segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Filósofos Místicos! [OnJack Ed. #153]

Referências à cannabis e ao seu consu­mo são aspectos fundamentais de muitas das grandes religiões do mundo. Por exemplo:

 

XINTOÍSMO (Japão) — A cannabis era usada para consolidar as relações no matrimônio e dele afastar os maus espí­ritos, acreditando-se que gerava riso e felicidade no casamento.

 

HINDUÍSMO (índia) — Diz-se que o deus Shiva "trouxe a cannabis dos Himalaias para alegrar e iluminar os homens". Os sacerdotes sadhu percorrem a Índia e o mundo partilhando cachimbos "chil-lum" enchidos com cannabis, por vezes misturada com outras substâncias. No Bhagavad-gita, Krishna afirma: "Eu sou a erva curativa" (Cap. 9:16), enquanto o Canto Quinto do Bhagarat-purana des­creve o haxixe em termos explicitamente sexuais.

 

 

BUDISMO (Tibete, índia e China) — Os budistas usaram ritualmente cannabis do século V a.C. em diante; ritos iniciáti­cos e experiências místicas com erva eram (são) comuns em muitas seitas bu­distas chinesas. Alguns budistas e lamas tibetanos consideram que a cannabis é a sua planta mais sagrada. Muitas tra­dições, escritos e crenças budistas in­dicam que o próprio "Sidarta" (o Buda) alimentou-se exclusivamente de semen­tes de cânhamo durante os seis anos ante­riores ao anúncio das suas verdades (as Quatro Nobres Verdades, o Caminho Óctuplo), quando se tornou o Buda.

 

Quanto aos ZOROASTRIANOS, ou Magos (Pérsia, circa séculos VIII-VII a.C. até séculos III-IV), muitos exegetas e comentadores cristãos acreditam que os três "Reis Magos", ou Sábios, que assisti­ram ao nascimento de Cristo eram refe­rências cúlticas aos zoroastrianos. A religião zoroastriana baseava-se (pelo menos superficialmente) no conjunto da planta de cânhamo, que era o principal sacramento religioso da classe sacerdotal e o seu mais importante medicamento (p. e., obstetrícia, ritos de incenso, óleos de ungir e crismar), bem como a princi­pal fonte de óleos de iluminação e óleos combustíveis do seu mundo secular. Considera-se geralmente que a palavra "mágico" deriva dos zoroastrianos — os "Magos".

 

Os ESSÊNIOS (antigo Israel) usavam o cânhamo medicinalmente, assim como os TERAPUTEUS (Egipto), dos quais deriva o termo "terapêutico" Alguns acadêmicos acreditam que ambos eram dis­cípulos dos sacerdotes/mágicos zoroas­trianos, ou pertenciam com eles a uma irmandade.

 

Os ANTIGOS JUDEUS: Como parte das cerimônias sagradas judaicas realizadas sexta-feira à noite no Templo de Salomão, entre 6o a 80.000 homens pas­savam em redor queimadores de incenso cheios de kanabosom (cannabis), inalan­do o seu fumo, antes de regressarem a casa para a principal refeição da semana (seria por causa dos munchiesl)

 

Os SUFIS DO ISLÃO (Médio Oriente) são sacerdotes "místicos" muçulmanos que pelo menos durante os últimos 1000 anos divulgaram, usaram e elogiaram a cannabis enquanto meio de obter a reve­lação divina, a iluminação e a unidade com Alá. Muitos acadêmicos, muçulma­nos ou não, acreditam que o misticismo dos sacerdotes sufi era de fato o dos zo­roastrianos que, tendo sobrevivido às conquistas muçulmanas dos séculos VII e VIII, converteram-se subsequente­mente ao Islão (muda de religião e aban­dona o álcool ou serás decapitado).

 

Algumas seitas de CRISTÃOS COPTAS (Egipto/Etiópia) acreditam que a sagrada "erva verde dos campos" referida na Bíblia ("Farei crescer para eles uma planta renomada; deixarão de ser consumidos pela fome e nunca mais terão de suportar os insultos dos idólatras" (Ezequiel 34:29) é a cannabis, e que os incensos secretos, os incensos doces e os óleos de ungir refe­ridos na Bíblia são feitos de cannabis.

 

Os BANTUS (África) tinham Cultos da Dagga* secretos, sociedades que restringiam o uso da cannabis aos regentes masculinos. Os pigmeus, zulus e hoten-totes consideravam todos que a cannabis era um medicamento indispensável para cãibras, epilepsia e gota, e como sacra­mento religioso.

*Estes cultos "Dagga" acreditavam que a Sagrada Cannabis fora trazida à terra pelos Deuses, sendo oriunda do sistema "Estrela Dois Cães", a que cha­mamos Sirius A e B. "Dagga" significa literalmente "cannabis". É interessante constatar que a palavra indo-europeia que veio a designar a planta tanto pode ler-se como "canna", cana, e "bi", dois, como "canna", de canino, e "bis", significando dois (bi) — "Dois Cães".

 

Os RASTAFARIANOS (Jamaica e ou­tras regiões) são uma seita religiosa contemporânea que usa a "ganja" como o seu sacramento sagrado para comunicar com Deus (Jah).

29 comentários:

  1. A cannabis ja era sagrada beeem antes da cruz ou da bíblia... :) Gostaria de ver a cara dos cristãos se tirassem deles a cruz e os proibisse de rezar ou orar

    ResponderExcluir
  2. Engraçado notar que, mesmo implicitamente, a ganja é citada na Bíblia, ao contrario da cruz, que não é citada.

    ResponderExcluir
  3. Hempadão poderia começar a colocar as fontes de suas pesquisas.

    ResponderExcluir
  4. Hempadão poderia começar a colocar as fontes de suas pesquisas. [2]

    ResponderExcluir
  5. Hempadão poderia começar a colocar as fontes de suas pesquisas. [3]

    ResponderExcluir
  6. é mais e a fonte hempadao nao vai responder?

    ResponderExcluir
  7. Hempadão poderia começar a colocar as fontes de suas pesquisas. [4]

    ResponderExcluir
  8. sou RASTAFARI sempre! JahBless

    ResponderExcluir
  9. Hempadão poderia começar a colocar as fontes de suas pesquisas.[5]

    ResponderExcluir
  10. Galera, essa editoria é a tradução do livro do Jack Herer, "The Imperor wears no clothes".

    ResponderExcluir
  11. E as fontes Hempadao...]

    ResponderExcluir
  12. Hempadão poderia começar a colocar as fontes de suas pesquisas. [6]

    ResponderExcluir
  13. Fontes... é o que queremos !

    ResponderExcluir
  14. São mais de 6000 anos de história. Isso aí não é nada...

    ResponderExcluir
  15. tb conconrdo e as fontes destas pesquisas, livros, e outros que provem o que vc diz, ou é so para entrarmos no site de vcs ahahaahaahe e a gente entra ahahaahah

    ResponderExcluir
  16. Já li um texto onde fala que a ganjah era usada para a pratica do sexo tantrico, ou para ativação da Kundalini. Se eu não me engano era da filosofia ou religião Hindu.

    Mas também há controversias...algumas pessoas espiritualmente elevadas(digamos assim), não concordam com o uso da cannabis.

    Acho que tudo depende da pessoa que está usando e para a finalidade que ela está usando.
    Pode ser proveitoso ou não, depende apenas da pessoa.

    ResponderExcluir
  17. ??????????????????FONTES????????????????????

    ResponderExcluir
  18. toma a fonte ai
    https://docs.google.com/viewer?url=http://filesocial.eu.s3.amazonaws.com/exnudg/ec17920b52a10bf8d710c0f57df4b9025c769a0e/Jack%2520Herer%2520-%2520The%2520Emperor%2520Wears%2520No%2520Clothes.pdf?AWSAccessKeyId%3D118BCPR9JK5VVMH7NX82%26Expires%3D1328033164%26Signature%3DeBo9t5R6cgl779OT9IgSAnVxMjk%253D&pli=1&chrome=true

    ResponderExcluir
  19. Para sermos respeitados é indispensável informar a fonte das informações divuldas.

    ResponderExcluir
  20. GALERA, O ONJACK É A TRADUÇÃO DO LIVRO DO JACK HERER - O IMPERADOR ESTÁ NU!

    ResponderExcluir
  21. Mostreei pra Miinha mããe tbm kkkkk
    Ela achou muito entereçante xD
    E realmente e mesmo Muuittoo Boom...

    ResponderExcluir
  22. Sou estudioso das escrituras "sagradas" de todos os povos.. e venho desmascarar algumas afirmaçoes... 1° no Bagavad Gita, a frase é a seguinte: Eu sou o ritual; Eu sou o sacrifício; Eu sou a oferenda; Eu sou a erva; Eu sou o mantra. 2° no Livro de Ezequiel fica bem claro que ele esta tratando dos alimentos. confirmo isso lendo 3 versoes diferentes da biblia.. uma judaica outra catolica e a terceira versao do rei James..
    Poxa Hempadão.. nao é bem assim... Nao podemos exagerar!!!!
    OBS: SOU USUÁRIO, MAS NEM POR ISSO VOU INVENTAR COISAS...

    ResponderExcluir
  23. "OBS: SOU USUÁRIO, MAS NEM POR ISSO VOU INVENTAR COISAS...;"

    Cara essa erva se come! mas o fato não é esse!, e em ezequiel ta falando de alimento espiritual.

    ResponderExcluir
  24. Mano esses pedidos de fontes se nao me engano Deve ser tdos do msmo cara!

    ResponderExcluir