sábado, 14 de janeiro de 2012

Johnny Osbourne – Truths And Rights! [Discolized Ed. 150#]

por Gustavo

 

Não tem problema se, ao escutar o sobrenome Osbourne, venha em sua mente a imagem do tiozinho zica responsável pelo vocal do Black Sabath. Mas, a partir de agora, você também irá lembrar de outro cara quando se deparar com este nome.

 

Nascido como Errol Osbourne, mas conhecido pela alcunha artística de Johnny Osbourne, o cidadão jamaicano que figura nesta enfumaçada sessão semanal carrega o peso de ser um dos principais artistas do gênero dance hall de toda a história da ilha caribenha.

 

Johnny Osbourne – Truths and Rights

 

Porém, deixamos você na companhia sonora de um trampo recheado somente com canções reggae roots interpretadas por Johnny Osbourne. Mais uma pedrada gravada pelo lendário Studio One, from Kingston, o disco Truths and Rights, lançado em 1979, chega reivindicando todos os direitos e deveres da população jamaicana com dez músicas produzidas por Sir Coxssone Dod, como Jah Promisse, Sing Jah Style, Childre are Crying e Love Jah So. Mas, entre toda elas, o nosso destaque fica com a faixa que deu nome ao petardo. Escute ela no player e clique na capa do álbum para fazer o download do álbum completo.

 

3 comentários:

  1. Massa... é assim .. (( bastante Roots )) hehehe Vlllw Muuitooo Boom ....

    ResponderExcluir
  2. Ai sim é reggae music!
    Original Studio One

    ResponderExcluir