terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

É possível levar todo o Cultivo dentro de um “PC-Grow”? [Cultivo Vital Ed. #157]

por Sergio Vidal

 

Semana passada tive que tirar um tema da própria cabeça por falta de dúvidas e então fiz o pedido para galera nos enviar suas perguntas. Obrigado a todos vocês que mandaram as perguntas pois agora estamos com um ótimo estoque de dúvidas para responder. Aos poucos responderei todas. Continuem mandando suas dúvidas para cultivo@hempadao.com

 

A primeira que chegou é essa aí abaixo:

“Olá, quero perguntar duas coisas sérgio, quero fazer uma grow dentro do meu pc (plantando somente auto florescentes), ja comprei tudo, reator,lampada HPS 150w, timer digital, e os coolers... Mas eu estava pesquisando e acho que HPS de 150 wats irá esquentar muito, o que você acha? E mais uma coisa, nao tenho quase nenhuma noção de elétrica por onde começo montar, poderia me dar uma ajuda com isso? Aguardo resposta... Abraço!!”

 

Primeiro, é preciso explicar o que é um PC-Grow. Trata-se uma mini estufa construída dentro de uma CPU de computadores. Não posso dizer se é ou não possível levar todo o cultivo até a colheita dentro do espaço da sua CPU, porque as CPU's variam muito de tamanho. É importante dizer que, mesmo na floração, a cannabis é uma planta que cresce bastante. Mesmo variedades autoflorescentes podem crescer bem. Então, caso você vá optar mesmo por levar todo o cultivo dentro de uma CPU, lembre-se de escolher uma bastante alta.

 

Pessoalmente, nunca conheci ninguém que fizesse toda a colheita usando apenas um PC Grow. Já conheci muitos que têm estufas construídas em CPU, mas apenas para o vegetativo e na hora de florir as plantas as colocam em outra estufa, um pouco maior. Mas, com muito cuidado, paciência e dedicação, é sim possível domar o crescimento da cannabis a níveis sempre surpreendentes. Então, não desencorajo quem deseja fazer todo o cultivo dentro de um PC-Grow, porque é importante fazer a experiência, passar por ela, antes de tirar qualquer conclusão sobre se é ou não possível cultivar dessa forma.

 

Como fazer para domar a planta? Você pode usar técnicas como amarras, para forçar a planta a se direcionar para um ou outro lado dentro da estufa, e controlar seu crescimento com maior facilidade. Deve também optar por genéticas indicas ou automáticas, como você já fez, mas, preferencialmente, buscar as plantas mais baixas que encontrar no mercado de sementes.

 

Agora, acredito que qualquer lâmpada HPS, mesmo a de 150w, irá esquentar demais e não deve ser usada num PC-Grow. Existem lâmpadas HPS de menor potência, como as de 70w, mas, mesmo elas, produzem uma quantidade de calor muito grande. Acredito que a melhor opção para florir dentro de um PC-GRow seja usar lâmpadas fluorescentes. Dê uma lida no artigo da semana passada, no qual falo sobre o uso de fluorescentes para floração aqui.

 

Espero que essas informações ajudem a galera a decidir qual a melhor maneira de conduzir o seu próprio cultivo. Mande suas dúvidas para cultivo@hempadao.com

Grande abraço e até semana que vem!

Leia outros textos do #CultivoVital

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Opa tamo junto no mini cultivo kkkk
    uso 3 cfl de 30w num pc de 4 baias normal
    estou começando, acho q vai vingar!

    ResponderExcluir
  3. "Mas, com muito cuidado, paciência e dedicação, é sim possível domar o o artigo da semana passada, no qual falo sobre o uso de fluorescentes para floração. HPS 150w, timer digital, e os coolers... Mas o cultivo dentro de um PC-Grow, porque é importante fazer a experiência, passar por ela, antes de tirar qualquer conclusão sobre se é ou não possível cultivar dessa forma."

    Não entendi esta parte...

    ResponderExcluir
  4. Fica uma pergunta: será que utilizar vasos mais baixos, limitando o crescimento das raízes verticalmente (se não me engano a relação profundida da raiz x altura máxima da planta é de 1 x 3), não resolve a problemática da altura da planta no PC Grow?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim meu cupinxa só colocar um vaso bem largo quadrado pois baixo em estatura.

      Excluir
  5. faz hidroponica e já era shausha

    ResponderExcluir
  6. Aff vai pro Growroom irmão que perguntinha mais nub

    ResponderExcluir
  7. cade a traduçao do livro sobre enteógenos?

    ResponderExcluir
  8. será q eh possivel fazer um bonsai de maconha? teoricamente sim neh? podando as raizes e limitando o crescimento dos galhos com podas e aramando eles. sei lah

    ResponderExcluir
  9. Matou uma série de dúvidas que eu tenho!

    ResponderExcluir
  10. estou consumindo de mais a ganjha, vou avança mais tarde na experiencia do cultivo canabico, valeu pela ideia,vou concluindo!Legalize it

    ResponderExcluir
  11. Com led de repente dá uma praia legal

    ResponderExcluir
  12. Assim que li pensei no LED, lâmpadas de baixo custo e passam pouquíssimo calor.

    ResponderExcluir
  13. Lembre-se : Se nao houver espaço para o crescimento,ela cresce "Estressada" e , enfim aconselho so para o vegetativo.

    ResponderExcluir
  14. Marcola:
    é um otimo jeito de cultivo ,pois ela estara sempre aquecida o que é muito importante pra planta,porem nao se deve esquecer que a planta necessita apenas de 12h de luz,pois mais que isso impede a liberaçao de CO² ,e isso prejudicara a mesma ,fazendo-a murchar...
    SEGUINDO SEMPRE O HEMPADAO ,espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  15. cara ficou muito firmeza essa estufa dentro do pc, espero que dê certo parceiro.!!!

    ResponderExcluir
  16. no pc vai bem o vegetativo, na flora constrói uma caixa com madeirit com no minimo um metro de altura, pinta de branco, coloca um ventilação adequada e lampada hqs 150w que vai .. florescer no gabinete de pc é tenso. Mas pra quem quer se aventurar, no growroom tem o Sr Branco que com seu jardim elétrico faz verdadeiros milagres

    ResponderExcluir
  17. logico q da mano vi um video no youube do mano q faz flora no pc grow ,

    http://www.youtube.com/watch?v=2Fl2LwIDNUA

    é só treinar a planta com amarras

    ResponderExcluir
  18. eu botei pra florir, ontem dentro de um pc,deu um mes,era semente de prensado,mas veio indica,das folhas gordas.um mes ela ja mostrou as pré flores,e vo levar até o final,tenho scrog.

    ResponderExcluir
  19. daqui dois meses eu posto o resultado.

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que isso era possível. Na minha opinião, se tu estudar bastante sobre, tu vai conseguir métodos para controlar seu crescimento. Particularmente eu queria agradecer pela ideia, é uma boa alternativa pra quem quer ter um sigilo maior. Afinal, um grow de verdade é complicado pra esconder.

    ResponderExcluir
  21. Ja tive êxito em 2 colheitas inteiras dentro do pc.

    ResponderExcluir
  22. Oi preciso de ajuda para montar meu pC grow???

    ResponderExcluir
  23. Eu to com um pc grow de aprox 1.52 mts quadrados que tamanho elas vao crescer .
    Fotos mandarei no whats e para vcs verem se minha config aguentas tds estagios da planta (51) 9641 1880 9

    ResponderExcluir