sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Riscos e Benefícios dos Enteógenos! [Portas da Percepção #151]

O Portas da Percepção atrasa mas não falha. Hoje o camarada Fernando Beserra apresenta em vídeo um pouco dos riscos e benefícios do uso de enteógenos. Afinal, o uso das plantas de poder também deve feito como muito equilíbrio mental e bom senso!

 

10 comentários:

  1. first
    cara de chapado ele ?
    pskspkspkps
    mto bom o video!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do vídeo.

    Me parece que, através desses mecanismos psicológicos que você citou, os psicodélicos podem levar a uma grande transformação social, através da transformação individual.
    Se por um lado o indivíduo tem alguns dos seus aspectos negados, por outro lado a sociedade e a cultura também nega certos fatos e é por isso que estamos numa crise social e global.
    A cultura é o que uma sociedade pensa, e isso se reflete em como ela age, e os aspectos negados de nossa cultura, são, a nível de indivíduo, aspectos negados em massa.
    Podemos citar vários aspectos negados dos indivíduos que compõem a sociedade. A negação à sua integração com a natureza, a negação a um estilo de vida que valorize os sentimentos, a negação da sexualidade livre, e o mais importante, a negação de que podemos mudar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. we can change this mother fucker world

    ResponderExcluir
  4. Ae alguem aqui ja fumou extrato de sálvia?
    se ja me conta como foi...to afim de comprar!
    JAH LIVE!

    ResponderExcluir
  5. cara vc morre e vai vai pro céu!!

    ResponderExcluir
  6. quando vc usa direito com preparaçao a salvia tudo sera belo!

    ResponderExcluir
  7. Anonimo De Cima Mt Psyco !

    ResponderExcluir
  8. Daa Hora ... Muuito Boom

    (( ooh Camaradiinha aee .. Ta meeio chapadiimm nééh ^^ ))

    ResponderExcluir
  9. Saudações Edgar,

    É bem por ai mesmo. Não há certezas de antemão para o uso de psiquedélicos podem levar. Eles tem estas potencialidades, por isso a importância de certo cuidado quando, com quem e onde utilizá-los. Se mal empregados podem ser daninhos também, a exemplo dos testes que projeto MK Ultra fazia, os usos indevidos em pacientes psiquiátricos e as formas da manipulação mental em religiões totalitárias.

    Com o tempo, é claro, observou-se que os psiquedélicos não eram tão bons assim para manipulação mental, embora ampliem o potencial de re-configuração mental.

    Anonimo que perguntou sobre a salvia, leia os posts aqui do Portas sobre a salvia e pesquisa sobre ela antes de qualquer uso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Foda o comentário do Edgar. Eu acho que essa transformação individual é necessária a todo mundo. É realmente uma pena que as pessoas não abram suas cabeças...
    Ótimo vídeo, ótima reflexão.

    ResponderExcluir