terça-feira, 17 de janeiro de 2012

200 Milhões de Usuário de Drogas no Mundo - Pode ser Mais, Pode ser Menos! [Chapa2 #151]

Qualquer pesquisa que busque contabilizar o número de usuários de drogas ilícitas no mundo vai sofrer de uma fragilidade que pode ser determinante para a qualidade do estudo. Afinal, muitos usuários preferem omitir que fazem uso determinada substância ilícita temendo uma eventual repressão.

 

A mais recente pesquisa que tentou realizar esse mapeamento chegou ao número médio 200 milhões de usuários de drogas ilícitas em todo planeta, com o mínimo estimado em 149 milhões e um máximo de 271 milhões. Destes, cerca de 125 milhões usam maconha e, entre 14 e 21 milhões, consomem cocaína (incluindo o crack). O estudo foi realizado pela University of South Wales (Sydney-Austrália e publicado na revista médica The Lancet.

 

O relatório divulgado pelos pesquisadores deixa bem claro que o número é apenas uma estimativa e que não é possível identificar o quanto dessa massa de usuários desenvolvem algum tipo de problema decorrente do uso de drogas. A ONU estima que o consumo de drogas ilícitas seja responsável por 250 mil mortes por ano.

 

Sobre a maconha os pesquisadores australianos afirmaram que as mortes de usuários da erva decorrem quase que totalmente de causas acidentais. "O uso da maconha está associado a dependência e doenças mentais, incluindo psicose, mas não parece aumentar substancialmente a mortalidade", diz o relatório.

 

Não custa nada lembrar que uso abusivo do álcool resulta, anualmente, em 2,25 milhões de óbitos, o tabaco mata 5,1 milhões a cada ano e a maconha segue matando por preconceito generalizado daqueles que defendem a proibição a qualquer custo.

25 comentários:

  1. # primeiro na roda e somado na conta!!

    ResponderExcluir
  2. falto o docin ai....ou ta ai e nao reconheci...so vi bala e anfetamina ai d ácido

    ResponderExcluir
  3. Legalize ja legalize já , é uma erva natural nao pode lhe prejudicarrrr !

    ResponderExcluir
  4. eu usaria todas da fotooooo =P NUM VOU MENTIRRR

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do hash..... :))

    ResponderExcluir
  6. O Haaaaaaaaaxi tá lindão

    ResponderExcluir
  7. jah nao gosta de misturar sua erva sagrada com lixo..

    ResponderExcluir
  8. erva pura é a cura da humanidade!

    ResponderExcluir
  9. jah nao gosta de misturar sua erva sagrada com lixo..(2)

    ResponderExcluir
  10. Pois é, em rede nacional naquele programa horroroso do BBB, o uso de alcool levou até a um possivel estupro... mas não sei como as pessoas ignoram sempre a parte do alcool ¬¬

    ResponderExcluir
  11. essa foto me deu vontade de fumar um, e tomar uma bala depois... como foi bom essa minha brisa! doce nunca tomei mais tenho muita vontade... agora cocaina, crack, oxi, heroina e esse resto é lixo...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. BOM.. MINHA NOIVA ME LARGOU PORQ EU FALEI QUE FUMAVA MACONHA .. ELA JÁ DISCONFIAVA. MAIS 3 ANOS JUNTOS NÃO VALERAM DE NADA, HOJE FAZEM 2 SEMANAS E NADA. AONDE A IGNORANCIA DESSE POVO VAI PARAR?

    PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  14. 125 milhões de maconheiro é metade do que tem aqui na minha quebrada kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. perder a noiva é phoda man!!
    por isso q n escondo de ng ( só dos meus pais né? pra q saber? uaehuehaueh)

    ResponderExcluir
  16. MANO SE SUA NOIVA NÃO TE QUIS MAIS POR CAUSA DA GANJA , ENTÃO ELA TE FEZ UM FAVOR AO TE DEIXAR....

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com seu comentário, Higor. Não vi ainda nada relacionado ao seu problema especificamente, mas tem uma seção que fala sobre os efeitos, algo do tipo. Houve até um que não relacionou diretamente o uso da maconha com o câncer (de testículo, no caso), mas que uma pesquisa num hospital x tem como dado que 40% das pessoas internadas com esse tipo de câncer eram usuárias do crow.

    Paz a nós.

    ResponderExcluir
  18. como consciencia humana falava se envolveu com a quimica a chance é menima,sem maconha com certeza eu estaria afastado e fazendo terapia contra o stressss.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o que o Higor disse, falar dos efeitos mentais negativos...

    ResponderExcluir
  20. cocaina legalize cocaina

    ResponderExcluir
  21. mano, nunca vao legalizar com esses animais qe ficam falando pra legalizar cocaina, espero aqui nao seja site de zé droguinha nao irmão, vc acha que legalizar maconha é igual legalizar cocaina? po, tem um bom conhecimento a respeito hein.

    ResponderExcluir
  22. dessa foto ai eu queria so a erva as bala e o pó kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Psicose... beleza, tô anotando.

    ResponderExcluir