quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cânhamo na Recuperação da Terra e do Solo! [OnJack Ed. #149]

A recuperação de terra é outro aliciante argumento econômico e ecológico a favor do cultivo de cânhamo. Até este século, os nossos agricultores, tanto os pioneiros como os comuns, usa­vam cannabis na limpeza de campos pa­ra cultivo, como colheita anual de pousio e, na sequência de incêndios florestais, para evitar deslizamentos de terras e re­duções em lençóis aquíferos.

 

Em apenas 30 dias, as sementes de câ­nhamo lançam raízes com 10 a 12 pole­gadas, comparadas com a raiz de uma po­legada que ganham o centeio ou a cevada atualmente usados pelo governo dos EUA.

 

O Sul da Califórnia, o Utah e outros estados usaram rotineiramente a cannabis desta maneira até por volta de 1915. Ela também esfarela o solo muito com­pactado e excessivamente lavrado.

 

Atualmente, na região himalaica ou­trora verdejante situada entre o Bangladesh, o Nepal e o Tibete, cresce apenas uma leve cobertura de musgo, após inundações-relâmpago terem removido milhares de toneladas de solo superficial.

 

Nos anos 70, após a independência do Bangladesh, que significa literalmente "a terra do povo da cannabis" (de bhang--cannabis, /a-terra, des/j-povo), este país assinou um acordo "antidroga" com os EUA, abstendo-se de cultivar cânhamo. Desde essa altura o país tem sofrido de doenças, fome e dizimação devidas a inundações incontroladas.

 

Sementes de cânhamo largadas sobre solo sofrendo de erosão podiam recupe­rar terras pelo mundo fora. As regiões desertificadas que foram cultivadas até à exaustão podiam ser reutilizadas ano após ano, não apenas atrasando o ge­nocídio causado pela fome mas acal­mando também as ameaças de guerra e revolução violenta.

 

GUARDA NATURAL

 

Em vez de uma Guarda Nacional, por que não implementar uma Guarda Natural de soldados ambientais para serem a nossa linha da frente na luta pela sobrevivência — plantando árvores ou colhendo biomassa (p. e., cânhamo) em solos agrícolas marginais?

 

Uma Guarda Natural composta de eletricistas, canalizadores, engenheiros e operários que trabalhassem na recons­trução das infraestruturas da América: as nossas estradas, pontes, barragens, ca­nais, esgotos, ferrovias, etc.

 

Não será este o modo humano, civi­lizado e socialmente responsável de usar os nossos recursos humanos, em vez de armazenar a pessoas em prisões como se elas fossem animais?

 

Hemp-censura

8 comentários:

  1. E ainda tem gente que é contra a legalização, é incrivel como a ignoranca e hipocrisia tem o primeiro lugar em nosso país... Lamentavel!!!

    ResponderExcluir
  2. Me entristece ouvir de conhecidos que não pode legalizar no Brasil, pois aumentará o número de usuários... Não tem conhecimento científico. Em todos os casos de descriminalização é notória a redução de usuários. Sem controle, como é atualmente, ervas sem qualidade ou batizadas estão no mercado para acabar com a saúde dos inexperientes que não conseguem classificar corretamente a erva pura da batizada. Além de alavancar a corrupção dos policiais, que sempre liberam o usuário após receberem suborno, normal e corriqueiro. Proibindo a erva, liberamos as grandes organizações criminosas que alimentam o comércio ilegal da erva, para enriquecerem ilicitamente e atuarem nas esferas políticas. Polícia corrompida, criminosos lucrando alto, cidadãos comuns e trabalhadores sendo encriminados por causa da PROIBIÇÃO. Então, você é a favor dessa proibição?

    ResponderExcluir
  3. enquanto nao legalizam a maconha eu continuo plantando escondido

    ResponderExcluir
  4. com o perdão da palavra... Boaconha!
    Maconha não, por favor.

    ResponderExcluir
  5. CANNABIS SALVA!!!

    CANNABIS SALVA NOSSO CORPO!!!
    CANNABIS SALVA NOSSA MENTE!!!!
    CANNABIS SALVA NOSSO PLANETA!!!


    LIBERDADE à PLANTA de DEUS!


    OBS.... Não foi falado que a Cannabis pode DESPOLUIR os SOLOS POLUÍDOS, inclusive com ajudar a despoluir a RADIAÇÃO. Assim como foi feito na Russia em Chernobyl com uso de Hemp e Cogumelos também.

    ResponderExcluir
  6. Que bom seria Hemphlorestar o Brasil.
    Imagine o mundo afora...

    ResponderExcluir
  7. nao vão legalizar enquanto o brasil não for uma país civiilizado, pois são poucos os países que vivem e sabem conviver!

    ResponderExcluir