domingo, 11 de março de 2012

O Dinheiro do Tráfico na Casa de Deus? [WeedNews Ed. #159]

A retórica proibicionista adora dizer que "o maconheiro sustenta o tráfico". Esse mesmo proibicionista comemora qualquer operação militar nas favelas e acredita que o mal está sendo vencido e um dia o Mundo ficará livre das drogas. E com o dinheiro do mercado das drogas. Será que acha a grana fica toda dentro das comunidades onde existe este tipo de negócio?

 

Essa semana o departamento de estado norte-americano (um grande patrono da guerra às drogas) divulgou uma lista de países potencialmente suscetíveis a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. E olha que coisa interessante...

 

No topo do ranking, entre os Estados preocupantes”, estão Albânia, República Tcheca, Egito, Coreia do Sul, Malásia, Iêmen e Vaticano. Sim, o Santo Banco que não prática luxuria nem ganância parece ser muito receptivo ao tão condenado dinheiro sujo de sangue do tráfico de drogas. Antes que acusem o Hempadão de perseguição religiosa é preciso dizer que o Banco do Vaticano é apenas mais um a ser conivente a lavagem de dinheiro do tráfico, funcionando de forma idêntica a qualquer outra instituição financeira do planeta.

 

O próprio Estados Unidos figura nessa relação, no grupo dos “Estados de alto risco”. Nela também está o nosso querido Brasil, além de Afeganistão, Austrália, China, Ilhas Cayman, Japão, Rússia, Uruguai, Reino Unido e Zimbábue.

 

Nessa lista é possível perceber que o tráfico não faz distinção de países pobres ou ricos, democráticos ou ditatoriais. O mercado das drogas, beneficiado pela livre circulação financeira, é apenas mais um negócio que busca a maximização do lucro. O detalhe da proibição acrescenta a lista de crimes a corrupção, as mortes e a ausência de regras para a venda das drogas.

 

E ainda tem gente achando que esse é o melhor caminho...

21 comentários:

  1. ae,como mais este post,ajustaram varias opnioes

    ResponderExcluir
  2. voces poderiam colocar a fonte dessa reportagem ?

    ResponderExcluir
  3. vocês estão colocando isso em pauta so por que é o vaticano hahaha vocês do hempadão colocam muitas reportagens boas, boas informações, mas acho essa reportagem no ponto de vista jornalistico um pouco estranha pois esta destacando mais o vaticano... voce disse que não a perseguição mas a um pouco de perseguição leia e releia e interprete... Valeu e espero boas reportagem como antes!!!!

    ResponderExcluir
  4. depois q chingo esses cará falam q sou satanista,na verdade eles são piores q os politicos.

    ResponderExcluir
  5. to começando a achar q o filme v de vingança e baseado em fatos reais

    ResponderExcluir
  6. ai o filme v de vingança é baseado em fatos reais, o vaticano tem um banco e como qualquer outra instituição tem grande margem de lucro com tudo! NESSE MUNDO SO ANDOU UM HOMEM SANTO E ELE MORREU NA CRUZ!

    a nova ordem mundial se aproxima pensem por si !

    ResponderExcluir
  7. como tem analfabeto.. maconheiro religioso é a pior espécie que existe no planeta... já que o principal motivo para a proibição é a moral religiosa.. só cego não percebe. ops.. quem crê é cego mesmo que ''enxergue''...

    ResponderExcluir
  8. religião é do mundo, o mundo é do inimigo. Quem é do inimigo age conforme seu espirito. Tem muito mais coisa oculta do q imagina o normal cidadão.

    ResponderExcluir
  9. É lógico que o Vaticano está sendo destacado. E tem que ser mesmo. É um país de concentrações de renda absurda, construída através da opressão milenar, da intolerância religiosa, e de práticas de extorsão bancária como qualquer outra instituição financeira. Mentira, na verdade é muito pior. Não é nenhum teoria da conspiração nem perseguição. O vaticano é muito o contrário do que sua aparência mostra, é uma minúscula fábrica de trilhões de dinheiros com fiscalização ridícula. Um dia as pessoas vão olhar pra o passado e ficar de cara como seus antepassados deixaram um monstro desse crescer.

    ResponderExcluir
  10. Na maioria destes comentários prevalessem críticas vazias e gratuitas à religião. A matéria em si pressupõe tal resposabilidade a estes fatos secundários. Não há vigor e compromisso com a prática do autêntico jornalismo.
    São capazes de transformar o mundo, realmente, é evidente. No entanto o transformaram a imagem e semelhança da obscuridade de seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  11. OBSCURIDADE é inventar e manter por séculos a SANTA INQUISIÇÃO. Quem defende a Igreja Católica, também defende sua história, inclusive referindo-se à sua igreja como a mais tradicional do mundo... Tradicionalmente inquisitores!!!

    ResponderExcluir
  12. Dawn of the dead disse...
    como tem analfabeto.. maconheiro religioso é a pior espécie que existe no planeta... já que o principal motivo para a proibição é a moral religiosa.. só cego não percebe. ops.. quem crê é cego mesmo que ''enxergue''...

    12 de março de 2012 07:58

    Gênesis 1

    1:11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
    Gênesis

    1:29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento
    Gênesis

    ResponderExcluir
  13. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi
    Gênesis 1:30

    ResponderExcluir
  14. só vi criticas da religião mais náda ve. se os cara querem ter um motivo pra viver e morrer por alguem dexa os cara seis fuma uma um e cree nisso para com isso cada um com suas crença foda-se se é analfabeto ou não se tu ta intendo oq escreveram ou oq escrevi ta valend cara para de criticar tudo. é por isso q não vai pra frente só tem critica, fazer algo q é bom náda mas pow é bom saber quais os pais q tem mais trafico. e serve de lição q a guerra as drogas numk vai funcionar :) jah bLeSS! D0ZoioVermeio growroom. xD

    ResponderExcluir
  15. sou religioso, mas a visão primaria comum de religiões aqui nos post, faz com que ache melhor não falar muito sobre o assunto. Mas com relação ao texto, sim o vaticano é o local que mais se lava dinheiro do tráfico e junto a toda maldade do vaticano gosto de falar principalmente que se não fosse o vaticano hitler nunca iria ao poder e não teria existido para midia, então também está ligado ao nazismo.
    Para os caras do post que querem mais informações, digita nazismo e vaticano no google, que vc vai ver a quantidade de fotos, algumas do próprio hitler parando em passeatas e indo diretamente ao papa com a mão estendida dando um hy! hitler; e hitler depois o comprimentando sorrindo dando as mãos. Além das fotos vai ver quem pagou as passagens para a fuga dos nazistas para a américa e outros locais, todos passaportes do vaticano.
    Agora com relação ao tráfico de drogas e armas, eu sei que a bolsa de valores controla o preço da cocaína variando o preço do café na bolivia e colombia, onde conforme os preços mudam e dificulta a venda de café, eles tem que partir para o tráfico de coca onde o lucro é maior, e os estados unidos são donos da maior plantação de coca na américa, por que vcs acham que os policiais antidroga deles vivem aqui na américa.
    O que sei com relação ao vaticano, falam que todo o dinhiro produzido pelos países em grande parte vai tudo para o banco do vaticano, principalmente com relações a enormes transições nos estados unidos indo direto para o banco do vaticano. Aí é só ligar os pontos.
    O vaticano é o demonio na terra, tem mais mortes por tráz que qualquer instiutuição, hitler perto do papa é um anjo, quase um Deus bonzinho.

    ResponderExcluir
  16. Para quem acha que o vaticano não tem interesse em lucrar com o proibicionismo, e se o jornalistinha, olha neste site, para bom identender meia palavra bas... http://evangelhodiario.org/imprimir/33464.html

    ResponderExcluir
  17. http://www.verbonet.com.br/verbonet/index.php?option=com_content&view=article&id=10591:jornal-vaticano-liberar-as-drogas-nao-resolve-nada&catid=5:noticias

    ResponderExcluir
  18. Muitos católicos igoram a inquisição. Certo dia, explicando a uma mulher de 50 anos de idade que eu não sou mais católico por não suportar a história sangrenta da igreja católica, quase fui xingado por ela. Tive que mostrar os livros de história e pesquisas da internet para ela voltar a falar comigo!!! Ignorância sobre as matanças dirigidas por papas, cardeais e padres é ponto comum entre as católicas, impressionante. E não adianta um católico me falar que foi só um errinho! Errinho não perdura por séculos!

    ResponderExcluir
  19. O Banco do Vaticano é um paraíso fiscal mas não é a casa de Deus. Parece sim ataque religioso, ai descemos no mesmo nível dos proibicionistas.

    ResponderExcluir