sexta-feira, 27 de abril de 2012

No Paraná, Governador tem Medo de Policial que Estuda. Porque será?! [ObsERVAções Ed. #165]

por Renato Cinco

 

Parece mentira mas o governador tucano do Paraná, Beto Richa (PSDB) falou com todas as letras que que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.

 

Segundo reportagem da Gazeta do Povo, o governador acha bom que os policiais do estado não tenham diploma porque considera que pessoas com formação superior tem tendência à insubordinação. O governador afirmou que “Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”.

 

Além de demonstrar que não conhece a longa história de insubordinação de pessoas sem estudo, estas declarações demonstram preocupação com o caráter explosivo das relações dentro da corporação policial. Se o tucano acredita que pessoas com mais estudo tenderiam a insubordinação, evidentemente ele revela que ele também acredita que só a falta de estudos explica a submissão dos policiais às suas condições de trabalho.

 

Pois é, fica a pergunta sobre o compromisso do governo do Paraná com a construção de uma polícia democrática, comprometida com o cumprimento da lei e os respeitos aos direitos humanos.

 

 

Reta final, semana que vem começa o Maio Verde! Vamos marchar!

 

No sábado da semana que vem, dia 05, marcharão as cidades do RIO DE JANEIRO no Arpoador às 14h, PRESIDENTE PRUDENTE no Parque do Povo às 16h, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO na Praça da Fonte às 17h20 e VITÓRIA na UFES às 14h.

 

Entre na página da Marcha da Maconha, veja a lista completa e ajude a divulgar!

 

Sua cidade não está na lista? Ainda dá tempo de você arregaçar as mangas e começar a organizar. Leia o Manual do Organizador.

 

“Basta de morte, basta de prisão!

Queremos já, a legalização!”

26 comentários:

  1. kkkk é rir pra não chorar
    Puta país da ignorância mesmo,servida no almoço e no jantar...

    ResponderExcluir
  2. Por isso que não voto em nenhum desses pilantras.

    Voto nulo.

    Se tivermos mais de 50% de votos anulados(ñ em branco), significa que não aceitamos aqueles candidatos, e ele devem por lei trocar os candidatos a eleição.Mas isso eles não falam.

    O que me deixa mais de cara ainda é ouvir pessoas reclamando que nenhum deles presta, mais vai votar no "menos pior".

    Chega de hipocrisia meu povo.Na proxima eleição faça realmente seu direito de cidadão valer.
    Ñ troque seu voto por uma dentadura ou uma cesta básica.

    Jah bless

    Worm

    ResponderExcluir
  3. Cara, você reclama do Brasil e acha que 50% +1 dos eleitores vai votar nulo ...
    É mais fácil acabar a corrupção do que o povo entender o poder que tem. Sabe o que você faz ?
    Vota no povo do PV... Todos eles lutam por causas verdadeiras, que trariam benefícios enormes em todas as áreas, além de que é o partido com a menor taxa de corruptos (Apenas 1 se não me engano).

    ResponderExcluir
  4. ACHO ISSO NORMAL, se fosse um governador que fosse a favor da guerra do narcotrafico por exemplo, não iria achar viavel que a visão deles fossem aumentadas como seres humanos.
    ASSIM COMO NÃO É VIAVEL para um governador ou politico de escalas maiores ou linheares a de poder como um governador ficar lutando a favor do bem estar do seu povo contrariando a supremacia dos yankes, pois assim como alguns governadores não acham viavel policiais serem homens de visão, os EUA que é quem manda aqui, não gostam de governadores que lutem contra suas imposições a favor de Culturas Brasileiras Sustentaveis que podem trazer complicações para o supremo mercado petrolifero.

    ResponderExcluir
  5. CONTINUANDO, voltando ao inicio do seculo passado lembrem-se a proibição da cannabis tem intuito comercial, até hoje algumas gerações depois com seus contos de terror sobre a erva sagrada, era só pra retirar do mercado o petreleo verde e sustantavel que ergueu a humanidade durante todos os outros seculos.
    Se não fosse a erva sagrada eles teriam conseguido, o tiro saiu pela coltatra, culatra sei-la como se escreve, gosto de paz não de armas, desculpe se escrevi errado.

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo dos nossos governantes...

    ResponderExcluir
  7. Acho que faz sentindo o que ele está dizendo, mas somente quando o estado maior usa suas honradas forças militares, contrariando a opinião da maioria, ou de algo que não deva ser mostrado.(se existir alguma situação assim no seu estado que veha a cabeça, não me refiro a nenhuma em especifico)
    Mas em relação a combater o crime, etica, valores de amor a vida, isso ao meu ver deve fazer parte de quem defende seu povo, por isso é muito importante para qualquer autoridade militar ou não, possuir conhecimento, não diploma, conhecimento.
    Minha opinião acho que o governador perdeu uma boa oportunidade de permanecer calado.

    ResponderExcluir
  8. NUNCA JAMAIS SE PODE NEGAR CONHECIMENTO!

    ResponderExcluir
  9. nao estou duvidando, mas coloque a fonte! é importante quando queremos passar a mensagem pra frente! os caretas nao vao acreditar nas palavras do hempadao, mas se elas foram baseadas em outras..

    ResponderExcluir
  10. VAMOS LÁ CURITIBA! MARCHA DA MACONHA DIA 19 DE MAIO, NA BOCA MALDITA ( RUA 15 )
    VAMO QUE VAMO LUTAR CONTRA ESSES HIPÓCRITAS, E MOSTRAR OQ É UNIÃO, E SERIEDADE NO ASSUNTO DE DESCRIMINALIZAÇÃO, CULTIVO, USUÁRIO, BENEFICIOS E ETC....

    MARCHA MACONHA CURITIBA: 19/05/2012

    ResponderExcluir
  11. A pessoa que fez o comentário pedindo para votar no pv, não viaja.O pv perdeu a oportunidade em 2010 e virou partido aluguel, se vendeu bonito.Meu voto não tem mais.

    ResponderExcluir
  12. não votei nele, votei nulo, mas meus pais votaram nele... e votariam denovo... :/

    ResponderExcluir
  13. eu lembro epoca de eleição ele fez uma creche do lado de casa, a diretora e ele eram chegados... então as mães que queria colocar os filhos na nova creche tinham que votar nele ou não tinham vaga... aconteceu isso... e não aconteceu nada com a diretora :/

    ResponderExcluir
  14. Os Oficiais são graduados e respeitam os seus superiores numa boa
    Mas a massa de manobra que são os soldados que estão todos os dias na rua batendo em todo mundo devem se manter burros pra cumprir as ordens de Facistas Corruptos

    ResponderExcluir
  15. é isso ae governador, vamos acabar com a escola, gente burra é melhor para a corporação,

    ResponderExcluir
  16. "Anônimo disse...

    Acho que faz sentindo o que ele está dizendo, mas somente quando o estado maior usa suas honradas forças militares, contrariando a opinião da maioria, ou de algo que não deva ser mostrado.(se existir alguma situação assim no seu estado que veha a cabeça, não me refiro a nenhuma em especifico)
    Mas em relação a combater o crime, etica, valores de amor a vida, isso ao meu ver deve fazer parte de quem defende seu povo, por isso é muito importante para qualquer autoridade militar ou não, possuir conhecimento, não diploma, conhecimento.
    Minha opinião acho que o governador perdeu uma boa oportunidade de permanecer calado. "

    Pensamento da populaçao brasileira, acreditar nas merdas q falam

    ResponderExcluir
  17. COMO JA DISSERAM É BIZARRO O QUE ELE DISSE, PIOR QUE TEM GENTE QUE DIZ Q A FALTA DE CONHECIMENTO PODE SER BOA, DEPOIS RECLAMA DO QUE TEM

    ResponderExcluir
  18. Eu pensava que era melhor votar no menos pior, agora vi o quanto eu éra ignorante!!! Agora voto só nulo e tento não sustentar os parasitas, desliguem suas tvs ou ela vai acabar desligando vcs!!!

    ResponderExcluir
  19. claro, se policiais militares tivessem curso superior eles saberiam q muitas coisas q eles sao ordenados a fazer é um absurdo, um desrespeito contra as pessoas e seus direitos e etc, e nao fariam, mas quem da ordem aos policiais quer isso mesmo, eles acham q assim eles mantem o povo "na linha"

    PORCOS

    ResponderExcluir
  20. voto nulo a partir de agora !!

    ResponderExcluir
  21. Foda cara, Eu sou a favor da revolução de toca o rebu msm nessa politica mano. Tipo Irac sabe quale duahdusdhauhd, tensoooo.....

    ResponderExcluir