segunda-feira, 14 de maio de 2012

Abusos da Guarda! [Baseado na Lei 68ª Edição]

por Cacá “King Size” Müller

O Baseado na Lei desta semana trás uma dúvida de um leitor que não é apreciador da Cannabis, mas que também sofre por sua proibição. Vamos dar uma lida no e-mail que recebemos através do baseadonalei@hempadao.com:

 

Olá Tudo Bem!

 

A Procura de informações sobre enquadramento de maconha na internet encontrei o site de vocês. Ocorreu recentemente um fato comigo e estou muito preocupado, pois não sei como funciona a justiça. Estava eu em uma praça, quando aparecem dois colegas meus de escola, sentam ao meu lado, e um deles começa a ascender um cigarro de maconha, e em poucos segundos após isso passa duas motos policias, e ordenando para ficarmos virados para parede e com a mão na cabeça, no mesmo momento procurei ficar calmo e efetuar as ordens do policial. Após a revista nos meus colegas "que são menores de idade" e eu, um dos policias apreende 1 cigarro e 1 papelote d 5g de um dos meus colegas que é usuário. Após isso explicamos que só estávamos conversando e que a maconha encontrada era para uso próprio do mesmo.

 

Tenho 18 anos e também falei que não era usuário, ressaltando o fato de ser asmático, contudo os policiais pegaram o meu RG, endereço e telefone. Logo em seguida os policias nos mandaram ir embora para casa, sem passar pelo DP ou algo semelhante.

 

Estou muito ansioso e preocupado, por favor  o que eu faço? Vou receber algum tipo de intimação?

 

Aguardo uma resposta com muita atenção obrigado! 
P. de Santo André-SP

 

Amigo leitor,

A proibição é nociva a todos: maconheiros e caretas, todos sofrem com a “guerra contra as drogas”, patrocinada pela moral e bons costumes que atuam em favor da expansão do Capitalismo e da neocolonização dos povos.


Ainda ontem (13/05/2012 – Dia de Zumbi), o rapper Emicida foi preso por cantar uma música. Qual seria a nocividade causada por uma expressão artística? E o crime cometido por quem fuma um cigarro de Maconha e porta uma “dólar”? É possível que seja o mesmo crime cometido na invasão do Carandiru (em 02/10/1992, no Pavilhão Nove)?


A noção de Justiça se perdeu no tempo, em favor das classes dominantes, dos opressores. Crime é tudo aquilo que a lei diz, não importa que seja apenas para oprimir. E quem faz as leis? Quem elege políticos? Quem faz o a máquina do sistema babilônico trabalhar? O dinheiro. E a dignidade das pessoas é esquecida.


Pontualmente, no seu caso, amigo leitor, não vejo a possibilidade de você responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), já que não foi cumprido o que determina a lei: o suposto agente criminal deve ser encaminhado para uma autoridade policial ou para o Juizado Especial Criminal, afim de que seja lavrado o TCO. O fato da Guarda Negligente ter coletado seus dados pessoais servem apenas para amedrontar o cidadão, já que em tempos de BigBrother, a moda é que a “Justiça” (conhecida também como Dona Justa) seja onipresente e onisciente.


Atenção aos abusos da Guarda Negligente! O mês é Maio: Maio Verde, Maio Negro, Maio dos Oprimidos que marcham juntos pela liberdade. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

15 comentários:

  1. acho tão engraçado a questão que esse povo tem em ser o primeiro a comentar...

    vamos parabenizá-los
    parabéns Anônimo..

    enfim, PM é uma desgraça né..

    ResponderExcluir
  2. fato já acontecido comigo, e quando questionado o motivo sobre a coleta das informações,
    era que eles fazem um certo mapeamento no bairro com essas informações, porém nocivas a nós..
    como você num é usuário, não deve ser abordado novamente tão cedo, então fica relax ! :D

    Jah Bless, paz&positividade!

    ResponderExcluir
  3. Quero lembrar que no Brasil imperam vários princípios em relação à produção de provas, como contraditório, devido processo legal, e o direito de não produzir provas contra sí.
    Como ainda nem é denúncia quem dirá inquérito e ainda mais processo, ninguém é obrigado a prestar informações sobre sí nem que estas informações sejam verdadeiras e a mera narrativa dos fatos para os policiais não é prova muito menos depoimento pessoal.

    ResponderExcluir
  4. foi mal mas acho que roubaram o baseado para dar uns tapas... tem muito cana maconheiro e cheirador de cocaina..

    ResponderExcluir
  5. Fique tranquilo, eles não podem fazer nada, além de tentar amedrontar um cidadão.

    ResponderExcluir
  6. "Em nome da familia e dos bons costumes" não é isso que pregam os evangelicos e esses politicos corrutos? Estão querendo oprimir, não querem legalizar,pq dai não entra mais dinheiro publico no bolso dos corruptos, isso é um absurdo!!!TODOS SOFREM COM ISSO, TODOS!!!! Chega de sermos tratamos como idiotas aonde quem decide o que é mlehor p/gente é o governo, O QUE É UM ABSURDO!!! O governo me oferece alcooll e nitocina dois venenos e caso eu não queira consumir que se dane??? Não faz o minimo sentido isso!!! Hipocrisia, preconceito, desinformação, midia manipulando informações, temos que pular todos esses obstaculos p/que que a gente possa chegar na mente da pessoa com a informação ceta e ela possa refletir, ao inves de só asisnar em baixo o que esse herois do povo que incitam a violencia (wagner montes, e etc...)chegando ao CUMULO de falar que é normal, ter uma operação da policia na favela, fazendo o cidadão que é LIVRE ser refem dentro de sua propria casa!!! ISSO É UM ABSURDO!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  7. ei puliça, maconha eh uma deliça!

    ResponderExcluir
  8. intimação ñ isso é normal eles anotão para mostrar q estão trabalhando no final do plantão

    ResponderExcluir
  9. VAI AI UMA DICA PRA TODOS, O RENATO CINCO AINDA NÃO VIU ISSO, NEM O TOMAZINE E NEM O HEMPADÃO, SE TIVESSEM VISTO OU INTERESSADOS NO MOVIMENTO PELO LEGALIZAÇÃO E CONTRA ESSA GUERRA BURRA, TERIAM VISTO ISSO, MESMO PORQUE A INTERNET NOS MOSTRA TUDO, TEMOS ESSE MANIFESTO EM ANDAMENTO ASSINE AI E VAMOS DIZER NÃO A GUERRA CONTRA AS DROGAS, JA AJUDA? SIM, MESMO PORQUE FICAR MARCHANDO NÃO LEVA A NADA...

    http://www.avaaz.org/po/stop_the_war_on_drugs_po_c/?vc

    BORA ASSINAR... E BORA DIVULGAR, ENQUANTO OS CABEÇAS DA MARCHINHA FICAM FUMANDO E COMEMORANDO O NUMERO DE PARTICIPANTES, TAI A AÇÃO VINDO DE GENTE QUE NADA TEM A VER COM A MARCHINHA.

    ResponderExcluir
  10. Ô anônimo (covarde no esculacho como todo anônimo), uma ação não invalida a outra. A Marcha é muito válida e, este ano, devido a uma forte gripe, não pude me juntar aos queridos manifestantes enfumaçados mas acompanhei de perto toda a barbárie cometida pela PM, que rasgou em 'praia pública' uma deliberação do STF. Mas muitos amigos enfumaçados foram e -neste ponto vc tem razão- constataram que muitos manifestantes nocivamente desobedeceram as recomendações de não acender suas 'velas' durante aquele genuino Ato Público sob pena de enfraquecer o movimento. A estes, só nos cabe condenar atitude tão nociva. Quanto ao abaixo assinado da Avaaz, já está rolando na Grande Rede há um bom tempo e tenho certeza que a galera do Hempadão está ligada nisso e, muito provavelmente, assinou (assim como eu e muitos outros); no entanto, alguém viu o resultado? Eu não fiquei sabendo e você? Sinceramente, tenho muitas dúvidas quanto à lisura desta ONG, ou seja lá o que for, pois não tenho conhecimento de resultados das inúmeras petições que eles já formularam. A princípio, tendo a crer que são inoperantes mas, na dúvida, assino todas as que estão em concordância com minhas convicções. Mas 'dindin' meu eles jamais verão a cor, ao menos enquanto não apresentarem resultados concretos.
    []ões a todos

    ResponderExcluir
  11. ixeu aki na minha cidade com isso ae voce tinha assinado o 16 ;] assinei um 16 por 1 cigarro de maconha ja :s

    ResponderExcluir
  12. tu num deu teu endereço certo, deu??

    ResponderExcluir
  13. (covarde no esculacho como todo anônimo..."

    Não, senhor, nem todo anônimo é covarde, não. A Marcha é válida sim, óbvio. Tem razão, uma coisa não exclui outra. Será que se fizermos um twitaço ao STF dá merda? Pedindo pra julgarem a descriminalização, será que eles mandam prender nós tudo? hahahahahahahha Fui covarde ou mais ou menos?

    ResponderExcluir
  14. e esse anonimio perguntando se deu ou num deu endereço para de querer assustar o cara, pode fica sussegado parcero se vc num foi pra delega no momento que os cana acharam a erva nao vai dar em nada, pra falar a verdade quem iria se dar mal seriam os proprios tiras que nao registraram a ocorrencia quando realmente aconteceu

    ResponderExcluir