais abrangente do tema. Portanto, sugiro que leia o post.

    No Forum Plantas Enteógenos, já divulgado no Portas da Percepção, encontrará amplas discussões sobre a salvia e a salvinorina A e B, bem como questões sobre a relação do efeito/potência e formas de uso (bong, pipe, com ou sem maçarico, etc).

    Entretanto, torna-se importante dizer que nem todos gostariam de ter a trip mais alta da salvia e, mesmo os índios que a utilizavam na América Central faziam o uso, normalmente, a partir da mastigação das plantas, o que dá um efeito bem mais suave e prolongado. Este uso, além disso, tem a vantagem de segurança atestada ao longo da história (diferente do uso indiscriminado de extratos potencializados).

    Nós, como ocidentais, temos uma doença muito séria (transtorno maníaco!) e por vezes mesmo uma falta de respeito com as coisas da natureza. Discordando do Tomazine, o extrato 10x pode ser bastante forte sim. Mas discordo ainda mais de quando consideramos o grande valor atribuido ao "despojado" infeliz que conhece todos os meios de uso/acesso aos enteógenos (para ele, meros alucinógenos), mas é incapaz de verdadeira transmutação.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Quero ver o brother fumando Salvia Divinorum Extrato 40x ...Ele não vai parar sentado naquela cadeira :)

    ResponderExcluir
  14. acabei de fumar salvia divinorum em um bong aki em casa extrato 20x... e foi a maior experiencia que eu ja tive... esqueci quem eu éra, pensei que eu éra o chão e que o meu quintal éra uma floresta, realmente eu viajei. vale apena o aprendizado!

    ResponderExcluir
  15. ola grande amigo vulgo o rei dos eteogenos, eu to vendo realmente como vc manja do assunto é quase um xamã, agora vc vir falar de falta de respeito com as coisas da natureza? nao fui eu que coloquei um video em um portal de grande influencia consumindo uma erva xamanica dentro de um apartamento, tal erva q esta sendo transformada inclusive por vcs em mais um simples produto, entao vc me desculpe amigo respeitador da natureza e das culturas orientais mais vc é um verdadeiro brincalhão com um ego a la Timothy Leary

    ResponderExcluir
  16. Ok Anonino!

    Se você quiser coonversar estou a disposição. Se quiser continuar na ofensiva, fique a vontade.

    1o - Eu não sou xamã. Nunca me considerei como tal e continuo não me considerando. Aliás, acho bacana o trabalho e o paradigma xamânico, mas não o supervalorizo. Muito menos sou "rei dos enteógenos", se é a mim que o sr. está se referindo. Tenho algum conhecimento, que julgo suficiente para escrever o Portas da Percepção, mas estou longe de ser um grande conhecedor como um Henrique Carneiro ou um mestre como Phelippe de Bandeira Melo. Estou mais para um iniciante, mas também não ignoro o tema.

    2o - Fui eu que coloquei o video? Ok. Quando você quiser continuar falando de tudo que você "Sabe" fica difícil uma interlocução. As suposições de fato são sempre mais fáceis do que o conhecimento. Quando resolver perguntar algo, fica mais fácil conversar..

    3o - O "Vocês" fica por sua conta. Se você opta por agrupar pessoas numa entidade, fique a vontade, mas isso não corresponde ao que ocorre. Até onde me é dado saber, o Hempadão é composto por várias pessoas, completamente diferentes entre si, e que compartilham uma visão antiproibicionista e conferem um grande valor a uma cultura cannabica contra o preceonceito e o estigma. Os fundadores e principais organizadores do Hempadão podem falar melhor que eu sobre isso.

    4o - Quem está falando de culturas orientais?

    5o - Ok. Sou um brincalhão com um Ego a la Timothy Leary. Não sei se é uma crítica ou um elogio, mas tudo bem. Não vamos insistir no ad hominem. Também o utilizei, é verdade, mas quando senti que os comentários já foram em tom de ofensa. É mais justo que se ataque as idéias.

    Por fim, considero compreensível a raiva de algumas pessoas ao ato de fumar um planta de poder "filmando" e, finalmente, divulgando. Não compartilho da visão, em algum momento, elitista do Aldous Huxley (quase da necessidade de uma seita secreta para tratar o assunto), mas também não partilho a "democratização da experiência" a todo custo do Leary e cia que acreditava que poderia acelerar o rítimo evolutivo da sociedade através da propagação constante dos psiquedélicos, mesmo que de modos excessivamente radicais. Acho ambos radicais. O lado positivo de um uso como o do Tomazine, na minha OPINIÃO, é que ele pode, até certo ponto, mostrar as diferenes formas de efeito, mesmo que tenha sido feito de forma inadequada (em termos de meio de uso e mesmo setting, p.ex). Ela não produz, ao que me PARECE, um sensacionalismo em torno de risadas frenéticas ou quedas "lunáticas".

    Quando falo na minha última mensagem do "infeliz" não quis me referir a sua pessoa, anonima, ou seja, a qual desconheço. É a um estereótipo que, por vezes, encontramos certa similaridade com algumas pessoas. Não sei realmente se é seu caso e nem pretendo sabê-lo por uma "conversa" pela internet.

    Bem, ao menos a partir do video (onde falei um pouco, bem pouco aliás, sobre enteógeos), podemos ter uma abertura para conversa e discussão.

    Forte abraço!
    Fernando Beserra

    ResponderExcluir
  17. Po tomazine vc vacilou, tem que usar isqueiro maçarico pra salvia... ela só libera mesmo o psicoativo em altas temperaturas.

    ResponderExcluir
  18. depois desse video fiquei com curiosidade de experimentar. já encomendei o meu. 30x.
    e quer saber? to pouco me lixando pra cultura xamanica e coisa e tal. eu quero experimentar é a onda mesmo, assim como fiz com a Aoaska, que por sinal, nao gostei e nao pretendo usar nunca mais.
    sou adulto, pago o que consumo e farei uso na minha casa sem prejudicar ninguem (eu espero!)

    ResponderExcluir
  19. So pra deixar registrado, a minha Salvia chegou ontem e eu experimentei ela ontem mesmo, aqui em casa.
    A onde é forte, mas claro que vai depender de quanto vc fumar. Eu sugiro fazer um fino e ir dando pequenos pegas (3x) ou um pega só grande. Acho que dar uma bongada no bagulho vai ser muito forte (pelo menos na versao que eu comprei, q foi 30x)
    Como disse, é uma onde forte, sensorial no corpo todo. Mas na boa, achei muito parecido com cheirar Éter.
    Gravei um vídeo da onda, uma vez que usei sozinho em casa. Depois do pega, derreti na cama que nem manteiga e apaguei de olhos abertos, por uns 5 min.
    Foi bom pra conhecer, mas nao pretendo usar novamente.
    Como sempre digo, minha droga é o baseado!!! (Sem a planta nao dá mais...)

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito das suas observações Fernando (tirando as inconveniências de alguns comentários). Todo mundo que eu ouço falando de salvia quer comprar uns extratos fodidos e fritar a mente. Não que tenha problema com extratos, mas como dito, eles não são tão bem estudados ainda, e antes da galera se derreter e se filmar, de forma as vezes despreparada, deve-se lembrar que é esse tipo de ocasião que impulsiona a conservadorada reprê a tentar proibir uma das que ainda nos restam. Enteógeno é algo a ser consumido, mas não é Mcdonald's. Não é algo que se deve usar só porque se paga. É algo que tá mexendo com a tua consciência, então tentem aprender com isso.

    ResponderExcluir