sexta-feira, 16 de março de 2012

O que a Sociedade Ganha com a Repressão? [bONG Ed. #159]

por Marco Hollanda

Não é difícil entender a lógica da repressão as drogas. Afinal, a Guarda Negligente costuma ser altamente seletiva na hora de escolher o alvo. A tal lógica de mostrar serviço para sociedade significa ir para as ruas, normalmente de bairros mais carentes, e dar um dura na primeira roda de maconheiros que encontrar. E foi exatamente o que aconteceu na cidade de Patos, na Paraíba.

 

Naquela tarde a galera estava reunida em um barzinho rock'n'roll na parte histórica da cidade e logo alguém teve a brilhante ideia de ir para os fundos queimar aquela vela recheada de THC. Cerca de oito pessoas formaram um bela roda, mas infelizmente não deu tempo do beck chegar na metade.

 

Desta vez, quem deu o bote foi uma viatura da polícia civil com Tiras que já saíram com as pistolas apontadas e gritando para a galera encosta na parede com as mãos sobre a cabeça. Assim, todos foram revistados e apenas dois baseados foram encontrados no bolso de um amigo. Os outros estavam livres de qualquer flagrante.

 

Diante de tamanha apreensão o Tira optou pelo castigo ao estilo da Guarda Negligente e obrigou o jovem usuário a comer os baseados enquanto o outro policial passava o velho sermão de "maconheiros financiadores do crime" aos demais.

 

O caso que ficou conhecido na cidade como "o dia em que o policial civil botou o cabeludo para comer maconha nos fundos bar do rock" terminou sem nenhuma notificação oficial do ocorrido. De acordo com os próprios responsáveis pela abordagem "eles estavam apenas cumprindo as obrigações do trabalho".

 

Trabalho digno, né?

14 comentários:

  1. TRABALHO DE ZÉ RUELA! AUISDHUIOASDHOI

    ResponderExcluir
  2. moro na paraiba, policia aqui veio , e tipo a rota mata ,espanca,humilha,filma , etc... os cara daqui sao crueis com maconheiros , depois escrevo pro bong um experiencia nao muito legal .

    ResponderExcluir
  3. e assim pode ficar???? hein brasil?

    ResponderExcluir
  4. Vergonhoso, é eswsa a atuação que esperamos sempre da policia, pegam qualquer usuario só p/dizer que prestam bons serviços p/sociedade!!! Dai o que não dá p/entender, são os programas de tv que sempre falam que a policia é boazinha, super hiper, mega certinha... ¬¬

    ResponderExcluir
  5. trabalho digno de um porco.

    ResponderExcluir
  6. pra min eles são os maiores bandidos

    ResponderExcluir
  7. Intolerância e desrespeito esse deveria ser lema dos Policiais civis e militares...

    O policial pode me parar, o delegado me prender o promotor me acusar e o juiz me condenar, mas só quem pode me jugar é Deus.

    ResponderExcluir
  8. Eu moro em Patos, estava no bar no dia em que a galera levou a geral e inclusive fui convidado para roda mas estava indo no banheiro primeiro, quando voltei vi o carro da policia indo dar a geral. Aqui realmente existe guerra as drogas, pela história acima vocês entendem o terrorismo que eles fazem. Aqui a policia dá geral e se pegar neguim com basiado vai pro tesla, eles metem o choque geral na galera. Inclusive houve a cogitação de rolar uma Marcha na cidade, pela quantidade de Macas existentes e dispostos a irem seria uma revelação entre as marchas por se tratar de uma cidade tão pequena aderindo ao movimento, mas visto tal repressão não há quem se habilite na organização do movimento, ficando para uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Sou de Campina grande PB, próximo a Patos, aqui também não é diferente não amigo, a repressão é forte, fora que alguns moderadores as vezes que fazer o papel de guardar negligente esses dias um amigo perdeu um baseado para dois coroa que viu ele fumando na praça, se era policial ou não eu não sei ele pelo menos disseram que não e assim tomaram o baseado através de tapas e berros.

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhhhh!!!
    como eu fico puto com essas coisas
    queria pega um guardinha fazendo merda e faze ele come a mãe dele pra ve se eh legal

    ResponderExcluir
  11. Evoluir socialmente parou de ser uma tendencia, e começou a ser um luxo.. que nos está sendo tirado. Será que é dessa proteção que precisamos?

    ResponderExcluir
  12. o certo eh manda esses porco pra jaula moçada, isso ai tem que se denunciado e pela justiça federal por se tratar de atentado contra os direitos humanos. digo que tem que ser na federal porque o judiciário estatal na PB provavelmente é tão porco e nojento quanto os anencéfalos dos policiais, restando somente a esperança da justiça federal.

    ResponderExcluir