quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um Retiro Lisérgico no Carnaval! [Hemportagem Ed. 156#]

Em meados de outubro de 2011 descubro na internet um festival com nome de Psicodalia. De cara, fiquei empolgado. Mais dois minutos navegando pelo site eu tinha a certeza que o carnaval 2012 já estava definido. E não deu outra: a viagem (em todos os sentidos) foi perfeita.

 

No Psicodalia as drogas não foram um problema de segurança pública. Até porque durante os quatro dias de festival eu não presenciei nenhum problema de segurança pública. A solidariedade e o respeito ao próximo, que são tão desprezadas no carnaval das grandes cidades, foram cultivadas ao máximo em Rio Negrinho. Teve até espaço para um casamento!

 

Lá, os ídolos do carnaval não cantam axé ou pagode. O pior dos caretas deve estranhar o louvor aos Mutantes, Novos Baianos, Raul Seixas e Jim Morrison durante os quatro dias de folia enquanto o resto do país se diverte ao som de hits de verão de qualidade bem duvidosa.

 

Difícil não fazer uma comparação com o Woodstock. Lá, todos pareciam preocupados apenas em celebrar a paz e a música. O sinal do celular passava longe e o tempo era controlado pela posição do Sol no céu. Mesmo sem o relógio no pulso qualquer hora parecia ser 4:20.

 

As lembranças do Dalia ainda guardam outro momento épico. Na descida da tirolesa de 500 metros que atravessava todo festival eu estava no grupo do grande Capitão Presença. Com seu traje oficial ele sobrevoou a fazenda com um cartaz pedindo a legalização da maconha. A satisfação também foi grande ao distribuir cartões do Hempadão e saber que parte da galera já conhecia o blog. Um ótimo motivo para apertar mais um e compartilhar da alegria com o amigo de camping.

 

Com tudo isso foi fácil conseguir boas amizades e alimentar o desejo de voltar 2013. Alguém sabe dizer quando começa a venda dos ingressos?

 

26 comentários:

  1. retiro da canabis e o q rola

    ResponderExcluir
  2. aqui no sul temos o Morrostock :D:D:D queria ir nesse ai D:

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom, acredito. Mas nem precisaríamos depreciar outro tipo de gosto cultural, em detrimento do nosso.

    Argueiro -SP

    ResponderExcluir
  4. Massa... Eu tirei uma foto com o Capitão Presença!! Tentei achar o camarada com a camisa da Radio mas não encontrei, uma pena pois eu estava com altos buds por lá... Salve o Psicodália!! Ano que vem não pode faltar uma oficina sobre o cultivo...

    ResponderExcluir
  5. Fui em 2009 e em 2010 e foi lindo! Mágico mesmo...Como diria o Raul, um lugar do caraaalho!

    ResponderExcluir
  6. Rio Negrinho - SC? Puta que pariu, pertinho pra mim e eu nem sabia desse festival. To ficando velho...

    ResponderExcluir
  7. Salve Henrique!

    Tirou foto do Capitão Presença descendo na Tirolesa? Tem como enviar pro Hempa? redacao@hempadao.com

    ResponderExcluir
  8. Não vi ele na tirolesa não... A nossa foto foi durante algum show!!

    ResponderExcluir
  9. Além do Psicodália que é ótimo, também tem um outro festival que chama ''Universo Paralelo'' que é mais Rave, mas também tem rock n' roll arternativo, muito bom também, recomendo !!

    ResponderExcluir
  10. Ok! Mas são festivais totalmente diferentes... No Universo Paralelo uma ceva custa 5 reais, enquanto no Dália custa apenas 2.50!!

    ResponderExcluir
  11. Conheço o psicodalia há tempos, acho que já faz uns 3 ou 4 anos.
    Sempre tive vontade de ir, mas a falta de $$ não deixa.
    Sou de sp, é perto, mas fica caro, já que não conheço excursão que sai de SP pro psicodalia, diferente do Universo Paralello, muito mais famosinho mas é um pouc diferente, uma é um evento de rock e o outro de musica eletronica.

    ResponderExcluir
  12. hduahewuaheausheasuhea
    tava esperando isso
    ia vim falar do capitao presenca presente no psicodalia,
    muito louco mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Eu fui no psicodalia em 2007, foi animal não sei se em 2012 teve o morro dos lobos uivantes onde a galera que tomava um cogumelo ia la e ficava uivando!!

    ResponderExcluir
  14. Que irado... Já ansejo uma viagem para 2013.
    Infelizmente é longe aqui do ES, mas é de se pensar...

    Abc Hempadas.

    ResponderExcluir
  15. ano q vem to ai concerteza!!!

    ResponderExcluir
  16. o morrostock é onde? em sapiranga??

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sabendo desse festival esse mês, engraçado que foi fuçando o facebook de um leitor do Hempadão.. rsrs Infelizmente foi meio em cima da hora pra mim, quase chorei quando soube que ia perder Paulinho Boca de Cantor em carne e osso e Sá e Guarabyra que minha mãe me colocou pra escutar quando tava ainda no berço.. Ano que vem não perco por hipótese alguma.. Preciso de participar disso, necessito! Hempada podia dar um toque quando sairem os ingressos pra comprar, o carnaval brasileiro precisa de bons exemplos como esse.

    ResponderExcluir
  18. SÃOO THOMÉ DAS LETRAASS tambem tava showw de bola asssim !!!

    ResponderExcluir
  19. aqui aggente tem show do restart VDM

    ResponderExcluir
  20. Tem que incluir o Reggae na parada
    selecionar bandas novas com potencial revolucionario! REBEL MUSIC

    ResponderExcluir
  21. EU fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Realmente estava como você descreveu, alem de tudo isso ainda tinha varias oficinas culturais, vidrando minha alma no Tai chi chuan, muita musica e paz! ONELOVE!

    ResponderExcluir
  22. O João...Era o Arnarldo Baptista."C ta pensando que eu sou loki bixo"

    ResponderExcluir
  23. pow que estilo, desculpe a minha pequena ignorância mais como funciona este festival? onde é? quando rola?? se alguem puder me passe esta informação, paz!!

    ResponderExcluir