segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Linha Judaica e os Dizeres da Bíblia! [OnJack Ed. 156#]

O cânhamo era uma das principais ativi­dades econômicas dos tempos bíblicos. Assim como outras culturas do Médio Oriente, o misticismo hebraico tradicional (p. e., a Cabala) não apenas estava ciente da existência de seitas regionais que usavam intoxicantes naturais nos seus rituais, mas chegava a interligar-se com elas. Como era habitual, este conhecimento era ocultado por detrás de rituais, símbolos e códigos secretos destinados a proteger sacramentos naturais tais como "cogumelos sagrados" e ervas para elevar o espírito, incluindo a cannabis.

Allegro, J. M., Sacred Mushroom & the Cross, Doubleday Co., 1970.

O QUE DIZ A BÍBLIA?

A dificuldade em descobrir na Bíblia as referências codificadas à cannabis e a outras drogas aumenta mais ainda devi­do à falta de nomes botânicos, a discrepâncias nas traduções, ao uso de "livros" diferentes com denominações diferentes, a comentários acrescentados aos textos originais, e a periódicas purgas sacerdotais de material considerado inapropriado.

 

 

Não obstante, descobrimos que na Bíblia o uso da cannabis nunca é proibido ou mesmo desencorajado. Algumas pas­sagens referem-se diretamente à bondade de usar ervas como a cannabis — e preveem mesmo a sua proibição.

 

"A terra produziu verdura, erva com semente, segundo a sua espécie, e árvores de fruto, segundo as suas espécies, com a respectiva semente. Deus viu que isto era bom". Gênesis: Capítulo i:Verso 12.

 

"O Senhor produziu da terra os medi­camentos; o homem sensato não os desprezará". Ben Sira: 38:4 (Bíblia Católica)

 

"Não é aquilo que entra pela boca que torna o homem impuro; o que sai da bo­ca é que torna o homem impuro". Jesus, citado: Mateus 15:11.

 

"Virá o tempo em que alguns (...) dirão mentiras hipócritas (...) ordenando às pes­soas que se abstenham daquilo que Deus criou para ser recebido com graças por aqueles que acreditam e conhecem a ver­dade" Paulo: 1 Tim. 1:4.

 

O CRISTIANISMO REMOTO

Historiadores, antigas peças artísticas, Bíblias, manuscritos, os pergami­nhos do Mar Morto, os Evangelhos Gnósticos, epístolas dos antigos pais da igreja, etc, indicam que durante os pri­meiros 300 a 400 anos da nossa história as seitas cristãs eram em geral pacíficas, solidá­rias, abertas, tolerantes e desestrutura-das: uma religião dos pobres ou dos escravos.

 

Roma considerava o cristianismo co­mo simplesmente outro incômodo culto de mistério oriental, como os de Mitra ou ísis, que eram então os mais popu­lares no Império.

25 comentários:

  1. jah rastafari

    jah vive

    um mundo com jah eh um mundo feliz

    ResponderExcluir
  2. Que texto IMPORTANTISSIMOO!!!

    ResponderExcluir
  3. agora parem de ler as passagens da maconha e comecem a ler sobre ser gay/ter escravos/ser negro/ser mulher na biblia, genocidio e fantasias

    ResponderExcluir
  4. ps.: a biblia que me refiro eh o AT...o NT eles tentam melhorar mas é dificil viu... ps2.: nao estou falando para nao acreditarem em algum deus criador, e sim para lerem melhor as biblias existentes, e nao apenas o que lhes interessa.

    ResponderExcluir
  5. p/mim é fato!!! a maconha é livre de acordo com a bíblia!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou cristão, batizado e conhecedor da palavra de Deus, realmente concordo que toda essa "sombra" sobre a canabis, foi um erro humano.Deus não colocaria uma planta com tantas vantagens na terra para ser despresada, mas sim para ser utilizada.Concordo plenamente que a canabis é uma benção de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Putz... "o NT eles tentam melhorar mas é difícil viu"... hahahaha! Quanta ignorância em poucas palavras! Quem "tenta melhorar" o Antigo Testamento, no caso, é Jesus Cristo, o homem que foi pregado numa cruz por contrariar os mandamentos ("Moisés disse..., mas eu digo..."). Neguinho pensa que um bando de padres escreveu a bíblia dentro de uma Igreja. É um texto sagrado, uma história sagrada, que carrega consigo dois mil anos de intensa discussão. Tem que ser analisada com profundidade!

    ResponderExcluir
  8. anonimo das 11:47 ... kkk ignorancia que eu saiba eh ignorar a informação... nunca vi jesus cristo abolindo o antigo testamento o qual deus era jeová... engraçado vocês acreditarem em jesus cristo, se as unicas provas vivas sao um livro que 'prova' que ele existe.... e se vierem falar que existem coisas historias sobre jesus, eu venho lhes dizer que existe coisas sobre algum jesus de nazaré (o qual era um filosofo e nao era jesus cristo), obrigado.

    ResponderExcluir
  9. anonimo das 11:47 você realmente acha que o mundo tem apenas 6 mil anos? kkkkkkk dps eu q sou ignorante, DESCULPE, religiao ganhando da ciencia, fé ganhando da lógica

    ResponderExcluir
  10. estamos falando de BILHOES DE ANOS,
    estude sobre esses deuses e veja a semelhança entre eles hm..

    Hórus
    Mitra
    Attis
    Krishna
    Dionysio

    ResponderExcluir
  11. Religião é que nem ânus rapaziada, cada um tem o seu!

    E vamos fumar 1

    _\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_

    ResponderExcluir
  12. Deus criou varias ervas, cabe a nos usa-las corretamente, alface a gente come na salada, e cannabis a gente Fumaa!
    " Porque a planta nasce da terra BENDITA TERRA"

    ResponderExcluir
  13. como eu faço pra conseguir essa bibilhia?

    ResponderExcluir
  14. Essa tal lenda da biblia foi apenas umas das imaginaçoes dos antigos filosos, creioo euu,, quee eles queria forma um ser personagem considerando DEUS, A biblia tem 400 mil escritura o que eu emtedi sobre ela so foi uma grama,,
    UM dos melhores vesiculo de JHA
    Génesis 1:29:
    “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.”

    ResponderExcluir
  15. A coisa mais importante que Jah deu ao ser humano é o livre arbítrio, ou seja, você faz suas escolhas. Podemos escolher as sementes, mas seremos obrigados a colher o que plantarmos.

    ResponderExcluir
  16. e Deus disse: Planta, colhe, seca e cura. É nóis que fuma bruxão

    ResponderExcluir
  17. os caretas vão prestar contas com Deus por renegar ao sagrado.

    ResponderExcluir
  18. eu quero ir na igreja desse tiozinho ai, pra ele passar seus conhecimentos amem

    ResponderExcluir
  19. quem me garante que toda essa ladainda é verdade, e os textos maias e astecas que dizem a historia real, foram totalmente distorcidos pra favorecer em poder dos que controlavam a religiao na epoca, claro que a cannabis tem que ser legalizada, pois tem muitos fins... mais nao acredito que existe um deus... tao superior assim...

    ResponderExcluir
  20. Cara são ets, veremos talvez em 2012, como vc axa qe a espécie homo erectus evoluiu... nós eramos animais eles cruzaram a espécie deles com a nossa tornando homen sapies e ai conseguimos evoluir lentamente mais estamos evoluindo eles estão esperando, isso jah aconteceu denovo e vai acontecer eles vao vir e não sei oq acontecerá então. só na hora pra veer. paaz

    ResponderExcluir
  21. anonimo 23 de fevereiro de 2012 02:33 .... nossa...viajou q nem hitler

    ResponderExcluir
  22. kkkkkk
    é ... foda-se isso de evoluçao.
    o q precisamos é de paz e muito amor para respeitarmos todas as diferenças que foram inventadas junto com essa ''evolução''

    se fosse tudo mais ROOTS.. como queria ter sido um índio

    ResponderExcluir
  23. 23 de fevereiro de 2012 10:10 a evolução trouxe diferenças? kkkkkkkkk eh a mesma coisa dizer que o estudo com celulas tronco tbm trouxe diferenças... basta voce vê se foi pro lado bom ou ruim.... e ainda acham que A PALAVRA DE DEUS NUNCA CAUSOU NADA NEH, VAMOS FALAR COM OS RADICALISTAS ISLAMICOS?

    ResponderExcluir
  24. para min, deus é comico :/

    ResponderExcluir