domingo, 1 de abril de 2012

#4 - Renato Malcher, Biólogo e Doutor em Neurociência

O currículo do cara merece todo respeito: É bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB, 1993), onde também concluiu seu mestrado em Biologia Molecular (1997), é doutor (Ph.D) em Neurociências pela Universidade Tulane (New Orleans, EUA) (2005). Fez pós-doutorado em Neurofisiologia pela Ecole Polytechinique Fedérále de Lausanne (Suíça) (2006) e pós-doutorado em bioquímica analítica, pelo laboratório de espectrometria de massa da EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia, Brasília (2007-2009) .

 

Em parceria com Sidarta Ribeiro, Malcher é autor do livro "Maconha, Cérebro e Saúde", que explica de forma bem didática a história do uso medicinal da maconha, suas múltiplas aplicações na medicina moderna e os problema que a cannabis pode causar aos usuários.

 

Participação do Malcher no programa 3a1:

12 comentários:

  1. Esse cara não merecia tá aqui. Prêmio de ativismo é pra ativista.Além disso, ele sequer afirma que é a favor da legalização. Fica enrolando dizendo que é neutro... Mas o livro dele é bem legal. Só.

    ResponderExcluir
  2. melhor é a cara do babão da esquerda toda hora que ele tava aprendendo algo xD!

    ResponderExcluir
  3. Ele só é neutro em questão à legalização pra não parecer que o que diz (estudos científicos) é tendencioso; ele apresenta estudos, não dá opinião. Bom pra caralho o video!

    ResponderExcluir
  4. Maximo de respeito a ele...

    ResponderExcluir
  5. Um grande mente, sao poucos no mundo como ele.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O Renato abordou o tema de forma bem ampla, deixando claro incluse a posição dele sobre o alcool que como ele mesmo disse, é bem mais danoso que a cannabis.Não é pra qualquer um defender a erva da forma como ele defendeu, e isso é ativismo de verdade!!! Chato é perceber que as pessoas não aceitam facilmente o que é dito sobre as boas propriedades da erva, mesmo sendo explicado por um neurocientista. O mano lá de cima tá equivocado em sua ponderação!

    ResponderExcluir
  10. O mano lá de cima tá equivocado em sua ponderação!

    2)

    ResponderExcluir
  11. Renato Malcher, meus parabéns.

    Este vídeo está bom demais.

    Iuri R.

    ResponderExcluir