segunda-feira, 2 de abril de 2012

John F. Kennedy já usou Cannabis Medicinal! [OnJack Ed. 162#]

O sádico Império Otomano conquis­tou o Egito e, no século XIV, tentou proibir a cannabis — porque os cultiva­dores egípcios de cânhamo ao longo do Nilo estavam a liderar as revoltas contra os impostos. Os turcos queixavam-se de que a cannabis fazia os egípcios rirem-se e mostrarem desrespeito pelo Sultão e seus representantes. Em 1868, o Egito tornou-se o primeiro país moderno (?) a proibir a ingestão de cannabis, sendo seguido em 1910 pela África do Sul, esta como forma de castigar os negros, encar­cerando os que praticavam os seus anti­gos cultos e religiões Dagga.

 

Na Europa, o cânhamo era ampla­mente usado tanto industrial como medicamente, desde o Mar Negro (Crimeia) até as Ilhas Britânicas, e em especial na Europa Oriental. A proibição papal da confecção de medicamentos de cannabis no Sacro Império Romano, decretada em 1484, era dificilmente concretizável a norte dos Alpes, razão por que até hoje os romenos, checos e húngaros domi­nam a agronomia mundial da cannabis.

 

 

Na Irlanda, já famosa pelo seu linho de cânhamo, a mulher irlandesa que quisesse saber com quem viria a casar era aconselhada a procurar a revelação atra­vés da cannabis.

 

Eventualmente, o comércio de cânha­mo voltaria a adquirir tal importância para os construtores de impérios que se seguiram (na Era das Descobertas/da Razão, os séculos XIV a XVIII) que de­sempenhou um papel central nas intrigas e manobras de todas as grandes potências mundiais.

 

O ILUMINISMO

O século XVIII anunciou uma nova era de pensamento e civilização hu­manos. "A vida, a liberdade e a busca da felicidade!" declararam os colonos na América. "Liberdade, Igualdade, Frater­nidade!" replicaram os seus primos franceses. Os conceitos modernos de governo constitucional, garantia dos direitos hu­manos e separação entre igreja e estado foram unificados numa política concebi­da para proteger os cidadãos de leis into­lerantes e arbitrárias.

No seu histórico ensaio Sobre a Liber­dade) Ogden Livingston Mills, cuja filosofia moldou nossa democracia, escre­veu: "A liberdade humana compreende, primeiro, o domínio interior da cons­ciência no sentido mais lato possível: liberdade de pensamento e de sensação, (...) científica, moral ou teológica, (...) liberdade de gostos e interesses".

 

Mills argumentou que esta liberdade de pensamento, ou "mental", é a base de todas as liberdades. As palavras imortais do cavalheiro-agricultor Thomas Jeffer­son, "Sob o altar de Deus jurei hostili­dade eterna a todas as formas de tirania exercidas sobre o espírito do homem", es­tão gravadas em mármore no seu Memo­rial em Washington D. C.

 

Abraão Lincoln era um inimigo con­fesso do proibicionismo. Após o assas­sinato do presidente, foi receitada canna­bis à sua mulher para lhe acalmar os nervos. Virtualmente, todos os presidentes desde o século XIX até à proibição usa­ram rotineiramente medicamentos de cannabis, (ver capítulo 12, "Uso no sécu­lo XIX"). Pessoas das relações de John F. Ken­nedy, tais como os artistas Morey Ams­terdam e Eddie Gordon,* dizem que o presidente usava cannabis regularmente para controlar as dores nas costas (antes e durante o seu mandato), e que planeja­va legalizar a "marijuana" durante o seu segundo mandato — um plano abortado pelo seu assassinato em 1963.

 

* Tal como foi relatado diretamente ao autor por Eddie Gordon, membro dos Harmonicats e harmonicista número um do mundo, que fumou com Kennedy e atuou inúmeras vezes perante ele.

 

Mais recentemente, o filho do antigo presidente Gerald Ford, e Chip, filho de Jimmy Carter, admitiram ter fumado erva na Casa Branca. Dan Quayle, o vice-presidente de George Bush, ganhou fa­ma de ter fumado erva e usado drogas na universidade. Segundo alguns rumores, Ronald Reagan e mesmo a antiga primeira-dama Nancy "Diz Não" Reagan fuma­ram erva na mansão do Governador da Califórnia.

 

"Smoke Screen: Inmate Sues Justice Department Over Quayle Pot Cover-up", Dallas Observer, 23 de Agosto de 1990; Kelley, Kitty, Nancy Reagan; The Unauthorized Biography, Doubleday Co., NI, 1991.

9 comentários:

  1. dizendo a verdade ,somente a verdade!

    ResponderExcluir
  2. É os EUA espalhando sua hipocrisia pelo mundo, junto com a igreja!!!! LEGALIZE JÁ!!! VIDA ETERNA A YESHUA!!!

    ResponderExcluir
  3. eh um filhu da puta mesmo.. tomara que perca

    ResponderExcluir
  4. Ai Rapaziada quem ta afim de um ovo de pascoa de maconha??
    Então pega a receita no LegalizePR!

    http://legalizepr.blogspot.com.br/2012/04/ovo-de-pascoa-de-cannabis.html

    Aguardamos vocês la

    ResponderExcluir
  5. TENTE COM AFINCO PARTICIPAR DA MARCHA EM SUA CIDADE. ÚNICO MEIO DEMOCRÁTICO PARA MOSTRAR PARA O BRASIL QUE EXISTIMOS.

    ResponderExcluir
  6. dai yuri isso é raul véio, essa vã criatura

    ResponderExcluir
  7. ..."Quero ser o homem que sou"....

    ResponderExcluir
  8. A questão da proibição da maconha é clara domininho da massa e outra coisa. Eles adoram pegar esse dinheiro do narcotrafico e trasformar o dinheiro em legal, pra injetar na economia de seus país.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Ronald Reagan fumou um? Se for verdade, que hipócrita filha da puta.

    ResponderExcluir