domingo, 1 de abril de 2012

#1 - Cristiano Alves da Silva Pinto,”Pintão” - Vereador

 

Vereador de Medeiros na Neto, na Bahia, enfrentou o conservadorismo de uma cidade pequena ao assumir publicamente que é usuário de maconha. Admitiu que fuma há 20 anos “um baseado de manhã cedo, outro ao meio-dia e mais um de tardezinha” e ainda lembrou que a cannabis tem mais utilidade que o bombril.

 

“Estou aqui para defender que o usuário não é criminoso e que o Estado poderia estar ganhando ao legalizar a maconha, que é muito menos prejudicial que outras drogas, inclusive o cigarro. Ao ser usuário, sei que o meu dinheiro está indo para os traficantes, mas queria que estivesse indo para o Estado, que poderia reverter a verba em investimentos sociais em diversas áreas e combateria o tráfico”, disse na tribuna da Câmara dos Vereadores. Para quem não lembra, basta assistir aqui:

 

7 comentários:

  1. O Nobre Vereador Cristiano Alves é dono do meu Voto...!
    Por ter sua vida parecida com a minha.
    Sou Ilton Alves
    Fumo maconha desde os 16 anos de idade, hoje tenho 61, estudei, Filosofia, Jornalismo, entrei na vida Pública, me candidatei a Vereador, ganhei 04 eleições em seguida, fui Presidente da Câmara no Biênio 98/2000..Do Município de São Migue do Guamá-Para.
    Sou super popular neste Município, por ser sério ético, honesto, mas o que sofri de perseguições por causa do preconceito, dos meus adversários que me chamava do rei da maconha, tentavam de todo jeito, me desmoralizar, um suplente chegou comprar maconha de um traficante na cidade, e queria que ele jogasse na minha casa, e ele ia chegar na minha casa com o delegado e dar o flagrante mas dealer não topou jogar lá, por ser sangue bom. Mas o povão a maioria gostavam de mim e me elegia sempre...agora estou aqui esperando a descriminalização, militando, palestrando, convencendo gente de que é o melhor para o Brasil e o mundo...lendo todos os dias o Hempadão, esperando ansioso, o julgamento do supremo que vai ser favorável se Deus quiser...por isso votei no Vereador, não que os outros não merecessem admiro todos eles...especialmente o renato meu amigo...!
    Vereador entre em contato comigo..se possível acaripeteua@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é conterrâneo ... Todos conhecem esse parcero... pessoa do bem... eu sei oque é assumir isso naquela região ... abraçao dos teixerenses.. ainda mais que foi ao universo paralello... tem meu voto...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela coragem, nobre vereador. Falou com todas as letras que é favorável a legalização da maconha, exemplo para os que ainda estão escondidos no armário. Saia dessa droga: diga não ao ianques/bancada religiosa e LEGALIZE já.

    ResponderExcluir
  4. Diga não às drogas: acenda um camarão próprio.

    ResponderExcluir
  5. Pintão neles para acabar com os cabeçudos que não entenderam ainda o caminho do preconceito, meu voto é seu Pintão, espero você Deputado Federal 2014.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Vereador Pintão, vocÊ é bom pois não tem medo do preconceito. meu voto é para vc que colocou em risco o seu mandato.

    ResponderExcluir
  7. Tirei o chapéu pra esse loco, queria conhecer mais pessoas assim no mundo!!!

    Legalize

    ResponderExcluir