terça-feira, 29 de maio de 2012

Brasília e Viçosa – Encerramento da Trip Canábica do Maio Verde! [Chapa2 Ed. 170#]

A trip canábica do Hempadão durante o maio verde chegou ao fim em grande estilo com as Marchas de Brasília e Viçosa. Foram aproximadamente 4200 km percorridos em quatro finais de semana para acompanhar seis marchas em defesa da legalização da maconha.

 

Brasília não teve a maior marcha do país, mas carrega um valor simbólico de causar inveja a muitas cidades. Quem caminhou pela Esplanada dos Ministérios e formou uma folha de maconha humana na Praça dos Três Poderes pode dizer que representou em grande estilo causa canábica no coração da República.

 

A multidão de marchadores foi crescendo durante a caminhada pela Esplanada, ganhando adesão da galera que saia do trabalho e corria para gritar que era "maconheiro como muito orgulho e muito amor". Chegando na rampa do Congresso, muitos que ainda trabalhavam (provavelmente não eram Deputados) observam e fotografavam tudo da janela.

 

Em Viçosa a Marcha contou com apenas 200 pessoas. Poderia ser maior se a universidade não estivesse em greve, o que levou muitos maconheiros a viajar para a cidade de origem. Mas isso não tirou o brilho da manifestação que passou em grande estilo pelas ruas da cidade, atraindo olhares assustados e animados de quem acompanhava o ato da janela dos prédios ou da calçada.

 

No encerramento, um grupo de ativistas da contramarcha se concentrava na praça com camisas da paróquia local. Amigavelmente, um dos organizadores até chamou a galera para o debate. Mas o autointitulado "Povo de Deus" correu para dentro da igreja sem explicar porque estava fazendo oposição a Marcha da Maconha.

 

Por onde passou (Belo Horizonte, São Paulo, Jundiaí, Brasília e Viçosa) a equipe do Hempadão foi muito bem recebida pela galera que trabalha duro para fazer a Marcha. Mais uma vez agradecemos a todos pela recepção nos aeroportos e hospedagem camarada. Até 2013!

8 comentários:

  1. http://www.marchadamaconha.org/descriminalizastf/

    rumo aos cem mil

    ResponderExcluir
  2. Esplanando no Misterio e Praça dos Tres Podres ...

    ResponderExcluir
  3. po posta as fotos de bsb ai

    ResponderExcluir
  4. de porto alegre tinhaaa muitaa genteee tava bonitaça tb
    http://www.youtube.com/watch?v=BB2PSMMe5FM&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Um espaço para que possamos mostrar nossa opinião:
    Enquete se você é ou nçao a favor da discriminalização do porte de drogas.

    http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/enquetes/voce-concorda-que-o-porte-de-drogas-deixe-de-ser-crime-.html#enquete

    ResponderExcluir
  6. Eu so queria entender porque o hempadao nao cobriu a marcha do Recife. Nem ao menos uma citacao das coisas. A marcha de recife foi linda, com a policia MTO cordial.

    Ao final da marcha, dava ate pra ver algumas rodinhas confraternizando a uns 50m da policia. Tudo na maior paz!

    ResponderExcluir